Entre para seguir isso  
Visitante

Rashad Evans anuncia aposentadoria do MMA

Recommended Posts

Visitante

Ex-campeão do Ultimate, Rashad Evans anuncia aposentadoria do MMA

Aos 38 anos e com cinco derrotas consecutivas, americano se diz desconcertado pela forma que sua carreira chegou ao fim

 
 
 

Por Combate.com, Rio de Janeiro

25/06/2018 17h47  Atualizado há 30 minutos

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados (até 93kg) do Ultimate, Rashad Evans anunciou nesta segunda-feira a sua aposentadoria do MMA. Aos 38 anos, o americano vinha de cinco derrotas consecutivas, admitiu ficar "desconcertado" com a forma que encerrou a carreira e reconheceu a dificuldade em escolher a melhor hora de parar.

- É difícil. Não quero sair perdendo ou nada assim, mas, ao mesmo tempo, é o que eu preciso. É o que eu preciso porque sinto que tenho outras coisas na vida que estão me chamando também. Pensei em quão difícil seria para mim dizer realmente estas palavras ou fazer uma declação sobre isso, mas eu precisava fazer. É parte de me cuidar e aceitar. Não posso mais me enganar sobre isso. Me sinto um pouco desconcertado pelo jeito que minha carreira terminou, mas acho que tinha que ser assim. Não acho que iria parar se não acabasse deste jeito. Ter que parar assim foi difícil, mas não há erros na vida e isso era necessário. Acredito no processo da vida e confio no universo. Sei que Deus decide o que é melhor para mim - afirmou, em entrevista para a "ESPN".

Evans também garantiu que não há possibilidade de desistir da aposentadoria para voltar ao MMA como diversos outros lutadores já fizeram.

- Posso dizer com certeza que não vou lutar de novo. Sinto que existem outras coisas na vida que quero fazer. Sei que existem outras na vida que quero fazer. Em um momento da vida, sentia que lutar era tudo. Foi tudo. Coloquei a vida em segundo lugar. Agora a vida está dominando e lutar está em segundo lugar. Estava competindo em um esporte como o MMA, onde você tem muitos caras que não chegaram ao topo da montanha, que não experimentaram as coisas que experimentei, e que estavam famintos por isso, e eu estava apenas morno.

 

A carreira de Rashad Evans

Rashad Anton Evans, 38, começou seu caminho nas lutas através do wrestling. Ele competiu na primeira divisão da NCAA (liga universitária dos EUA) pela tradicional universidade Michigan State, pela qual foi medalha de bronze na conferência Big Ten em 2003 e teve como maior feito ser apenas um de quatro homens a derrotar o tricampeão nacional Greg Jones. Ele descobriu o MMA através do lendário Dan Severn, que o treinou a caminho de cinco vitórias no início de sua carreira profissional.

"Suga" entrou no UFC e ganhou fama mundial ao participar da segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter. Mesmo considerado baixo (1,79m) e leve (102kg) para a categoria dos pesos-pesados (até 120,2kg), Evans venceu quatro oponentes e conquistou o título do torneio. Em seguida, se junto à Jackson's MMA, equipe que o guiou até a conquista do cinturão do peso-meio-pesado (até 93kg) do Ultimate em dezembro de 2008, com uma vitória por nocaute técnico contra Forrest Griffin no UFC 92. Pelo caminho, Evans obteve nocautes que entraram na lista de melhores momentos da companhia, como o chute na cabeça contra Sean Salmon e o overhand contra o lendário Chuck Liddell.

Evans ficaria com o cinturão por apenas seis meses, e sofreria sua primeira derrota na carreira em sua primeira defesa de cinturão, contra Lyoto Machida, em maio de 2009. Ele venceu suas quatro lutas seguintes para obter uma nova chance de disputar o título, em 2012, contra seu ex-companheiro de equipe e desafeto Jon Jones - "Suga" mudou seus treinos para a Blackzilians quando Jones conquistou o cinturão em 2011. "Bones" acabaria vencendo por decisão unânime.

A última vitória de Evans aconteceu em novembro de 2013, quando levou um nocaute técnico contra Chael Sonnen no UFC 167. A partir daí, o americano lidou com inúmeras lesões e uma sequência de cirurgias nos joelhos. Desde 2015, "Suga" mudou de categoria duas vezes, descendo aos médios e subindo aos meio-pesados, e sofreu cinco derrotas, duas delas por nocaute.

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/ex-campeao-do-ultimate-rashad-evans-anuncia-aposentadoria-do-mma.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de Usada foi um dos caras q mais me surpreendeu a velocidade do declínio. Atribuo isso a fatores psicológicos mas queria entender melhor. No mais foi um lutador top no seu auge. Decisão acertada. É chato demais ver caras q foram top , perdendo e servindo de escada.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi um grande lutador! O melhor Rashad que eu vi foi na luta com Tito Ortiz...Estava um animal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um filme na Netflix que fala do drama do rashad! muito triste ver o que passa um profissional de MMA após repetidas lesões que encurtam a carreira mas ele sempre me pareceu bem inteligente então acredito que vai dar seu jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava mais do que na hora. 

Deve focar na carreira de treinador, parece que já estava liderando os treinos na blackzillians. 

O próximo deve ser o Jake jogloswalter Ellenberg que perdeu 8 das últimas 10 lutas e só está tomando KO. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Trihou disse:

Tem um filme na Netflix que fala do drama do rashad! muito triste ver o que passa um profissional de MMA após repetidas lesões que encurtam a carreira mas ele sempre me pareceu bem inteligente então acredito que vai dar seu jeito

Qual é pra eu assistir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Rashad era monstro, aquele nocaute no Liddell foi um dos mais brutais, o soco pegou exatamente no queixo

Foi brutal mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Trihou disse:

Tem um filme na Netflix que fala do drama do rashad! muito triste ver o que passa um profissional de MMA após repetidas lesões que encurtam a carreira mas ele sempre me pareceu bem inteligente então acredito que vai dar seu jeito

Qual o nome do filme 

se souber agradeco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse foi top...pegou que estava na ponta dos cacos  e fez uma excelente luta....boa decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Puromma23 disse:

Qual o nome do filme 

se souber agradeco.

O espetáculo da dor em português

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem que se sentir desconcertado! Quantos conseguem viver do MMA? Pouquíssimos e menos ainda chegam a cinta do maior evento do mundo com grandes lutas e nocautes!

Decair faz parte! Não é lenda, mas sempre será lembrado, figurou nos tops por um período dando as cartas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Renato Boxe disse:

Independente de Usada foi um dos caras q mais me surpreendeu a velocidade do declínio. Atribuo isso a fatores psicológicos mas queria entender melhor. No mais foi um lutador top no seu auge. Decisão acertada. É chato demais ver caras q foram top , perdendo e servindo de escada.

verdade. Não sei nem tanto se foi só a USADA.. o cara teve lesões demais.. e joelho é foda, mexe muito com psicológico.

 

foi um grande lutador. Tem seu nome marcado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso