Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dedé Pederneiras anuncia saída da liderança da Nova União após 21 anos

Recommended Posts

Dedé Pederneiras anuncia saída da liderança da Nova União após 21 anos

Decisão abre portas para orientar atletas de outros times. Plano é criar um centro de alta performance: "Nos próximos três anos, quero ter a melhor estrutura de lutas no Brasil"

Ana Hissa e Raphael Marinho

whatsapp-image-2017-11-20-at-14.33.35-1-

Há 21 anos como o principal líder da Nova União, André Pederneiras revelou nesta semana que está deixando o cargo na equipe. A decisão veio após a abertura da "Arena Upper", há dois anos. Hoje o espaço funciona como o centro de treinamento do time, mas o objetivo é transformar o local em um ambiente "sem bandeira" e focado no treinamento de alto nível de atletas. Com isso, o treinador passa a estar também disponível para atender lutadores de fora da equipe.

- Eu continuo aqui nos treinamentos, dando os mesmos conselhos para os meus atletas, mas se por exemplo, o Urijah Faber vier aqui, eu vou dar o mesmo treino para ele, independentemente se ele representa a Nova União ou não. Se o pessoal que estiver treinando naquele horário se sentir incomodando, eu pego e combino um outro horário com ele, um treino separado. Aqui eu pretendo atender a todo tipo de atleta, conseguir com que ele tenha todo o suporte de treinamento. Um atleta do jíu-jitsu, por exemplo, que seja de outro time e que queira fazer treinos técnicos aqui - explicou Pederneiras ao Combate.com nesta semana.

Ao sair da liderança da equipe de MMA, que ficará a cargo da "antiga geração da Nova União", a tendência é que, cada vez menos, Dedé esteja no córner dos atletas. Segundo ele, a notícia não trouxe tanta surpresa aos lutadores.

- Eu tento mostrar para eles que acho que tudo que fiz desde o começo vem dando certo. Pode parecer loucura, como há 15 anos, quando eu saí da equipe de jíu-jitsu para tocar o MMA. Acabei montando uma das maiores equipes que existem. Meu dia a dia cada vez fica mais atribulado com a missão social, então vai ser difícil me ver no córner dos atletas. Eu posso ir esse ano todo (no córner) e ano que vem em nenhum, vai depender muito da situação. A antiga geração da academia vai ficar mais em cima disso, Léo Santos, Thales Leites, Hacran Dias.

whatsapp-image-2018-06-29-at-16.57.50-1-

Léo Santos é um dos substitutos de Dedé à frente da equipe (Foto: Ana Hissa)

Uma das maiores motivações do treinador é investir no lado social do esporte. Para isso, criou o "Upper Social Institute", um centro social para atender jovens lutadores. Pederneiras buscou uma parceria com a Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro, para implementar testes científicos que ajudem no desenvolvimento físico dos atletas do Instituto.

- Quero montar o maior centro social do Brasil, em termos de luta. São dois objetivos que se cruzam: montar o melhor centro de treinamento de artes marciais do país, com uma estrutura diferenciada, para que a gente possa realmente evoluir o esporte no Brasil, além de trabalhar o lado social. Quero poder passar meu conhecimento de 30 anos, seja da parte de luta ou da parte administrativa, para qualquer um. Minha ideia é reproduzir isso em todo o instituto e tornar aqui uma referência no que se fala de luta no Brasil. Quero ter nos próximos três anos a melhor estrutura de treino de luta no Brasil, e nos próximos dez anos, a melhor estrututa do mundo - contou o treinador e empresário.

Dedé Pederneiras continuará à frente da edição brasileira do evento japonês Shooto, e também continuará empresariando lutadores. A mudança também o permite empresariar atletas de outras equipes fora da Nova União.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

upper = futura ATT.

mas o Dedé não é "dono da nova  união"?

Deve permanecer apenas na parte administrativa. Enquanto que referente a parte esportiva, meio que virará um head coach agente livre.

 

Inteligente decisão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está diversificando e ampliando sua atuação. Um novo modelo pra equipe que é dele... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendido nada ele não é o dono da nova união?

Ele que abrir algo a parte  da nova união?

O Léo se tornará no futuro próximo o Head coach e o Aldo também?

Essas coisas pra nós que não estamos lá pensa que de um dia pra noite, mas na verdade talvez essa queda de rendimento da equipe se dar a não gerenciamento do líder.

Os atletas só treinando pra camping etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real, não entendi muito bem, ele vai dá espaço pra outros lutadores ingressar nessa "arena upper" , mas outros lutadores já não poderiam ingressar na nova união??? Não entendi o que esse lance aí vai diferenciar de uma academia em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Entendido nada ele não é o dono da nova união?

Ele que abrir algo a parte  da nova união?

O Léo se tornará no futuro próximo o Head coach e o Aldo também?

Essas coisas pra nós que não estamos lá pensa que de um dia pra noite, mas na verdade talvez essa queda de rendimento da equipe se dar a não gerenciamento do líder.

Os atletas só treinando pra camping etc

Ele é o dono do negócio, equipe, marca, infraestrutura completa pro MMA, contatos pra eventos nacionais e internacionais...

Ele tá diversificando seu negócio. Ele tem uma puta estrutura e vai abrir para quem quiser treinar e vai dar seu preço.

Neste mesmo espaço, sua equipe Nova União vai treinar com um head coach que ele escolher. E ele pode até contratar um, fazer uma parceria... mas pelo jeito vai promover algum antigo.

Em evento no Brasil ou América do Sul ele pode até alugar pros lutadores gringos pra fazerem um fim de camping.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NOCAUTE! disse:

upper = futura ATT.

mas o Dedé não é "dono da nova  união"?

Não só ele, tem o Wendel Alexander também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o Dedé diversificar a atuação, desejo sucesso.

Interessante, o Léo Santos está tão sumido por causa de lesões dele e de adversários, que eu simplesmente tinha esquecido que ele existia (por mais que seja um dos brasileiros com melhor cartel no UFC atualmente, por incrível que pareça). Seu jogo amarrado também não ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já deu entrevista há uns 2 anos atrás falando isso, que provavelmente iria deixar de ser o Head coach da nova união. Se conseguir mesmo se livrar das raízes da equipe, esse negócio tem tudo pra dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

salvo engano, a upper não é  estruturalmente muito grande. estou correto?

Ele abriu uma nova bem grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé monstro. Vi o especial dele no combate, paizão da galera. Não explora atletas como certos organizadores de eventos como o Sr. Wallid que lucra em cima dos atletas com contratos onde é só ganha-ganha pra ele. Parabéns Dedé 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns a um dos melhores da cena do MMA brasileiro. Orgulho nacional. Foi muito inteligente, vai dar muito certo. Sucesso na empreitada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso