Eder Jofre55

Daniel Cormier surpreende e abre as portas para duelo com Maurício ‘Shogun’

Recommended Posts

4 minutos atrás, Garfield disse:

O queixo do Shogun sempre foi algo impressionante. Ele teria grandes chances de vitória sim, fora que apesar do seu wrestling defensivo ser fraco, o ofensivo sempre foi muito bom. Quedou caras com defesas de quedas muito boa, como overeem minotouro e vera. Eu apostaria tranquilamente no shogun numa possivel luta entre eles

Ah, não, parceiro, Overeem e Minotouro foram evoluir nesse quesito em outro momento da carreira. No Pride, ainda não davam a atenção devida à defesa de quedas.

Rumble não seria quedado pelo Shogun nem aqui, nem na China. Rumble da 93 não foi quedado nem pelo Phil Davis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Arona85 disse:

Ah, não, parceiro, Overeem e Minotouro foram evoluir nesse quesito em outro momento da carreira. No Pride, ainda não davam a atenção devida à defesa de quedas.

Rumble não seria quedado pelo Shogun nem aqui, nem na China. Rumble da 93 não foi quedado nem pelo Phil Davis

Oi? Quem quedou o o verem fácil na carreira? E o minotouro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Não vejo muita lógica nisso, não. Não dá pra se basear somente por isso, pois estamos falando de um striker de alto nível, campeão em todos os eventos que passou.

Fedor Emelianenko foi mal no chão contra o Mark Hunt, você viu essa luta? Imagine se, logo após esse combate, casassem pela primeira vez Fedor x Minotauro? Você diria que o russo seria finalizado rapidamente, não??

Claro que não tem como ter certeza absoluta, mas eu expus meu ponto de vista, não me baseando na MMAtemática como vc sugeriu.

Em Fedor x Hunt, Fedor tentou uma chave de braço e ficou todo o round por baixo. Depois, tentou uma queda de sacrifício e também ficou por baixo. Hunt tinha uma ótima base já naquela época, embora fosse fraco no chão. Fedor não foi conservador nessa luta como foi contra o Minotauro. Ele sabia que era melhor no grappling e tentou inventar.

Pra mim, Fedor não lutou com a seriedade que esstava nas lutas contra o Minota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volto a dizer, estão julgando com a memória afetiva

Não há a menor possibilidade do melhor Shogun fazer frente ao melhor Anthony Johnson. Cada lutador tem sua época, o Shogun foi bizarro na época dele mas de lá para cá o esporte evoluiu uma enormidade

O Anthony Johnson além de tudo é absurdamente mais forte que o Shogun

Chance zero para ele e isso não é nenhum demérito ao Shogun. Ele foi o cara da época dele mas o tempo passa para todos. Se já passa em esportes que existem há muito mais tempo e estão muito mais desenvolvidos, imagina para um esporte recente e que ainda está se maturando como o MMA? 

Não há termos de comparação

Agora, existe a memória afetiva, aquela vontade pessoal de sempre acreditar que as coisas antigas eram melhores. Todos nós temos essa tendência de romantizar o passado. Mas não é real.

Editado por Helder F Floret

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Arona85 disse:

Ah, não, parceiro, Overeem e Minotouro foram evoluir nesse quesito em outro momento da carreira. No Pride, ainda não davam a atenção devida à defesa de quedas.

Rumble não seria quedado pelo Shogun nem aqui, nem na China. Rumble da 93 não foi quedado nem pelo Phil Davis

Concordo. 

12 minutos atrás, Garfield disse:

Oi? Quem quedou o o verem fácil na carreira? E o minotouro

Na época do Pride, defesa de quedas do Overrem era bem marrom. Minotouro era bem fraca (como sempre foi até no UFC) e o Vera, mediana também. Não tem como comparar com o Rumble. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Cormier tem contra o Shogun? Pq quer matá-lo?

 

Zoeira a parte, Shogun é perigoso pra qualquer um, mas nao defende queda bem, acho que seria amassado pelo gordinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, cisao disse:

Concordo. 

Na época do Pride, defesa de quedas do Overrem era bem marrom. Minotouro era bem fraca (como sempre foi até no UFC) e o Vera, mediana também. Não tem como comparar com o Rumble. 

Não era não. achp que vocêss estão desconsiderando que no ringue é muito mais dificil de evitar o clinch e não tem as grades para ajudar na defesa.

O couture tentou quedar o vera a luta inteira e não conseguiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Wand Forever disse:

O que o Cormier tem contra o Shogun? Pq quer matá-lo?

 

Zoeira a parte, Shogun é perigoso pra qualquer um, mas nao defende queda bem, acho que seria amassado pelo gordinho.

Tá vivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Arona85 disse:

Claro que não tem como ter certeza absoluta, mas eu expus meu ponto de vista, não me baseando na MMAtemática como vc sugeriu.

Em Fedor x Hunt, Fedor tentou uma chave de braço e ficou todo o round por baixo. Depois, tentou uma queda de sacrifício e também ficou por baixo. Hunt tinha uma ótima base já naquela época, embora fosse fraco no chão. Fedor não foi conservador nessa luta como foi contra o Minotauro. Ele sabia que era melhor no grappling e tentou inventar.

Pra mim, Fedor não lutou com a seriedade que esstava nas lutas contra o Minota.

"Seriedade" tu pegou pesado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Tá vivo?

Tentando voltar... Estava sem ver nada de MMA, me mudei do Brasil... Esse ultimo evento assisti. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Chance zero para ele e isso não é nenhum demérito ao Shogun.

Nao existe chance zero no MMA, cara. 

Caras com a experiencia e poder de nocaute do Shogun sempre terao chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Helder F Floret disse:

Volto a dizer, estão julgando com a memória afetiva

Não há a menor possibilidade do melhor Shogun fazer frente ao melhor Anthony Johnson. Cada lutador tem sua época, o Shogun foi bizarro na época dele mas de lá para cá o esporte evoluiu uma enormidade

O Anthony Johnson além de tudo é absurdamente mais forte que o Shogun

Chance zero para ele e isso não é nenhum demérito ao Shogun. Ele foi o cara da época dele mas o tempo passa para todos. Se já passa em esportes que existem há muito mais tempo e estão muito mais desenvolvidos, imagina para um esporte recente e que ainda está se maturando como o MMA? 

Não há termos de comparação

Agora, existe a memória afetiva, aquela vontade pessoal de sempre acreditar que as coisas antigas eram melhores. Todos nós temos essa tendência de romantizar o passado. Mas não é real.

Belo post! É por aí mesmo. MMA evoluiu DEMAIS nos últimos anos em todas as esferas (física e técnica)

É  a mesma coisa que comparar Garrincha e suas pernas tortas com um Mbappé. São épocas totalmente diferentes.

Cada um na sua época, e a tendência - principalmente no MMA  - é a evolução dos atletas em todos os seus aspectos.

Hoje, somente a psicopatia e a brutalidade dos antigos treinos da  CHUTE BOXE não tem mais a eficácia que tinha. Há diversos outros aspectos do jogo envolvidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Wand Forever disse:

Nao existe chance zero no MMA, cara. 

Caras com a experiencia e poder de nocaute do Shogun sempre terao chances.

Concordo. Foi só um modo de dizer.

Mas só venceria no acaso que o esporte sempre permite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Não vejo muita lógica nisso, não. Não dá pra se basear somente por isso, pois estamos falando de um striker de alto nível, campeão em todos os eventos que passou.

Fedor Emelianenko foi mal no chão contra o Mark Hunt, você viu essa luta? Imagine se, logo após esse combate, casassem pela primeira vez Fedor x Minotauro? Você diria que o russo seria finalizado rapidamente, não??

E outra, Rumble tirou Phil Davis pra nada? Longe disso, hein!?

Tirou sim, Rumble dominou o Davis em pé e defendeu as quedas brincando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se cogitam que o Shogun daria muito trabalho e até venceria o DC, tão falando de uma luta num ringue, num 8, o Shogun dos velhos tempos?

De qualquer forma, vejo muita gente falando mais por saudosismo do que por sensatez mesmo. Tão usando até o Rampage como parâmetro, sendo que o DC é infinitamente melhor no quesito wrestling. Mesmo no auge o DC quedaria o Shogun com relativa facilidade e no chão daria aquele amasso, abrindo brecha pra uma finalização. Fora que o DC é inteligente demais lutando, não ia se arriscar muito trocando em pé

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora