Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Nurmagomedov aposta em Curtis Blaydes como futuro campeão dos pesados do UFC

Recommended Posts

Nurmagomedov aposta em Curtis Blaydes como futuro campeão dos pesados do UFC

image.png.a5ed8eab65be58280a91190aaf942fef.png

Diego Ribas

A categoria dos pesos-pesados é uma das mais rasas e com menos lutadores contratados entre as divisões masculinas do UFC. Mas, aos poucos, nomes relativamente novos se estabelecem, como Francis Ngannou e Curtis Blaydes. Este último, inclusive, venceu Alistair Overeem no UFC 225, no último sábado (9), e deve subir no ranking do Ultimate. E para Khabib Nurmagomedov, campeão dos pesos-leves (70 kg), Blaydes tem tudo para conquistar o título um dia.

Curtis é o número 4 na lista oficial dos melhores atletas de cada categoria. Ele chegou à organização invicto, mas perdeu logo o seu primeiro combate, contra Francis Ngannou. Depois, emendou seis vitórias consecutivas – embora uma delas tenha sido transformada em ‘no contest’ (sem vencedor) por causa de um exame antidoping positivo para maconha. De acordo com Khabib, o americano representa a renovação da categoria.

“Acho que Blaydes pode se tornar campeão do UFC. Ele tem um wrestling muito bom, é jovem, forte, está cheio de vontade, tem uma motivação diferente. Acho que é sangue novo na categoria dos pesados”, declarou, em entrevista ao canal do YouTube ‘Anatomy of a Fighter’.

Como não poderia deixar de ser, Nurmagomedov apontou Daniel Cormier, seu companheiro de AKA e atual desafiante ao cinturão dos pesados, como único adversário à altura de Blaydes. ‘DC’ enfrenta Stipe Miocic no UFC 226, no próximo dia 7 de julho.

“Acho que só um cara pode vencê-lo. Daniel Cormier. Outros caras, mesmo Stipe… Acho que para Stipe ele é um casamento de estilos ruim, porque ele pressiona o tempo todo, tem um wrestling muito bom. Mas vamos ver. Temos de esperar até 7 de julho. Acho que ele merece um title shot mais do que ninguém”, disse.

Nurmagomedov também comentou o fato de que Yoel Romero não bateu o peso diante de Robert Whittaker, no UFC 225. Para o russo, não se pode minimizar a falha do cubano.

“Se você quer ser campeão, você tem que bater o peso e vencer seu adversário. Mesmo eu, quando eu não consegui bater o peso e fui para o hospital, o que aconteceu? Não me tornei campeão. E, depois, eu voltei, venci, mereci meu title shot e finalmente conquistei meu título. É uma questão de disciplina. Yoel é um atleta fenomenal, 41 anos, nível olímpico… Eu queria que Yoel virasse campeão do UFC, mas Robert Whittaker é um grande atleta, grande lutador e acho que mereceu mais do que ele”, encerrou.

Khabib tem 26 vitórias em 26 lutas no UFC, organização na qual já fez dez combates – o último contra Al Iaquinta, no qual conquistou o título dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos maiores postulantes a entrar pro top 5 Goat. Monstro demais! 

No mais para mim Miocic janta o blaydes e vai tkozar o azeitona.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem chance para o Blaydes contra o Miocic. 

Mas o rapaz tem vigor físico mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os pesados são terra arrasada hoje,e não aparecem lutadores como Minotauro,Crocop,Fedor,Werdun...mas,colocar o negão ,como futuro campeão já é forçar a barra.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Gosto muito do Nurma. Tanto lutando quanto falando. Mas num futuro imediato acho isso improvável.  A luta começa em pé. É assim que Miocic vai venceu Blaydes. E é assim que o Khabib vai perder um dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo ele sendo campeão no futuro. Acredito que se lutar de novo contra Overem, ele perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Nurma.

Lógico que, hoje, Curtis Blaydes não seria favorito contra o Stipe Miocic; mas, em alguns anos e, evoluindo ainda mais, tem sim tudo pra chegar ao topo.

Blaydes é muito forte, bom wrestling e mãos pesadas... Em breve, terá seu title shot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está aí um cara subestimado, ainda vai distribuir muitas mangas.

Claro que não está pronto, mas se continuar com essa evolução será campeão no futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser campeão, acho muuuuito dificil

me surpreendeu vencendo o Overeem. Vem evoluindo, mas ainda não o vejo no nível do campeão. Pode chegar lá, mas agora não.

 

Pra mim o Muitoc, Ngannou, Comier, vencem ele..

acho até que o Werdum pode ter chances tb..

não consigo apostar é no Volkov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Blade XxX disse:

Não vejo ele sendo campeão no futuro. Acredito que se lutar de novo contra Overem, ele perde.

O que te faz dizer isso, se o Overeem tomou uma surra e foi dominado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora o Blaydes esteja evoluindo e seja realmente um bom lutador, me espanta o Nurma dizer isso, pq logo em breve o Ruslan Magomedov vai voltar, e eles são parceiros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma divisão que um golpe encaixado pode definir  os rumos da luta ,quando não define a luta em si ,as chances do Blaydes existem sim , mais uma ou duas vitórias convincentes  e o title shot acontece ,dada a pobreza de novos nomes na categoria e a inconstância dos mais velhos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Renato Boxe disse:

Esse é um dos maiores postulantes a entrar pro top 5 Goat. Monstro demais! 

No mais para mim Miocic janta o blaydes e vai tkozar o azeitona.

Bah... preciso discordar... Goat não dá pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde pro Miocic, Cain, Ngannou...

 

Gostaria de ver contra o Cigano...

Se o cigano estiver com a defesa de quedas em dia, acredito que vença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso