Eder Jofre55

Thompson defende banimento de golpe polêmico do MMA

Recommended Posts

2 horas atrás, Garfield disse:

Esse joelho vai virar alvo... Não foi uma declaração inteligente. Apesar de que eu concordo com ele.

É um golpe que dificilmente é sentido durante a luta e que traz consequências sérias depois.

Rampage rodou bonito com esses golpe contra o Jones tbm

 

1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Concordo totalmente com ele. É um golpe que fode o atleta pra sempre.

 

1 hora atrás, Sartori disse:

Exatamente, sempre que estou assistindo alguma luta e vejo esse golpe comento com quem esta do meu lado que não faz sentido nenhum uma merda de golpe desses ser permitido, pode facilmente acabar com a carreira de algum lutador, nunca aconteceu em um UFC da vida por sorte, mas um dia pode acontecer, pelo jeito estão esperando essa fatalidade acontecer.

Concordo

Outros golpes com menos dano foram proibidos como pedalada esporão da guarda nos rins 

Se fosse algo que nocauteia se como chute na cabeça que tb pode provocar lesão permanente tipo Belfort no Bisping eu entendia mas pior que nem é

Não consigo apoiar um golpe que pode acabar com a carreira de um lutador

Pra mim um golpe assim é como dedo no olho ou golpe nos genitais. Pode acabar a luta? Claro

Mas a que custo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria é que liberassem mais coisas (como a pedalada com os lutadores no chão e as joelhadas nos 4 apoios), e não que proibissem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Andrey disse:

Puta merda, vai lutar caratê Thompson.

 

Sendo assim deveriam proibir chutes na cabeça, pois pode matar, pode dar problemas no cérebro.

 

Tem que proibir ele de correr a luta toda.

Eu concordo com o Thompson, pois é um tipo de golpe que não tem plasticidade e pode causar um dano irreparável. Cotoveladas no chão é um golpe sujo também que não exige técnica nenhuma. Muitos são a favor de tiro de meta e coisa e tal, mas esses tipos de golpes não faz ninguém melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cláudinho disse:

Falar em pisâo no joelho 

Se o Romero não fosse um tanque de guerra, ele ficaria pelo menos um bom tempo de molho 

Porque levou altos pisões do Whitaker 

Também achei que o Whitaker abusou dos pisões no joelho na luta. É um tipo de golpe que devia ser banido do MMA, lesão no joelho é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Garfield disse:

Cotovelada no chão deixa a luta mais travada. Fica mais difícil de achar espaço para fugir o quadril.

Enquanto telespectador gostaria que proibisse mas acho injusto proibirem. 

Para mim deveria era liberar chute e joelhada no rosto desde que o atacante estivesse com três apoios no chão. 

Assim como tirar a cotovelada prejudica muito o jogo de gnp não poder pedalar se o oponente tá no chão tbm prejubila demais o jogo de qum ta por baixo. 

Sou contra qualquer proibição de golpe e a favor da joelhada e tiro de meta. Seria também a favor da cabeçada e da extinção de rounds. 

Essa modalidade tá ficando cada vez mais "nutella" pra usar a gíria da nova geração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Eu queria é que liberassem mais coisas (como a pedalada com os lutadores no chão e as joelhadas nos 4 apoios), e não que proibissem.

EXATAMENTE!!! 

Nao to acreditando na quantidade de gente aqui a favor dessa conversa mole do Thompson. Ser contra cotovelada também é coisa de fresco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses pisões, apesar de serem legais, são "sujos". O risco de causar uma lesão série no joelho de um lutador é alta. 

Mas uma parêntese, o Thompson já utilizou desses pisões em algumas lutas, não? Ou estou enganado? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, cisao disse:

Esses pisões, apesar de serem legais, são "sujos". O risco de causar uma lesão série no joelho de um lutador é alta. 

Mas uma parêntese, o Thompson já utilizou desses pisões em algumas lutas, não? Ou estou enganado? 

Cara ele usa sim. E bastante, mas esse pisao é um golpe lento via de regra só quem tem vantagem na evergadura consegue usar.

Foi hipócrita na declaração espero que ele pare de usar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Concordo totalmente com ele. É um golpe que fode o atleta pra sempre.

concordo tb.

Não venha dizer que é Mimimi.. o cara pode não conseguir lutar mais nunca dependendo do grau da lesão.

 

 

agora o Thompson sempre usou esses golpes, ou estou errado?

tira a cotovelada também

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Se esse leque começar a abrir, o esporte desaparece. rs

Mas eu entendo o que ele quis dizer. A questão aí é a longevidade de uma carreira que está em jogo por conta do golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Romero tomou vários que até envergaram o joelho. Não acho que ele esta falando besteira não, pois possui seus fundamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual luta que o Thompson usou pisão frontal no joelho? Lembro dele usar o lateral na coxa

Outra coisa vc usar não quer dizer que seja a favor no geral

Crocop falou algo assim na revanche com Não ele disse que as cotoveladas no chão são permitidas então ele usa pq é uma arma que está a disposição dele mas que apesar disto ele é contra o golpe

Se eu estou lutando um evento que vale tiro de meta é tenho a oportunidade eu esplodo minha canela na cara do meu oponente pq se 30 segundos depois ele tiver a oportunidade ele vai fazer isto comigo agora no geral eu sou contra tiro de meta pq acho um golpe mto brutal que pode inclusive matar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Sartori disse:

Exatamente, sempre que estou assistindo alguma luta e vejo esse golpe comento com quem esta do meu lado que não faz sentido nenhum uma merda de golpe desses ser permitido, pode facilmente acabar com a carreira de algum lutador, nunca aconteceu em um UFC da vida por sorte, mas um dia pode acontecer, pelo jeito estão esperando essa fatalidade acontecer.

Verdade, golpe que pode acabar com a carreira do atleta. Mas acho que esse chute pode causar estragos a longo prazo também, pode diminuir a vida útil do joelho. Um cara que poderia competir por 6, 7,8 anos, pode parar de em lutar em auto-rendimento devido o acúmulo de pancadas aí e desencadear algo mais sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Cara ele usa sim. E bastante, mas esse pisao é um golpe lento via de regra só quem tem vantagem na evergadura consegue usar.

Foi hipócrita na declaração espero que ele pare de usar

Espero que pare e que seja banido também. 

2 horas atrás, pipo disse:

concordo tb.

Não venha dizer que é Mimimi.. o cara pode não conseguir lutar mais nunca dependendo do grau da lesão.

 

 

agora o Thompson sempre usou esses golpes, ou estou errado?

tira a cotovelada também

Sobre as cotoveladas, acho ainda "Menos pior" porque causa cortes e etc mas não causa uma lesão de ligamento no joelho e etc, por exemplo. Existe o impacto que a cotovelada trás, mas acho que pode ser discutido. O pisão no joelho o ponto dele é que realmente causa problemas. E logo no joelho. Nem adiciona muito à luta, inclusive.

1 hora atrás, MV8 disse:

Qual luta que o Thompson usou pisão frontal no joelho? Lembro dele usar o lateral na coxa

Outra coisa vc usar não quer dizer que seja a favor no geral

Crocop falou algo assim na revanche com Não ele disse que as cotoveladas no chão são permitidas então ele usa pq é uma arma que está a disposição dele mas que apesar disto ele é contra o golpe

Se eu estou lutando um evento que vale tiro de meta é tenho a oportunidade eu esplodo minha canela na cara do meu oponente pq se 30 segundos depois ele tiver a oportunidade ele vai fazer isto comigo agora no geral eu sou contra tiro de meta pq acho um golpe mto brutal que pode inclusive matar

Acho que a questão do pisão e cotovelada é que são golpes "essenciais" se liberados. Você pode vencer a luta em um tiro de meta ou uma cotovelada. Mas o pisão no joelho você machuca o cara mesmo. No joelho. Memso que não fique um "corte" sangrando no meio da luta, o carai vai lá ter que fazer uma cirurgia devido um golpe "displicente" desse. 

Acho que tem uma diferença "relativa", digamos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora