Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Após voltar a vencer, Pettis culpa preocupação com quedas por má fase

Recommended Posts

Após voltar a vencer, Pettis culpa preocupação com quedas por má fase

Ex-campeão dos pesos-leves diz que retornou ao básico para reencontrar caminho das vitórias contra Michael Chiesa no UFC 226, e vê espaço para melhoras

Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho

gettyimages-993550116.jpg

O Anthony Pettis que venceu Michael Chiesa no último sábado, no card principal do UFC 226 em Las Vegas, foi bem mais parecido com o Anthony Pettis que encantou o mundo no início da década e conquistou cinturões no UFC e WEC. Desde que perdeu o título do Ultimate para Rafael dos Anjos em 2015, o homem apelidado de "Showtime" parecia mais tímido e não soltava seu jogo de ataques criativos como antigamente. Resultado: cinco derrotas nas sete lutas mais recentes.

Após vencer por finalização no sábado, Pettis afirmou que vinha muito preocupado em treinar wrestling para defender as entradas de queda, peça chave da estratégia de quem pretendia derrotá-lo, e que isso desviou seu foco.

- Eu cansei de perder! Eu era melhor que todos esses caras para quem estava perdendo e saí do meu elemento. Fiquei preocupado com as quedas e isso tirou meu foco do striking, tirou meu foco do meu jiu-jítsu. Fugi disso, e apareceu nos meus resultados. (...) A razão pela qual eu me tornei campeão foi porque eu amo jiu-jítsu, amo trocação, amo a competição. Botei o wrestling no meio, mas simplesmente não é para mim. Obviamente eu preciso saber um pouco, e minha defesa de queda estava melhor hoje do que nas minhas últimas lutas - declarou Pettis à imprensa internacional presente ao UFC 226.

Outra chave para o melhor desempenho no último sábado foi um camp de treinamento bem sucedido. Segundo Pettis, ele chegou a Las Vegas sem lesões ou sustos na preparação, o que ampliou sua confiança para o combate contra Chiesa.

- Não tive lesões neste camp. Quando enfrentei Dustin Poirier, sofri um corte duas semanas antes da luta. São coisinhas assim que afetam sua confiança. Eu estava pronto em abril (quando deveria enfrentar Chiesa, antes do adversário sofrer um corte e ser retirado do card), e tive mais três meses para ficar ainda mais pronto.

gettyimages-993549866.jpg

Anthony Pettis fecha a finalização em Michael Chiesa no card principal do UFC 226 (Foto: Josh Hedges/Getty Images)

Contra Chiesa, Pettis esteve mais solto, tentando os chutes plásticos e inventivos de seu repertório. A luta, no entanto, terminou em finalização, num híbrido de triângulo com chave de braço. Não que isso seja incomum; afinal, o americano tem quase tantas vitórias por finalização (oito) quanto por nocaute (nove) na carreira. Contudo, é um sinal que ainda há espaço para Showtime melhorar.

- Ainda não estou bem lá. Sinto que minha trocação ainda está um pouco tímida, posso me soltar um pouco mais na trocação. Mike tem braços muito longos e não queria ser pego por um de seus chutes ou bodylocks. Acho que estou quase lá, tenho que seguir trabalhando. Acho que minha trocação abre o caminho. Eu acertei uma mão direita, ele já estava zonzo, eu encaixei a guilhotina e ele fez um bom trabalho de se livrar e ficar por cima, e aí transitei para o triângulo com chave de braço - analisou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito inconstante ainda. Tem um chão perigoso, um estilo em pé que requer espaço para se desenvolver mas, novamente, quando pegar um Wrestler que se defenda bem no JJ, irá ser dominado. Acho que não se recria. 

Pettis também parece ser muito "fraco" fisicamente. Sempre parece perder em força com praticamente todos os oponentes. 

E é impressionante como tem 5,6 anos que o seu jogo foi "manjado" e ele não conseguiu mudar nada, adicionar nada. Mesma coisa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MMA é um esporte jovem isso o faz evoluir em um curto espaço de tempo, por exemplo o Aldo e Pettis não evoluíram com o passar do tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, cisao disse:

Muito inconstante ainda. Tem um chão perigoso, um estilo em pé que requer espaço para se desenvolver mas, novamente, quando pegar um Wrestler que se defenda bem no JJ, irá ser dominado. Acho que não se recria. 

Pettis também parece ser muito "fraco" fisicamente. Sempre parece perder em força com praticamente todos os oponentes. 

E é impressionante como tem 5,6 anos que o seu jogo foi "manjado" e ele não conseguiu mudar nada, adicionar nada. Mesma coisa. 

exato, Cisão.

o esporte evolui e parece que o Pettis não acompanhou. Parece ter um jogo fácil de se decifrar..

tb não acredito que se crie contra tops da categoria.. mas sempre faz boas lutas. Deve render ainda no evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis tava grandão nessa última luta, comparado a seu físico no início da carreira. E pareceu bem cansadão no intervalo do primeiro assalto....mas inegavelmente tem técnica. Não acho que vá se reinventar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Acho que geral sabia disso desde a sua derrota para o Dos Anjos, uma pena se ele só acordou agora.

Mas eu ainda quero ver mais uma luta para tirar conclusão sobre essa declaração, pois apesar dos méritos dele, eu acredito que o Chiesa facilitou demais. Achou que seria fácil grudar e travar o Pettis, e ficou sem plano B quando viu que não era tão simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perdeu para Barboza porque? Em nenhum momento Barboza tentou derrubar e mesmo assim ele se preocupou com a queda? Desculpa esfarrapada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis é ótimo lutador.. mas nunca chegou a ser consistente. Depois que perderam a aura, entraram em decadência.  Tá na mesma fase ruim de alguns brasileiros ex-campeões... renan baraão.. aldoo.. anderson silva... lyoto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Blade XxX disse:

Perdeu para Barboza porque? Em nenhum momento Barboza tentou derrubar e mesmo assim ele se preocupou com a queda? Desculpa esfarrapada!

Kkkkk pois é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pettis já teve algumas lesões sérias. Acredito que ele vá lutar para se manter entre os 10 do ranking. Ser campeão nunca mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UFC está precisando lançar mais lutadores em todas as categorias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

MMA é um esporte jovem isso o faz evoluir em um curto espaço de tempo, por exemplo o Aldo e Pettis não evoluíram com o passar do tempo.

Pensando dessa forma então lutadores geralmente não evoluem ??

talvez o que aconteça seja "novos" lutadores já chegando com essas novas peças?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, frankshamrock disse:

Pensando dessa forma então lutadores geralmente não evoluem ??

talvez o que aconteça seja "novos" lutadores já chegando com essas novas peças?

Comodismo vc é o melhor com aquele jogo, tem o chão bom , trocação top, excelente defesa de queda, caso do Aldo pra que mudar?

Se acomoda isso é normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso