Eder Jofre55

Daniel Cormier surpreende e abre as portas para duelo com Maurício ‘Shogun’

Recommended Posts

Aos que falam q Shogun nos tempos do Pride faria frente ao Cormier eu pergunto, e se Cormier fosse de uma geração anterior onde chegaria?  Vão me dizer, caros saudosistas, que Fedor Emelianenko era superior na luta agarrada?  Era tão superior na luta em pé?     Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Aos que falam q Shogun nos tempos do Pride faria frente ao Cormier eu pergunto, e se Cormier fosse de uma geração anterior onde chegaria?  Vão me dizer, caros saudosistas, que Fedor Emelianenko era superior na luta agarrada?  Era tão superior na luta em pé?     Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano. 

DC hoje é o maior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Aos que falam q Shogun nos tempos do Pride faria frente ao Cormier eu pergunto, e se Cormier fosse de uma geração anterior onde chegaria?  Vão me dizer, caros saudosistas, que Fedor Emelianenko era superior na luta agarrada?  Era tão superior na luta em pé?     Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano. 

Fedor não tava mais em seu auge, cara... E o Dan Henderson que venceu o russo tava longe de ser o mesmo que lutou contra o DC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Aos que falam q Shogun nos tempos do Pride faria frente ao Cormier eu pergunto, e se Cormier fosse de uma geração anterior onde chegaria?  Vão me dizer, caros saudosistas, que Fedor Emelianenko era superior na luta agarrada?  Era tão superior na luta em pé?     Só pra lembrar q ambos estavam no Strikeforce há 8 anos.  O russo somou 3 derrotas seguidas, incluindo Dan Henderson na qual Cormier o fez de boneco de pano  e  Pezão que no mesmo ano q derrotou o russo foi brutalizado no primeiro round pelo americano. 

Totalmente sem lógica. Sabe quando o DC estreou no MMA? Em 2009. Nesse ano o Fedor já tinha completado 9 anos de MMA. Quando o Cormier tava começando no MMA, o Fedor tava longe do auge já, que foi ali entre 2002/2005. O corpo desgasta, as lesões surgem, a idade chega, são anos lutando nos pesados, num evento em que a brutalidade reinava

Como seria um wrestler lutando no Pride? Diz aí, qual wrestler fora o Coleman que venceu o GP, ganhou algo no Pride? Ringue não favorece wrestler, cara. A movimentação é outra, o tempo dos golpes é outro, o tempo dos rounds era outro, as regras eram outras. Então tá levantando suposições que podem ter dois pesos e duas medidas, fora que essa analogia do Fedor foi sem sentido

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz de que este confronto jamais ocorrerá,  o combate de ontem colocou o mundo de volta ao seu lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Totalmente sem lógica. Sabe quando o DC estreou no MMA? Em 2009. Nesse ano o Fedor já tinha completado 9 anos de MMA. Quando o Cormier tava começando no MMA, o Fedor tava longe do auge já, que foi ali entre 2002/2005. O corpo desgasta, as lesões surgem, a idade chega, são anos lutando nos pesados, num evento em que a brutalidade reinava

Como seria um wrestler lutando no Pride? Diz aí, qual wrestler fora o Coleman que venceu o GP, ganhou algo no Pride? Ringue não favorece wrestler, cara. A movimentação é outra, o tempo dos golpes é outro, o tempo dos rounds era outro, as regras eram outras. Então tá levantando suposições que podem ter dois pesos e duas medidas, fora que essa analogia do Fedor foi sem sentido

Imaginava que viria um fanboy número 1 do Fedor comentar.   Auge do Fedor em 2002/05?  Curtinho não?   Cormier ganhou esse GP do Strikeforce em 2012, estamos aí em 2018 com ele com duas cintas(quando ele completou 9 anos de MMA também).   Ah o corpo desgasta?  A brutalidade reinava?   Meu camarada, Cormier era um atleta olímpico antes de estrear em 2009.  Treinos extremamente desgastantes p um atleta que sempre viveu no alto nível.    Cormier ganharia do Fedor em qualquer época desde q estreou no MMA.   Quanto a imaginar como ele seria se fosse de uma geração anterior é pura fantasia como há em outras discussões, o fato é q ele nunca foi um Mark Coleman ou qualquer wrestler unidimensional.  

 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Fedor não tava mais em seu auge, cara... E o Dan Henderson que venceu o russo tava longe de ser o mesmo que lutou contra o DC.

Será q tava tão longe assim?!  Antes de lutar contra Cormier vinha de um nocautaço em cima de Shogun e duas decisões apertadas p Lyoto e Rashad.  O cara se aposentou com uma bomba na mão. Dando knockdowns no Bisping e nocauteando o cubano.  A ameaça estava lá p Cormier.  A diferença q Fedor sempre deu brechas no seu jogo.  As sambadas p Fujita e Maldonado ou os nocautes p Hendo e Mitrione não foram meras coincidências.  Quanto ao auge do russo concordo, foi bem curto como já mencionado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Será q tava tão longe assim?!  Antes de lutar contra Cormier vinha de um nocautaço em cima de Shogun e duas decisões apertadas p Lyoto e Rashad.  O cara se aposentou com uma bomba na mão. Dando knockdowns no Bisping e nocauteando o cubano.  A ameaça estava lá p Cormier.  A diferença q Fedor sempre deu brechas no seu jogo.  As sambadas p Fujita e Maldonado ou os nocautes p Hendo e Mitrione não foram meras coincidências.  Quanto ao auge do russo concordo, foi bem curto como já mencionado. 

Na real, eu falei em "auge do Hendo", mas nem eu sei quando isso aconteceu. O americano esteve no topo por muitos e muitos anos (talvez o lutador que mais se manteve no topo), fica até difícil de saber quando atingiu o ápice em sua carreira: vencedor do Brasil Open GP, campeão do King of Kings GP, vencedor do UFC 17 GP, vencedor do Pride GP, campeão meio-pesado do Pride, campeão do Strikeforce... Porém, tava claro que não era mais o mesmo no final de sua vitoriosa carreira, mesmo nocauteando o Shogun e dando trabalho pro até então campeão Michael Bisping.

Quanto ao Fedor Emelianenko, discordo veementemente que teve um curto período no auge; o russo ficou 10 anos invicto, sendo campeão do Rings, Pride e Affliction; venceu Minotauro e Crocop em seus auges, além de Mark Coleman, Mark Hunt, Kevin Randleman, Andrei Arlovsky, Tim Sylvia, Heath Herring e Semmy Schilt. As "sambadas" contra Fujita e Maldonado, bom, não vejo nada demais... Você acha que a carreira do Fedor se resume a isso? Foram socos que entraram, e isso pode ser visto também como qualidade, pois mostrou que tem coração, queixo e garra. Eu não vejo ninguém, quando se fala de Jon Jones, citar o armlock do Vitor Belfort, ou o soco limpo do Lyoto Machida, pra tentar diminuir seu legado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/23/2018 at 9:46 AM, Dacascos-CWB disse:

Infelizmente o lendário Shogun vai ter que se aposentar, ou trocar de organização.

tenho minhas dúvidas se o Shogum ainda está nessa lista dos "lendários"

 

ele mesmo vem ha um bom tempo jogando sua história no lixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Na real, eu falei em "auge do Hendo", mas nem eu sei quando isso aconteceu. O americano esteve no topo por muitos e muitos anos (talvez o lutador que mais se manteve no topo), fica até difícil de saber quando atingiu o ápice em sua carreira: vencedor do Brasil Open GP, campeão do King of Kings GP, vencedor do UFC 17 GP, vencedor do Pride GP, campeão meio-pesado do Pride, campeão do Strikeforce... Porém, tava claro que não era mais o mesmo no final de sua vitoriosa carreira, mesmo nocauteando o Shogun e dando trabalho pro até então campeão Michael Bisping.

Quanto ao Fedor Emelianenko, discordo veementemente que teve um curto período no auge; o russo ficou 10 anos invicto, sendo campeão do Rings, Pride e Affliction; venceu Minotauro e Crocop em seus auges, além de Mark Coleman, Mark Hunt, Kevin Randleman, Andrei Arlovsky, Tim Sylvia, Heath Herring e Semmy Schilt. As "sambadas" contra Fujita e Maldonado, bom, não vejo nada demais... Você acha que a carreira do Fedor se resume a isso? Foram socos que entraram, e isso pode ser visto também como qualidade, pois mostrou que tem coração, queixo e garra. Eu não vejo ninguém, quando se fala de Jon Jones, citar o armlock do Vitor Belfort, ou o soco limpo do Lyoto Machida, pra tentar diminuir seu legado.

Não diminuo a carreira do Fedor, mas como refuto quem o coloca num pedestal. 

Veja você, ao citar q Cormier e Fedor estavam no mesmo período no StrikeForce e um deles foi campeão e outro acumulou 3 derrotas seguidas, você disse q Fedor não estava no auge.  Ao citar q o auge dele foi mais curto q Cormier, você cita que ele ficou 10 anos invicto.  Oras, então quando Fedor lutou e venceu em 2009 no Affliction ele estava no auge, um ano depois quando foi ao Strikeforce e acumulou derrotas, ele já não estava mais no auge?  É isso?  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Não diminuo a carreira do Fedor, mas como refuto quem o coloca num pedestal. 

Veja você, ao citar q Cormier e Fedor estavam no mesmo período no StrikeForce e um deles foi campeão e outro acumulou 3 derrotas seguidas, você disse q Fedor não estava no auge.  Ao citar q o auge dele foi mais curto q Cormier, você cita que ele ficou 10 anos invicto.  Oras, então quando Fedor lutou e venceu em 2009 no Affliction ele estava no auge, um ano depois quando foi ao Strikeforce e acumulou derrotas, ele já não estava mais no auge?  É isso?  

 

Não quis justificar que Fedor teve um longo reinado, única e exclusivamente dizendo que ele ficou dez anos invicto; isso foi apenas um detalhe, dentro de um contexto. O auge do russo, pra mim, foi no Pride, onde venceu grandes e bons nomes.

Você não acha que ele foi o maior? Beleza, isso é de cada um; agora, dizer que o russo estava em sua melhor forma quando acumulou suas três derrotas seguidas, aí já acho forçar a barra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Não quis justificar que Fedor teve um longo reinado, única e exclusivamente dizendo que ele ficou dez anos invicto; isso foi apenas um detalhe, dentro de um contexto. O auge do russo, pra mim, foi no Pride, onde venceu grandes e bons nomes.

Você não acha que ele foi o maior? Beleza, isso é de cada um; agora, dizer que o russo estava em sua melhor forma quando acumulou suas três derrotas seguidas, aí já acho forçar a barra...

Mas aonde disse isso?   Eu acredito justamente o contrário.  O período do russo em sua melhor forma é mais curto q do Cormier.   O gordinho americano foi campeão em 2011 e está aí 7/8 anos depois com duas cintas na maior organização do mundo.  A diferença das carreiras é q tinha um Jon Jones no caminho de um pra acabar com o status de invicto q Fedor conseguiu numa época em q havia uma polarização.  O tempo provou q Strikeforce tinha material humano mais forte q o UFC nos pesados.  Arlovsky e Sylvia fariam figuração ali.  O mesmo vale para a categoria dos médios do Anderson Silva.  SF tinha Jacaré, Rockhold, Kennedy e Larkin.  Não tô dizendo q algum deles tiraria o reinado de AS, mas com certeza eram mais duros q Cote, Thales Leites e Lutter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Imaginava que viria um fanboy número 1 do Fedor comentar.   Auge do Fedor em 2002/05?  Curtinho não?   Cormier ganhou esse GP do Strikeforce em 2012, estamos aí em 2018 com ele com duas cintas(quando ele completou 9 anos de MMA também).   Ah o corpo desgasta?  A brutalidade reinava?   Meu camarada, Cormier era um atleta olímpico antes de estrear em 2009.  Treinos extremamente desgastantes p um atleta que sempre viveu no alto nível.    Cormier ganharia do Fedor em qualquer época desde q estreou no MMA.   Quanto a imaginar como ele seria se fosse de uma geração anterior é pura fantasia como há em outras discussões, o fato é q ele nunca foi um Mark Coleman ou qualquer wrestler unidimensional.  

 

Pode ter certeza que sou fanboy número do cara mesmo. 

Cormier era um atleta olímpico de que? Wrestling. Então é óbvio que embora seja um esporte de altíssimo nível, não existem golpes na cabeça, por exemplo. É por isso que diversos pugilistas demonstram demência em um certo momento, muita pancada na cabeça, coisa que não existe no wrestling. Fedor além de ter lutado num evento carniceiro e reinado nos pesados, lutou Sambo a vida toda também, onde também existem golpes na cabeça. O corpo desgasta, e não há ser humano que resista a isso. Minotauro era um cara que era diferenciado pela movimentação no chão, jogo de quadril, mas o corpo foi ficando tão zoado que ele perdeu exatamente o melhor que tinha, a mobilidade devido às lesões

Eu concordo que no auge o DC daria uma luta duríssima pro Fedor, mas tu releva o que eu escrevi no segundo parágrafo exatamente pq sabe que wrestler não se criava no Pride. Então quando tu supõe essa luta seria no Pride, no UFC? Com quais regras? Rounds de 10 minutos? Cotovelada ou tiro de meta? Qual critério de pontuação? 

Cara, se liga, o que a gente tá discutindo sobre Fedor x Cormier já é pura fantasia, ou tu acha que essa luta vai acontecer um dia? Então esse argumento de 'pura fantasia' é um tiro no pé, se for assim, não há mais o que se debater 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Não quis justificar que Fedor teve um longo reinado, única e exclusivamente dizendo que ele ficou dez anos invicto; isso foi apenas um detalhe, dentro de um contexto. O auge do russo, pra mim, foi no Pride, onde venceu grandes e bons nomes.

Você não acha que ele foi o maior? Beleza, isso é de cada um; agora, dizer que o russo estava em sua melhor forma quando acumulou suas três derrotas seguidas, aí já acho forçar a barra...

Alguém diria derrotas comuns para um atleta: altos e baixos da carreira. Mas no caso do Fedor a coisa e'diferente. Ele manteve sempre um padrão ate' que levou o azar de pegar um Werdum voando baixo na sua volta. Parece que aquilo o afetou de maneira significativa, junto com a pressão para se provar, alem do tempo, e as lesões. Mas honestamente,  duvido que algum lutador se equiparar a ele em sua eficiência e constância, se existem palavras para definir sua carreira no auge são estas..

 E nao creio que o Jones vá chegar a este recorde. Parece que chegou a um ponto de decadência antes da hora (as razoes são obvias). Mas talvez esteja errado. O tempo dira'.

Quanto ao Shogun, não gosto de vê-lo apanhar assim, o cara e' gente fina pacas. Ele ainda e'relativamente novo, mas a idade chegou ja nos 29 com as lesões.  Quem ja' treinou na chute boxe, sabe que a coisa pode ter começado ai. ( No caso do Ninja com certeza, me lembro do Pele falando como ele era espancado la')

Cormier quer fazer nome em cima dele. Tomara que ele não caia na armadilha. No auge do Shogun ate diria ok , mas não agora.

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Não diminuo a carreira do Fedor, mas como refuto quem o coloca num pedestal. 

Veja você, ao citar q Cormier e Fedor estavam no mesmo período no StrikeForce e um deles foi campeão e outro acumulou 3 derrotas seguidas, você disse q Fedor não estava no auge.  Ao citar q o auge dele foi mais curto q Cormier, você cita que ele ficou 10 anos invicto.  Oras, então quando Fedor lutou e venceu em 2009 no Affliction ele estava no auge, um ano depois quando foi ao Strikeforce e acumulou derrotas, ele já não estava mais no auge?  É isso?  

 

 

1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Será q tava tão longe assim?!  Antes de lutar contra Cormier vinha de um nocautaço em cima de Shogun e duas decisões apertadas p Lyoto e Rashad.  O cara se aposentou com uma bomba na mão. Dando knockdowns no Bisping e nocauteando o cubano.  A ameaça estava lá p Cormier.  A diferença q Fedor sempre deu brechas no seu jogo.  As sambadas p Fujita e Maldonado ou os nocautes p Hendo e Mitrione não foram meras coincidências.  Quanto ao auge do russo concordo, foi bem curto como já mencionado. 

Aqui já entra em contradição. 'Não diminuo a carreira do Fedor'. Daí cita as sambadas pra Fujita (que o cara sequer caiu tomando uma bomba na têmpora de um tanque de pelo menos 120 kg), e também as lutas em fim de carreira. Se for pra criticar o Fedor, fala do jogo de mãos dele que sempre foi aberto demais, o grappling que foi ficando fraco com o tempo e não buscou melhorar, a arrogância de permanecer na Rússia isolado enquanto o MMA evoluía. 

NINGUÉM diz que o Fedor tava no auge ali em 2009, só tu tá dizendo isso mesmo. Quem realmente viu o cara lutando, sabe que a partir de 2006 ele já começou a apresentar declínios técnicos e físicos. Tomar atraso do Hunt no chão é a prova disso. 

Hendo até a primeira luta contra o Shogun tava voando, depois disso fez uma cirurgia sérias nas costas e caiu de rendimento. Veja só, pra elevar o Hendo que o DC venceu (relevando completamente a diferença colossal de peso, por exemplo), cita até mesmo a vitória em cima do Lombard, que sempre foi uma pereba no UFC. Outra coisa, Hendo já havia sido nocauteado pelo Belfort, vinha levando um atraso federal pro Shogun na segunda luta e conseguiu o nocaute, méritos dele, mas tava longe de ser um Hendo que fizesse pelo menos um pouco de frente ao DC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora