Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dillashaw: "Cody não é inteligente o suficiente para aprender com seus erros"

Recommended Posts

Dillashaw: "Cody não é inteligente o suficiente para aprender com seus erros"

Campeão peso-galo fala sobre expectativa para a revanche com o rival e revela que ainda não desistiu de superluta com Demetrious Johnson: "Nesse momento é a minha luta dos sonhos"

Evelyn Rodrigues

e3ae18ab-9ab4-4fa6-a5e2-6209094aedc4.jpg

Campeão peso-galo do UFC, TJ Dillashaw retomou o cinturão da categoria após nocautear Cody Garbrandt no UFC 217, em novembro passado. Desde então, tanto ele quanto Cody se tornaram pais de seus respectivos filhos e seguiram suas vidas, sem imaginar que iriam se reencontrar em breve dentro do octógono. No dia 04 de agosto, os dois voltam a se enfrentar, dessa vez na luta principal do UFC 227, em Los Angeles.

Ex-companheiro de treinos de Garbrandt no Team Alpha Male, Dillashaw não acredita que o rival aprendeu com os erros cometidos no primeiro combate, que foi marcado por muita troca de farpas.

- Não acho que ele é inteligente o suficiente para aprender com seus erros. As pessoas dizem que você precisa aprender com seus erros para melhorar na vida, e foi o que eu fiz. Ainda sinto que venci o Dominick Cruz, mas tive que aprender com aquela luta. E eu sei que sou um lutador melhor hoje por conta disso. Eu não acho que ele (Cody) aprendeu com seus erros e derrotas. Pra ele ter dito que eu não conseguiria gritar na cara dele se o juiz não estivesse lá é engraçado, porque ele não fazia ideia do que estava acontecendo. Se você ouvir o áudio, ele pergunta o que aconteceu. Mas isso é muito fácil, mal posso esperar para provar de novo - declara o campeão peso-galo, que recebeu a equipe do Combate durante uma sessão de treinos com Phillipe "Furão" Della Monica no quartel general da Gracie Barra, em Irvine, EUA.

Durante o bate-papo, o lutador falou sobre a mudança de treinos, a rivalidade com Cody e o sonho de ainda fazer uma superluta com Demetrious Johnson, campeão peso-mosca do UFC.

- Eu adoraria fazer essa luta, eu venho dizendo isso há muito tempo. Nesse momento, essa é a luta dos meus sonhos, porque ele tem a coroa, tem o título de melhor peso-por-peso do mundo, tem a maior sequência de vitórias… Então, nesse momento, é a minha luta dos sonhos. Eu não diria que iniciei nesse esporte pensando: “Eu quero lutar contra o Demetrious Johnson!”, mas agora é sim - completa.

Confira a entrevista, em tópicos:

Treinos na Califórnia com o Philipe Furão

Tem sido ótimo. A mudança tem sido natural, eu sou da Califórnia, nasci e cresci aqui, fui aluno da California State University. Então eu basicamente estou de volta pra área onde estão meus amigos, onde eu fazia wrestling, estou perto da minha família, comecei a minha própria família agora, então estar mais perto da minha família é muito importante. Os treinos com o Philipe têm sido uma experiência sensacional porque ele tem o meu tamanho.Agora eu estou conseguindo fazer as mesmas técnicas que o Philipe, peguei o mesmo estilo dele porque ele é um cara menor. A maioria dos meus instrutores anteriores eram grandes…o Fábio Prado, que foi o meu primeiro instrutor, era um cara grande, tem movimentos diferentes, então tem sido muito legal treinar com alguém do meu tamanho e o nível do jiu-jítsu do Philipe é incrível, é algo que eu tenho que adicionar ao meu jogo e que me dá confiança no meu jiu-jítsu.

0909aaa0-bb70-4088-884a-6174f35c4cd1.jpg

TJ Dillashaw e Philipe Furão durante treino em Irvine, EUA (Foto: Evelyn Rodrigues)

Treinos com Duane Ludwig

Ainda moro no Colorado, eu fico indo e voltando, eu devo voltar amanhã à noite para lá para treinar com o Duane. O meu camp começou aqui, o Duane está vindo pra cá dois ou três dias por semana também para treinar aqui.

Vida após ser pai

Faz com que você queira viajar menos. Eu não quero perder um momento dele crescendo, ele ainda tem 5 meses, então as coisas mudam todos os dias. É uma daquelas coisas que te fazem não querer viajar e querer ficar em casa. Se você tem algum compromisso de imprensa, você pega um voo de madrugada para chegar em casa o quanto antes. Definitivamente ele tem sido cada vez mais a minha base, a vida é muito mais importante agora do que ser apenas campeão do UFC.

Carreira após ser pai

O cinturão sempre vai ser muito importante, sempre vai me motivar, sempre serei dedicado ao que eu faço, o meu filho apenas adicionou mais amor à minha vida. Ele me fez ficar um pouco mais calmo.

Vitória sobre Cody Garbrandt no UFC 217

Foi muito gratificante retomar o cinturão. Nunca será maior do que vencer o cinturão pela primeira vez, porque aquilo foi fora de série, foi sensacional, eu alcancei meu objetivo. Retomar o cinturão foi muito importante pra mim, porque esse tempo todo eu estava falando que eu ainda me sentia como o campeão. A luta com o Dominick Cruz foi decidida de forma medíocre, e eu estava dizendo pra todo mundo que eu era o melhor do mundo. Para mim, cumprir o que eu tanto falei foi muito importante, eu provei que sou o melhor do mundo, como eu já vinha falando.

 

O que passou pela cabeça quando nocauteou o Cody?

Apenas emoções cruas. Muita coisa aconteceu até aquela luta, fui muito criticado, tentaram me deixar com raiva, tentaram me fazer lutar de forma agressiva, falaram muita besteira até aquela luta. Então foi um momento em que as emoções tomaram conta de mim. Você pode ver que o fato de eu ter gritado após a luta foi apenas uma forma de soltar tudo aquilo que eu guardei durante esse tempo.

tj_dillashaw.jpg

Como se preparar mentalmente pra passar por tudo isso de novo?

Eu acho que vai ser muito mais fácil dessa vez. Ele não vai falar tanta besteira porque acabou de ser nocauteado. Isso vai ser um pouco mais fácil. Eu estou acostumado a enfrentar as mesmas pessoas, tive que fazer isso contra o Renan Barão. Sinto que eu já decifrei o seu jogo, e acho que vai ser ainda mais fácil dessa vez. Claro que não o estou subestimando, sei o quão bom atleta ele é e as coisas que ele faz, mas é mais fácil pra mim decifrar o jogo na segunda vez. Aconteceu a mesma coisa com o Barão, eu decifrei o jogo dele ainda mais rápido.

Revanche com Cody

 

Eu acho que vou poder aproveitar mais rapidamente os buracos do jogo dele, vou estar ainda mais inteligente para essa luta. Tem coisas que eu sei…sou o lutador mais inteligente, Cody costuma jogar no contra-ataque, ele é atlético, é privilegiado, né? Eu sou o cara que entra lá com o conhecimento da luta, tenho mais armas, eu posso derrotá-lo no chão, usar meu jiu-jítsu, tenho um melhor kickboxing… É uma partida de xadrez pra mim, eu vou poder decidir estrategicamente como quero derrotá-lo, enquanto isso ele é mais de contragolpear e terá apenas uma chance.

Cody aprendeu com a derrota?

Acho que não. Não acho que ele é inteligente o suficiente para aprender com seus erros. As pessoas dizem que você precisa aprender com seus erros para melhorar na vida, e foi o que eu fiz. Ainda sinto que venci o Dominick Cruz, mas tive que aprender com aquela luta. E eu sei que sou um lutador melhor hoje por conta disso. Eu não acho que ele aprendeu com seus erros e derrotas. Pra ele ter dito que eu não conseguiria gritar na cara dele se o juiz não estivesse lá é engraçado, porque ele não fazia ideia do que estava acontecendo. Se você ouvir o áudio, ele pergunta o que aconteceu. Mas isso é muito fácil, mal posso esperar para provar de novo.

Quão perto a luta com Demetrious Johnson estava de acontecer?

Muito perto. Eu ouço histórias conflitantes sobre quem está dizendo o que e o quem quer o que, mas o que importa é que eu quero essa luta. Eu já vocalizei isso muitas vezes, sou o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Então, quando o Demetrius resolver virar homem, nós vamos fazer essa luta acontecer.

Rivalidade com o Team Alpha Male

Pra mim essa rivalidade está no passado há algum tempo. Eu segui em frente, mudei minha vida, tive meu filho, fiz as escolhas certas, abri minha academia, a casa que eu tenho no Colorado, onde eu criei a minha vida, tem sido sensacional, então para mim está no passado. Mas como fui forçado nessa situação no The Ultimate Fighter, aqui e ali, tive que lidar com isso. Eu já nem ligo mais pra essa coisa da rivalidade, não penso nisso todo dia. Acho que você não pode guardar ressentimentos que não são necessários.

Legado

Sim, é por isso que tenho agido dessa forma, porque é assim que eu quero ser lembrado. Quero ser lembrado como uma pessoa verdadeira, que não teve que vender luta, que não precisou abdicar do seu caráter, sempre agi da forma como senti que eu realmente deveria. Sou um livro aberto, quando as pessoas me veem na TV e as coisas que eu falo, esse sou eu. Não quero manchar a minha imagem ou o meu legado e é por isso que tenho feito tudo o que eu fiz.

UFC 227
4 de agosto de 2018, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Adversário a ser anunciado*
Peso-pena: Cub Swanson x Renato Moicano
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio: Derek Brunson x Antônio Cara de Sapato
Peso-galo: Pedro Munhoz x Alejandro Perez
Peso-mosca: Polyana Viana x JJ Aldrich
Peso-galo: Benito Lopez x Ricky Simon
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
Peso-palha: Danielle Taylor x Weili Zhang
Peso-pena: Wuliji Buren x Bharat Khandare
Peso-leve: Beneil Dariush x Adversário a ser anunciado
Peso-galo: Bethe Correia x Irene Aldana
Peso-galo: Benito Lopez x Ricky Simón

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que eu vi em redes sociais que ele treina com alguma frequência com o lomachenko eu comecei a dar muito mais moral pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Little snake in the grass é um dos lutadores mais inteligentes do UFC realmente.

Daí vc pára pra pensar ele esta na msm categoria de Cruz outro gênio.

Que pena que as lesões não deixaram Cruz ser o que poderia umas 3 lutas entre Cruz e TJ seria o ideal

Off: o lazarento do Covington realmente é bom de marketing eu vi o título do tópico e a primeira coisa que pensei foi "até o TJ falando no lazarento do Colby" depois que vi direito e vi que era Cody

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ é um lutador incrível. O cara é inteligente,humilde esforçado e luta bonito.  Espero que vença

o Cody que é bom lutador, mas não tem muitas armas, tem um boxe top e mãos potentes.

O TJ é um lutador completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ é o lutador que mais gosto de ver lutar atualmente. Teve uma evolução monstruosa desde o TUF que o revelou.

Pra mim é o segundo melhor lutador da atualidade, abaixo apenas do DJ. 

Ainda não consigo entender o apelido de Dilachato. Nunca vi uma entrevista, declaração ou atitude que denotasse ele ser esse chato qu muitos falam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Caleb disse:

Tomara que Dillashaw vá com essa mentalidade para a revanche, assim o Cody vai mostrar mais fácil o que já repeti aqui várias vezes.

TJ-Dillashaw-e-Cody-Garbrandt.jpg

Fácil pra caralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

TJ é o lutador que mais gosto de ver lutar atualmente. Teve uma evolução monstruosa desde o TUF que o revelou.

Pra mim é o segundo melhor lutador da atualidade, abaixo apenas do DJ. 

Ainda não consigo entender o apelido de Dilachato. Nunca vi uma entrevista, declaração ou atitude que denotasse ele ser esse chato qu muitos falam

No TUF ele era bem pnc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ deve vencer novamente, é mais completo e mais lutador.

Cody estava no lugar certo e na hora certa contra o Cruz, enquanto o TJ estiver na categoria o No love deverá ser sempre o número 2 ou 3 talvez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

TJ é o lutador que mais gosto de ver lutar atualmente. Teve uma evolução monstruosa desde o TUF que o revelou.

Pra mim é o segundo melhor lutador da atualidade, abaixo apenas do DJ. 

Ainda não consigo entender o apelido de Dilachato. Nunca vi uma entrevista, declaração ou atitude que denotasse ele ser esse chato qu muitos falam

Galera pegou ar por causa do Barão.

Na época o TJ quis dar uma provocada, fez treino em avião, etc, nada de mais, mas alguns levaram para o lado pessoal.

Quanto ao DJ, esse não é humano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é "virar homem", mas sim a notória diferença física. Se for, tem que ser no peso do DJ.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/22/2018 at 10:41 AM, dvd1975 disse:

Bela postagem, Éder.

Valeu dvd 1975 , quanto a luta se as coisas ocorrerem como TJ diz as chances de ele ganhar outra vez realmente serão enormes ,se for um achismo eu não duvidaria de um cara com o punch do Cody e que foi o único que que fez o que fez com o Cruz ,pode trazer novidades também ,prevejo uma luta de cinco rounds caso não role um ko de algum lado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Valeu dvd 1975 , quanto a luta se as coisas ocorrerem como TJ diz as chances de ele ganhar outra vez realmente serão enormes ,se for um achismo eu não duvidaria de um cara com o punch do Cody e que foi o único que que fez o que fez com o Cruz ,pode trazer novidades também ,prevejo uma luta de cinco rounds caso não role um ko de algum lado!

Nao acredito que TJ vá nocautear o resultado da primeira luta está mais relacionado com a Marra e excesso de confiança do cody e acredito em uma postura um pouco mais cuidadosa e na minha opinião cody leva via nocaute ou TJ leva na decisão mas em um combate bem equilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso