Entre para seguir isso  
Visitante

Dan Hardy fala sobre a renovação no MMA e porque ele ainda quer "mais uma luta"

Recommended Posts

Visitante

 

 

Dan Hardy fala sobre a renovação no MMA e porque ele ainda quer "mais uma luta"

 

Como ex-desafiante ao título e atual comentarista do UFC, Dan Hardy esteve à frente e no centro para testemunhar a evolução das artes marciais mistas. Ele gosta do que vê e não apenas quanto ao futuro do esporte, mas no que essas mudanças podem significar para seu potencial retorno.

Durante uma aparição na segunda-feira no The MMA Hour, Hardy, de 36 anos, foi perguntado se ele percebeu que lutadores mais jovens estão começando a ganhar mais e mais nos eventos recentes do UFC. O exemplo usado foi a recente viagem da promoção a Cingapura, onde vários lutadores de na faixa dos 20 e poucos anos conquistaram vitórias sobre oponentes mais experientes. Isso incluiu o welterweight Leon Edwards, que aos 26 anos, é quase uma década mais jovem que o homem que ele venceu no evento principal, Donald Cerrone.
 
Hardy atribui essa tendência ao fato de que esta geração de lutadores aprende os fundamentos do MMA desde cedo, em vez de estudar uma variedade de disciplinas de artes marciais e depois aprender a combiná-las efetivamente, como Hardy e muitos de seus colegas fizeram.
 
"Acho que a diferença esta acelerando e acho que vai continuar aumentando cada vez mais até que muitos dos caras mais velhos lutem contra outros da mesma faixa etaria", disse Hardy ao apresentador Luke Thomas. “Acho que já é hora de termos uma 'divisão de masters', para ser honesto. Porque está chegando a um ponto em que esses jovens - e não é a vantagem técnica ou algo parecido com os caras mais novos, é puramente porque eles cresceram com artes marciais mistas. Eles cresceram com um jogo perfeito. Levei muitos, muitos anos para absorver  "Ok, eu estou no striking. Agora estou no clinch. Agora eu estou no grappling. 'E para eles tirarem todas essas costuras e começarem a misturar tudo isso, é justamente  o que estamos vendo esses caras jovens fazendo."

Tem caras que estão no UFC agora que vêm até mim e dizem: "A coisa que me inspirou a entrar no MMA foi sua luta contra o GSP. Isso  foi em 2010, acho, e eles não tinham  começado a treinar até então, mas eu esqueci que eles tiveram oito anos para estruturar isso. Se você começou a treinar em 2010 e está assistindo a caras como  Georges St-Pierre e Jose Aldo e depois a Jon Jones e Conor McGregor, você está aprendendo com os melhores enquanto aperfeiçoa seu jogo e não tem todos aqueles maus hábitos de outros tempos”.

Indiscutivelmente o momento mais memorável de Hardy no UFC veio contra outro membro da velha guarda, a lenda do peso meio-médio Georges St-Pierre. Hardy desafiou “GSP” pelo título  do UFC em 2010, perdendo em uma decisão unânime de cinco rounds. Foi o início de uma série de quatro derrotas consecutivas para Hardy, que se recuperaria com vitórias seguidas sobre Duane Ludwig e Amir Sadollah no que foram duas últimas lutas.
 
Problemas de saúde interromperam a carreira de Hardy em 2013 e ele está procurando a oportunidade certa para colocar as luvas de volta novamente desde então.
 
"Sempre. Absolutamente, ”Hardy respondeu quando perguntado se ele ainda pensa em fazer um retorno. “Sento-me do lado do Octagon e vejo esses caras o tempo todo e penso comigo mesmo, mais do que tudo, porque assisto minhas lutas antigas e vejo essas costuras em minhas antigas lutas e como estava cometendo muitos erros. Eu estava muito pesado na minha carreira no UFC. Eu estava conversando com meu antigo treinador de força e condicionamento outro dia sobre isso. Quando eu estava lutando no welterweight, eu estava começando o camp com 210 libras . Estou andando em torno de 180 libras agora. E eu provavelmente ainda iria lutar nas 170 anos, eu poderia fazer 155 se eu quisesse, mas com 180 eu sinto como se eu me movesse como um flyweight. Eu poderia  chutar as pessoas na cabeça sem problema nenhum. Antes eu estava mais interessado em pesar 500 libras porque Anthony Johnson poderia estar em frente a mim.
 
“O esporte mudou e infelizmente eu fui pego em meio às tendência da época, que era ser um atleta, ficar grande e forte entre os camps de treinamento, levar até o máximo que você poderis ser, e infelizmente isso não aconteceu de se adequar meu estilo. ”
 
Mas mesmo que ele veja o esporte avançando em ritmo acelerado, isso não significa que Hardy esteja desanimado. Muito pelo contrário, na verdade. Com mais lutadores competindo mais perto de seu peso natural, Hardy enxerga chances de ser competitivo com a atual lista do UFC e acha que o mundo ainda não viu a melhor versão dele.
 
“Eu acho que há uma mudança no esporte e talvez eu tenha sido pego na hora errada e estou olhando para trás agora pensando que eu realmente não mostrei o meu melhor no UFC e é isso que continua me levando a ter mais um luta. Porque eu sinto que posso dar um exemplo muito melhor do que fui capaz . "
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por certo precisa morrer pra se aquietar e curtir a aposentadoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabeça de lutador é foda, sempre tá querendo mais uma luta. 

Acho que ele só vai sossegar se fizer esse retorno pra ter certeza do que é capaz ou se já deu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um bom lutador, e nada mais.

Como comentarista, é um dos melhores, se não o melhor. O cara manja muito e traz emoção nas transmissões.

Pra mim, deveria continuar comentando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Arona85 disse:

Foi um bom lutador, e nada mais.

Como comentarista, é um dos melhores, se não o melhor. O cara manja muito e traz emoção nas transmissões.

Pra mim, deveria continuar comentando.

e deve ganhar bem por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raciocínio dele tem sentido. Não havia enxergado a evolução por essa ótica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ainds tem 36 anos e pelo que disse ta fininho, pode lutar ainda tranquilamente.

Mas acho que o motivo pra ele querer voltar é dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutador limitado unidimensional, tem coração grande e nada mais... seria sodomizado rapidamente pelos novatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso