Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Invicto no MMA, Borrachinha acredita que pode nocautear qualquer um nos médios

Recommended Posts

Invicto no MMA, Borrachinha acredita que pode nocautear qualquer um nos médios

Brasileiro encara Uriah Hall no UFC 226, em julho, em Las Vegas, e aposta em boa vitória em cima do "Homem Ambulância" para chegar ao top cinco da categoria

Ana Hissa

ufc217-f07-hendricks-vs-borrachinha149.j

Com três nocautes técnicos desde que chegou ao UFC, Paulo Borrachinha aposta nas mãos afiadas vão ser novamente o caminho para a vitória na próxima luta. O mineiro, que enfrenta Uriah Hall no UFC 226, dia 7 de agosto, acredita que pode nocautear qualquer lutador no peso-médio.

- Eu só estou pensando nessa luta agora, não estou nem pensando em depois. Penso nessa luta, em nocautear ele rápido... Acredito que dá pra nocautear praticamente todo mundo dessa categoria. Via o Luke Rockhold como um grande adversário lá na frente, mas agora ele está subindo de categoria. Acho que nessa categoria não tem nenhum striker que possa me parar.

Faixa-preta de caratê e muay-thai, o jamaicano também é adaptado do jogo em pé. Como fator surpresa, Borrachinha acredita que possa mostrar mais o jogo de wrestling, que fez um trabalho especifico para aprimorar na modalidade com o treinador Eric Albarracin e o campeão olímpico e desafiante ao título dos moscas do UFC Henry Cejudo, que recentemente passou uma temporada no Brasil.

- Eu e Hall somos parecidos em pé, mas acho que eu tenho muito mais potência e explosão que ele. Ele é um cara que cadencia mais, mas tirando esses detalhes, somos dois strikers. Mas tipo assim, eu penso lá na frente, eu penso que na próxima luta pode vir um wrestler muito bom, ou pode vir um cara do jíu-jitsu que saiba wrestling, que queira botar a luta pra baixo. Então eu acredito que eu tenho que saber não cair, se eu não quiser cair entendeu? Por isso a importancia do wrestling. E estar nesse camp com o Albarracin e o Cejudo é incrível. O wrestling é o divisor de níveis da luta em pé para a luta no chão. A gente coloca o wrestling no meio aí, é ele que define pra onde a luta vai. Então eu acho que é muito importante todo atleta hoje que quer ser campeão, que quer chegar longe, ter todos os fundamentos do wrestling, da luta em pé e da luta de chão. Mas eu acho que o wrestling é muito importante pra você conseguir decidir onde você quer fazer a luta.

whatsapp-image-2018-06-15-at-14.25.19.jp

Paulo Borrachinha com Henry Cejudo em Natal (Foto: Arquivo Pessoal)

Invicto no MMA, com onze lutas, Borrachinha é o décimo primeiro colocado no ranking da categoria, enquanto Hall é o décimo. O brasileiro acredita que uma boa vitória possa começar a abrir caminhos para a disputa de título da categoria.

- Uma vitória me coloca muito perto dos top 5. Se não me colocar lá, me coloca muito próximo. Mas eu não acho que seja qualquer vitória, tem que ser nocauteando ou finalizando. Ou dominando completamente. Esse negócio de amarrar a luta... O UFC não dá o mesmo resultado pra quem amarra. Então quem consegue dominar bem a luta, consegue um resultado bom. Consegue avançar mais rápido, é isso que eu tento fazer em toda luta. Acho que posso chegar junto com mais duas ou três boas vitórias.

Considerado uma das apostas da nova geração do MMA brasileiro, Borrachinha não liga para a pressão em cima dele e por um novo campeão do país no evento. O mineiro garante que também aprendeu a lidar com as críticas.

- É facilmente visível que os brasileiros, a gente que gosta de MMA, a gente quer ter um novo Anderson SIlva. Eu falo um novo Anderson porque ele foi o brasileiro mais dominante. Mas isso pra mim não afeta em nada. Não faz diferença assim por ter expectativa em cima, ou por não ter. Por ser esnobado ou por ser superestimado, não faz diferença nenhuma, não muda em nada. Eu sei o que eu tenho que fazer que é trabalhar sempre buscando evolução e mostrar os resultados lá, e o resto vai acontecer. Sobre as críticas, incomoda, é chato. Só é chato só. Mas eu entendo perfeitamente porque do mesmo jeito que têm as pessoas que superestimam, têm as pessoas que te colocam para baixo. Então se você ficar ouvindo, ou indo de acordo com a cabeça ou pensamento de todo mundo, você fica numa onda né? Uma hora você está bem, na outra você está muito mal. Então por isso que eu não ligo assim, eu vou na minha e tento fazer tudo o mais certo possível.

 

UFC 226
7 de julho de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:

Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso-pesado: Francis Ngannou x Derrick Lewis
Peso-leve: Michael Chiesa x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Gokhan Saki x Khalil Rountree
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Yancy Medeiros x Mike Perry
Peso-galo: Raphael Assunção x Rob Font
Peso-meio-médio: Max Griffin x Curtis Millender
Peso-leve: Gilbert Durinho x Dan Hooker
Peso-mosca: Jamie Moyle x Emily Whitmire
Peso-leve: Lando Vannata x Drakkar Klose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele deve vencer essa luta.. ainda não consigo enxergar o Paulo vencendo qualquer um top 5

 

é esperar pra ver..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito consciente o Usadinha, para um striker é fundamental ter bom nível de wrestling, muito mais importante que focar em treinos de chão. 

Vai pegar um atleta com estilo excelente para conseguir uma boa vitória e aumentar o hype. 

Um striker plástico, bem conhecido que luta quase sempre com o freio de mão puxado e não tem muito coração, Usadinha deve tkozar o homem amberlamps. 

Editado por kachorro_loko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Tá bom, vá lá nocautear Romero, Whittaker, Gastelum..

Técnica, força, potência, velocidade e explosão pra isso ele tem. Conseguir fazê-lo é outra coisa. Condições de nocautear esses caras ele tem.

O bicho bate duro e pode nocautear qualquer um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho lá muita simpatia por ele (pra não falar que tenho antipatia mesmo), marrento demais.

Mas está lutando muito bem e focando em algo que provavelmente alguns dos próximos adversários vão querer aproveitar. Está sendo bem inteligente e conduzindo as coisas muito bem, minorando as brechas no seu jogo.

Vamos ver até onde chegará o mestre Little Rubber, mas pode sim ir longe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Caleb disse:

Só eu senti "agonia" com essa foto do Borrachinha com o Cejudo? Parece foto de família do primo mais velho com o primo mais novo.

O braço do Borrachinha é do tamanho do Cejudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o que entendo ser o politicamente correto para a posição que está... demonstrou foco e direcionamento.

 

Agora mudando um pouco de assunto. Que CARD! Muito foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

ele deve vencer essa luta.. ainda não consigo enxergar o Paulo vencendo qualquer um top 5

 

é esperar pra ver..

é... concordo contigo.. ainda precisa evoluir e testar bem o seu gás numa luta de 5 rounds...contra os top 5 não seria favorito contra nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está no caminho certo borrachinha, todos campeões do UFC são wrestlers. Para os brasileiros voltarem a ser campeões devem focar nessa modalidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Paranhos disse:

Você está no caminho certo borrachinha, todos campeões do UFC são wrestlers. Para os brasileiros voltarem a ser campeões devem focar nessa modalidade

As academias daqui do Brasil tinham que investir em técnicos cubanos.

Ir para la e recrutar um bom professor, começar a ter aulas de wrestling não só para profissionais, mas como temos das outras modalidades para daqui uns 10 anos temos competitividade nesse setor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

O wrestling é o divisor de níveis da luta em pé para a luta no chão. A gente coloca o wrestling no meio aí, é ele que define pra onde a luta vai. Então eu acho que é muito importante todo atleta hoje que quer ser campeão, que quer chegar longe, ter todos os fundamentos do wrestling, da luta em pé e da luta de chão. Mas eu acho que o wrestling é muito importante pra você conseguir decidir onde você quer fazer a luta.

Gostei da lucidez, tomara que coloque o que fala em prática.

Vou torcer por ele, mas ele tem que focar no antidoping também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a sorte do borracha e que ao agora a USADA, esta pegando os SARMS.

se ele cair, vai ser para algum sarms novo como yk11 ou algo tao novo que a usada nao tomou conhecimento. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso