Eder Jofre55

Thompson defende banimento de golpe polêmico do MMA

Recommended Posts

Em 6/19/2018 at 4:44 PM, Arona85 disse:

Pra mim tinham que liberar tiros de meta, pisões, e manter cotoveladas e pisões no joelho.

Mas o principal: tirar as luvas, que só protegem quem desfere o socos, mas não protegem quem leva os socos. Daí sim teríamos um combate real..os atletas pensariam 2x antes de ficar dando marteladas ou socos no oponente. Pra mim a luta ficaria até mais técnica 

Concordo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/19/2018 at 4:19 AM, Valderazzi disse:

Sou contra qualquer proibição de golpe e a favor da joelhada e tiro de meta. Seria também a favor da cabeçada e da extinção de rounds. 

Essa modalidade tá ficando cada vez mais "nutella" pra usar a gíria da nova geração. 

Concordo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/18/2018 at 9:02 PM, Sartori disse:

Não sou a favor delas no chão também, em pé acho que requer bastante timing/ habilidade para aplicar de forma efetiva, agora no chão faz com que o jogo fique bem mais travado na minha opiniao.

Concordo plenamente. Tinham que banir cotoveladas no chão e esses pisões. Fora que não faz sentido não permitir joelhadas no chão mas cotoveladas sim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/19/2018 at 4:22 AM, Valderazzi disse:

EXATAMENTE!!! 

Nao to acreditando na quantidade de gente aqui a favor dessa conversa mole do Thompson. Ser contra cotovelada também é coisa de fresco.

Libera o dedo no olho e golpe nos genitais então? E puxar o cabelo? Ataque à cervical? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Songa disse:

Libera o dedo no olho e golpe nos genitais então? E puxar o cabelo? Ataque à cervical? 

Isso é lá argumento que se apresente, Songa? Espero mais de ti.

A modalidade é intensa por sua própria essência. Esse argumento de proibir porque "machuca" é um choro ridículo. Como disseram anteriormente,  se o Thompson nao gosta, volte para o Karate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Isso é lá argumento que se apresente, Songa? Espero mais de ti.

A modalidade é intensa por sua própria essência. Esse argumento de proibir porque "machuca" é um choro ridículo. Como disseram anteriormente,  se o Thompson nao gosta, volte para o Karate.

Mas então, ainda assim são golpes não? Algumas artes marciais se utilizam deles, então pq defender uns e outros não? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Songa disse:

Mas então, ainda assim são golpes não? Algumas artes marciais se utilizam deles, então pq defender uns e outros não? 

Se tu acha que mordidas e dedos nos olhos se enquadram na categoria de "golpes" nossa discussao termina por aqui.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Valderazzi disse:

Ah, precisa, SIM. 

Nao leve a mal a pergunta, bro, mas tu já treinou pra saber?

Precisa mesmo, tem todo um jogo defensivo e ofensivo quando se pode dar cotoveladas, MAS eu ainda acho que o jogo ficaria mais dinâmico sem elas, sou a favor por exemplo de joelhada com 3 apoio, puta "viadagem"você poder ficar dando queda de qualquer jeito ficar de 3 apoio quando ela falha e não ser punido por isso, sendo que ter a grade por si só já facilita bastante não ser punido se errar quedas ( trava o cara na grade e depois recomeça as tentativas) e no chão basicamente hoje em dia qualquer um com "postura boa" se quiser amarrar a luta estando por cima consegue por causa das cotoveladas ( se o nível não for discrepante entre os dois lutadores, o que cada vez mais não é inclusive).

Sou contra chute no joelho de frente porque não requer habilidade nenhuma, apenas não ter senso de companheirismo mesmo com colega de profissão ( minha opinião) muito diferente por exemplo de castigar o joelho de alguém com low kicks onde você inclusive pode se fuder se não aplicar direito. E a lesão é muito mais séria se acontecer do que com low kicks, pelo menos a probabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só gostaria de saber qual lutador em sã consciência defenderia tudo isso aí que o pessoal do "libera geral" tá dizendo. 

A partir do momento que delimitam o espaço com um cage e colocam um público pra pagar e assistir as lutas ao redor já não é mais um combate real. Essa é a verdade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Sartori disse:

Precisa mesmo, tem todo um jogo defensivo e ofensivo quando se pode dar cotoveladas, MAS eu ainda acho que o jogo ficaria mais dinâmico sem elas, sou a favor por exemplo de joelhada com 3 apoio, puta "viadagem"você poder ficar dando queda de qualquer jeito ficar de 3 apoio quando ela falha e não ser punido por isso, sendo que ter a grade por si só já facilita bastante não ser punido se errar quedas ( trava o cara na grade e depois recomeça as tentativas) e no chão basicamente hoje em dia qualquer um com "postura boa" se quiser amarrar a luta estando por cima consegue por causa das cotoveladas ( se o nível não for discrepante entre os dois lutadores, o que cada vez mais não é inclusive).

Sou contra chute no joelho de frente porque não requer habilidade nenhuma, apenas não ter senso de companheirismo mesmo com colega de profissão ( minha opinião) muito diferente por exemplo de castigar o joelho de alguém com low kicks onde você inclusive pode se fuder se não aplicar direito. E a lesão é muito mais séria se acontecer do que com low kicks, pelo menos a probabilidade.

Concordo com tudo, exceto pisao nao requerer habilidade. Requer sim. Requer timing, execução e distância. 

Matou a pau na parte da joelhada com 3 apoios. 

Editado por Valderazzi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Maurão2K disse:

Certeza, vc n precisa de nenhum recurso técnico pra mandar uma cotovelada no chão, além de td sangue q n é uma coisa legal pro esporte, além de atrapalhar a visão do lutador q esta por baixo! Já o pisão n sou a favor de retirar n, apesar de td risco n é tão fácil aplica-ló com precisão, precisa de timing e n é qq lutador q consegue utilizar com efetividade!

????????????

Como assim, fera???? Do jeito que vc fala, qualquer Zé ruela faria como Jones, Ortiz, Coleman, Khabib, que são/ foram monstros no ground and pound.

Pouquissimos lutadores realmente sabem usar tal recurso. Tenho que repetir a pergunta do Walderazzi. Vc treina ou já treinou ? Não é possível que vc pense assim. Repito: pouquíssimos lutadores utilizam cotoveladas no chão com eficiência 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Sartori disse:

Precisa mesmo, tem todo um jogo defensivo e ofensivo quando se pode dar cotoveladas, MAS eu ainda acho que o jogo ficaria mais dinâmico sem elas, sou a favor por exemplo de joelhada com 3 apoio, puta "viadagem"você poder ficar dando queda de qualquer jeito ficar de 3 apoio quando ela falha e não ser punido por isso, sendo que ter a grade por si só já facilita bastante não ser punido se errar quedas ( trava o cara na grade e depois recomeça as tentativas) e no chão basicamente hoje em dia qualquer um com "postura boa" se quiser amarrar a luta estando por cima consegue por causa das cotoveladas ( se o nível não for discrepante entre os dois lutadores, o que cada vez mais não é inclusive).

Sou contra chute no joelho de frente porque não requer habilidade nenhuma, apenas não ter senso de companheirismo mesmo com colega de profissão ( minha opinião) muito diferente por exemplo de castigar o joelho de alguém com low kicks onde você inclusive pode se fuder se não aplicar direito. E a lesão é muito mais séria se acontecer do que com low kicks, pelo menos a probabilidade.

Concordo totalmente com relação a joelhada com 3 apoios, agora dizer que não requer habilidade pra dar um chute no joelho é a mesma coisa que afirmar que não precisa de habilidAdes pra dar soco, que trocação é loteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To chocado com a quantidade de foristas concordando com o Wonderboy. Pra mim o MMA está no limite de tantas regras e limitações. Se colocarem mais regras, vira outro esporte.

Se quiser mais regrar, vá assistir kickboxing, jiu jitsu, sambo, boxe, muay thai.

Chega de mais regras!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Valderazzi disse:

Concordo com tudo, exceto pisao nao requerer habilidade. Requer sim. Requer timing, execução e distância. 

Matou a pau na parte da joelhada com 3 apoios. 

Não sei se porque sou do SANDA e usamos muita escorada lateral em todas alturas e como você comentou precisa de um certo timing para ser aplicadas, para mim chutar no joelho quando o cara vai " passar para frente" seja para jab quando para encurtar a distancia é bem simples,  é quase um "levantar de perna" apenas, tanto que os chineses usam bastante a escorada lateral  dessa forma sem ser um chute e sim uma levantada, mas na altura entre quadril e virilha, só para travar o avanço sem ter tanta chance de levar uma queda, pois em nivel alto no Sanda os atletas em sua maioria são malandros com chutes escorados já que o joelho tende a subir antes assim avisando que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Andrey disse:

Concordo totalmente com relação a joelhada com 3 apoios, agora dizer que não requer habilidade pra dar um chute no joelho é a mesma coisa que afirmar que não precisa de habilidAdes pra dar soco, que trocação é loteria.

Vou me corrigir sobre o " não precisar de habilidade".

Quantas escoradas laterais no joelho em TODO UFC terminaram uma luta? Ou até mesmo um atleta ficou incapacitado de lutar na hora por causa disso? Digo que até com low kicks temos maiores resultados que isso, o que acontece é que se você realmente acertar o timing do golpe e o atleta andar errado na hora vai acontecer uma lesão seria " gratuitamente", é praticamente um " acaso" que vai encerrar a luta e dar uma lesão de graça para um atleta, sou contra, simples. Quer ver rinha assiste galo, uma coisa é levar um chute na cabeça , uma joelhada voadora, ou até mesmo como eu comentei joelhada de 3 apoio porque faz " parte" de um jogo, esse chute escorado para mim é irrelevante esportivamente falando e tras riscos desnecessários. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora