Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Fominha! Cormier declara que não abrirá mão do cinturão dos pesados caso vença Miocic

Recommended Posts

Fominha! Cormier declara que não abrirá mão do cinturão dos pesados caso vença Miocic

Diego Ribas

No próximo sábado (7), Daniel Cormier tem chance de se juntar a Conor McGregor e tornar-se o segundo atleta da história do UFC a conquistar o cinturão de duas categorias diferentes de peso ao mesmo tempo. Caso realize esse feito, o americano terá a chamada ‘dor de cabeça boa’, pois terá que definir se retorna aos meio-pesados (93 kg) ou se defende o título nos pesados.

Entretanto, em seu caminho está Stipe Miocic, que se encaminha para sua quarta defesa de cinturão, o único a conseguir tamanho feito na categoria dos pesados. Ciente disso, Cormier elogiou seu rival e afirmou que essa será a maior luta de sua carreira, mas deixou seu futuro em aberto caso vença o confronto.

“Eu sou egoísta e não vou querer abrir mão do meu (possível) cinturão dos pesados, será uma queda de braço que terei com o Dana White. Ou eu volto para os meio-pesados (93 kg), mas já tenho outro desafio nos pesados, Derrick Lewis disse que ia me nocautear e talvez ele faça isso contra Francis e depois contra mim, não se pode saber, o que eu sei é que têm muitos lutadores me mirando”, projetou ‘DC’ durante coletiva de imprensa realizada em Las Vegas (EUA).

Ao analisar a categoria dos pesados atual com a qual ele atuava há cinco anos, Cormier afirmou que é difícil comparar, mas que com os anos a divisão evoluiu com atletas mais rápidos e completos. Apesar disso, ele ressaltou que os maiores desafios que ele já enfrentou foram pelos meio-pesados, e que é isso que o motiva para enfrentar os temidos cortes de peso mais drásticos.

“Evoluiu, por isso vemos caras ágeis como Miocic fazendo sucesso, à frente de seu tempo e dominantes na categoria. O que posso afirmar é que quando eu desci para os meio-pesados, eu senti coisas que nunca havia sentido como um peso-pesado. Por exemplo, Anthony Johnson, esse cara bate tão forte quanto qualquer lutador que já enfrentei nos pesados, Jon Jones fez coisas que eu acho que um pesado não é capaz de fazer. Eu enfrentei tantos desafios diferentes em tão pouco tempo nos meio-pesados, que é isso que me motiva a retornar a essa categoria após essa luta”, disse o campeão dos meio-pesados do UFC.

Vale lembrar que um dos principais motivos que fez Cormier abandonar os pesados e ingressar na categoria de baixo, foi para evitar a possibilidade de enfrentar seu amigo e companheiro de equipe Cain Velasquez. ‘DC’ contou que seu parceiro o ajudou nesse camp e acredita que se ele não tivesse sofrido tantas lesões, seria o atual campeão da divisão do UFC.

“Sim, ele [Cain Velasquez] seria [campeão dos pesados caso não se lesionasse tanto]. Temos ótimos lutadores nessa divisão, Stipe tem sido um campeão incrível, mas eu ainda acredito que não exista ninguém como Velasquez, eu treinei com ele durante um longo período, enfrentei os melhores pesados do mundo, mas não tem ninguém como ele”, opinou o americano.

Muito aguardada pelos fãs, a superluta entre os campeões tem todos os ingredientes para se tornar histórica dentro do MMA. Cormier soma 20 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, enquanto seu adversário, Miocic, possui 18 triunfos e dois reveses como profissional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre pensei nessa situação , um lutador conseguir ser campeão e defender o cinturão em duas categorias ao mesmo tempo , acho que o UFC não permitiria ,além de não ser uma tarefa simples ,não poderia nem pensar em lesões ,teria que fazer umas três defesas por ano pra manter o interesse !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier é excelente lutador! Sem o corte brutal de peso acredito que Daniel vá surpreender. Independente do resultado, qualquer que seja o vencedor não vai alterar o status dos lutadores. Espero que seja um grande espetáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, malva disse:

Daniel Cormier é excelente lutador! Sem o corte brutal de peso acredito que Daniel vá surpreender. Independente do resultado, qualquer que seja o vencedor não vai alterar o status dos lutadores. Espero que seja um grande espetáculo.

Como eu havia previsto o Daniel surpreendeu. O não corte de peso deixou o Cormier bem mais solto. Acredito que se o Jon Jones enfrentasse o DC nos pesados a situação dele seria bem difícil. DC tem bom gás e muita técnica. Eu gosto do Miocic e do Cormier. Fiquei feliz pelo Cormier e triste pelo Miocic. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, malva disse:

Como eu havia previsto o Daniel surpreendeu. O não corte de peso deixou o Cormier bem mais solto. Acredito que se o Jon Jones enfrentasse o DC nos pesados a situação dele seria bem difícil. DC tem bom gás e muita técnica. Eu gosto do Miocic e do Cormier. Fiquei feliz pelo Cormier e triste pelo Miocic. 

Se analisarmos o único que derrotou o DC foi o Jones e vamos ser sinceros com grande margem! Na 1 luta colocou o DC no chão e tudo mais ganhou por decisão unânime e justa,na segunda luta sei que muitos vão falar que o Jones estava dopado,o que eu não acredito mas tirou o DC pra nada nocautasso no primeiro round,e estava mais de um ano sem lutar enquanto o DC tinha feito 3 defesa de cinturão 1 contra o Gustafsson e 2 lutas contra o Johnson! Acho que o Jones no seu alge deveria ter tido a coragem que o DC  teve de subir de categoria e lutar contra o Velasquez que eu ácho que o Jones atropelaria! Mas uma coisa é fato o DC teve mais coragem que o Jones e merece estar aonde está!

Editado por Wallace Regis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Wallace Regis disse:

Se analisarmos o único que derrotou o DC foi o Jones e vamos ser sinceros com grande margem! Na 1 luta colocou o DC no chão e tudo mais ganhou por decisão unânime e justa,na segunda luta sei que muitos vão falar que o Jones estava dopado,o que eu não acredito mas tirou o DC pra nada nocautasso no primeiro round,e estava mais de um ano sem lutar enquanto o DC tinha feito 3 defesa de cinturão 1 contra o Gustafsson e 2 lutas contra o Johnson! Acho que o Jones no seu alge deveria ter tido a coragem que o DC  teve de subir de categoria e lutar contra o Velasquez que eu ácho que o Jones atropelaria! Mas uma coisa é fato o DC teve mais coragem que o Jones e merece estar aonde está!

Não acredita que o Jones tava dopado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, além de desmerecer o monstro Miocic, "só" tentar tirar o Jones da reta para tentar transformar o Cormier num mito. Ele não precisa disso, já bateu o HW de maior calibre. Mas infelizmente ficará na sombra do gênio Jones, tomou duas piabas e vai ter que conviver com isso. Jones é Jones, tem pra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que realmente vai defender o cinturão dos pesados, se Brock Lesnar for de fato seu desafiante; quanto o dos meio-pesados, espero que não segure a cinta por muito tempo, pois Alex Gustafsson está vindo aí, e merece novamente uma oportunidade (caso passe pelo Volkan Oezdemir).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso