Eder Jofre55

Após maior vitória da carreira, ‘Borrachinha’ desafia Weidman

Recommended Posts

Após maior vitória da carreira, ‘Borrachinha’ desafia algoz de Anderson Silva

Diego Ribas

Para se concretizar como uma das maiores promessas do MMA brasileiro, Paulo ‘Borrachinha’ precisava superar um grande desafio, e ele fez isso no último sábado (7) diante do perigoso Uriah Hall no UFC 226. Logo após o triunfo, o brasileiro não pensou duas vezes e desafiou Chris Weidman, algoz de Anderson Silva e ex-campeão, para seu próximo combate.

A vitória contra o jamaicano em Las Vegas – que lhe rendeu um bônus de cerca de R$ 180 mil – confirmou Borrachinha como um dos tops entre os pesos-médio (84 kg). Logo, não é nenhum absurdo o desafio feito ao americano Weidman. Ainda de acordo com o brasileiro, ele se considera capaz de nocautear qualquer um na categoria.

“Gostaria de enfrentar Chris Weidman em minha próxima luta, é o meu objetivo. Por que não? Ele tem que lutar se quer disputar o título, não pode ficar parado”, provocou em conversa com a imprensa brasileira após a luta.

Apesar de ter vencido por nocaute e ampliado sua invencibilidade no MMA, Borrachinha passou por dificuldade dentro do combate. Para ele, o duelo contra Hall foi o mais difícil de sua carreira, o que o permitiu mostrar características aos fãs ainda não exigidas por outros adversários.

“Eu consegui mostrar que eu tenho uma cabeça, um psicológico muito bom, e um coração muito grande e que consigo transformar uma adversidade em uma luta positiva para mim. Então foi bom, mais um teste passado, foi uma luta realmente difícil. Nunca tinha passado tanta dificuldade, essa foi a [luta] mais difícil”, opinou.

Borrachinha elogiou o jamaicano, e o definiu como habilidoso e perigoso, principalmente com chutes giratórios. De acordo com o brasileiro, os jabs que ele recebeu de Uriah foram fruto de uma preocupação de manter-se imóvel para não ser surpreendido por golpes rodados de encontro. Entretanto, no segundo round ele se recuperou, encurtou a distância e aplicou socos potentes na curta distância para finalizar o confronto.

“Acho que ele sentiu psicologicamente [minha reação dentro da luta], porque me fazer andar para trás e entrar numa aspiral descendente no psicológico é quase impossível, eu sou um cara dificílimo de parar, de botar para trás, então talvez ele tenha sentido. Mas os meus golpes quando encaixaram na curta distância, foram devastadores para ele, ele não ia resistir, ninguém nessa divisão consegue resistir a esses golpes potentes”, declarou.

O estilo agressivo do brasileiro contribuiu para que ele nunca precisasse que os juízes decidissem seus combates – todos encerrados até o segundo round. Com a vitória no UFC 226, ele aumentou sua invencibilidade dentro do MMA e conta agora com a incrível marca de 12 triunfos – 11 nocautes e uma finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que quiserem do Borrachinha , que usa bomba ,que engole jabs , que está cru ,que é marreto ,não foi devidamente testado etc... até concordo com algumas , mas uma coisa é inquestionável , o cara está dando aula de como se faz uma carreira no UFC ,aproveitando os bons resultados ao máximo ,terminando as lutas pela via rápida escolhendo bem os adversários e provocando na medida !

Acho que não dá pra ele contra o Weidman ,mas tiro o chapéu pela atitude ,vai que o americano aceita e ele nocauteia ?

Com a luta do Wittaker x Gastelum confirmada o all american precisa lutar logo ,quem sabe ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pelo borracha, mas não consigo ver ele ficando em pé contra o Weidman. Ele pêndula bem e tal, mas não tem bom jogo de pernas e não vai conseguir jogar na longa... não vejo o jogo casando para ele, mas se rolar, tem minha torcida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo jogo o Weidman deve anular o Brasileiro..

o Borracha ta no caminho certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favoritismo Weidman bjj top wrestling top sua única desvantagem é na trocação borrachinha vai ter mostrar evolução nas defesas queda pra tentar levar a luta pra grade e aí tentar a blitz pra derrubar o Weidman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me resta uma esperança... o Belfort já no mode Leão desdentado da savana, conseguiu uma blitz nervosa no Weidman. Se o borracha conseguir um abafa parecido, não tenho dúvidas que o All American, cai bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Weidman pode ganhar até em pé inclusive. 

Weidman luta andando pra frente sempre, borrachinha entra muito como azarão nessa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria azarão sem dúvidas, mas tá aproveitando o momento pra lutar contra os melhores. Tá certo ele. Com TS definido não duvido que aconteça 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Podem falar o que quiserem do Borrachinha , que usa bomba ,que engole jabs , que está cru ,que é marreto ,não foi devidamente testado etc... até concordo com algumas , mas uma coisa é inquestionável , o cara está dando aula de como se faz uma carreira no UFC ,aproveitando os bons resultados ao máximo ,terminando as lutas pela via rápida escolhendo bem os adversários e provocando na medida !

Acho que não dá pra ele contra o Weidman ,mas tiro o chapéu pela atitude ,vai que o americano aceita e ele nocauteia ?

Com a luta do Wittaker x Gastelum confirmada o all american precisa lutar logo ,quem sabe ...

Tem q ver o outro lado tb.  UFC desde a vitória impactante na estreia veio preparando esse caminho percebendo o potencial q ele tinha.  È lógico q ele tem méritos por ter passado pelas etapas. Saki por exemplo foi colocado por duas vezes contra trocadores e sucumbiu já diante do segundo desafio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela forma que se põe nas entrevistas eu gostaria de ver esse cara nocauteado. Não se pode negar que dentro do 8 ele realmente faz o que fala. Pedir o Weidman não me parece muito bom pra ele. Se não nocautear de cara, vai virar boneco de pano.

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

O Borrachinha tem o cartel perfeito de 11 lutas. 10 nocautes e uma finalização....Sendo que só uma luta passou do primeiro round....Já o Weidman, criou a fama, mas não ficou na cama....Não manteve uma boa sequencia, foi só ladeira abaixo. E ainda assim a maioria aqui do forum torce e 'acha' que vai dar Weidman.....Não sei em que planeta isso é possivel. Inveja é uma merda, ninjas do teclado...

Cartel perfeito? A relevância dos adversários te permite afirmar Isso? Borrachinha tem mostrado seu valor, mas NUNCA apresentou algo q o coloque HOJE, favorito contra Weidman. N descarto a vitória do borrachinha mas Weidman é bem mais lutador e tem mais recursos para sair vencedor desse combate.  E n tem essa de ninja do teclado. Cada um torce para quem deseja. Essa galera q torce somente para brasileiro q tem q aprender a respeitar quem n torce. MMA é esporte individual, a particularidade/estilo de luta/qualidade,de cada lutador me chama muito mais atenção do q a bandeira do país q ele nasceu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

O Borrachinha tem o cartel perfeito de 11 lutas. 10 nocautes e uma finalização....Sendo que só uma luta passou do primeiro round....Já o Weidman, criou a fama, mas não ficou na cama....Não manteve uma boa sequencia, foi só ladeira abaixo. E ainda assim a maioria aqui do forum torce e 'acha' que vai dar Weidman.....Não sei em que planeta isso é possivel. Inveja é uma merda, ninjas do teclado...

No planeta terra dá! Weidman ja competiu no wrestling, é faixa preta de jj, tem bom queixo e venceu inclusive Lyoto trocando. Vc acha que com essas credenciais ele vai ficar só em pé com o BR?

Resumo, mais armas = favorito.

Lógica pura. Não significa que vai ser assim. É só um raciocínio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dudu show disse:

Me resta uma esperança... o Belfort já no mode Leão desdentado da savana, conseguiu uma blitz nervosa no Weidman. Se o borracha conseguir um abafa parecido, não tenho dúvidas que o All American, cai bonito!

Weidman n vai trocar de maneira franca. E n tem como comparar a velocidade, explosão e qualidade técnica do Vitor com as qualidades do Borrachinha.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Renato Boxe disse:

Weidman n vai trocar de maneira franca. E n tem como comparar a velocidade, explosão e qualidade técnica do Vitor com a do Borrachinha.

Cara, qualidade técnica eu até concordo, mas explosão e velocidade em relação ao Belfort daquela luta, acho que tem até mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora