Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Daniel Cormier fala sobre a força que sua falecida filha lhe proporciona

Recommended Posts

'Se o caminho está fácil, então tem algo de errado'. Lembro-me de ler esta frase há muitos anos, numa época da minha vida em que parecia que todo caminho não levava a lugar algum. Isso foi em 2003, quando minha primeira filha, Kiden, foi morta em um acidente na estrada. Um caminhão de 18 rodas bateu no carro da minha ex-namorada, que era sua mãe, na qual ela estava. Ela estava na poltrona de uma criança, mas o golpe era forte demais. Eu ainda não posso dizer o quanto dói. Na verdade, nunca deixará de doer.

Quando decidi iniciar uma carreira no MMA, percebi que era arriscado. Eu não estou falando sobre o risco de entrar em uma gaiola, mas mais sobre a necessidade de arar muito para torná-lo minha profissão e fornecer a minha família. Nada foi garantido. Você vai à academia todos os dias e espera o melhor, mas é incrivelmente difícil prever quando receberá o próximo cheque. A única coisa que você pode fazer é rasgar seu corpo no treino. Quando me mudei para o MMA, morávamos com US $ 1.500 por mês, o que recebia de patrocinadores. A habitação de aluguel saia em 1350 dólares. Restaram 150 dólares, que precisavam ser esticados por um mês. Alguns dias não sabíamos onde conseguiríamos comida para o jantar. Eu ensinei wrestling para as despesas e Salina recebia benefícios do estado para nossos filhos.

A estrada à frente parece impossível, mas continuo em frente. Quando a situação fica muito pesada, lembro-me de Kiden. Eu sei que toda batalha aproxima minha família da estabilidade financeira. Eu sei que toda vez que eu volto da academia com olhos negros cansados de fadiga, pernas inchadas e ligamentos esticados, sofro por algo mais do que eu mesmo. A dor nunca me tirará do caminho, porque tenho uma razão para tolerar isso. O motivo real. Eu quero uma vida melhor para minha família e esta é a única maneira de conseguir isso.

Eu compartilho minha história não por piedade. Acredite, eu não preciso disso. Eu digo isso para que as pessoas entendam quem estão olhando quando eu saio para lutar. Desde o primeiro dia em que entrei no ringue e até o momento em que fui declarado campeão na categoria meio-pesado do UFC, lutei por algo mais do que eu. Isso sempre foi uma fonte da minha força.

"Eu luto pela minha família, porque acredito que este é o significado da minha estadia neste planeta. Eu luto pelos meus companheiros, porque eles me fazem melhorar. Eu luto pelos meus treinadores, porque sei que eles estarão no meu canto, eu luto por Kiden, aconteça o que acontecer."

 

36569261_191433285038549_233526569126487

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fazia ideia disto

Deve ser terrível perder um filho

Eu TB não sabia que ele tinha passado por momento tão difíceis financeiramente como ele é ex atleta olímpico achei que sempre teve patrocinadores e bom emprego

Força DC

Esta é uma daquelas disputas de cinturão que quem vencer o cinturão estará em boas mãos

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto boa a declaração.

Não tenho torcida nessa luta mas seria ruim ver o DC ganhar e ver alguns enaltecerem de forma errônea o Jon Jones(MMAtemática)  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta dificil pra ambos.... mas acho q DC leva,o wrestling dele será decisivo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Castor troy disse:

Mto boa a declaração.

Não tenho torcida nessa luta mas seria ruim ver o DC ganhar e ver alguns enaltecerem de forma errônea o Jon Jones(MMAtemática)  

Pior que TALVEZ DC seja jogo pior pra Miocic que Jones.

Suponho que Miocic tenha uma envergadura maior e bata mais pesado que a maioria dos adversários do Jones além de ter boxe bom, wrestling bom é um jogo de grade bom tb e é rápido pra um HW. Isto sem falar que com a USADA no rabo dele Jones tlvz chegasse na luta com uns 100~102 pra enfrentar um Miocic 10kg mais pesado. JJonespodia controlar da longa e ficar desgastando? Claro. Pode derrubar e moer no GNP? Claro. Mas tb existe a chance das pancadas de Miocic começar a entrar e ele sentir

Já DC tem mais punch e um overhand longo mto sinistro ele dispara sem telegrafar nada igual aquele que ele mandou no Rumble e acho que mandou um no Pezão tb (Pezão no veneno qnd era um lutador top) se o adversário senti já era. Além de tb ter wrestling bom e ser capaz de derrubar adversários bem maiores como Barnett. Sim eu acredito que Miocic consegue defender as quedas de DC mas não fico surpreso se DC explodir encaixar um overhand e capitalizar

Então se fosse só um confronto entre cada um dos três eu não ficava surpreso se o resultado fosse: Jones vence DC que vence Miocic que vence Jones.

Obs: apesar disto tecnicamente entendo quem ver Miocic como favorito contra DC estou só explicando como poderia acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, MV8 disse:

Pior que TALVEZ DC seja jogo pior pra Miocic que Jones.

Suponho que Miocic tenha uma envergadura maior e bata mais pesado que a maioria dos adversários do Jones além de ter boxe bom, wrestling bom é um jogo de grade bom tb e é rápido pra um HW. Isto sem falar que com a USADA no rabo dele Jones tlvz chegasse na luta com uns 100~102 pra enfrentar um Miocic 10kg mais pesado. JJonespodia controlar da longa e ficar desgastando? Claro. Pode derrubar e moer no GNP? Claro. Mas tb existe a chance das pancadas de Miocic começar a entrar e ele sentir

Já DC tem mais punch e um overhand longo mto sinistro ele dispara sem telegrafar nada igual aquele que ele mandou no Rumble e acho que mandou um no Pezão tb (Pezão no veneno qnd era um lutador top) se o adversário senti já era. Além de tb ter wrestling bom e ser capaz de derrubar adversários bem maiores como Barnett. Sim eu acredito que Miocic consegue defender as quedas de DC mas não fico surpreso se DC explodir encaixar um overhand e capitalizar

Então se fosse só um confronto entre cada um dos três eu não ficava surpreso se o resultado fosse: Jones vence DC que vence Miocic que vence Jones.

Obs: apesar disto tecnicamente entendo quem ver Miocic como favorito contra DC estou só explicando como poderia acontecer

Miocic tem 2.03 de envergadura, e com certeza bate muito mais pesado que qualquer adversário do Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Miocic tem 2.03 de envergadura, e com certeza bate muito mais pesado que qualquer adversário do Jones

Não pesquisei e não sabia de cabeça valeu por postar Timbov

Falei provavelmente pq tem uns HW como Werdum que tem praticamente a média de envergadura dos LHW e quanto ao punch Jones enfrentou OSP e Glover no auge além do próprio DC

Mas vc provavelmente tem razão Miocic seria o adversário de maior punch que Jones já enfrento

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, DOCTOR STRANGE disse:

Exceto claro aquelas 2 duas bombas atomicas que o Anthony Jhonson possuia nas maos. Na luta com o Cornier, chegou a projetar o Cornier no Cage, com um golpe. O AJ faz falta.

AJ nunca lutou com Jones

Ia lutar mas o marginal bateu na mulher grávida de carro e fugiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra, o cormier é chato em várias declarações, mas essas últimas frases me tocaram muito: "Eu luto pela minha família, porque acredito que este é o significado da minha estadia neste planeta. Eu luto pelos meus companheiros, porque eles me fazem melhorar. Eu luto pelos meus treinadores, porque sei que eles estarão no meu canto, eu luto por Kiden, aconteça o que acontecer."

e como disseram acima, AJ faz falta. uma luta dele com o jones seria foda de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Acho que vc n leu, eu dissse Cornier..... N entendi o medo do AJ por golpes trumaticos na cabeça, razao pra se aposentar......se só ele dava porrada!!!!Alegou isso pra dar linha.......

Timbov falou que Miocic bate mais pesado que qqer adversário do Jones

Daí vc falou exceto Rumble

Então eu entendi que vc tava falando que Rumble era adversário do Jones

Sobre a aposentadoria que está foi a desculpa que ele deu mas na verdade ele ficou perdido na categoria depois de perder 2x pro DC e tb não sei o corpo dele já não aguentava bem alto nível claro que ele ainda tinha queixo mas os rins dele já tinha dado problema

Daí a gnt pensa se ele não tivesse desgastado lutando de WW e ficasse entre a MW e a LHW uma hora seria campeão ele é mais perigoso que Romero por exemplo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Realmente perder um filho deve ser algo muito foda, que bom que conseguiu continuar focado no esporte e vencer na vida. Desejo muita sorte e sucesso pra ele após encerrar a carreira como lutador.

 

Agora, eu não compro esse papo de não falar por piedade, A declaração nessa entrevista já mostra isso claramente, além disso DC sempre se mostrou super autopiedoso, ainda mais com esse papo de que vivia com 150 dolares por mês após pagar o aluguel com dinheiro dos patrocinadores. Qualquer entregador de pizza faz isso em menos de uma semana, ex-atleta olimpico que vivia com 1500 por mês, pagando 1350 de aluguel e sobrando 150 pra comida que ainda assim faltava a janta as vezes..........mas eu ainda dava aulas wrestling e minha esposa ganhava auxílio do governo pra sustentar o filhos, tem algo errado nessa conta, e hipocrisia grande nessa negação de autopiedade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é pai aqui sabe que as vezes, só termos pesadelos com coisas ruins acontecendo com os filhos já nos faz acordar e ir conferir as crias, as vezes até dormir com eles.

Uma dor terrível sem dúvida, que ele está canalizando sabiamente para os treinos e as lutas.

Lembro de uma entrevista do Fedor, ele dizia treinar para ser perfeito e chegar nas lutas para conseguir ser bom. Ele revezava os tênis com os irmãos para poderem sair de casa e muitas vezes alternavam quem almoçava e quem jantava. Aí se tornou campeão, rico e famoso no Japão, podendo alimentar a família toda e ele disse "Então, cada um que sobe no ringue pra lutar comigo, eu encaro como se estivesse tentando tirar tudo o que conquistei e me fazer passar de novo por tudo o que passei".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Miocic tem 2.03 de envergadura, e com certeza bate muito mais pesado que qualquer adversário do Jones

Jones é um pesado pesado natural, o motivo para cortar peso e seguir caminho na LHW foi que pegaria caras com muito menos envergadura, lyoto, shogun, rampage, evans, DC, Bader, glover...todos com 1,85 cm e imensa desvantagem de envergadura, quando pegou o Gustavão a parada ficou parelha e vimos o que rolou. Então acho que pegando um cara com envergadura parelha e com as habilidades do Miocic, a parada seria ou será muito braba para o Sujones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rody Stark disse:

Jones é um pesado pesado natural, o motivo para cortar peso e seguir caminho na LHW foi que pegaria caras com muito menos envergadura, lyoto, shogun, rampage, evans, DC, Bader, glover...todos com 1,85 cm e imensa desvantagem de envergadura, quando pegou o Gustavão a parada ficou parelha e vimos o que rolou. Então acho que pegando um cara com envergadura parelha e com as habilidades do Miocic, a parada seria ou será muito braba para o Sujones.

 Nunca que o Jon Jones é um peso pesado natural, ele é alto mas sempre foi magrelo. 

 

O próprio Gustafsson é 3cm mais alto do que ele, o Luke Rockhold é 2cm menor e luta nos médios, não tem relação com altura, existem pesos leves mais altos que o Cormier.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Andrey disse:

 Nunca que o Jon Jones é um peso pesado natural, ele é alto mas sempre foi magrelo. 

 

O próprio Gustafsson é 3cm mais alto do que ele, o Luke Rockhold é 2cm menor e luta nos médios, não tem relação com altura, existem pesos leves mais altos que o Cormier.

 

 

 

 

-Deixe explicar meu ponto de vista, tenho 1,78cm e peso 90 kg, sou naturalmente um peso médio (84Kg) ou meio pesado (93kg)? Subo 3 kg ou corto 6? Eu sou um meio-pesado, pois estou dentro do mínimo exigido para a categoria (84,4kg) e o máximo (92,90kg).

Com o Jones é a msma coisa, o cara pesa em off 105-108 kg, logo naturalmente ele é um peso pesado pois está acima do mínimo (94,00kg) para a categoria e abaixo do máximo de peso (120kg) . 

-Concordo com vc, o que eu quis dizer é que o Jones tem uma puta envergadura. Galera que tem 1,85cm de altura que citei, tem uma desvantagem muito grande quanto a envergadura,  somando isso tudo, o Jones é um fora de série na porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso