Recommended Posts

O que é GLUTAMINA ?

A glutamina é um aminoácido considerado nutricionalmente não essencial, ou seja, é produzido indogenamente por conversão de outros produtos, portanto não necessitamos ingerir através da dieta.

A glutamina contribui na síntese protéica, tendo uma função anti catabólica ( previne a quebra da massa muscular ) e a elevação na produção do hormônio anabólico.

A glutamina é o aminoácido mais abundante no sangue e no músculo sendo assim responsável por 35% do nitrogênio que chega na célula muscular, ou seja, ela empurra o nitrogênio para dentro da célula muscular, onde ele vai ser sintetizado para causar o crescimento das células.

Após os treinos, os níveis de glutamina caem e permanecem baixos por longo período até a recuperação total. Isto significa que o corpo está com ausência de glutamina para carregar o nitrogênio para as células, causando assim a quebra de massa muscular.

Estudos feitos em um grupo de 20 atletas, onde 10 tomavam suplementação de glutamina e 10 não tomavam, observou-se que o grupo de suplementados apresentou uma melhora no sistema imunológico, ou seja, mostraram diminuição nos sintomas de infeção respiratória, assim como congestão do peito e diminuição da tosse, melhorando com isso o desempenho na atividade física.

A suplementação com glutamina poupa a glutamina presente na massa muscular, impedindo a queda na síntese protéica. Quanto maior o nível de glutamina que conseguimos manter, menores serão as chances de estado catabólico e mais rápida ocorrerá a hipertrofia muscular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso