Eder Jofre55

Cormier celebra conquista histórica: "Sou feito para estes grandes momentos"

Recommended Posts

Cormier celebra conquista histórica: "Sou feito para estes grandes momentos"

Agora com os cinturões do peso-meio-médio e do peso-pesado, lutador relembra problema na preparação para Miocic, garante que só terá mais duas lutas e promove duelo com Brock Lesnar.

Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho

gettyimages-993559048.jpg

Daniel Cormier encerrou seu fim de semana glorioso no UFC 226 em uma empolgante entrevista coletiva. O lutador que conquistou seu segundo cinturão depois da vitória sobre Stipe Miocic, pelo peso-pesado (até 120kg), destacou os quase 40 anos de idade e reforçou com palavras que cresce em momentos decisivos.

- Não posso explicar como me sinto agora. É algo que parece impossivel, se você pensar. Deixei o peso-pesado e agora que voltei, consegui fazer a mesma coisa, vencer. Tenho 39 anos de idade! Já pensaram nisso? Tenho 39 anos e fiz isso! Agora eu tenho títulos nas duas divisões! Para mim, separar um tempo da minha vida com os melhores lutadores do mundo, isso é uma grande honra, e significa toda a minha vida. Eu represento os Estados Unidos desde os 15 anos. Eu vivo para estes grandes momentos. Sou feito para coisas grandes - disse Cormier, que também é o campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg).

Se antes da luta o tom já era de respeito ao adversário Stipe Miocic, após a vitória, Daniel Cormier fez questão de elogiar o ex-campeão, mas deu um conselho para o oponente da noite desse sábado.

- Miocic é muito forte e rápido. Ele é um grande campeão. No começo, me acertou alguns golpes fortes mas pensei: "Ok, foi forte, mas consigo aguentar." E em certo momento vi que dava para eu avançar. Consegui segurá-lo e dar uns uppercuts. E foi lindo quando acertei aquele. Ele tentou me pressionar na grade e jogou muita energia nisso. Stipe é um cara legal e duro, mas se eu fosse amigo dele, falaria: "Cara, trabalhe melhor no clinche".

A preparação para a luta contra Miocic não foi fácil. Daniel Cormier teve que encarar dores na coluna e chegou a ligar para Dana White, alertando sobre a lesão.

- Foi muito difícil, até porque me machuquei. Lembro que liguei para o Dana (White) e falei: "Minhas costas estão muito mal". E depois disse: "Me dê três dias, vou ficar melhor". Trabalhei duro e as coisas deram certo. Mas é isso. Sou um lutador, sempre - disse o orgulhoso DC.

 

Cormier já garantiu que fará apenas mais duas lutas no UFC antes da aposentadoria, e seu próximo adversário deverá ser Brock Lesnar, que protagonizou uma cena "animada" no octógono, logo depois da vitória de DC sobre Miocic, quando o ex-campeão chegou a dar um empurrão no novo campeão. Lesnar, Cormier e UFC ainda irão acertar as condições e data para a luta.

- Olhei para o Lesnar aqui e pensei: "O que esse cara está fazendo aqui? Opa! Acho que ele está aqui para pegar uma luta". Pode parecer esquisito, mas vou lutar contra Brock, sim. E conheco Lesnar desde 1999. Por isso, quando ele me empurrou, pensei: "Sério?". Nós já fizemos wrestling juntos e ele foi legal com minha família, tirou fotos com eles. Por isso estranhei quando ele me empurrou - lembra o lutador.

Ainda não se sabe qual será o outro combate de Daniel Cormier., mas o próprio garante que só considera subir no octógono com grandes lutadores. Perguntado se esse último adversário poderia ser o desafeto Jon Jones, o campeão Cormier destacou o histórico de doping do lutador.

- Ele tem que estar limpo. Não vou lutar contra ele senão estiver limpo. Vou exigir para que faça todos os testes. Não vou lutar contra alguém que esteja sujo. Faça do jeito certo, ou não faça - disse o campeão com dois cinturões à sua frente, pouco antes de ser aplaudido pelos jornalistas ao terminar a entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eternizou agora faltou o Jon, único que pode vence- lo , juntamente com Gustavo.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só mostra o quanto o Jones é monstro em.

Pena que tem merda de galinha no lugar do cérebro

Parabéns para o Cormier, grande lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cormier foi muito eficiente. Sentiu umas patadas no começo, manteve a calma e conseguiu um feito incrível com essa idade! Entrou pra história entre os maiores do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Lesnar parece que ele não vai exigir tantos testes para que este chegue limpo, tá certo,  tem que fazer dinheiro. 

O fantasma do Jones nunca irá embora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DC quer fazer só duas lutas e vai escolher a dedo as mesmas. Ele está certo mesmo e a maior parte dos guerreiros do teclado do PVT fariam o mesmo no lugar dele.

Ele provou ser um grande lutador, seu nome está entre os maiores e com quase 40 e é justo pensar em ganhar o máximo de dinheiro possível e dar boas condições pra família!

Acho ridícula uma luta com o Lesnar, mas pelo dinheiro essa deverá ser uma das duas. Espero que a outra luta seja com o Jones pois existe essa sombra sobre ele e com outro pesado eu não vejo muito apelo e risco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fuio disse:

Contra o Lesnar parece que ele não vai exigir tantos testes para que este chegue limpo, tá certo,  tem que fazer dinheiro. 

O fantasma do Jones nunca irá embora. 

Ele está certo em exigir muitos testes no Jon Jones. Pois de três teste caiu em dois. Quero ver o Jon Jones sem anabolizantes. Tem que testar antes, durante e depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele analisou as lutas anteriores do Miocic certinho. O Miocic sempre sai do clinch com a guarda baixa dai foi só capitalizar em cima disso e correr para o abraço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escreveu uma das páginas mais bacanas desse (quase) esporte , já era grande antes disso ,agora está em outra dimensão ,falou que ganharia a cinta e o fez com maestria ,campeão ativo em sua categoria e nocauteando um campeão dominante da categoria de cima ,de todos que acumularam dois cinturões ao mesmo tempo essa conquista tem um peso extra,além do fato do cara estar lutando em alto nível quando a maioria já se aposentou ou está dando vexame ou sendo um arremedo do que já foi !

Um fato interessante é que ao contrário de outros campeões ele não desceu o nível nas suas lutas após as derrotas para o Jones , (independente de ter sido NC a segunda ele foi nocauteado pelo arqui rival ,isso deve doer até hoje) o que ocorreu é que passou a falar muita besteira e muitas vezes passando uma imagem de chorão e alguém que não sabe conviver com frustrações ,ao invés de fazer um discurso mais afirmativo como era desde sua época no Strikeforce , ninguém  é perfeito !

Ainda bem que quando o papo é luta o gordinho não decepciona , nem curto essa marmelada com o Lesnar mas acho que ele merece ,nessas alturas do campeonato e com aposentadoria em vista uma graninha extra cai bem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/8/2018 at 7:58 PM, fuio disse:

Contra o Lesnar parece que ele não vai exigir tantos testes para que este chegue limpo, tá certo,  tem que fazer dinheiro. 

O fantasma do Jones nunca irá embora. 

O fantasma do Jones já foi embora. O coitado não consegue fazer uma única luta. Lutador que fica impossibilitado de lutar é porque é incompetente.

Editado por Dacascos-CWB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora