Lucas Timbó

Paulo Borrachinha provoca Uriah Hall: "Se prepare para ser apagado do plantel do UFC”

Recommended Posts

10 horas atrás, danielxisto disse:

Pô Cisão, até você se fosse do marketing do Combate faria isso. Não tem como criticar.

Se não tiver brasileiro prospect ou campeão nao vende pacote. Simples.

Claro, nós hardcores gostamos de luta independente da nacionalidade, mas depois não poderíamos reclamar que o mma nacional não existe se não dermos apoio para o pouco de mídia que fala dele.

Mas não faria mesmo. Isso é um tiro no pé.Porque na primeira derrota do Borracha, esse público e até mais deixa de acompanhar o MMA. É necessário ver o MMA de forma ampla. Não com ídolos isolados como era AS, Aldo, como planejou-se com o Erick, Thomas e etc. Pois quando estes perdem, o interesse se vai totalmente. 

Se fosse feito um trabalho de divulgação do ESPORTE e não do ATLETA, teria um público sólido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lutas do Borrachinha no ufc foram com adversários fracos (mesmo hendrix, q estava em fase de se aposentar), torcendo contra o Borrachinha, nao tenho a minima simpatia, figura arrogante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/2/2018 at 1:29 PM, badock disse:

Também não entendo muito a antipatia com o Borrachinha.

Luta pra frente, sempre dando show. 

Tem minha torcida! 

Ele é um bolsominion praticante, isso explica muito da antipatia...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, cisao disse:

Mas não faria mesmo. Isso é um tiro no pé.Porque na primeira derrota do Borracha, esse público e até mais deixa de acompanhar o MMA. É necessário ver o MMA de forma ampla. Não com ídolos isolados como era AS, Aldo, como planejou-se com o Erick, Thomas e etc. Pois quando estes perdem, o interesse se vai totalmente. 

Se fosse feito um trabalho de divulgação do ESPORTE e não do ATLETA, teria um público sólido. 

Mas o ponto é simples man: não é esporte. MMA é entretenimento em primeiro lugar. Veja quem a Fox tenta promover.

Tênis (baita esporte) teve público sólido enquanto tinha o Guga. Depois acabou. F1 todo ano se fala que a Globo vai parar de transmitir e acho que só não pára para não dar o braço a torcer.

Público fiel todos têm, mas sem ídolos não tem o que fazer. É assim em qualquer país do mundo. Por que você acha que atualmente tem vários garotos belgas (falo com conhecimento de causa) começando em escolas de futebol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, danielxisto disse:

Mas o ponto é simples man: não é esporte. MMA é entretenimento em primeiro lugar. Veja quem a Fox tenta promover.

Tênis (baita esporte) teve público sólido enquanto tinha o Guga. Depois acabou. F1 todo ano se fala que a Globo vai parar de transmitir e acho que só não pára para não dar o braço a torcer.

Público fiel todos têm, mas sem ídolos não tem o que fazer. É assim em qualquer país do mundo. Por que você acha que atualmente tem vários garotos belgas (falo com conhecimento de causa) começando em escolas de futebol?

Nada disto

Veja se futebol deixa de fazer sucesso no Huezil msm qnd a seleção vai mal

Veja se americanos deixam de gostar e de praticar Wrestling é diversos outros modalidades apenas pq não tem um campeão mundial

É lgc que ter ídolos ajuda mas se vc tem realmente cultura e investimento o esporte cresce

Qualquer esporte cresce

Agora no Brasil só tem investimento pesado msm pra futebol o que é um desserviço basta vê que o maior ídolo é uma piada internacional pq fica se jogando no chão que exemplo é este para as crianças?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Nada disto

Veja se futebol deixa de fazer sucesso no Huezil msm qnd a seleção vai mal

Veja se americanos deixam de gostar e de praticar Wrestling é diversos outros modalidades apenas pq não tem um campeão mundial

É lgc que ter ídolos ajuda mas se vc tem realmente cultura e investimento o esporte cresce

Qualquer esporte cresce

Agora no Brasil só tem investimento pesado msm pra futebol o que é um desserviço basta vê que o maior ídolo é uma piada internacional pq fica se jogando no chão que exemplo é este para as crianças?

 

 

 

Comparar esporte no brasil com EUA você só pode estar de brincadeira.

Se um tiver chance de visitar uma universidade nos EUA você entenderia. Se já foi e conviveu mesmo que alguns dias, vai entender o que quero dizer, pois também já vi isso na prática. Esporte está na cultura deles.

Já aqui no Brasil a cultura de esporte não existe. O pouco que tem é futebol, mas quando se tem ídolos em outros esportes o interesse aumenta, assim como outros em países. Não sei que idade tem, mas me lembro quantas crianças queriam praticar judô depois do Aurélio Miguel.

E mesmo nesse (futebol) o investimento inexiste, a não ser nos grandes clubes.

Você tem ideia de qual é um dos principais esportes da Colômbia junto com o futebol? E os motivos principais? É uma grande referência. Pode buscar no Google. Os motivos não sei se estarão claros na internet, mas como é o mercado onde atuo (ciclismo) sei exatamente o que aconteceu.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, danielxisto disse:

Mas o ponto é simples man: não é esporte. MMA é entretenimento em primeiro lugar. Veja quem a Fox tenta promover.

Tênis (baita esporte) teve público sólido enquanto tinha o Guga. Depois acabou. F1 todo ano se fala que a Globo vai parar de transmitir e acho que só não pára para não dar o braço a torcer.

Público fiel todos têm, mas sem ídolos não tem o que fazer. É assim em qualquer país do mundo. Por que você acha que atualmente tem vários garotos belgas (falo com conhecimento de causa) começando em escolas de futebol?

Você citou exemplos não de promoção do esporte. Mas dos atletas. O tênis jamais foi popular no Brasil na mídia ou pelo público. Exceto quando apareceu o Guga e a promoção foi feita em cima do GUGA. Especificamente. Não do Tênis. A maioria do público assistia ao GUGA sem sequer saber como funcionavam as regras do tênis.

Na F1 vimos a promoção somente do Senna, Barrichelo e Massa. Víamos a "tristeza" que era na narração quando Schumacher vencia, por exemplo. 

Em todos os exemplos e no MMA é regra foi a mesma: Promoção das estrelas/campeões nacionais. Não do esporte. Anderson perdeu? Para que vou assistir esse tal de MMA?  Massa não ganha uma, para que vou ver F1? Guga aposentou-se? Que diabos é tênis? Nunca joguei isso mesmo. 

Esta é a visão do público médio. 

Digamos que o Borracha vire campeão. Essa promoção dele se intensifique mais ainda da maneira que está hoje. Ao perder, quem o acompanhava vai parar. Porque o interesse não foi no esporte MMA ou entretenimento MMA. Foi no campeão Brasileiro Borracha. Se ele perdeu, quem foi instigado a acompanhar o Campeão Brasileiro Borracha, não verá mais motivo par acompanhar o esporte que ele fazia.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, cisao disse:

Você citou exemplos não de promoção do esporte. Mas dos atletas. O tênis jamais foi popular no Brasil na mídia ou pelo público. Exceto quando apareceu o Guga e a promoção foi feita em cima do GUGA. Especificamente. Não do Tênis. A maioria do público assistia ao GUGA sem sequer saber como funcionavam as regras do tênis.

Na F1 vimos a promoção somente do Senna, Barrichelo e Massa. Víamos a "tristeza" que era na narração quando Schumacher vencia, por exemplo. 

Em todos os exemplos e no MMA é regra foi a mesma: Promoção das estrelas/campeões nacionais. Não do esporte. Anderson perdeu? Para que vou assistir esse tal de MMA?  Massa não ganha uma, para que vou ver F1? Guga aposentou-se? Que diabos é tênis? Nunca joguei isso mesmo. 

Esta é a visão do público médio. 

Digamos que o Borracha vire campeão. Essa promoção dele se intensifique mais ainda da maneira que está hoje. Ao perder, quem o acompanhava vai parar. Porque o interesse não foi no esporte MMA ou entretenimento MMA. Foi no campeão Brasileiro Borracha. Se ele perdeu, quem foi instigado a acompanhar o Campeão Brasileiro Borracha, não verá mais motivo par acompanhar o esporte que ele fazia.  

 

Entendi seu ponto Cisão. Acho que estamos de acordo, mesmo que em pontos de vista diferentes.

Veja: se colocando no lugar do cara do Combate. Qual o produto deles? O entretenimento para o público médio. Pouco importa pra eles se quem está do outro lado da tv irá praticar alguma arte marcial um dia ou não. Semana passada estavam promovendo o Robson Conceição, talvez único brasileiro conhecido hoje na nobre arte. É muito simples do ponto de vista empresarial.

Quantas pessoas que assistem F1 (no mundo inteiro) têm condição de um dia andar num carro daqueles como piloto (ou mesmo no Stock Car)? Mesma coisa o tênis. Todos são apenas fãs do "troço" e se tiver alguém do país disputando, aumenta o público. Logicamente, isso também pode trazer novos entrantes para a modalidade, guardadas as devidas proporções, mas daí depende de muitos fatores. México ganhou muitos adeptos de F1 quando o Montoya disputava.

Claro, os fãs hardcores sempre terão em qualquer esporte/entretenimento. Até no WWE, poker e videogame tem. Sobrinhos meus têm como ídolo o tal do Coldzera. Por que? Porque o p...é bom pra caramba no tal do CSGO e o troço passa ao vivo no Sportv.

Então os caras do Combate estão simplesmente vendendo o peixe deles. E para isso precisam de brasileiros prospects ou campeões pra poderem vender.Se surgirem mais "erasers", mesmo que depois percam, melhor pra eles. Uma hora um vira campeão.

E de qualquer forma, nós, o hardcores, continuaremos a acompanhar. Não fosse isso atualmente nem existiria esse fórum. Mas eu procuro diferenciar bem: um esporte como BJJ, Wrestling, Judô por exemplo (para falar de lutas) tem uma diferença "enorme" do que é MMA e as chances de quem pratica se machucar fortemente. Por isso não considero MMA esporte, mas entretenimento. Respeito quem pensa diferente, só não concordo.

PS.: só pra vc ter uma ideia. Mesmo em esportes "seguros", já há muita gente considerando onde colocar filhos. Tenho por exemplo um amigo no Colorado que tirou seus filhos do futebol americano para os colocar no soccer. Motivo: concussões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, danielxisto disse:

Comparar esporte no brasil com EUA você só pode estar de brincadeira.

Se um tiver chance de visitar uma universidade nos EUA você entenderia. Se já foi e conviveu mesmo que alguns dias, vai entender o que quero dizer, pois também já vi isso na prática. Esporte está na cultura deles.

Já aqui no Brasil a cultura de esporte não existe. O pouco que tem é futebol, mas quando se tem ídolos em outros esportes o interesse aumenta, assim como outros em países. Não sei que idade tem, mas me lembro quantas crianças queriam praticar judô depois do Aurélio Miguel.

E mesmo nesse (futebol) o investimento inexiste, a não ser nos grandes clubes.

Você tem ideia de qual é um dos principais esportes da Colômbia junto com o futebol? E os motivos principais? É uma grande referência. Pode buscar no Google. Os motivos não sei se estarão claros na internet, mas como é o mercado onde atuo (ciclismo) sei exatamente o que aconteceu.

Abs.

Não tem investimento em futebol? Claro que tem o que mais tem é escolinha futebol na educação física empresário no ramo olheiro etc.

Isto tudo é investimento amigo

Vc vê a msm coisa nós outros esportes? Acho que não

É só vc olhar a história das potências nas Olimpíadas TDS elas investiram os comunistas neste particular merecem crédito Rússia, China e Cuba são potências olímpicas isto não aconteceu por acaso

Obs: estou incluindo Cuba pq um lugar daquele que as pessoas passam fome conseguir as medalhas que conseguem é extraordinário

Mas até nisto o Brasil foi desgraçado pois aqui a esquerda não investir em esportes

Resumindo: está cultura vencedora dos USA não nasceu em árvores amigo ela foi estimulada

Esperar que apareça milagrosamente um Fuga da vida uma vez no milênio para que outro esporte se torne parte da cultura é um tiro no pé

Uma que pode não aparecer e outra que se aparecer só um a cultura não continua

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torço por ele. O cara não fica enrolando nem amarrando luta, porradeiro.

Isso basta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

Não tem investimento em futebol? Claro que tem o que mais tem é escolinha futebol na educação física empresário no ramo olheiro etc.

Isto tudo é investimento amigo

Vc vê a msm coisa nós outros esportes? Acho que não

É só vc olhar a história das potências nas Olimpíadas TDS elas investiram os comunistas neste particular merecem crédito Rússia, China e Cuba são potências olímpicas isto não aconteceu por acaso

Obs: estou incluindo Cuba pq um lugar daquele que as pessoas passam fome conseguir as medalhas que conseguem é extraordinário

Mas até nisto o Brasil foi desgraçado pois aqui a esquerda não investir em esportes

Resumindo: está cultura vencedora dos USA não nasceu em árvores amigo ela foi estimulada

Esperar que apareça milagrosamente um Fuga da vida uma vez no milênio para que outro esporte se torne parte da cultura é um tiro no pé

Uma que pode não aparecer e outra que se aparecer só um a cultura não continua

 

Cuba realmente é um caso bem interessante. Agora caíram bem, mas foi emblemático.

Valeu a discussão.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora