Eder Jofre55

‘Borrachinha’ revela negociação para luta contra Weidman: “Só falta o contrato”

Recommended Posts

‘Borrachinha’ revela negociação para luta contra Weidman: “Só falta o contrato”

Diego Ribas

WhatsApp-Image-2018-05-11-at-18.06.38-1.

Paulo ‘Borrachinha’ desafiou Chris Weidman antes mesmo de deixar o octógono após o anúncio de sua vitória no UFC no último sábado (7), em Las Vegas (EUA) e parece que seu pedido está próximo de ser atendido. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro de 27 anos revelou detalhes da conversa que teve com o Ultimate e disse que falta pouco para confirmar o acerto.

Uma das grandes apostas do MMA nacional, ‘Borrachinha’ repetiu contra Uriah Hall o que já tinha feito em seus outros 11 combates e encerrou o confronto antes de terminar o segundo round. Invicto e com mais um nocaute na conta, o brasileiro afirma estar preparado para encarar os melhores lutadores da divisão dos médios (84 kg), como é o caso do ex-campeão Chris Weidman, que hoje ocupa o terceiro lugar no ranking da categoria.

“Eu quero muito lutar com o Chris Weidman e o UFC acatou bem esse pedido. Já definimos até o local e data, em Nova York, que é a cidade-natal dele, dia 3 de novembro. Sei que ele quer lutar pelo título, como todo mundo, mas o próximo na disputa pelo cinturão será o Gastelum. Ele tem q fazer uma luta contra alguém de nome e, como estou subindo na divisão, acho que tem que ser eu. Eu estou fazendo esse desafio ao Weidman e espero que ele aceite. Esta luta já está bem encaminhada aqui, só falta a confirmação mesmo do contrato. Só o contrato chegar e a gente assinar, que começarei a me preparar pra esta luta”, revelou.

A expectativa sobre ‘Borrachinha’ é tanta que até mesmo Dana White, presidente do Ultimate, rendeu-se ao talento do mineiro de 27 anos. Em entrevista coletiva após o UFC 226, Dana rasgou elogios ao lutador e disse que ele será “a próxima grande estrela brasileira”. Sobre o comentário do chefe, o atleta demonstrou confiança em suas habilidades e deixou claro que seu objetivo é realmente o título da divisão.

“Ele está acreditando muito em mim e falei que pode apostar, porque eu serei o próximo campeão, vou passar por cima de todo mundo da minha divisão. Sou muito forte e potente, tenho poder para nocautear qualquer um deles e sei finalizar muito bem também. Sou faixa preta de jiu-jitsu e estarei bem treinado quando precisar. Voltarei a treinar muito wrestling também, porque sei que os nomes que estão na minha mira, o Yoel e o Weidman, são os dois melhores wrestlers da categoria, então tenho que estar bem preparado”, afirmou.

Agora com 12 vitórias na carreira profissional de MMA, Paulo ‘Borrachinha’ nunca foi derrotado. Caso o embate com Weidman realmente aconteça, ele terá pela frente um experiente lutador de 34 anos, que já venceu grandes nomes como Gastelum, Belfort, Machida e Anderson Silva, de quem tirou o cinturão dos médios em 2013.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cair pra dentro das defesas de quedas e treinar fugas caso seja quedado e fazer o que sabe de melhor:

 

Pancadas de cassetete de borracha do GEPE na fuça do adversário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olhando sob um outro ponto de vista , awuele twitter do Kelly pode ter deixado a maior onda da serie para o Borrachinha... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Dudu show disse:

Esse moleque me parece que vai longe!

Dudu show, parece q vai mesmo.

Com esse apoio todo (do chefe, usada e etc) ele vai longe até tomar um bem dado! Me pareceu não ter um queixo muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver essa luta! Weidman tem se apresentado muito mal. Praticamente virou um Shogun da categoria 84. Se ele passar pelo Weidman com certeza vai se credenciar a disputa do título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Se rolar sou Weidman desde criancinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom ser faixa preta de jj, vai precisar se sair a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preferia ver Jacaré x Chris Weidman, com o vencedor indo pro shot; mas, Borrachinha x Weidman está de ótimo tamanho também.

Agora, se essa luta rolar e o brasileiro vencer, creio que irá direto pra disputa de cinturão, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Eu preferia ver Jacaré x Chris Weidman, com o vencedor indo pro shot; mas, Borrachinha x Weidman está de ótimo tamanho também.

Agora, se essa luta rolar e o brasileiro vencer, creio que irá direto pra disputa de cinturão, não?

Acho q vai, caiu nas graças do chefe.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha com essa camisa de "mestre" Lacerda tá achando que vai conseguir aplicar os alicates no Weidman, vai tomar um cacete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borrachinha tá fazendo o jogo de marketing que os donos querem.

 

Ele pode chegar longe.

 

Porém...na minha opinião se pegar o Weidman vai "surfar" águas turvas !

 

Seu jogo de wrestling vai ser posto á prova e eu acho q ele vai sucumbir ao jogo do americano. Eu torço p ele...espero q chegue longe mas ao se deparar com um top 5 pra cima o baguio é mais loko. Vejamos...

 

A queda que tomou na luta foi fácil...a sorte q ele já estava suado e com gás...mas se ele tomar uma pressão como os caras estão acostumados a impor...ele não vai aguentar a pressão.

Exemplo da luta do Edson Barbosa contra Kabib...parecia um cara q não sabia nadar e que caiu num piscina funda...eu acho que algo semelhante vai acontecer.

 

Portanto Borrachinha vai ter que se aperfeiçoar na modalidade e não é do dia p noite...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai dar um passo maior que a perna. tinha que pedir o bruson.

weidman vai cravar ele no chão. borracha ainda esta evoluindo. tem muita brecha.

a sorte e o punch de peso pesado. mas precisa cadenciar mais. medir melhor a distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

vai dar um passo maior que a perna. tinha que pedir o bruson.

weidman vai cravar ele no chão. borracha ainda esta evoluindo. tem muita brecha.

a sorte e o punch de peso pesado. mas precisa cadenciar mais. medir melhor a distância.

Correto. Melhor caminho seria o Brunson onde a luta deveria se desenrolar em pé. Enquanto isso treinar forte as defesas de queda e, como disseram acima, como sair de baixo (o que contra um Weidman não seria tarefa nada simples).

Ou poderia pedir Jacaré que ainda tem alguma hype.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, luiscabaoli disse:

Borrachinha tá fazendo o jogo de marketing que os donos querem.

 

Ele pode chegar longe.

 

Porém...na minha opinião se pegar o Weidman vai "surfar" águas turvas !

 

Seu jogo de wrestling vai ser posto á prova e eu acho q ele vai sucumbir ao jogo do americano. Eu torço p ele...espero q chegue longe mas ao se deparar com um top 5 pra cima o baguio é mais loko. Vejamos...

 

A queda que tomou na luta foi fácil...a sorte q ele já estava suado e com gás...mas se ele tomar uma pressão como os caras estão acostumados a impor...ele não vai aguentar a pressão.

Exemplo da luta do Edson Barbosa contra Kabib...parecia um cara q não sabia nadar e que caiu num piscina funda...eu acho que algo semelhante vai acontecer.

 

Portanto Borrachinha vai ter que se aperfeiçoar na modalidade e não é do dia p noite...

A questão é que ele não esperava a queda, não treinou para defender quedas... estava diante de um trocador assim como ele e a possibilidade de tentativa de queda era mínima.

 

Com o Weidman é uma situação totalmente diferente. Vai se preparar, jogar da média para a longa, bater e sair e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora