Entre para seguir isso  
Visitante

Thiago Tavares reage a"erro grotesco" em sua derrota por TKO na PFL 2

Recommended Posts

Visitante
Thiago Tavares reage a"erro grotesco" em sua derrota por TKO na PFL 2

 

O ex-lutador do UFC assumiu uma perspectiva leve em sua estréia na Professional Fighters League na quinta-feira em Chicago, procurando marcar pontos para chegar aos playoffs de 155 libras no final deste ano, mas foi atingido com um golpe baixo acidental no segundo round.

 
Tavares não conseguiu continuar depois de cinco minutos para se recuperar, e tal situação normalmente levaria a um no-contest sob as Regras Unidas do MMA. Mas a Comissão de Atletas do Estado de Illinois tem regras diferentes, e acabou premiando Watley com uma vitória por TKO.
 
"Eu pensei: 'Meu Deus, eu vou olhar para o meu pênis e ele estará quebrado ou algo assim. Algo aconteceu. ”Foi assustador”, disse Tavares ao MMA Fighting. “E então o árbitro olhou para mim e disse: 'Se você não voltar, eu decidirei que é um TKO'. Quando ele disse isso, eu pensei que era impossível, talvez o ângulo da câmera não tenha mostrado o quão ruim foi e eles querem determinar um TKO. Tentei me levantar, mas senti tanta dor que me sentei novamente e entao o médico parou a luta.
 
"E eles ainda proclamam um TKO devido ao golpe baixo acidental, cara", ele continuou. “Como alguém pode derrubar alguém com um chute ilegal? E eles ainda colocam isso no resultado? É como um árbitro da Copa do Mundo validando um gol com uma mão e anotando que o jogador usou a mão esquerda. Isso não faz sentido. Se ele achava que ele marcou o gol com a cabeça, tudo bem, é apenas um erro. Um erro grotesco. Mas eles foram adiante e oficializaram que o método foi um golpe baixo acidental. ”
 
O brasileiro foi levado às pressas para o hospital e diz que os médicos suspeitam que ele tenha sofrido uma ruptura de testículo, mas ele ficou bem depois de algumas horas.
 
Tavares terá outra chance de marcar pontos e tentar se classificar para o playoff e ganhar um cheque de um milhão de dólares, mas sabe que será mais difícil entrar no playoff depois de não receber pontos na luta de abertura. Watley atualmente é o líder da divisão leve com cinco pontos.
 
 
O PFL ainda não definiu quando Tavares retorna para o cage, quem ele enfrenta e onde a luta acontece, mas uma coisa é certa: a idéia de competir novamente em Illinois é algo que não agrada Tavares.
 
"As pessoas estavam fazendo piadas  sobre começara a treinar dedo no olho  e golpes baixos", disse Tavares. “Você vence a primeira round e, em seguida, acerta um golpe baixo ou uma dedada' no olho. É assustador, cara. Um erro grotesco. Se eu luto novamente sob essa comissão, apenas acertarei as "áreas baixas" e vencerei a luta. Como você pode provar que é acidental? Imagine uma final do torneio, o vencedor ganha um milhão de dólares e termina com um golpe baixo. ”
 
 
 
Fico me perguntando como uma comissão pode entender que isso seja minimamente aceitável. Lamentável.
Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surreal. Quem escreveu essa regra ñ tem nenhuma noção do que é um esporte.

Mas vc tbm não pode entrar numa competição sem saber das regras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
3 minutos atrás, JORNANDES AGUILAR disse:

como coloquei em tópico anterior... No superlutas e no Sherdog está como "NC"...

Não estão contabilizando como derrota esta luta.

Menos mal, mas no evento é na corrida pelo milhão estão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Henry Chinasky disse:

Menos mal, mas no evento é na corrida pelo milhão estão. 

realmente!

 

E o pior que nem em evento amador eu já vi uma situação como essa, vencer por golpe baixo...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso