Entre para seguir isso  
Visitante

‘Cigano’ revela receio de novo problema com a USADA: “Tenho medo”

Recommended Posts

Visitante
‘Cigano’ revela receio de novo problema com a USADA: “Tenho medo”
1 de julho de 2018 às 13:27
  •  
cigano-erik1.jpg

Junior ‘Cigano’ retorna ao octógono do UFC no dia 14 de julho – Erik Engelhart

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior ‘Cigano’ enfrentou a maior polêmica de sua carreira nos últimos meses. Flagrado em um exame antidoping pela USADA (agência antidoping americana), o atleta foi impedido de competir por nove meses antes de provar sua inocência. Desde então, todo o cuidado é pouco para o veterano.

Pouco depois de provar judicialmente que ele havia ingerido um suplemento contaminado, Cigano foi escalado para enfrentar Blagoy Ivanov no dia 14 de julho, nos EUA. No entanto, perto de retornar o octógono, o peso-pesado de 34 anos garante que ainda se sente desconfortável com toda a situação.

“Tenho uma luta agora, e toda a vez que eles [USADA] aparecem, tento mostrar tudo que estou tomando. Mostro tudo porque estou com medo. Não sei. Isso aconteceu quando eu não tinha feito nada. Que Deus permita que isso não aconteça de novo. Fiquei com medo e isso me incomoda”, narrou durante conversa com o site ‘MMA Fighting’.

Ainda sobre o caso, o veterano afirmou que a forma como a USADA age não é perfeita. Afinal, apesar da guerra estabelecida contra o uso no doping no esporte, caso um lutador seja testado positivo em um primeiro momento, ele é automaticamente tratado como culpado e suspenso, antes mesmo de ser julgado.

“Eu perdi nove meses e isso foi horrível. O problema é que você é culpado antes de tudo. Você é culpado até provar sua inocência. Isso acontece apenas com a USADA. A lei diz que você é inocente até que provem que você é culpado [risos]. É bem difícil e não desejo isso a ninguém”, afirmou.

Ex-campeão do UFC, Cigano não atravessa boa fase. Desde 2014, o atleta se apresenta no octógono apenas uma vez por anos. Depois de lidar com lesões, alternar vitórias e derrotas e superar a polêmica com a USADA, o catarinense, enfim, parece pronto para engrenar uma nova sequência de combates no evento.

https://agfight.com.br/cigano-revela-receio-de-novo-problema-com-a-usada-tenho-medo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Cigano, mas pra mim isso está um pouco estranho. A exposição da indignação dele agora, pós absolvição, não está condizente com a passividade e aceitação da punição à época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Alguém sabe dizer se o Cigano caiu de fato no AD alguma outra vez? Pq se não caiu eu acho que esse temor procede. É aquilo : inocente até que se prove o contrário. E vamo combinar que ficar num longo gancho pra depois ser inocentado é dose. Desconfiar todos podemos, mas não mais que isso se o cara não nunca foi pego.

Nunca ouvi nada sobre o Cigano antes desse episódio... e compreendo o temor dele... O negócio é saber a procedência dos suplementos pra não entrar em furada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Alguém sabe dizer se o Cigano caiu de fato no AD alguma outra vez? Pq se não caiu eu acho que esse temor procede. É aquilo : inocente até que se prove o contrário. E vamo combinar que ficar num longo gancho pra depois ser inocentado é dose. Desconfiar todos podemos, mas não mais que isso se o cara não nunca foi pego.

ELE CAIU COM UMA QUANTIDADE INSIGNIFICANTE DE UM DIURÉTICO. Era tipo 0,001% da dosagem usual se alguém estive ciclando.

O Machida falou a mesma coisa que ele, que a USADA no pé, estava gerando muito incomodo a ele.. tinha que informar toda hora onde ia; atender eles em horários incomodos. E ficou com trauma apos o gancho.. tipo "sera que esta tudo certo", a cada exame..

 

realmente é desconfortável uma situação dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Hags disse:

Gosto muito do Cigano, mas pra mim isso está um pouco estranho. A exposição da indignação dele agora, pós absolvição, não está condizente com a passividade e aceitação da punição à época.

Passividade e aceitação na época? Se colocar no google verá q Cigano logo após o ocorrido publicou texto alegando inocência e dizendo q iria pedir contra provas. Fora isso não tem mais o q fazer a não ser esperar o processo terminar (q pelo jeito durou 9 meses), até lá ocorre a crucificação rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa,cigano é  forte pra cacete e blindado. peso pesado natural nao tem aquela carcaça  nem fudendo. 

ele ta atucanado pq nao quer cair...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa usada tem que acabar. Só foi boa pro ufc entrar em Nova York. O mma não é olímpico pra ter essa supervisão toda. Deveria existir um órgão regulador, mas o que a usada exige de atletas de mma é ridículo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

USADA é uma piada, o UFC trata o MMA como entretenimento de um lado e quer pagar de defensor moral do esporte de outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, fninja disse:

Tem um texto da associação das farmácias  de manipulação que alguém postou no outro tópico bem interessante, falando que a % de receitas que usa esse diurético é mínima, é que além disso um dos produtos da contaminação ( não lembro qual ) deve ser manipulado em um local separado, diminuindo ainda mais a chance de contaminação. 

Muito difícil opinar sobre quem está certo e quem está errado. 

cara o que achou no cigano e coisa mínima da mínima. nao daria efeito algum. sem chance.

e assim os lutadores usam GH, apos a usada sair da coleta. gh dura 6h no sangue e so 40min na urina.

tem quem use Sarms, de laboratório under, coisa que nem tem a venda e usada ainda nem conhece.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, DOCTOR STRANGE disse:

Acho que se o Cigano tem medo da usada, deveria guardar pra ele.  Levantando essa lebre, o Cigano só vai receber mais 'atenção' ainda da Usada.

tb acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

cara o que achou no cigano e coisa mínima da mínima. nao daria efeito algum. sem chance.

e assim os lutadores usam GH, apos a usada sair da coleta. gh dura 6h no sangue e so 40min na urina.

tem quem use Sarms, de laboratório under, coisa que nem tem a venda e usada ainda nem conhece.

 

 

Mas não foi diurético?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NOCAUTE! disse:

do cigano sim.

mas falo que todos usam GH.

GH pra esses caras é tipo suplemento!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho que cigano é mais um que deve ir pro bellator 

seria campeão fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso