Eder Jofre55

Daniel Cormier surpreende e abre as portas para duelo com Maurício ‘Shogun’

Recommended Posts

7 minutos atrás, Arona85 disse:

Shogun no auge seria nocauteado pelo Rumble facilmente. Shogun no auge tinha como ponto forte ser COMPLETO. Seu muay thai o deixou na mão algumas vezes, tendo que recorrer ao grappling (Minotouro, Overeem, Ciryl Diabate)

mas rumble perdeu para o Belfa lembra ? provável que se borrasse ao enfrentar shogun psicopata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não estão falando do mesmo Shogun que eu tô pensando...

Shogun do Pride seria luta dura pra QUALQUER UM, mesmo que saísse derrotado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, frankshamrock disse:

mas rumble perdeu para o Belfa lembra ? provável que se borrasse ao enfrentar shogun psicopata.

Pois é. Povo tá com a memória curta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, frankshamrock disse:

mas rumble perdeu para o Belfa lembra ? provável que se borrasse ao enfrentar shogun psicopata.

Assim. Aquele Rumble não é o melhor Rumble.

O Shogun do Pride talvez tenha sido o mlehor Shogun.

Se o melhor Rumble (93kg) pegasse o Shogun do Pride (93kg), o Rumble nocautearia

O Rumble do Belfort não é nem de longe o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Raphael Rezende disse:

Pois é. Povo tá com a memória curta.

Porra, o Rumble que pegou o Belfort ta looonge de ser o RUmble dos meio-pesados.

Injusto colocar aquela luta como parâmetro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Acho que não estão falando do mesmo Shogun que eu tô pensando...

Shogun do Pride seria luta dura pra QUALQUER UM, mesmo que saísse derrotado.

O Shogun do Pride tinha um striking bem falho, tanto que levou a pior em pé contra o Minotouro!

Shogun do Pride era talvez o mais completo da categoria, e essa versatilidade que levou ele ao topo.

Shogun nunca teve um bom wrestling, isso é notório. Portanto, se aquele Shogun pegasse a nata dos meio-pesados dos últimos 3 ou 4 anos provavelmente seria dominado facilmente..o esporte evoluiu muito, cara. 

É  muito saudosismo da sua parte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, peget disse:

Sou um dos maiores fãs do Shogun, pô, sempre que relembro aquele GP do PRIDE a nostalgia bate. Depois torci que nem um louco pra ele ganhar do Machida, lembro até hoje que fiquei assistindo a 2ª luta do lado de fora de um bar (na época eram poucos que passavam UFC ao vivo) e comemorei que nem um louco quando ele nocauteou.

Sempre torci para rever o Shogás voando depois do atropelo que tomou do Janjão (fez grandes lutas contra o Hendo e uma boa luta, até, contra o Gustavão), mas ele simplesmente parou de chutar e passou a dever completamente no gás, sempre. Depois da segunda luta contra o Hendo então, até mesmo o queixo de granito se foi.

Enfim, mesmo sendo extremamente fã do Maurício, DC atual é páreo duro para as melhores fases do Shogun, hoje em dia então nem se fala. Já deram a letra, DC x Shogun será um repeteco de DC x Hendo, só que com o DC finalizando a luta de qualquer jeito.

onde assino?

meu problema (parece que nosso), é que sempre sonho que verei novamente o Shogum, AS, de anos atrás..

 

prefiro nem falar no Aldo, pq esse eu ainda acredito mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Arona85 disse:

O Shogun do Pride tinha um striking bem falho, tanto que levou a pior em pé contra o Minotouro!

Shogun do Pride era talvez o mais completo da categoria, e essa versatilidade que levou ele ao topo.

Shogun nunca teve um bom wrestling, isso é notório. Portanto, se aquele Shogun pegasse a nata dos meio-pesados dos últimos 3 ou 4 anos provavelmente seria dominado facilmente..o esporte evoluiu muito, cara. 

É  muito saudosismo da sua parte

e as regras do Pride também ajudavam.. era muito difícil a luta se manter no chão pq os juízes logo mandavam subir.. os tiro de meta não ajudavam os caras que gostavam de jogar por baixo.. talvez não existisse nem de perto uma galera com a base forte de wrestling como o Comier, Jon Jones..

 

o Shogum raspava geral.. hoje não faz nunca nem contra um Bader, Phil Daves, Glover, Manuwa, GF..

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Steel Bjj disse:

Sou fã demais do Shogun, ele no auge daria um lutão com o Cormier.. difícil falar quem ganharia, shogun era cabuloso, luta embaçada pra qualquer um! Agora se rolasse hoje não vejo chances do brazuca mas gostei do respeito que o campeão tem pelo Shogun, acho que grande parte do PVT poderia aprender com ele.

Tenho acompanhado alguns treinos do shogun, tem um amigo meu em Curitiba que é preta do Rafael Cordeiro ( Daniel Abdul) que está sendo o head coach do shogun, vi alguns treinos e curti, acho que o shogun fará uma boa apresentação.

Não a um romantismo nisso.. shogun do Lyoto ,do Chuck era melhor shogun que existiu forte, rápido e técnica anos luz ..

Aquele Shogun talvez um pouco sem ritmo, foi tirado pra nada por Jon Jones de uma forma que Jones ainda estava longe do ápice, depois daquilo houve uma evolução muito maior ainda, já o Shogun houve regressão .

Único que vejo o jogo do Shogun encaixa é o Gustavo o resto não dar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Arona85 disse:

Shogun no auge seria nocauteado pelo Rumble facilmente. Shogun no auge tinha como ponto forte ser COMPLETO. Seu muay thai o deixou na mão algumas vezes, tendo que recorrer ao grappling (Minotouro, Overeem, Ciryl Diabate)

Shogun era bem exposto. 

25 minutos atrás, frankshamrock disse:

mas rumble perdeu para o Belfa lembra ? provável que se borrasse ao enfrentar shogun psicopata.

Essa luta não é parâmetro. Rumble também perdeu para o Kosheck. Outra fase; outra categoria de peso; era outro lutador. 

24 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Acho que não estão falando do mesmo Shogun que eu tô pensando...

Shogun do Pride seria luta dura pra QUALQUER UM, mesmo que saísse derrotado.

Contra Comier e Jones não daria jogo, com todo respeito. Seria quedado (já que nunca teve uma defesa de queda exemplar) e dominado por cima.

Podemos falar que por ser trocador daria jogo contra Gusta e Rumble. Mas eu acho estes dois ainda favoritos. 

23 minutos atrás, Arona85 disse:

Assim. Aquele Rumble não é o melhor Rumble.

O Shogun do Pride talvez tenha sido o mlehor Shogun.

Se o melhor Rumble (93kg) pegasse o Shogun do Pride (93kg), o Rumble nocautearia

O Rumble do Belfort não é nem de longe o melhor.

Correto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Arona85 disse:

O Shogun do Pride tinha um striking bem falho, tanto que levou a pior em pé contra o Minotouro!

Shogun do Pride era talvez o mais completo da categoria, e essa versatilidade que levou ele ao topo.

Shogun nunca teve um bom wrestling, isso é notório. Portanto, se aquele Shogun pegasse a nata dos meio-pesados dos últimos 3 ou 4 anos provavelmente seria dominado facilmente..o esporte evoluiu muito, cara. 

É  muito saudosismo da sua parte

Esqueceu de mencionar que o boxe do Minotouro era bem técnico.

Talvez seria bom ver as qualidades de seus oponentes também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Esqueceu de mencionar que o boxe do Minotouro era bem técnico.

Talvez seria bom ver as qualidades de seus oponentes também.

Ah, cara, se o Minotouro (ainda que tenha competido o boxe, não aguentaria o Rumble em pé) deu knockdown no Shogun, imagina o que Rumble faria.

Voltando ao velho debate, o melhor Rumble também nocautearia o melhor Minotouro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 minutos atrás, Arona85 disse:

Ah, cara, se o Minotouro (ainda que tenha competido o boxe, não aguentaria o Rumble em pé) deu knockdown no Shogun, imagina o que Rumble faria.

Voltando ao velho debate, o melhor Rumble também nocautearia o melhor Minotouro.

Ele nocauteou. Talvez não o melhor Monitoro, mas tirou pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Ele nocauteou. Talvez não o melhor Monitoro, mas tirou pra nada.

É..mas aquele não era o melhor Minotouro

Soukudju, que era o Rumble da época, nocauteou o melhor Minotouro sem dó. Tirou pra nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Arona85 disse:

 

Voltando ao velho debate, o melhor Rumble também nocautearia o melhor Minotouro.

Sem dúvidas nenhuma. 

3 minutos atrás, Arona85 disse:

 

Soukudju, que era o Rumble da época, nocauteou o melhor Minotouro sem dó. Tirou pra nada

Sim! E eu ainda acho o Rumble mais bruto, forte e com melhor defesa de quedas que o Soukudju.  Lutador bem melhor. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora