Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Cigano critica "teatro" entre Cormier e Lesnar: "Ridículo"

Recommended Posts

O Cormier chamou o Cigano de zumbi, deve estar mordido. Mas me lembro que tempos atrás no seu auge, o cigano tentou fazer uma luta com o gorila branco também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio que nego tá defendendo o Lesnar e criticando o Cigano? Isso é haterismo puro.

Lesnar ter lutado com Hunt já foi ridiculo, e Hunt dizendo o tempo todo que ele estava dopado. E o Lesnar caiu no doping antes da luta e mesmo assim permitiram lutar, se nao me engano. 

E agora como premio por ter caido no doping e vencido Hunt dopado, vai disputar o cinturao. 

Por essas e outras que varios pararam de acompanhar o esporte... Eu inclusive, cada vez menos tenho vontade de ver MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

ele estava explicando que ele quer lutar com o Lesnar porque vende muito pay-per-view, é uma luta que vai envolver muito dinheiro, então ele está sendo esperto. Está pegando uma luta mais tranquila e com grandes ganhos financeiros”, afirmou

sabe de nada inocente. vc queria pegar essa  bolada , claro.

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a alegação dos foristas de baixa quantidade encontrada, faz sentido, pois se a usada semi-absolveu ele é porque foi pequena a quantidade mesmo. Mesmo sem laudo, podemos imaginar esse cenário. Ou a USADA é um órgão corrupto (se fosse no Brasil trabalharia com essa hipótese);

A meia-vida plasmática da hidroclorotiazida é bifásica, sendo a fase inicial de 3 a 4 horas e a meia-vida terminal de 10 a 17 horas.

Acredito que se o Cigano estivesse usando a hidroclorotiazida para fins de eliminação da substancia dopante, esta estaria num valor alto, pois não faria sentido tomar baixa dose, onde a resposta do medicamento seria praticamente nula. Como não temos  o laudo e pela rigidez conhecida da USADA, acredito que o valor encontrado foi baixo, pelo veredicto final.

Caso do Lesnar era com bloqueadores de estrogênio:

O bloqueador de estrogênio funciona como um normalizador da taxa de testosterona no corpo de uma pessoa que, provavelmente, utilizou testosterona a ponto do corpo não produzir mais a substância naturalmente. Quando o corpo não produz a testosterona naturalmente, o nível de estrogênio - hormônio feminino - aumenta desproporcionalmente. Utilizando o bloqueador de estrogênio, a pessoa diminui a quantidade desse hormônio, e o corpo interpreta essa ausência como um alerta para voltar a produzir testosterona.

Não preciso nem finalizar, os casos são completamente diferentes. Um punido outro como disse semi-absolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
20 minutos atrás, Farmaceutico disse:

Sobre a alegação dos foristas de baixa quantidade encontrada, faz sentido, pois se a usada semi-absolveu ele é porque foi pequena a quantidade mesmo. Mesmo sem laudo, podemos imaginar esse cenário. Ou a USADA é um órgão corrupto (se fosse no Brasil trabalharia com essa hipótese);

A meia-vida plasmática da hidroclorotiazida é bifásica, sendo a fase inicial de 3 a 4 horas e a meia-vida terminal de 10 a 17 horas.

Acredito que se o Cigano estivesse usando a hidroclorotiazida para fins de eliminação da substancia dopante, esta estaria num valor alto, pois não faria sentido tomar baixa dose, onde a resposta do medicamento seria praticamente nula. Como não temos  o laudo e pela rigidez conhecida da USADA, acredito que o valor encontrado foi baixo, pelo veredicto final.

Caso do Lesnar era com bloqueadores de estrogênio:

O bloqueador de estrogênio funciona como um normalizador da taxa de testosterona no corpo de uma pessoa que, provavelmente, utilizou testosterona a ponto do corpo não produzir mais a substância naturalmente. Quando o corpo não produz a testosterona naturalmente, o nível de estrogênio - hormônio feminino - aumenta desproporcionalmente. Utilizando o bloqueador de estrogênio, a pessoa diminui a quantidade desse hormônio, e o corpo interpreta essa ausência como um alerta para voltar a produzir testosterona.

Não preciso nem finalizar, os casos são completamente diferentes. Um punido outro como disse semi-absolvido.

Obrigado pelas informações.

Uma pergunta: foi vc quem trouxe ( não aqui nesse tópico, onde está na primeira página, mas semanas atrás) aquela resposta do presidente da Anframag ? Tens conhecimento dela? O que achou do conteúdo? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer leigo sabe que o cigano tb é  adpto dos veneninho. 

o que nao deixa de ser ridiculo  é  brockzila ganhar um ts. quando acha que ufc ja atingiu o nivel maiximo de tosquisse acontece uma merda dessas. ate quem gosta do brock sabe que essa luta é  bizarra e descabida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Obrigado pelas informações.

Uma pergunta: foi vc quem trouxe ( não aqui nesse tópico, onde está na primeira página, mas semanas atrás) aquela resposta do presidente da Anframag ? Tens conhecimento dela? O que achou do conteúdo? 

 

Não fui eu, mas li a matéria. Ele protege a classe (das farmácias de manipulação) com dados estatísticos interessantes como somente 2% das manipulações envolvem diuréticos. No caso da hidroclorotiazida por ser muito barata ela nunca é feita isoladamente.

Mas não sei onde eles fizeram os suplemento, pode ser um lugar que use muito mais hidroclorotiazida do que a media normal. Por exemplo um lugar que faça mais suplementos do que medicamentos, com certeza, devido a formulas para perda de peso, vai ter mais receitas com diuréticos proporcionalmente.

Ele ainda indaga: Como então é possível que tantas vezes, e sempre envolvendo atletas, possa ser alegada a presença de diurético na formulação?  

Oras, somente os atletas são testados (exames estes que detectam frações ínfimas de substancia), então claro que um cidadão comum não vai saber que teve contaminação cruzada na formula utilizada, pois não vai fazer efeito algum no organismo.

Não estou defendendo o Cigado nem as farmácias de manipulação, apenas existe uma diferença grande entre os casos Brock Lesnar e Cigano, para mim isso é claro.

Seria bom se tudo fosse mais transparente com os laudos disponíveis para todos, com descrição da substancia e quantidade encontrada, método e data da amostragem, equipamento realizado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
15 minutos atrás, Farmaceutico disse:

Não fui eu, mas li a matéria. Ele protege a classe (das farmácias de manipulação) com dados estatísticos interessantes como somente 2% das manipulações envolvem diuréticos. No caso da hidroclorotiazida por ser muito barata ela nunca é feita isoladamente.

Mas não sei onde eles fizeram os suplemento, pode ser um lugar que use muito mais hidroclorotiazida do que a media normal. Por exemplo um lugar que faça mais suplementos do que medicamentos, com certeza, devido a formulas para perda de peso, vai ter mais receitas com diuréticos proporcionalmente.

Ele ainda indaga: Como então é possível que tantas vezes, e sempre envolvendo atletas, possa ser alegada a presença de diurético na formulação?  

Oras, somente os atletas são testados (exames estes que detectam frações ínfimas de substancia), então claro que um cidadão comum não vai saber que teve contaminação cruzada na formula utilizada, pois não vai fazer efeito algum no organismo.

Não estou defendendo o Cigado nem as farmácias de manipulação, apenas existe uma diferença grande entre os casos Brock Lesnar e Cigano, para mim isso é claro.

Seria bom se tudo fosse mais transparente com os laudos disponíveis para todos, com descrição da substancia e quantidade encontrada, método e data da amostragem, equipamento realizado.

 

 

 

 

É que ao meu ver estavam usando a nota como prova final e irrepreensível da culpa do Cigano sem considerar, antes, que TB poderia ser um tentativa de defesa do setor. Nem vou me estender já que vc colocou aí o que eu supunha. E digo isso sem julgar qualquer parte.No fim falta mesmo é transparência. Mais uma vez, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, frankshamrock disse:

Aes não são drogas...são farmacos

 

Sim, são drogas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Farmaceutico disse:

Não fui eu, mas li a matéria. Ele protege a classe (das farmácias de manipulação) com dados estatísticos interessantes como somente 2% das manipulações envolvem diuréticos. No caso da hidroclorotiazida por ser muito barata ela nunca é feita isoladamente.

Mas não sei onde eles fizeram os suplemento, pode ser um lugar que use muito mais hidroclorotiazida do que a media normal. Por exemplo um lugar que faça mais suplementos do que medicamentos, com certeza, devido a formulas para perda de peso, vai ter mais receitas com diuréticos proporcionalmente.

Ele ainda indaga: Como então é possível que tantas vezes, e sempre envolvendo atletas, possa ser alegada a presença de diurético na formulação?  

Oras, somente os atletas são testados (exames estes que detectam frações ínfimas de substancia), então claro que um cidadão comum não vai saber que teve contaminação cruzada na formula utilizada, pois não vai fazer efeito algum no organismo.

Não estou defendendo o Cigado nem as farmácias de manipulação, apenas existe uma diferença grande entre os casos Brock Lesnar e Cigano, para mim isso é claro.

Seria bom se tudo fosse mais transparente com os laudos disponíveis para todos, com descrição da substancia e quantidade encontrada, método e data da amostragem, equipamento realizado.

 

Amigo, baseado em seu conhecimento técnico, gostaria que desse um parecer seu, no caso do Pezão, que além do diurético, foi pego com Anastrozol, que acho que boa parte daqui sabe pra que serve, e não vai imaginar que foi uma mera contaminação que o fez aparecer ali

Até pq o presidente da Anframag deixa claro que Anastrozol é manipulado em ambiente especial, fora do contato de outras substâncias

E no caso do Cigano, a quantidade se torna irrelevante, pois vc colocou erroneamente que a Usada o "semi-absolveu" e nào foi nada disso que ocorreu

A Usada DIMINUIU a Pena, apenas isso, em nenhum momento Cigano e os demais foram absolvidos

Para se ter uma idéia foi o mesmo parecer que foi no caso do Romero, só para meios de comparação

Como vc mesmo disse, a meia vida dessa droga é extremamente curta, e por esses motivos que ela é amplamente utilizada, o fato de ter sido ingerido uma grande quantidade ou, uma quantidade irrisória não muda quase nada, visto que a propabilidade da Usada encontrar a substãncia em grandes quantidades no sangue do atleta, teria que ser feito o exame em no máximo poucas horas após a ingestão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Trindade disse:

Vc que ta lokasso! Kkk!

Me mostre por favor o laudo da Usada informando que foi essa quatidade encontrada no sangue do lutador

E outra, pode ter 0000,5mg, diurético ja serve pra isso mesmo, pra expelir, só acharia uma dose maior se ele tivesse acabo de ingerir a substãncia e o cara da Usada aparecesse para coletar na mesma hora...diurético fica poucas horas no organismo

 A quantidade de uma substância pouco importa! Diurético não brota do nada, se caiu no exame, é porque ingeriu? Cabou!  Ele serve justamente para mascarar os AEs!

O Lesnar mesmo foi pego com Clomifeno, que também NÃO é um anabolizante, mas indica que foi usado algo, mesmo caso do Cigano

Galera parem de serem fã-boys apaixonados, estudem mais e sejam mais imparciais, não fiquem defendendo só pq o cara e brasileiro, blz!

Exatamente isso, não tem como acreditar que um atleta desse nível tome algum "suplemento contaminado sem querer" 

Mas tbm acreditar que alguém toma suplemento contaminado é a mesma coisa de achar que nesse nível de competição alguém realmente treina puro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

 

 

É que ao meu ver estavam usando a nota como prova final e irrepreensível da culpa do Cigano sem considerar, antes, que TB poderia ser um tentativa de defesa do setor. Nem vou me estender já que vc colocou aí o que eu supunha. E digo isso sem julgar qualquer parte.No fim falta mesmo é transparência. Mais uma vez, muito obrigado.

É mais do que óbvio que a nota é uma tentativa de defesa do setor, afinal vc tem que levar em conta que a acusação é extremamente grave!

Ao meu ver é simples a questão, ja que Cigano e os demais foram amplamente prejudicados, por terem colocado substâncias proibidas (vejam só! Justamente substãncias proibidas no suplemento, os caras foram tão malvadões e irresponsáveis, que colocaram justamente aquilo que não podia, em vez de ser outra substância quaquer) em seus suplementos, caberia ai, no mínimo, um processo por perdas e danos, coisa que, até o presente momento, não vi ninguem se manifestar.

No momento que a indiguinação deles chegar até a justiça, ai sim, posso acreditar que eles talvez, tenham sido vitímas de todo esse embróglio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

Amigo, baseado em seu conhecimento técnico, gostaria que desse um parecer seu, no caso do Pezão, que além do diurético, foi pego com Anastrozol, que acho que boa parte daqui sabe pra que serve, e não vai imaginar que foi uma mera contaminação que o fez aparecer ali

Até pq o presidente da Anframag deixa claro que Anastrozol é manipulado em ambiente especial, fora do contato de outras substâncias

E no caso do Cigano, a quantidade se torna irrelevante, pois vc colocou erroneamente que a Usada o "semi-absolveu" e nào foi nada disso que ocorreu

A Usada DIMINUIU a Pena, apenas isso, em nenhum momento Cigano e os demais foram absolvidos

Para se ter uma idéia foi o mesmo parecer que foi no caso do Romero, só para meios de comparação

Como vc mesmo disse, a meia vida dessa droga é extremamente curta, e por esses motivos que ela é amplamente utilizada, o fato de ter sido ingerido uma grande quantidade ou, uma quantidade irrisória não muda quase nada, visto que a propabilidade da Usada encontrar a substãncia em grandes quantidades no sangue do atleta, teria que ser feito o exame em no máximo poucas horas após a ingestão

USADA (Agência de Antidoping dos EUA), parceira do Ultimate no controle de substâncias proibidas, anunciou nesta segunda-feira (23) que os brasileiros Junior Cigano, Rogério Minotouro e Marcos Rogério Pezão estão absolvidos no caso de doping

Os três lutadores foram flagrados nos exames antidoping em 2017, com o uso da substância hidroclorotiazida.

Por questões protocolares, os três lutadores aceitaram as suspensões retroativas de seis meses e estão oficialmente aptos para voltarem a lutar.

https://www.terra.com.br/esportes/lance/usada-absolve-cigano-minotouro-e-pezao-em-caso-de-doping,96e8eca47d6416ff5d9b64ac3c18a2f8bgeavl6l.html

Posta sua fonte das informações citadas. Não encontrei em lugar algum.

Meia vida é o tempo que a droga deixa para eliminar metade da droga no corpo. Sendo assim ele tomando todo dia o nível se manteria alto.

Não tenho os valores encontrados nas amostras como disse, apenas suponho que seja muito baixo. O que indicaria baixa concentração na dose tomada. 

Não preciso nem comentar "o fato de ter sido ingerido uma grande quantidade ou, uma quantidade irrisória não muda quase nada".

Na sua visão metade de 100 é a mesma coisa que metade de 1.

100   - 50  - 25  -  12,5   -  6,7    -  3,3  -  1,65  -   

Note que após 7 ciclos de meia vida não chegou a 1 ainda.

MASSSS nada impede do Cigano ter tomado o diurético bem antes do exame e ter chegado lá com uma concentração baixa tentando eliminar as bomba. Tem as 2 possibilidades mas a USADA julgou que os cara eram inocentes.     

Editado por Farmaceutico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Farmaceutico disse:

USADA (Agência de Antidoping dos EUA), parceira do Ultimate no controle de substâncias proibidas, anunciou nesta segunda-feira (23) que os brasileiros Junior Cigano, Rogério Minotouro e Marcos Rogério Pezão estão absolvidos no caso de doping

Os três lutadores foram flagrados nos exames antidoping em 2017, com o uso da substância hidroclorotiazida.

Por questões protocolares, os três lutadores aceitaram as suspensões retroativas de seis meses e estão oficialmente aptos para voltarem a lutar.

https://www.terra.com.br/esportes/lance/usada-absolve-cigano-minotouro-e-pezao-em-caso-de-doping,96e8eca47d6416ff5d9b64ac3c18a2f8bgeavl6l.html

Posta sua fonte das informações citadas. Não encontrei em lugar algum.

Meia vida é o tempo que a droga deixa para eliminar metade da droga no corpo. Sendo assim ele tomando todo dia o nível se manteria alto.

Não tenho os valores encontrados nas amostras como disse, apenas suponho que seja muito baixo. O que indicaria baixa concentração na dose tomada. 

Não preciso nem comentar "o fato de ter sido ingerido uma grande quantidade ou, uma quantidade irrisória não muda quase nada".

Na sua visão metade de 100 é a mesma coisa que metade de 1.

100   - 50  - 25  -  12,5   -  6,7    -  3,3  -  1,65  -   

Note que após 7 ciclos de meia vida não chegou a 1 ainda.

MASSSS nada impede do Cigano ter tomado o diurético bem antes do exame e ter chegado lá com uma concentração baixa tentando eliminar as bomba. Tem as 2 possibilidades mas a USADA julgou que os cara eram inocentes.     

https://www.google.com.br/amp/s/sportv.globo.com/google/amp/sportv.globo.com/site/combate/noticia/usada-libera-cigano-minotouro-e-marcos-pezao-apos-comprovar-contaminacao.ghtml

 

Só ler para descobrir a enorme diferença entre absolvido e SUSPENSÃO ja cumprida

Repito, Ninguem foi absolvido nesse caso, todos receberam, concordaram e cumpriram a suspensão de 6 meses

Com relação a sua resposta, só o seu ultimo parágrafo, resumi muito bem o que estou tentando dizer ja ha bastante tempo

A Usada julgou que eles não tiveram Dolo, mas a culpa se mantem

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso