Entre para seguir isso  
MV8

Rafael Carvalho fala sobre derrota no Bellator e analisa duelo entre Mousasi e MacDonald

Recommended Posts

Rafael Carvalho fala sobre derrota no Bellator e analisa duelo entre Mousasi e MacDonald

rafael-carvalho-300x200.jpeg

Ex-campeão do Bellator cita erro na luta contra Mousasi e diz que ainda não é hora de revanche. Bellator

Rafael Carvalho vivia um momento ímpar na carreira. Após a derrota em sua estreia no MMA, em 2011, ele engatou 15 vitórias seguidas, sendo seis delas no Bellator, com direito a conquista de cinturão e três defesas de título bem sucedidas. Mas em sua quarta defesa, o carioca radicado em Curitiba acabou derrotado por Gegard Mousasi e viu o cinturão trocar de mãos. Passados quarenta dias da derrota, Rafael Carvalho ainda não consegue descrever o que está sentindo.

“Vamos dizer que agora a ficha caiu. Mas não sei como descrever o que estou sentindo hoje. Fiquei bem triste pela minha derrota, por perder o cinturão. Mas fiquei ainda mais triste por conta da minha performance. Não desenvolvi o meu jogo, não consegui mostrar as minhas habilidades. Então, a sensação é de tristeza, uma parte pela derrota e uma maior ainda por conta da minha perfomance”, contou Rafael.

O peso médio reviu a luta algumas vezes e, em sua análise, o maior erro foi ter chutado Mousasi. “Foi uma coisa que eu e o André Dida ficamos falando na semana da luta, para não chutar. Mas acabou que, por instinto, eu apliquei o chute. Acabei pagando por esse erro, que me custou o cinturão. Agora é juntar os cacos e começar a caminhada de novo”.

Depois de quatro defesas de cinturão, sendo três bem sucedidas, seria normal se Rafael quisesse uma revanche imediata. No entanto, o lutador da Evolução Thai acredita que agora não seria o momento.

carvalho-mousasi-300x200.jpg

Rafael Carvalho enfrentou Mousasi no Bellator 200. Divulgação Bellator

“Uma revanche agora, de imediato, não seria um bom negócio. Não que eu esteja correndo de luta, até porque não escolho luta, mas acredito que seria bom fazer uma duas lutas antes. Vencendo, estaria credenciado a voltar a disputar o título. Mas não tenho pressa, vou dar um passo de cada vez. Quero treinar mais e me aprimorar para chegar na ponta dos cascos na próxima luta”, disse Carvalho.

A organização do Bellator parece concordar com Rafael, tanto que casou uma luta entre Mousasi, campeão dos médios (84kg), contra Rory MacDonald, campeão dos meio-médios (77kg), para o dia 29 de setembro. Na opinião do ex-campeão, a luta foi bem casada pela organização americana e Mousasi seria o favorito por conta da questão física.

“Achei essa luta muito bem casada. Acredito que o Mousasi leve vantagem pela questão física, acho que isso vai contar muito na luta”, analisou.

 

http://portaldovaletudo.com.br/rafael-carvalho-fala-sobre-derrota-no-bellator-e-analisa-duelo-entre-mousasi-e-macdonald/

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o peso do adversário mostrou que ele "tremeu"

uma pena, pq parece ser um ótimo lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz muito bem em parar um pouco e analisar melhor o oponente, as circunstâncias. Revanche na base do "vamo lá campeão" tem grande chance de dar no mesmo resultado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

o peso do adversário mostrou que ele "tremeu"

uma pena, pq parece ser um ótimo lutador

Cagou na frigideira , psicológico acabado , se revelou mediano. Quem não entender esse comentário, será que Wanderlei Silva , Minotauro e Shogum , terriam a mesma postura ? Sem falar nos primórdios do mma mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

o peso do adversário mostrou que ele "tremeu"

uma pena, pq parece ser um ótimo lutador

Acho que não era de Mousassi nunca!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou a aura de campeão... A subida de nível de adversário afetou ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso