Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Gustafsson se oferece para tapar buraco e disputar cinturão dos pesados

Recommended Posts

Gustafsson se oferece para tapar buraco e disputar cinturão dos pesados; entenda

Florian Sädler

Sem lutar desde maio de 2017, quando nocauteou Glover Teixeira, Alexander Gustafsson negociava um duelo contra o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) Luke Rockhold quando foi pego de surpresa com a notícia de que o americano havia se machucado. Desde então, o sueco parece disposto a topar qualquer desafio, inclusive subir de categoria.

Sem nenhum oponente em vista, Gustafsson respondeu a uma provocação de Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados (93 kg) que disputa o título dos pesados em julho, e se ofereceu para cenários diferentes. E seus planos incluem desde a possibilidade de tapar buraco na luta principal do próximo UFC Alemanha caso Maurício ‘Shogun’ ou Volkan Oezdemir se machuquem, até subir de categoria para disputar o cinturão dos pesos-pesados caso Daniel Cormier não esteja apto a enfrentar Stipe Miocic.

“Em resposta ao tweet mais recente do Cormier sobre mim, vou lutar contra qualquer um que seja significativo, incluindo Yoel Romero, se ele estiver pronto a tempo. Aqui está o que eu quero se Luke Rockhold não lutar. Estou preparado para uma revanche com o Shogun ou lutar com o Volkan Oezdemir na Alemanha caso alguém não consiga o visto ou se machuque. Também enfrentaria Cormier ou Miocic se houver uma lesão antes da luta pelo título dos pesados. De qualquer maneira, Cormier, defenda seu cinturão ou o abandone até dezembro de 2018, e pare de desperdiçar o tempo de todos. Ah, e tente bater o peso”, provocou.

Parceiro de treinos de Rockhold, Cormier sugeriu que Gustafsson enfrentasse Romero, ex-desafiante ao título dos médios, antes de pleitear uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. A declaração surgiu como uma provocação para Gustafsson, que foi superado pelo wrestler americano em 2015, na decisão dividida dos jurados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic faria duas vezes pior q AJ. jogo péssimo pro Gustafsson. Seria tirado para nada! E quem é ele para provocar o DC. Em cima do ringue fez bonito mas PERDEU. Chororô do caralho!

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não em amigos, contra Cormier ele tem grandes chances sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ufc pós Mac gregor,ficou bem bagunçado,existem bons eventos,mas,é uma pena que nenhum deles tem poder financeiro pra se impor e esvaziar esse circo que se tornou o UFC,,O esporte precisa de ser oxigenado com os ventos da renovação,preferia que existissem vários eventos menores e no mesmo nível,essa disparidade toda,gera um monopólio pernicioso para o MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, 500ml disse:

Sei não em amigos, contra Cormier ele tem grandes chances sim.

Com certeza! E o DC já mostra que não está mais no nível em que estava quando se enfrentaram pela 1a vez. À época o DC estava no auge, e agora já mostra sinais de um possível declínio. Já o Gustavo ainda está na flor da idade.. eu apostaria no Gustafson em uma nova luta.

Pra mim o DC vai apanhar feio do Miocic, que tá voando e ainda é relativamente novo pro MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Renato Boxe disse:

Miocic faria duas vezes pior q AJ. jogo péssimo pro Gustafsson. Seria tirado para nada! E quem é ele para provocar o DC. Em cima do ringue fez bonito mas PERDEU. Chororô do caralho!

Eu já acho que se não sentir a diferença de força e punch Gustavão é jogo embassado pro Miocic tem kickboxing mto alinhado movimentação boa e é mais rápido 

Enos dois têm + ou - a msm altura e envergadura

Então pra mim o diferencial é a força e pujansa física msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Derly Minakov disse:

O ufc pós Mac gregor,ficou bem bagunçado,existem bons eventos,mas,é uma pena que nenhum deles tem poder financeiro pra se impor e esvaziar esse circo que se tornou o UFC,,O esporte precisa de ser oxigenado com os ventos da renovação,preferia que existissem vários eventos menores e no mesmo nível,essa disparidade toda,gera um monopólio pernicioso para o MMA. 

Tenho minhas reservas em relação a esse pensamento, acho que os melhores estariam pulverizados em varios eventos e presos a contratos amarrados, e sendo assim os tops das categorias não lutariam entre si. A não ser que acontecesse algo parecido com o boxe, que organizações fizessem unificações de títulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Phanton disse:

Tenho minhas reservas em relação a esse pensamento, acho que os melhores estariam pulverizados em varios eventos e presos a contratos amarrados, e sendo assim os tops das categorias não lutariam entre si. A não ser que acontecesse algo parecido com o boxe, que organizações fizessem unificações de títulos.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O reserva dessa luta até onde sei era o Volkov.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Renato Boxe disse:

Miocic faria duas vezes pior q AJ. jogo péssimo pro Gustafsson. Seria tirado para nada! E quem é ele para provocar o DC. Em cima do ringue fez bonito mas PERDEU. Chororô do caralho!

Não acho que a comparação seja cabível. Miocic tem punch de pesado mas nem de longe tem a velocidade e explosão iniciais do AJ. Gustafson tem uma movimentação de boxe muito refinada e tem muito mais velocidade e cardio do que a maioria dos pesados. Se não entrasse uma bomba pelo caminho eu apostaria nele cozinhando grande parte da categoria apenas se valendo de resistência, velocidade e movimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Phanton disse:

Tenho minhas reservas em relação a esse pensamento, acho que os melhores estariam pulverizados em varios eventos e presos a contratos amarrados, e sendo assim os tops das categorias não lutariam entre si. A não ser que acontecesse algo parecido com o boxe, que organizações fizessem unificações de títulos.

houve uma época que tínhamos Aflition,Strickforce ,Pride ,Ufc (e eventos menores e bons,mas, com pouca publicidade)todos promovendo grandes combates,esse monopólio do UFC,cria um funil desnecessário que asfixia  e limita o Esporte. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rucci disse:

Não acho que a comparação seja cabível. Miocic tem punch de pesado mas nem de longe tem a velocidade e explosão iniciais do AJ. Gustafson tem uma movimentação de boxe muito refinada e tem muito mais velocidade e cardio do que a maioria dos pesados. Se não entrasse uma bomba pelo caminho eu apostaria nele cozinhando grande parte da categoria apenas se valendo de resistência, velocidade e movimentação.

Aí q tá mora o perigo. HW só sai tijolada, uma q entra é caixão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Aí q tá mora o perigo. HW só sai tijolada, uma q entra é caixão.

Pelo teu nickname aqui no fórum imagino que você também acompanhe boxe. Guardadas as devidas proporções, acho que Gustafson lutando no peso pesado pode ser como John Ruiz vs Roy Jones Jr, ao menos em relação à maioria dos lutadores desse peso. Imagino que ele teria maior dificuldade contra grapplers como um Curtis Blaydes ou o Werdun. A máxima da tijolada vale para geral no peso pesado, claro, mas acho que a luta dele contra o Glover é um bom parâmetro do cenário geral que ele deve encontrar no peso pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso