Entre para seguir isso  
Visitante

‘Cigano’ admite hesitação e recuo excessivo em últimas lutas: “Tenho pecado neste sentido”

Recommended Posts

Visitante
 

‘Cigano’ admite hesitação e recuo excessivo em últimas lutas: “Tenho pecado neste sentido”

12 de julho de 2018 às 09:00
Felipe Paranhos, em Salvador (BA)
  •  
JUNIOR-CIGANO.jpg

Júnior ‘Cigano’ retornará ao UFC após pouco mais de um ano parado – Erik Engelhart

No MMA de alto nível, em que um mínimo erro é fatal, a capacidade de autocrítica de um lutador pode definir o rumo de uma carreira inteira. Ciente disso, Júnior ‘Cigano’ admitiu que, em seus últimos combates, tem sido pouco agressivo e recuado demais, facilitando o trabalho dos adversários. Ele encara Blagoy Ivanov no UFC Boise, que será realizado neste sábado (14).

Durante entrevista coletiva virtual na última quarta-feira (11), o peso-pesado foi questionado pela reportagem da Ag. Fight sobre o excesso de hesitação que tem demonstrado recentemente. Na derrota contra Stipe Miocic, em maio de 2017, Cigano foi nocauteado após 2min22s de muito recuo à grade e só quatro golpes acertados contra o rosto do americano. Júnior reconheceu que precisa usar melhor sua movimentação e ser mais ofensivo.

“Concordo com a crítica. Acho que eu sou um cara rápido, o mais rápido entre os pesados. Como o professor [de boxe Luiz] Dórea sempre diz, eu me movimento como peso-médio. A movimentação eu sempre usei muito e gosto de me movimentar. É parte do meu boxe. E vou continuar usando. Só que você se movimentar só por movimentar, sem objetivo e sem avançar, sem demonstrar ataques, acaba fazendo o adversário se sentir bem. Vou usar um exemplo: quando lutei pela segunda vez com o [Cain] Velasquez, ele estava tentando me derrubar, eu me desvencilhei de todas as quedas no início, só que eu saía e ficava longe dele. E isso foi um erro enorme, porque ele, mesmo errando, não pagava o preço, porque eu ia para longe. É uma força minha a movimentação, mas preciso estar pronto para atacar, ser um pouco mais agressivo, aproveitar melhor as situações e colocar pressão nos adversários. Acho que tenho pecado neste sentido”, admitiu.

Apesar de ter grandes batalhas no currículo, como as três lutas contra Cain, Júnior afirmou que tem planos para uma carreira longeva. O ex-campeão dos pesados declarou à Ag. Fight que pretende ter no mínimo mais seis anos dentro dos cages.

“Amo o que faço, não consigo ficar longe. Nos últimos anos, tenho feito uma luta por ano, e isso tem me incomodado muito, porque me sinto muito bem quando estou lutando ou pelo menos treinando, quando estou com algum objetivo. Não me vejo fazendo outra coisa agora a não ser lutar. Me cuido muito, cuido da minha dieta, do meu corpo. Fisicamente falando, eu pretendo ir longe. Pelo menos até os 40. A gente teve os exemplos do Randy Couture, que tinha 47 anos e ainda estava batendo em menino. (risos) Não sei se eu vou chegar tão longe e se quero chegar tão longe, mas acho que tenho muita estrada pela frente”, disse.

Apesar de ter servido como exemplo para Cigano, Couture não é exatamente um parâmetro em relação a idades: embora tenha de fato se aposentado com 47 anos, o ex-wrestler começou a carreira com 34, justamente quanto Júnior tem hoje.

https://agfight.com.br/cigano-admite-hesitacao-e-recuo-excessivo-em-ultimas-lutas-tenho-pecado-neste-sentido/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não corrigir aquela guarda na cintura, vai pagar o preço com as patadas que virão. A idade deixa o corpo mais lento. Ou vc se adapta a isso ou não ficará no topo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha, ia falar da guarda baixa tb, que ele nem mencionou...

Vamos ver qual Cigano se apresentará nesta luta. Espero que não seja aquele que lutou contra Overeem e Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas lutas com o Cain acabaram com o psicologico do Cigano. acho difícil ele voltar o que era, ficou mais lento está se machucando muito e como mencionaram parece que a guarda vai continuar baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que esperar de alguém que adora se basear no Rocky?! A diferença é que, na vida real, quem apanha como o Rocky apanha fica com sequelas, e não vira lutas como nos filmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guarda identidade do atleta difícil mudar o ruim dele é sua defesa, toma muito gostosa inteiro, aí não tem corpo que aguenta, defesa tem haver com movimentação , jogo de perna , distância, no MMA guarda sempre alta , não é garantia de muita coisa, foi assim que Saki caiu feio na última luta, dei um low kick e ficou no raio de ação, o cara soltou uma bomba e ele desceu, sabe pq acostumado com defesa de guarda alta com luvas do kickboxing holandês um vício de uma vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqueles recuos dele com guarda baixa, ficando prensado na grade me dá até arrepio. Fico cronometrando para saber quando ele vai tomar uma bomba 

images (2).jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de reinventar.. vamos ver se ele ainda consegue ser aquele Cigano agressivo com mãos rápidas e precisas, torço muito pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Shaun disse:

Se não corrigir aquela guarda na cintura, vai pagar o preço com as patadas que virão. A idade deixa o corpo mais lento. Ou vc se adapta a isso ou não ficará no topo.

Cigano já era... 5 anos sem nocautear!
Acho que o Dória fazia bem pra ele, naquele estilo nocauteador... Uma pena Cigano ser o lutador que é, pouco inteligente e limitado apenas ao boxe.

É como alguns disseram, aquelas duas lutas contra o Cain o consumiram demais, acabou com o lutador dentro dele. De lá pra cá ele perdeu totalmente aquela potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, rodrigommoraes disse:

Cigano já era... 5 anos sem nocautear!
Acho que o Dória fazia bem pra ele, naquele estilo nocauteador... Uma pena Cigano ser o lutador que é, pouco inteligente e limitado apenas ao boxe.

É como alguns disseram, aquelas duas lutas contra o Cain o consumiram demais, acabou com o lutador dentro dele. De lá pra cá ele perdeu totalmente aquela potência.

Potência última coisa que se perdeu ele perdeu outros quesitos!!

Mão sempre é mão essa nem idade tira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa para melhorar, confiança dele está muito baixa também.

Para lutar com a guarda assim, tem que ser agressivo mesmo, coisa que ele não é a muito tempo.

Se ele fez essa auto-critica e realmente mudar pode voltar as cabeças.

Editado por Farmaceutico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

A "era Lesnar" foi o que acabou com o Cigano. Ele quis ficar "grandão" provavelmente já pensando em uma possível luta(inclusive quase rolou pós um TUF se não me falha a memória), e perdeu o seu maior diferencial na categoria que era a soma do seu boxe com a sua velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, 100kilos disse:

Essas lutas com o Cain acabaram com o psicologico do Cigano. acho difícil ele voltar o que era, ficou mais lento está se machucando muito e como mencionaram parece que a guarda vai continuar baixa.

mas diante do cenário, parece que vai consegui outro TS se vencer essa..

 

foda é o Lesnar cagando duas categorias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Caleb disse:

A "era Lesnar" foi o que acabou com o Cigano. Ele quis ficar "grandão" provavelmente já pensando em uma possível luta(inclusive quase rolou pós um TUF se não me falha a memória), e perdeu o seu maior diferencial na categoria que era a soma do seu boxe com a sua velocidade.

muito bem lembrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso