Eder Jofre55

Estreante no UFC revela que cortou 21 kg em 12 dias para enfrentar rival

Recommended Posts

Estreante no UFC revela que cortou 21 kg em 12 dias para enfrentar rival

Ag: Fight

CraigWhite.jpg

Craig White teve um duro corte de peso para o duelo contra Neil Magny- Reprodução/Instagram

Com cartel de 14 vitórias e sete derrotas, Craig White não era exatamente um lutador próximo do UFC quando recebeu uma chamada da organização para substituir Gunnar Nelson no card de Liverpool. Por isso, o inglês não hesitou em aceitar enfrentar Neil Magny com 12 dias de antecedência. Só havia um problema: conforme revelado nesta segunda-feira (18) ao site ‘MMA Fighting’, White teve de cortar 21 kg para chegar ao limite da categoria meio-médio (77 kg).

Craig afirmou que, ao topar o combate, rapidamente lembrou daquele que, até então, havia sido o pior corte de peso de sua vida. Quando encarou John Redmond, em 2014, perdeu 17 kg até chegar à balança. O que passaria antes de lutar contra Magny, porém, seria ainda pior: consumir 600 kcal por dia e fazer muito, muito exercício aeróbico.

“Naquele momento, o corte de peso para a luta contra Redmond foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Quando me ligaram, eu estava fora de camp e o mais pesado que eu já estive. Tudo o que eu pensava era: ‘Você está com 98 quilos… Que p**** você está fazendo?’. Dois segundos depois, aceitei a luta”, contou.

O britânico disse que encontrou obstáculos logo no início do processo de transpiração. “Fiquei travado em 87 quilos. Você sempre chega a uma fase em que se chega a um platô. A questão é que leva uns dias para você voltar a perder peso, mas eu não tinha esse tempo. Fiz um treino monstruoso e, de repente, eu estava com 84 quilos”, relatou.

White lembrou também do que sentiu quando descobriu que Darren Till — que acabaria vencendo Stephen Thompson na luta principal — não havia batido o peso e comentou o polêmico vídeo do corte de peso do lutador, que chegou a perder a visão durante o processo. Segundo Craig, sua situação foi ainda pior.

“Eu estava com Dave, pensando: ‘Você está brincando comigo…’. Eu aceitei uma luta em que as bolsas de apostas estavam apontando muito contra mim, passei por esse corte de peso absurdo e vi as pessoas chegando pesadas. Depois do que passei, realmente não entendo como alguém pode não bater o peso tendo dois meses para fazer isso”, declarou.

“O vídeo de Till é estranho para mim. Há partes em que dá para ver que ele está tendo dificuldades, e eu simpatizo com ele. Eu só não entendo por que você precisa de sete ou oito caras para fazer essas coisas com você. Outra coisa que eu pensei foi: ‘Se as pessoas vissem um vídeo do meu corte de peso, elas iam achar o de Till fácil'”, completou White.

Em sua estreia, no co-main event do UFC Liverpool, Craig foi nocauteado no primeiro round por Magny, que acertou uma joelhada no corpo e garantiu o nocaute técnico com socos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo esse peso e coisa para um ano todo de trabalho. Uma hora a conta vem.

É uma merda os lutadores fazendo cortes absurdos de peso, por isso que as vezes penso em ser correta a pesagem no dia da luta, para garantir a saúde dos lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrou o Tibal que ganhava 20kgs da pesagem pro dia da luta

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

“Eu estava com Dave, pensando: ‘Você está brincando comigo…’. Eu aceitei uma luta em que as bolsas de apostas estavam apontando muito contra mim, passei por esse corte de peso absurdo e vi as pessoas chegando pesadas. Depois do que passei, realmente não entendo como alguém pode não bater o peso tendo dois meses para fazer isso”, declarou.

Realmente, isso deve ser de cair o cu da bunda 

 

16 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

“O vídeo de Till é estranho para mim. Há partes em que dá para ver que ele está tendo dificuldades, e eu simpatizo com ele. Eu só não entendo por que você precisa de sete ou oito caras para fazer essas coisas com você. Outra coisa que eu pensei foi: ‘Se as pessoas vissem um vídeo do meu corte de peso, elas iam achar o de Till fácil'”, completou White.

Eu tmbm achei estranho essa filmagem... deu a impressão que foi feita para comover e jogar um pouco a sujeira de não ter batido o peso para baixo do tapete. Pra mim foi bem premeditado. 

Editado por Castor troy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse o conan silveira numa matéria que até foi postada em outro tópico aqui:
“Bater o peso é obrigação, não é favor”, lembrou. “Ele deveria bater o peso com a comissão cortando o tempo ou não. Aconteceu um problema? Aconteceu. Porém, quando ele assinou o contrato, ele sabia que naquele dia e naquela hora ele teria que estar no peso para lutar como desafiante pelo cinturão. Isso não tem como justificar. É um lutador meu, mas o que é certo, é certo”.

no caso do cara aí que estava tendo a chance de entrar pra organização, até dá pra entender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chance da vida do cara, ser atleta n tem nd haver com saúde, situação ainda mais agravada por conta do corte de peso! Realmente só vão fazer algo qdo um atleta morrer dentro do UFC, infelizmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doente da cabeça... esse tipo que persegue o sonho sem levar em conta nem um pouco da saúde.. quando a conta vem, já é tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora