Eder Jofre55

Daniel Cormier surpreende e abre as portas para duelo com Maurício ‘Shogun’

Recommended Posts

7 minutos atrás, Arona85 disse:

Ah, cara, se o Minotouro (ainda que tenha competido o boxe, não aguentaria o Rumble em pé) deu knockdown no Shogun, imagina o que Rumble faria.

Voltando ao velho debate, o melhor Rumble também nocautearia o melhor Minotouro.

MMAtemática??? Fedor que venceu Minotauro, que venceu Werdum, que venceu Fedor - que lógica tem nisso? Sei que tu é melhor que isso, irmão.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
4 minutos atrás, Arona85 disse:

É..mas aquele não era o melhor Minotouro

Soukudju, que era o Rumble da época, nocauteou o melhor Minotouro sem dó. Tirou pra nada

Seu post me deu a impressão que vc tivesse esquecido que eles já haviam se enfrentado. O quote foi por conta disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

MMAtemática??? Fedor que venceu Minotauro, que venceu Werdum, que venceu Fedor - que lógica tem nisso? Sei que tu é melhor que isso, irmão.

 

Nao é MMAtemática, mano!! Até dei o exemplo do Soukudju, que era o Rumble da época, nocauteou o melhor Minotouro.

Minotouro sempre teve um bom boxe, mas pô, veja as lutas do Rumble desde que ele havia voltado ao UFC na 93kg.. não vejo como o Minotouro do Pride poderia lidar com aquele poder de nocaute. Nem com o Soukudju ele coneguiu lidar.

Meu ponto é que o striking do Shogun SEMPRE foi extremamente superestimado. Na época do Pride, ele era o mais VERSÁTIL da categoria, longe de ser o melhor striker. Aquela versatilidade dele (que tinha como ponto fraco a defesa de quedas) não seria suficiente para lidar com Jones, DC, Gusta, Rumble da 93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Seu post me deu a impressão que vc tivesse esquecido que eles já haviam se enfrentado. O quote foi por conta disso.

Sim, entendi, Assisti ao vivo o nocaute assustador que o Touro levou..

mesmo o Minotouro do Pride acho que não seria páreo para aquele Rumble.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, cisao disse:

Sem dúvidas nenhuma. 

Sim! E eu ainda acho o Rumble mais bruto, forte e com melhor defesa de quedas que o Soukudju.  Lutador bem melhor. 

Mas muuuito melhor!!

A galera tem a tendência de lembrar da última luta, que no caso do Rumble, foi aquele vexame contra o DC, que só é o DC HEHE

Rumble da 93 tirou pra nada o Phil Davis, em uma luta de 3 rounds. Dominou a luta toda. Nocauteou sem dó o Gustavão.. e nego vem dizer que Shogun do Pride faria frente, ou venceria aquele Rumble.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, shogun tinha brechas na sua trocação sim.

Porem ele tinha MUITA intensidade e volume de jogo! não dava tempo do seu oponente respirar.
era soco, chute, canelada, pisão, tiro de meta...TInha o gás do velasquez!

Gustavo é um lutador com sono e se for pressionado como RUmble fez, pode cair sim.

Rumble tem uma paulada, porem não aguenta adversidade. defende soco com a cara

Dc acho que não daria não...quedaria e amassaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Mas muuuito melhor!!

A galera tem a tendência de lembrar da última luta, que no caso do Rumble, foi aquele vexame contra o DC, que só é o DC HEHE

Rumble da 93 tirou pra nada o Phil Davis, em uma luta de 3 rounds. Dominou a luta toda. Nocauteou sem dó o Gustavão.. e nego vem dizer que Shogun do Pride faria frente, ou venceria aquele Rumble.. 

Shogun era muito aberto. Recebia muitos golpes. Como alguém citou (pode até ter sido você, não lembro) ele costumava até utilizar-se bastante do GnP para poder vencer lutas. Era muito forte, explosivo, resistente. Mas com a falha defensiva que tinha, apostaria que seria nocauteado. E acho bem mais fácil o Rumble nocautear do que o contrário. Não vejo o Melhor Shogun conseguindo amarrar o Rumble ou fazendo um jogo que segurasse o ímpeto (o que seria o contrário do Shogun que gostava mesmo era de tornar as lutas o mais quentes possível). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Arona85 disse:

Nao é MMAtemática, mano!! Até dei o exemplo do Soukudju, que era o Rumble da época, nocauteou o melhor Minotouro.

Minotouro sempre teve um bom boxe, mas pô, veja as lutas do Rumble desde que ele havia voltado ao UFC na 93kg.. não vejo como o Minotouro do Pride poderia lidar com aquele poder de nocaute. Nem com o Soukudju ele coneguiu lidar.

Meu ponto é que o striking do Shogun SEMPRE foi extremamente superestimado. Na época do Pride, ele era o mais VERSÁTIL da categoria, longe de ser o melhor striker. Aquela versatilidade dele (que tinha como ponto fraco a defesa de quedas) não seria suficiente para lidar com Jones, DC, Gusta, Rumble da 93

Valeu, Soukodjou nocauteou o Minotouro... E por isso, ele não aguentaria nenhum striker? Minotouro nocauteou o Banha no UFC, que tinha acabado de passear pelo Soukodjou - isso vale pra alguma coisa???

Babalú finalizou o Shogun, e por isso este não aguentaria ir pro chão com nenhum grappler? Ricardo Arona (o maior nome do ADCC) e o próprio Minotouro estão aí pra comprovar que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun nao tem a menor chance. Cormier esta bem treinado e no ritmo. Mesmo no auge acho que ele nao levaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, frankshamrock disse:

Senhores, shogun tinha brechas na sua trocação sim.

Porem ele tinha MUITA intensidade e volume de jogo! não dava tempo do seu oponente respirar.
era soco, chute, canelada, pisão, tiro de meta...TInha o gás do velasquez!

Gustavo é um lutador com sono e se for pressionado como RUmble fez, pode cair sim.

Rumble tem uma paulada, porem não aguenta adversidade. defende soco com a cara

Dc acho que não daria não...quedaria e amassaria.

Shogun tinha volume, lutava todo aberto  e aguentava os golpes dos lutadores daquela época. Se fosse pra cima daquele jeito contra Gusta ou Rumble, seria nocauteado friamente, além de não conseguir quedá-los  se tentasse.

Contra Jones ou DC não há nem o que falar. Shogun seria feito de boneca de pano pelos dois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Valeu, Soukodjou nocauteou o Minotouro... E por isso, ele não aguentaria nenhum striker? Minotouro nocauteou o Banha no UFC, que tinha acabado de passear pelo Soukodjou - isso vale pra alguma coisa???

Babalú finalizou o Shogun, e por isso este não aguentaria ir pro chão com nenhum grappler? Ricardo Arona (o maior nome do ADCC) e o próprio Minotouro estão aí pra comprovar que não.

Eu não disse isso! Só usei o Soukudju de exemplo pois, da época, ele era o que mais se parecia com o Rumble em características.

Soukudju que enfrentou o banha já havia perdido todo o hype e a confiança. Era bem diferente do que nocauteou o Touro e o Arona.

É meio lógico deduzir que se o Shogun levou a pior em pé contra o Touro, ele levaria a pior contra o Rumble da 93kg, que tirou Gustavão e Davis pra nada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, cisao disse:

Shogun era muito aberto. Recebia muitos golpes. Como alguém citou (pode até ter sido você, não lembro) ele costumava até utilizar-se bastante do GnP para poder vencer lutas. Era muito forte, explosivo, resistente. Mas com a falha defensiva que tinha, apostaria que seria nocauteado. E acho bem mais fácil o Rumble nocautear do que o contrário. Não vejo o Melhor Shogun conseguindo amarrar o Rumble ou fazendo um jogo que segurasse o ímpeto (o que seria o contrário do Shogun que gostava mesmo era de tornar as lutas o mais quentes possível). 

Exato! Shogun ia pro pau! Jogo casaria perfeitamente para a mão do RUmble (que só basta uma ) entrar! Só o DC, que é um mutante, pra aguentar os golpes do Rumble

Pra mim, nem o Shogun do Pride aguentaria os golpes do Rumble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Arona85 disse:

Exato! Shogun ia pro pau! Jogo casaria perfeitamente para a mão do RUmble (que só basta uma ) entrar! Só o DC, que é um mutante, pra aguentar os golpes do Rumble

Pra mim, nem o Shogun do Pride aguentaria os golpes do Rumble

O queixo do Shogun sempre foi algo impressionante. Ele teria grandes chances de vitória sim, fora que apesar do seu wrestling defensivo ser fraco, o ofensivo sempre foi muito bom. Quedou caras com defesas de quedas muito boa, como overeem minotouro e vera. Eu apostaria tranquilamente no shogun numa possivel luta entre eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Garfield disse:

O queixo do Shogun sempre foi algo impressionante. Ele teria grandes chances de vitória sim, fora que apesar do seu wrestling defensivo ser fraco, o ofensivo sempre foi muito bom. Quedou caras com defesas de quedas muito boa, como overeem minotouro e vera. Eu apostaria tranquilamente no shogun numa possivel luta entre eles

Minotouro, Overrem do Pride e Vera não são exemplos para utilizra em comparação com o Rumble na defesa de quedas. Este possui defesa e é, inclusive, bem mais forte que os citados à época.

E eu duvidaria muuuito do Shogun, que gostava mesmo do in-fight, segurar as pancadas do Rumble. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Arona85 disse:

Eu não disse isso! Só usei o Soukudju de exemplo pois, da época, ele era o que mais se parecia com o Rumble em características.

Soukudju que enfrentou o banha já havia perdido todo o hype e a confiança. Era bem diferente do que nocauteou o Touro e o Arona.

É meio lógico deduzir que se o Shogun levou a pior em pé contra o Touro, ele levaria a pior contra o Rumble da 93kg, que tirou Gustavão e Davis pra nada. 

Não vejo muita lógica nisso, não. Não dá pra se basear somente por isso, pois estamos falando de um striker de alto nível, campeão em todos os eventos que passou.

Fedor Emelianenko foi mal no chão contra o Mark Hunt, você viu essa luta? Imagine se, logo após esse combate, casassem pela primeira vez Fedor x Minotauro? Você diria que o russo seria finalizado rapidamente, não??

E outra, Rumble tirou Phil Davis pra nada? Longe disso, hein!?

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora