Eder Jofre55

Thompson defende banimento de golpe polêmico do MMA

Recommended Posts

29 minutos atrás, Bunito disse:

Blz PVT!

Velho, tu é um dos caras mais experientes e conhecedores de MMA no fórum e respeito tua opinião sobre ser a favor dos golpes, mas nesse seu argumento tu apelou. Tem um monte de gente e atletas aqui que é contra esse e outros golpes e não tem nada a ver isso ser fresco ou não. Tem a ver sobre a carreira do lutador, tipo dedo no olho, mordida, bate-estaca, golpe na nuca. São golpes que podem acabar com a carreira do atleta, creio que o que está em discussão aqui seria até que ponto é bacana ver uma luta de vale tudo em que alguém pode sair sequelado, mutilado. Eu, particularmente, concordo com o Thompson nesse quesito. Mas o debate tá interessante.

Témas

Eu apresentei mais argumentos, isso que tu quotou não é um argumento, é uma constatação de acordo com meus critérios pessoais de avaliação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Valderazzi disse:

Eu apresentei mais argumentos, isso que tu quotou não é um argumento, é uma constatação de acordo com meus critérios pessoais de avaliação. 

Falaê!

Seus argumentos técnicos são interessantes, e isso é que faz o bom debate. Se um golpe pode ou não ser defendido, se wrestling tem técnica ou não (e nesse ponto concordo 100% com vc), se muitas regras afetam o "jogo" da luta ou sua dinâmica? Tudo isso é interessante e podemos debater. Mas na minha análise, se resume a se podemos ter um esporte ainda dinâmico com mais ou menos regras, DESDE que vejamos a integridade do atleta. Isso tb é polêmico uma vez que centenas de golpes afetam a integridade do atleta. Podemos discutir vários desses pontos, inclusive várias coisas que vc já citou são interessantes e válidas, não só pelo seu ponto de vista mas também pela sua experiência em "campo". O problema passa a ser eu não concordando com vc ou vc não concordando comigo, que é o normal em um debate, já começarmos a nos ofender. Vc chamar quem não concorda de fresco, dá o direito a outros te chamarem de animal, troglodita, etc e isso não agrega nada ao debate. Abraço.

Em tempo, por exemplo, o que vc citou que existem diversos golpes de jj que tb ferram o joelho, tornozelo dos atletas e não são proibidos, tb concordo com vc. Mas a diferença neste ponto é que mesmo nesses golpes tanto o atleta como o juiz pode interromper o golpe verbalmente, diminuindo em muito a chance de uma lesão, nesse caso só se o outro atleta for maldoso ele mantêm o golpe para lesionar o adversário sendo que ainda pode levar uma punição ou exclusão do UFC (Toquinho que o diga), no caso desse golpe no joelho, acertou já era.

Témas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Sartori disse:

Não entendi, sem bolas? A parte de "chamar para porrada" em um forum de internet foi séria?

Eu nao chamei pra porrada, perguntei de maneira seria porque vc nao luta e tenho uns contatos de eventos aqui na europa que adoraram trazer brasileiros, você que ficou de blablabla.

 

Até deixei claro que sou muito mais pesado que você.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, Sartori disse:

Engraçado é falar em relação a esses golpe e comentar sobre " regra demais daqui a pouco vai ficar sem graça", a proibição de um golpe desses não muda absolutamente NADA visualmente para o que vocês assistem a anos ?, muito pelo contrario, é um golpe para se " travar" luta.

Não muda absolutamente nada no show. Inclusive, vemos lutadores se "garantindo" neste golpe pois ele é "seguro". Você dá em distância, pontua e se mantém longe do advesrário. Vemos várias lutas que o cara ao invés de entrar na luta, prefere ficar dando esse pisão no joelho e pontuando de longe. Como se não bastasse, ainda causa lesões sérias no  fudendo JOELHO.

11 horas atrás, MV8 disse:

Não é pq machucar é pq pode acabar com a carreira do atleta

Lesão no joelho é foda

Concordo.  E é um golpe "pífio", velho. Não acrescenta em nada. Não trás entretenimento, não trás efetividade. Literalmente só trás lesões. Lesão no joelho é muito pior que um corte como o que o overrem sofreu contra o Blaydes. A gente vê aquela cena do sangue espirrando e etc mas aquilo não se compara com um ligamento fudido por um pisão. 

10 horas atrás, MV8 disse:

Mano com todo respeito vc é faixa preta não precisa ficar com essas provocações inúteis

Acho que o Sartori exagerou em uns posts mas vc perdeu mais a linha inclusive continuando na provocação em um tópico que tá rendendo um debate bom

Eu não quero ser fiscal de seus posts mas acho desperdício alguém com seu conhecimento técnico ficar nestas provocações inúteis em vez de debater seriamente

Eu sou contra o pisão mas acho que também tem bons argumentos a favor como por exemplo o fato de que os Gracies usavam bem antigamente pra controle e até msm medir distância

O Sartori tb tem um bom argumento quando fala da longevidade dos atletas 

Não vou menti acho mto foda aquele slam (meio double leg com kata guruma no final) que o Frank Shamrock deu no Igor Zinoviev mas acabou com a carreira do cara. Msm coisa o suplex do Randleman no Fedor, mas e se tivesse acabado a carreira dele? São golpes que não canso de assistir mas quando penso que pode acabar com uma vida de atleta acho foda

Eu competi provavelmente em nível mais baixo de vcs e fico pensando a merda que seria se tivesse ido viver disto e uma lesão acabasse com minha carreira entende?

Outro argumento bom é que sem pisão a dinâmica da luta até aumenta. Aqui eu acho parecido com o limite de tempo a simples existência de limite de tempo descaracteriza a luta da realidade e round de 5 minutos pra mim é mto pouco mas reconheço que aumenta a dinâmica da competição

Enfim desculpa se te ofendi eu acho que vcs dois deram uma viajada nas ironias e se te quotei pra falar isto é pq sei que vc pode agregar mto ao debate

Inclusive vcs dois agregam demais ao PVT

ABS

Concordo 100%.

10 horas atrás, MV8 disse:

Bom argumento

Mas concorda comigo que o custo benefício de uma finalização que inclusive vc bate e o adversário solta é diferente de um pisão que se vc erra a passada pode diminuir tua carreira em anos sem necessariamente acabar a luta?

 

A finalização você ao menos pode bater a tempo. Questão é se o cara não soltar e apertar, aí é outra questão. Ou se você é teimoso e não bate querendo dar uma de marcho. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, MV8 disse:

Mano com todo respeito vc é faixa preta não precisa ficar com essas provocações inúteis

Acho que o Sartori exagerou em uns posts mas vc perdeu mais a linha inclusive continuando na provocação em um tópico que tá rendendo um debate bom

Eu não quero ser fiscal de seus posts mas acho desperdício alguém com seu conhecimento técnico ficar nestas provocações inúteis em vez de debater seriamente

Eu sou contra o pisão mas acho que também tem bons argumentos a favor como por exemplo o fato de que os Gracies usavam bem antigamente pra controle e até msm medir distância

O Sartori tb tem um bom argumento quando fala da longevidade dos atletas 

Não vou menti acho mto foda aquele slam (meio double leg com kata guruma no final) que o Frank Shamrock deu no Igor Zinoviev mas acabou com a carreira do cara. Msm coisa o suplex do Randleman no Fedor, mas e se tivesse acabado a carreira dele? São golpes que não canso de assistir mas quando penso que pode acabar com uma vida de atleta acho foda

Eu competi provavelmente em nível mais baixo de vcs e fico pensando a merda que seria se tivesse ido viver disto e uma lesão acabasse com minha carreira entende?

Outro argumento bom é que sem pisão a dinâmica da luta até aumenta. Aqui eu acho parecido com o limite de tempo a simples existência de limite de tempo descaracteriza a luta da realidade e round de 5 minutos pra mim é mto pouco mas reconheço que aumenta a dinâmica da competição

Enfim desculpa se te ofendi eu acho que vcs dois deram uma viajada nas ironias e se te quotei pra falar isto é pq sei que vc pode agregar mto ao debate

Inclusive vcs dois agregam demais ao PVT

ABS

 

Releia e veja quem começou exagerando, aliás não o chamei pra porrada como ele disse, deixei claro que sou muito mais pesado e que torcia por ele quando lutava, e ele me respondeu dizendo que eu era só blablabla.

 

Ele veio primeiro me chamando de key warrior, ou seja, você colhe o que planta. Mas melhor nem falar mais nesse assunto senão ele pode se magoar e chamar a mãe dele.

 

Eu não acho que esse golpe afete tão mais a longevidade do lutador do que vários outros usados, nem se compara (comparação mais do que infeliz) com cervical que pode deixar alguém paraplégico, e acho acho um golpe útil na trocação, mesmo não sendo um golpe de finalização de uma luta, alguns lutadores usam muito bem tanto pra finta, quanto manter espaço ou impedir o adversario de progredir.

Acho realmente que o MMA já trm restrições demais, por mim liberariam joelhadas com 3 apoios, pedalada, e mais outros golpes, caso contrario se continuar nessa direção em um médio prazo vai ficar uma coisa muito mais pra pontuar do que realmente uma luta, haja vista o exemplo de diversos esportes.

 

Você não me ofendeu não, to sempre disposto a falar sobre lutas com pessoas adultas.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Andrey disse:

 

Releia e veja quem começou exagerando, aliás não o chamei pra porrada como ele disse, deixei claro que sou muito mais pesado e que torcia por ele quando lutava, e ele me respondeu dizendo que eu era só blablabla.

 

Ele veio primeiro me chamando de key warrior, ou seja, você colhe o que planta. Mas melhor nem falar mais nesse assunto senão ele pode se magoar e chamar a mãe dele.

 

Eu não acho que esse golpe afete tão mais a longevidade do lutador do que vários outros usados, nem se compara (comparação mais do que infeliz) com cervical que pode deixar alguém paraplégico, e acho acho um golpe útil na trocação, mesmo não sendo um golpe de finalização de uma luta, alguns lutadores usam muito bem tanto pra finta, quanto manter espaço ou impedir o adversario de progredir.

Acho realmente que o MMA já trm restrições demais, por mim liberariam joelhadas com 3 apoios, pedalada, e mais outros golpes, caso contrario se continuar nessa direção em um médio prazo vai ficar uma coisa muito mais pra pontuar do que realmente uma luta, haja vista o exemplo de diversos esportes.

 

Você não me ofendeu não, to sempre disposto a falar sobre lutas com pessoas adultas.

Abraço

Então eu quero pedir desculpas pq também entendi errado achei que vc tava chamando o Sartori pra sair na mão

Era de noite eu tava cansado e com sono acabei entendendo errado

Este argumento da finta e do controle de distância realmente é muito bom pensei em uma alternativa que talvez fosse uma saída que é proibir apenas joelho vou expor no quote ao Valdera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Valderazzi disse:

Eu parto daquele princípio de nao culpar o externo, mas sim a mim mesmo. Errei a passada? Culpa minha. Não do outro.

Mas eu entendo seu ponto, só nao concordo. 

E eu também entendo o seu ponto e reconheço que tem bons fundamentos. Pensei em uma coisa aqui que acho que pode ser uma alternativa e se fosse proibido apenas o pisão intencional no joelho? Ainda daria pra usar na coxa apenas se o pisão fosse intencional no joelho caberia advertência assim como o golpe nos genitais que só é punido se for intencional

Pq tem proibição em níveis diferentes mão aberta no rosto já é advertência pq a chance de dar merda é imensa então se o lutador coloca a mão aberta na cara do adversário o juiz já adverte

Mas golpe na coxa e na linha de cintura não é assim apesar da proximidade com os genitais

Então só interrompe se realmente atinge o adversário

Pensei que golpe no joelho podia ser assim tb. O que acha?

O que acham @Andrey e @Sartori?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:
14 horas atrás, MV8 disse:

Não é pq machucar é pq pode acabar com a carreira do atleta

Lesão no joelho é foda

Concordo.  E é um golpe "pífio", velho. Não acrescenta em nada. Não trás entretenimento, não trás efetividade. Literalmente só trás lesões. Lesão no joelho é muito pior que um corte como o que o overrem sofreu contra o Blaydes. A gente vê aquela cena do sangue espirrando e etc mas aquilo não se compara com um ligamento fudido por um pisão. 

Concordo com os dois.

É um golpe muito traumático, nunca vi alguém ganhar uma luta assim, mas já vi alguns se machucarem.

Quem treina sabe, se fizer isso com o parceiro na academia...

Fazendo uma analogia comparo esse golpe à mão de vaca no jiu jitsu, difícil finalizar ( tem que aplicar na explosão), não tem como treinar porque machuca, e se pegar "legal" vai deixar sequelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 500ml disse:

Concordo com os dois.

É um golpe muito traumático, nunca vi alguém ganhar uma luta assim, mas já vi alguns se machucarem.

Quem treina sabe, se fizer isso com o parceiro na academia...

Fazendo uma analogia comparo esse golpe à mão de vaca no jiu jitsu, difícil finalizar ( tem que aplicar na explosão), não tem como treinar porque machuca, e se pegar "legal" vai deixar sequelas.

Isso! Quem usa esse pisão em treino a galera já olha meio torto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, MV8 disse:

E eu também entendo o seu ponto e reconheço que tem bons fundamentos. Pensei em uma coisa aqui que acho que pode ser uma alternativa e se fosse proibido apenas o pisão intencional no joelho? Ainda daria pra usar na coxa apenas se o pisão fosse intencional no joelho caberia advertência assim como o golpe nos genitais que só é punido se for intencional

Pq tem proibição em níveis diferentes mão aberta no rosto já é advertência pq a chance de dar merda é imensa então se o lutador coloca a mão aberta na cara do adversário o juiz já adverte

Mas golpe na coxa e na linha de cintura não é assim apesar da proximidade com os genitais

Então só interrompe se realmente atinge o adversário

Pensei que golpe no joelho podia ser assim tb. O que acha?

O que acham @Andrey e @Sartori?

Eu não concordo com a proibição desse golpe, assim como joelhadas em 3 apoios, pedaladas, sou a favor até de pisão e tiro de meta.

 

A mão na cara é algo diferente pois não é golpe, é meio que disfarce para acertar os olhos, coisa que sou contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Andrey disse:

Eu nao chamei pra porrada, perguntei de maneira seria porque vc nao luta e tenho uns contatos de eventos aqui na europa que adoraram trazer brasileiros, você que ficou de blablabla.

 

Até deixei claro que sou muito mais pesado que você.

 

Ficar comentando de peso e chamando de sem bolas em forum de internet pelo jeito não foi só eu que entendi errado, porque de sem bolas eu não tenho nada  MUITO MENOS esportivamente falando como questionado, o que me ofereceram pela frente sempre enfrentei como você mesmo disse, quando eu era um faixa azul  e estava pedindo ajuda para colegas do forum já tinha enfrentado enfrentei faixas marrow/preta sem frescura nenhuma, lutei com canelite e com duas distensões abdominais contra atleta com algumas lutas e mais pesado na minha estreia sem contar as incontáveis vezes que lutei no amador em categorias acima da minha as vezes duas porque gostava da parada e queria evoluir e provavelmente o que treinei duro em 8 anos que levei " a serio" provavelmente da muita mais historia e  porrada na cara do que muita pessoa que fica comentando sobre graduação em forum e se referindo ironicamente inclusive a experiencia de ringue que não teve, podia ser uma luta, é mais experiencia no assunto do que zero, mas melhor ficar ironizando em internet bostejando sobre chamar a mãe e ainda falar de conversando de homem pra homem.

Agora vamos deixar o assunto morrer e já que entendi errado cada um segue a sua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Sartori disse:

Ficar comentando de peso e chamando de sem bolas em forum de internet pelo jeito não foi só eu que entendi errado, porque de sem bolas eu não tenho nada  MUITO MENOS esportivamente falando como questionado, o que me ofereceram pela frente sempre enfrentei como você mesmo disse, quando eu era um faixa azul  e estava pedindo ajuda para colegas do forum já tinha enfrentado enfrentei faixas marrow/preta sem frescura nenhuma, lutei com canelite e com duas distensões abdominais contra atleta com algumas lutas e mais pesado na minha estreia sem contar as incontáveis vezes que lutei no amador em categorias acima da minha as vezes duas porque gostava da parada e queria evoluir e provavelmente o que treinei duro em 8 anos que levei " a serio" provavelmente da muita mais historia e  porrada na cara do que muita pessoa que fica comentando sobre graduação em forum e se referindo ironicamente inclusive a experiencia de ringue que não teve, podia ser uma luta, é mais experiencia no assunto do que zero, mas melhor ficar ironizando em internet bostejando sobre chamar a mãe e ainda falar de conversando de homem pra homem.

Agora vamos deixar o assunto morrer e já que entendi errado cada um segue a sua

Po @Sartori deixa a treta morrer mano relendo depois realmente vi que ele perguntou pq a gnt sabe que vc é guerreiro e tinha potencial mano

Inclusive eu msm fiquei curioso pq vc parou?

Lembro que eu era novato no PVT qnd rolou a luta 100% PVT que foi vc contra outro florista e os árbitros tb eram do fórum

Lá se vai 8 anos quanta coisa mudou

Acho que era vc TB que postava uns vídeos técnicos da hora certo?

ABS.

Paz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, MV8 disse:

Po @Sartori deixa a treta morrer mano relendo depois realmente vi que ele perguntou pq a gnt sabe que vc é guerreiro e tinha potencial mano

Inclusive eu msm fiquei curioso pq vc parou?

Lembro que eu era novato no PVT qnd rolou a luta 100% PVT que foi vc contra outro florista e os árbitros tb eram do fórum

Lá se vai 8 anos quanta coisa mudou

Acho que era vc TB que postava uns vídeos técnicos da hora certo?

ABS.

Paz

Para mim morreu já, a resposta foi referente a sem bolas etc etc, enfim.
Postei comentando já sobre isso quando me perguntaram irmão umas duas vezes de lá para cá, basicamente muitas lesões, problemas pessoais somado a prioridade e o mais importante, não estava mais treinando como deveria porque já não tinha amor ao estilo de vida de atleta em si, sinto saudades de competir, cair na porrada etc, mas não de treinar para competir e não faz sentido ficar levando algo nas coxas mesmo que fosse " possível ser mediano dentro do cenário " assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Sartori disse:

Ficar comentando de peso e chamando de sem bolas em forum de internet pelo jeito não foi só eu que entendi errado, porque de sem bolas eu não tenho nada  MUITO MENOS esportivamente falando como questionado, o que me ofereceram pela frente sempre enfrentei como você mesmo disse, quando eu era um faixa azul  e estava pedindo ajuda para colegas do forum já tinha enfrentado enfrentei faixas marrow/preta sem frescura nenhuma, lutei com canelite e com duas distensões abdominais contra atleta com algumas lutas e mais pesado na minha estreia sem contar as incontáveis vezes que lutei no amador em categorias acima da minha as vezes duas porque gostava da parada e queria evoluir e provavelmente o que treinei duro em 8 anos que levei " a serio" provavelmente da muita mais historia e  porrada na cara do que muita pessoa que fica comentando sobre graduação em forum e se referindo ironicamente inclusive a experiencia de ringue que não teve, podia ser uma luta, é mais experiencia no assunto do que zero, mas melhor ficar ironizando em internet bostejando sobre chamar a mãe e ainda falar de conversando de homem pra homem.

Agora vamos deixar o assunto morrer e já que entendi errado cada um segue a sua

Quem está bostejando amargurado é você, e fale pela sua experiência e não pela de alguém que você não conhece.

Tentei resolver o mal entendido e você veio com essa agressividade pra depois querer dizer que eu estava chamando pra porrada no forum, agora está falando que eu vim falar de graduação se foi você que me chamou de key warrior e está agindo como um desde o inicio.

Pare de me quotar e finja que eu nao existo, caso tenha algum problema mal resolvido comigo fale no privado, deixe a conversa fluir aqui como bem disse o MV8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora