Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Assunção critica Dominick Cruz por recusar luta: “Ele se esconde por trás da Fox”

Recommended Posts

Assunção critica Dominick Cruz por recusar luta: “Ele se esconde por trás da Fox”

Felipe Paranhos

Aos 35 anos e às vésperas de sua 13ª luta no UFC, Raphael Assunção dificilmente vai mudar completamente a sua imagem diante dos torcedores brasileiros. Experiente, o peso-galo (61 kg) declarou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que não vai passar a usar trash talk para tentar se promover como lutador — “Não vou mudar a pessoa que eu sou estando ou não na frente de uma câmera”. Ao mesmo tempo, o normalmente tímido pernambucano fez críticas duras a Dominick Cruz, número 2 da categoria, e revelou que o ex-campeão recusou lutar com ele, usando o trabalho de comentarista da emissora americana Fox como justificativa.

Assunção, que é o terceiro colocado no ranking da divisão, contou que um princípio de negociação chegou a ser feito para viabilizar o combate, mas que sentiu, tanto de Cruz quanto dos técnicos do americano, uma conveniente disposição para tentar voltar ao octógono apenas pelo cinturão.

“Essa próxima luta minha seria contra o Dominick. Estava quase tudo feito, em termos de ranking e de timing, e ele não quis aceitar a luta. Na cara dura, ele declinou da luta. Ele negou a luta. Então, a partir daí, eu falei: ‘Ah, velho, o cara tem um trabalho à parte, que é o da Fox, então ele não está interessado. Ele quer ficar encontrando uma brechazinha ali’. Os caras que trabalham na Fox meio que usam essa porta, falam o que eles querem, se escondem ali por trás. Porque eles não têm a necessidade. O Dominick fica um pouco mais acomodado na Fox. Ele se esconde por trás da Fox”, falou.

“O treinador dele falou que ele estava fora indefinidamente, aí eu falei: ‘Ah, meu amigo, beleza. Vamos negociar outra coisa aí, e deixa ele buscar uma brecha para lutar pelo cinturão de novo’. Agora, só espero que o UFC respeite. Espero que o UFC respeite. Porque ele está parado, tem eu, que se Deus quiser vou vencer mais uma, tem o Marlon [Moraes], que está atrás de mim. Então, ele não pode chegar e querer essa brecha de novo”, declarou, em referência ao title shot que Dominick recebeu em 2016, depois de nocautear Takeya Mizugaki. Na ocasião, o americano vinha de três anos de inatividade, por causa de seguidas lesões.

Cruz lutou pela última vez em dezembro de 2016, contra Cody Garbrandt, quando perdeu o título peso-galo. Já Assunção vem de três vitórias consecutivas: contra Aljamain Sterling, Marlon Moraes e Matthew Lopez, todas em 2017.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele deveria ser o próximo e enfrentar o vencedor de Dillashaw x Garbrandt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Taí um cara bem completo. Só comendo pelas beiradas e sem muito barulho. Bem, agora fez algum barulho e fora do cage. Hoje em dia parece ser  mais disso que se precisa pra conseguir uma luta... 

edit:  Eu so acho que ele mirando o Cruz deixa o caminho do TS livre pro Marlon, de quem já ganhou..

verdade

15 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Assunção é talvez o lutador mais subestimado do mundo 

talvez pelo seu estilo que não empolga muito, lhe falte mais holofotes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/5/2018 at 5:54 PM, fuio disse:

Ele deveria ser o próximo e enfrentar o vencedor de Dillashaw x Garbrandt.

Vive lesionado e bem, a luta contra o Marlon foi a estréia deste e foi na decisão .....

Pra mim o Marlon já passou na frente...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo os highlights de Assunção vs Lopes e o brasuca já tinha liquidado a fatura qdo o adversário caiu nocauteado e ele ia pro conferi e interrompeu o golpe...... lutador muito consciente havia me esquecido deste combate e bela atitude do Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que se tivesse alguns nocautes ou finalizações a mais no cartel ajudaria ,ele é um lutador completo ,faz luta dura contra qualquer um da divisão mas não desperta maior interesse por parte da mídia /fãs ,que é o que interessa para o evento , Cruz só deve voltar pelo título e caso os dois lutassem acredito que o Dominator iria vencer por pontos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso