Entre para seguir isso  
Visitante

Hooker ironiza nocaute contra ‘Durinho’ no UFC 226: “Não foi um desafio”

Recommended Posts

Pô,  esse Hooker ao final da luta demonstrou uma falta de respeito enorme com o Durinho pediu um top 10 e um adversário a sua altura eu particularmente não curti a sua entrevista..... lembrando que o Massaranduba com excelente resultados precisou de muito mais do que 4 combates pra chegar no ranking e esse cavalheiro aí tem um longo caminho a percorrer......adesanya e borrachinha sao casos a parte visto que estão em uma categoria com carência de bons contenders.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara metido esse Hooker. A desidratação prejudica mesmo o atleta, por isso o Hooker levou vantagem. Ele tem um lado positivo, quer se testar com caras que podem tirar ele da zona de conforto, então, sugiro que ele vá subindo de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirou pra nada na luta e no microfone. Não sei se a parada do peso foi da forma que ele disse, mas faz todo sentido. Não vale a pena cortar peso em cima da hora pra chegar monstrão na luta. O corpo cobra a conta em algum momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, gerojr disse:

Cara metido esse Hooker. A desidratação prejudica mesmo o atleta, por isso o Hooker levou vantagem. Ele tem um lado positivo, quer se testar com caras que podem tirar ele da zona de conforto, então, sugiro que ele vá subindo de categoria.

Hooker levou vantagem pq é muito melhor striker do que o Durinho mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

durinho com um JIU DE ALTO NÍVEL errou de estratégia. era para tentar botar para baixo como ele sabe fazer já que hooker tem mão pesada. ERROU feio na estratéria. a meu ver. agora é bola para frente.  a maioria fez um camp inteiro. várias lutas acabam no primeiro round ou minuto. será q ele deveria treinar menos? por que ele não tenta fazer um camp pela metade? a luta do CORMIER também foi razoavelmente rápida tb.

Editado por JUnior Box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A colocação dele é bem pertinente!

Até que ponto vale a pena tanta dedidratação para vc tentar chegar com 1 ou 2kg a mais que seu adversário, sendo que sua força, seu cardio e sua resistência a golpes não será a mesma??

Cormier acabou de falar que sentiu mais rápido e forte com mais peso

AJ lutava de meio médio e apanhava do Kosheck, subiu 2 categorias e olha o monstro que se tornou

Cada um tem que se encontrar no peso correto, seja para cima ou para baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escola de Sonnen, mcgregor, convigton... Mais duas vitórias com essas entrevistas desrespeitosa estará pelo title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, mrcavalera disse:

Escola de Sonnen, mcgregor, convigton... Mais duas vitórias com essas entrevistas desrespeitosa estará pelo title shot.

Esta foi mais parecida com a escola do Rockhold contra o Lyoto, aquele típico desmerecimento desnecessário. Durinho, assim como o Lyoto, não falou nada, coitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante o que ele falou sobre a desidratação. Realmente não pareceu tão forte o golpe que ele acertou no Durinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
54 minutos atrás, Trindade disse:

A colocação dele é bem pertinente!

Até que ponto vale a pena tanta dedidratação para vc tentar chegar com 1 ou 2kg a mais que seu adversário, sendo que sua força, seu cardio e sua resistência a golpes não será a mesma??

Cormier acabou de falar que sentiu mais rápido e forte com mais peso

AJ lutava de meio médio e apanhava do Kosheck, subiu 2 categorias e olha o monstro que se tornou

Cada um tem que se encontrar no peso correto, seja para cima ou para baixo

Foi a isso que me ative ao postar o tópico. Achei bem pertinente a colocação dele. E ele até diminui a sua vitória qdo coloca  coisa dessa maneira, ainda que tenha sobrado - como efeito secundário disso - algum menosprezo pro brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutei poucas vezes tendo que perder peso e menos ainda tive que perder tantos KG ( o máximo que perdi foram uns 12 kg em 15 dias, recuperando 8kg para o dia da luta) tantas vezes, mas baseado no que acontecia comigo e o que já vi acontecer com outros lutadores desde aquela época eu tinha chegado a um pensamento que é desnecessário perder tanto peso assim e que tenho um sentimento que na verdade muitas vezes isso é uma "falta de disciplina velada", em off pessoal no geral sempre da uma relaxada etc

Em pouquíssimos casos realmente acontece do lutador estar em um " limbo" entre as duas opções de categoria e realmente ou ele fica pequeno ou ele vai ter que sentir dificuldades para bater pela estrutura física que possui.

Colocando o exemplo dos meus testes, mesmo em treino eu me sentia muito mais rápido, saudável e com gás quando estava com 78/79kg do que com 84/85kg, 85 ficava bem forte, mas não tão explosivo, ou seja, para luta não era funcional e quando chegava na perda de peso em uns 74 me sentia um frango, batendo fraco etc, então um meio termo que eu já tinha pensado era ficar pesando uns 81kg, descer na moral e lutar pesando uns 77/78kg igual antes, muito menos sofrimento físico e mental e com uma margem de " erro" muito menor do que alguém que tenta ficar com 80 kg que seria 3 kg a mais apenas, obviamente se por facilidade eu sentisse que dava para aumentar esse peso eu ia aumentando, mas como falei eu sinto que muito disso ocorre pela indisciplina.

Sem contar que naquela época já estava acontecendo muito e hoje acontece cada vez mais que é a questão do volume de jogo determinar lutas, cada vez mais pelo menos até os meio médios quem consegue impor seu volume de jogo por mais tempo se destaca, hoje em dia você quase não vê lutadores " pesados, mas estáticos" ganharem destaque nas categorias leves, simplesmente porque " todo mundo sabe tudo" então dificilmente você vai conseguir amarrar alguém no seu jogo porque esta 5 kg mais pesado e como falei a margem de erro de recuperação para cada KG a mais aumenta bastante, tirando alguns pouquíssimos lutadores que realmente possuem essa facilidade o resto esta sacrificando progressivamente Kg pela qualidade de volume de luta por tempo.

Sobre o resto da declaração, tentou ficar com um ar de muito superior, amenizou falando que talvez a preparação do adversário não tenha sido tão boa ( colocando no ar que realmente estava muito fácil, então um falso humilde) e tentou cavar sua vaga entre os tops.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
16 horas atrás, Sartori disse:

Lutei poucas vezes tendo que perder peso e menos ainda tive que perder tantos KG ( o máximo que perdi foram uns 12 kg em 15 dias, recuperando 8kg para o dia da luta) tantas vezes, mas baseado no que acontecia comigo e o que já vi acontecer com outros lutadores desde aquela época eu tinha chegado a um pensamento que é desnecessário perder tanto peso assim e que tenho um sentimento que na verdade muitas vezes isso é uma "falta de disciplina velada", em off pessoal no geral sempre da uma relaxada etc

Em pouquíssimos casos realmente acontece do lutador estar em um " limbo" entre as duas opções de categoria e realmente ou ele fica pequeno ou ele vai ter que sentir dificuldades para bater pela estrutura física que possui.

Colocando o exemplo dos meus testes, mesmo em treino eu me sentia muito mais rápido, saudável e com gás quando estava com 78/79kg do que com 84/85kg, 85 ficava bem forte, mas não tão explosivo, ou seja, para luta não era funcional e quando chegava na perda de peso em uns 74 me sentia um frango, batendo fraco etc, então um meio termo que eu já tinha pensado era ficar pesando uns 81kg, descer na moral e lutar pesando uns 77/78kg igual antes, muito menos sofrimento físico e mental e com uma margem de " erro" muito menor do que alguém que tenta ficar com 80 kg que seria 3 kg a mais apenas, obviamente se por facilidade eu sentisse que dava para aumentar esse peso eu ia aumentando, mas como falei eu sinto que muito disso ocorre pela indisciplina.

Sem contar que naquela época já estava acontecendo muito e hoje acontece cada vez mais que é a questão do volume de jogo determinar lutas, cada vez mais pelo menos até os meio médios quem consegue impor seu volume de jogo por mais tempo se destaca, hoje em dia você quase não vê lutadores " pesados, mas estáticos" ganharem destaque nas categorias leves, simplesmente porque " todo mundo sabe tudo" então dificilmente você vai conseguir amarrar alguém no seu jogo porque esta 5 kg mais pesado e como falei a margem de erro de recuperação para cada KG a mais aumenta bastante, tirando alguns pouquíssimos lutadores que realmente possuem essa facilidade o resto esta sacrificando progressivamente Kg pela qualidade de volume de luta por tempo.

Sobre o resto da declaração, tentou ficar com um ar de muito superior, amenizou falando que talvez a preparação do adversário não tenha sido tão boa ( colocando no ar que realmente estava muito fácil, então um falso humilde) e tentou cavar sua vaga entre os tops.
 

Valeu pelo depoimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso