Henry Chinasky

Copa do Mundo da Rússia 2018 - Tópico Oficial

Recommended Posts

6 minutos atrás, Valderazzi disse:

????? Nem a pau!

Flamenguista vive num mundo alternativo.

Pq ?

Vc que maluco, Ziconp1983 foi escolhido melhor jogador do mundo com Platini e Maradona como rivais.

https://googleweblight.com/i?u=https://pt.m.wikipedia.org/wiki/World_Soccer_Pr%C3%A9mios_-_Futebolista_do_ano_1983&grqid=rZSiAtZX&s=1&hl=pt-BR

Melhor camisa 10 da copa de 82

Eleito pela FIFA 

Melhor jogador das Américas em 1981 ano que Maradona estava no boca.

Eleito na seleção da FIFA em 1982.

Foi considerado por toda crítica esportiva o maior jogador brasileiro da década de 80.

Também considerado da década de 70( essa mais discutível porém era melhor jogador brasileiro já na copa de 78).

Símbolo da seleção que encantou um mundo.

Líder de esquadrão que até hj referenciado no futebol mundial, o time to Flamengo de 80 a 83 sempre lembrado em eleições da FIFA .

Se isso não equipara a craques desse quilate é ignorância ou anti flamemguismo, infantil seu!!

Todos os craques do futebol brasileiro até mundial como Zidane tem Zico como referência.

Infelizmente vc fala muito do Brasil , mas é o típico brasileiro que diz que não ganhou copa não presta.

Realmente historicamente isso tem um peso muito grande, mas foi um gênio e está no patamar dos grandes craques sim

@NEGO DÁGUA certamente Zico foi um fora da caixa , craque. Mas gênio padrão Messi, Maradona, Pelé , CR7 n foi mesmo. Para mim ta rolando torcida na sua opinião. Obs: n estou falando de títulos , gols, copas do mundo. N jogou a bola q os citados jogou. Não q seja seu caso mas normalmente flamenguista vive em um mundo alternativo sim. Eles se perdem muito nessa questão de torcida, sempre fanáticos e pouco lúcidos em relação ao time.

Abraço

Edited by Renato Boxe

1 minuto atrás, Renato Boxe disse:

@NEGO DÁGUA certamente Zico foi um fora da caixa , craque. Mas gênio padrão Messi, Maradona, Pelé , CR7 n foi mesmo. Para mim ta rolando torcida na sua opinião. Obs: n estou falando de títulos , gols, copas do mundo. N jogou a bola q os citados jogou.

Abraço

Pra mim sim, porém historicamente não!!

Vai dizer que não está nesse nível estão endeusando CR7 por uma coisa que Romário fez 100 vezes maior!!

2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pra mim sim, porém historicamente não!!

Vai dizer que não está nesse nível estão endeusando CR7 por uma coisa que Romário fez 100 vezes maior!!

100 vezes? Tá rolando exagero e torcida. Sou fã do Romário o maior q vi dentro da área. Mas se colocarmos os fundamentos do futebol em pauta , n cabe nem comparação, CR7 se encontra em outro patamar.

Gênios: Pelé, Messi, Maradona, CR7.

Mitos: Ronaldo Nazário, Ronaldo gaúcho, Romário, Zidane, Zico...

Craques temos inúmeros nem vale a pena a citar...

Edited by Renato Boxe

7 minutos atrás, Renato Boxe disse:

100 vezes? Tá rolando exagero e torcida. Sou fã do Romário o maior q vi dentro da área. Mas se colocarmos os fundamentos do futebol em pauta , n cabe nem comparação, CR7 se encontra em outro patamar.

Gênios: Pelé, Messi, Maradona, CR7.

Mitos: Ronaldo Nazário, Ronaldo gaúcho, Romário, Zidane, Zico...

Craques temos inúmeros nem vale a pena a citar...

Cara Romário ganhou uma copa sozinho?

Vamos comparar fundamentos de Romário vs CR7 é um máquina mais tecnicamente Zico, Zidane, R10, estão acima agora números são outras coisas

3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara Romário ganhou uma copa sozinho?

Vamos comparar fundamentos de Romário vs CR7 é um máquina mais tecnicamente Zico, Zidane, R10, estão acima agora números são outras coisas

É um debate complexo e subjetivo nego. Mas como te disse anteriormente, n vejo Zico no mesmo patamar do Maradona em cenário nenhum. Mas respeito sua opinião mestre!

Obs: qnd tu fala q Zidane , R10 e Zico estão acima de CR7 tecnicamente, vc deve estar se baseando em plasticidade, dribles , jogadas bonitas etc. Técnica envolve muito mais q Isso... CR7 n tem um futebol arte , plástico como os q tu citou, mas o cara faz acontecer. Quero ver qnts anos iremos esperar para ver um jogador fazer três gols em cima da Espanha em uma copa do mundo.

Edited by Renato Boxe

1 hora atrás, Renato Boxe disse:

É um debate complexo e subjetivo nego. Mas como te disse anteriormente, n vejo Zico no mesmo patamar do Maradona em cenário nenhum. Mas respeito sua opinião mestre!

Obs: qnd tu fala q Zidane , R10 e Zico estão acima de CR7 tecnicamente, vc deve estar se baseando em plasticidade, dribles , jogadas bonitas etc. Técnica envolve muito mais q Isso... CR7 n tem um futebol arte , plástico como os q tu citou, mas o cara faz acontecer. Quero ver qnts anos iremos esperar para ver um jogador fazer três gols em cima da Espanha em uma copa do mundo.

Isso é verdade, CR7 fiquei anos falando que era esse jogador todo, mas seu poder de decisão , artilheiro , sua técnica ( sim ele tem e muita só não esses caras)ele se superou após nos 30 anos isso que é foda,sim é um dos maiores da história e talvez vc esteja certo e eu errado, mas na minha visão de ver futebol não o acho acima desses que citei.

Sobre Zico era sim, pq até 85 ele era levemente superior ao Maradona, pois seu apogeu começou a após a contusão de Zico .

Mas historicamente Maradona foi superior, como CR7 será superior a Messi na história.

Pois como vc disse CR7 fez 3 na Espanha, ganhou Euro com seleção fraca já o Messi com seleção do meio pra frente boa nada faz!!

Incrível como Messi entrou decadência antes do 30 e  Cristiano alcançou o auge de novo se reinventando após os 30.

Tenho 29 é difícil vc analisar futebol pois houve mudança drástica no estilo de jogo, jogador estático não existe mais, hj jogador não guarda posição posições como o 5 , 10 e 9 entraram extinção até nova mudança alguém que colocará isso de novo a história é cíclica.

Eu mesmo comecei a fazer pararela, aquela corda pra fazer pêndulo, hoje diziam que tava fora de uso, agora voltou de novo como se fosse um achado, kkk.

Edited by NEGO DÁGUA

2 grandes jogos aconteceram até este momento na copa o jogo de Espanha e Portugal e Alemanha e México o segundo acompanhei na íntegra e foi emoção a cada instante é um empate seria um resultado mais Justo e no jogo do Brasil muita expectativa com relação a seleção é um q de frustração ou a seleção da Suíça possa vir a surpreender de qualquer modo...anseio e acredito que no mata mata o Brasil venha demonstrar a sua força pois de modo algum imagino o Brasil fora na primeira fase.

Preocupante como o time sentiu o empate e caiu de rendimento no segundo tempo ,ainda bem que aconteceu no primeiro jogo e o técnico é o Tite , a fase que permite algum erro é essa e o Brasil tem tudo pra se corrigir e voltar a apresentar o futebol que vinha jogando antes da Copa !

O lado positivo é que o empate não permite que o oba oba de uma possível vitória ,caso ela tivesse acontecido ,mascarasse as falhas e o desequilibro que aconteceu entre um tempo e outro!

Até aqui o melhor futebol foi o da Espanha (vi apenas highlights e nao assisti Alemanha x México; 2 da manhã fica complicado, ainda mais porque eu queria ver o Brasil às 4).