dvd1975

Yoel Romero vai processar Comissão Atlética do Estado de Illinois

Recommended Posts

7 minutos atrás, Valderazzi disse:

Assiste de novo a luta esquecendo que tu apostou no Whittaker. Quando há necessidade de advogar uma Vitória em round evocando certos critérios, já há algo errado. Rounds 1 e 2 claros do Whittaker,  round 3 10x8 nitido pro Romero (assim como o 5 na minha opinião), e também marco 10x9 Romero no quarto. Assistindo à luta, sem tentar advogar, é isso.

Vou fazer esse exercício, Valderazzi. Depois comento sobre. Fato que a torcida para ganhar, ao menos no meu caso, pode atrapalhar, mas geralmente procuro ser realista para poder ser o mais assertivo nas próximas. Se mentimos pra nós mesmos, corremos alto risco de errar mais nas análises, não fica bom pros "negócios" hehe. Mas é bom fazer isso, vou ver com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, SuperBushido disse:

Vou fazer esse exercício, Valderazzi. Depois comento sobre. Fato que a torcida para ganhar, ao menos no meu caso, pode atrapalhar, mas geralmente procuro ser realista para poder ser o mais assertivo nas próximas. Se mentimos pra nós mesmos, corremos alto risco de errar mais nas análises, não fica bom pros "negócios" hehe. Mas é bom fazer isso, vou ver com calma.

Eu também apostei no Whittaker, o @Renato Boxe tá ligado que eu conheço o cara e tudo, mora aqui perto de casa. Inclusive as partes em que aparece a praia em Sydney no Countdown é aqui na frente, literalmente. 

Mas eu separo mesmo a torcida do que eu estou vendo acontecer. Já tava dando como grana perdida, a decisão me beneficiou. Ainda assim eu acho que o Robert perdeu. 

Essa luta engrandeceu ainda mais o Whittaker como lutador, impressionante o que é de guerreiro esse guri. Acompanho a carreira dele desde 2010, acho que era a primeira luta dele, contra o Richard Walsh (com quem eu havia treinado uma semana antes), e desde aquilo passei a prestar atenção. 

Quando teve o TUF Australia x Inglaterra eu falei pros caras na academia "o Robert vai ganhar, pelo menos entre os australianos ele é o melhor destacado". Nao deu outra. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Teve pô

Ele deu uma balançada, mas não achei down. No quinto teve, sim, e yoel dominou bem o round... eu dei empate a luta e se a cinta tivesse em jogo ficaria com RW.

Lembrando q em duas lutas YR nao ganhou do RW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Axiotis disse:

Ele deu uma balançada, mas não achei down. No quinto teve, sim, e yoel dominou bem o round... eu dei empate a luta e se a cinta tivesse em jogo ficaria com RW.

Lembrando q em duas lutas YR nao ganhou do RW.

Contabilizou KD, pode ver nas estatísticas oficiais da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Contabilizou KD, pode ver nas estatísticas oficiais da luta

Tudo bem, mas não achei... e acho que o round foi do Romero... mas 10x8 pra mim não rola... o round 5 foi 10x8 claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo a luta vi os rounds 1, 2 e 4 para o Whitaker e o 3 e 5 Romero, sendo o 5º claro 10 x 8. Ou seja, luta foi empate. Mas se dessem um duplo 10 x 8 nos rounds do Romero (3 e 5) e dessem a vitória para ele, não seria absurdo. Foda é que a merda da pesagem acabou pesando contra ele. Falhou em duas pesagens seguidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N entendo o pq da revolta da galera, q o cara é malandro td mundo sabe, agora C o q ele disse é verdade, tá mais do q certo, faltavam 90 gramas e provavelmente bateria o peso! Prejuízo pra ele foi grande, em termos de grana, imagem e até pro futuro dele (vai ter q subir de categoria e tem q subir msm)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Maurão2K disse:

N entendo o pq da revolta da galera, q o cara é malandro td mundo sabe, agora C o q ele disse é verdade, tá mais do q certo, faltavam 90 gramas e provavelmente bateria o peso! Prejuízo pra ele foi grande, em termos de grana, imagem e até pro futuro dele (vai ter q subir de categoria e tem q subir msm)!

Pra quê a revolta' eu tbm não entendo' o cubano foi impedido de tentar bater o peso da categoria e talvez até conseguisse e não há como saber mas claramente teve um 10a 8 em dois rounds e no mínimo um empate deixaria o cubano feliz e acho que cabe o recurso e esqueça este papo de trapaceiro....o cubano foi bem prejudicado neste confronto perdeu muito mais que os 20% da bolsa e ainda vai ser obrigado a subir de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável ver gente defendendo Romero

Não existe isto de processar por um benefício que algumad comissões dão

A NSAC por exemplo dá 1 hora a mais em casos excepcionais se o médico avalia que vc tá bem

É um benefício para o atleta se por acaso ele teve um imprevisto e por isto não bateu o peso mas msm assim tem condições

Se vc não bateu no tempo regulamentar vc já está errado amigo

Capaz de Romero perder este processo ter que pagar um bom $$ a comissão e ainda mudarem a regra que permite a hora extra

Igual acabaram com TRT pq Belfort usava pra trapacear

E ainda tem quem defende Romero

Brasil é msm o pais da malandragem

Lamentável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, MV8 disse:

Lamentável ver gente defendendo Romero

Não existe isto de processar por um benefício que algumad comissões dão

A NSAC por exemplo dá 1 hora a mais em casos excepcionais se o médico avalia que vc tá bem

É um benefício para o atleta se por acaso ele teve um imprevisto e por isto não bateu o peso mas msm assim tem condições

Se vc não bateu no tempo regulamentar vc já está errado amigo

Capaz de Romero perder este processo ter que pagar um bom $$ a comissão e ainda mudarem a regra que permite a hora extra

Igual acabaram com TRT pq Belfort usava pra trapacear

E ainda tem quem defende Romero

Brasil é msm o pais da malandragem

Lamentável

Mas a questão é que ele tinha direito, caso não batesse o peso na 1º tentativa,  de mais 2 horas para batê-lo. E não deram as duas horas que ele tinha direito. Isso é mais errado que o Romero não ter batido o peso na 1º tentativa, já que ele direito a nova. É direito dele. 

Não é algo que ele quisesse ter como exceção. Era algo que ele e qualquer outro lutador teria direito mas não o deram o tempo que deveria ser liberado. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, cisao disse:

Mas a questão é que ele tinha direito, caso não batesse o peso na 1º tentativa,  de mais 2 horas para batê-lo. E não deram as duas horas que ele tinha direito. Isso é mais errado que o Romero não ter batido o peso na 1º tentativa, já que ele Oi direito a nova. É direito dele. 

Não é algo que ele quisesse ter como exceção. Era algo que ele e qualquer outro lutador teria direito mas não o deram o tempo que deveria ser liberado. 

Onde está isto no estatuto da comissão de Illinois? Procurei e não achei

Edit: e o fato de algumas comissões permitirem isto como exceção não muda o fato de que ele já estava errado

Se vc não bateu o peso no tempo normal já está errado

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MV8 disse:

Onde está isto no estatuto da comissão de Illinois? Procurei e não achei

Edit: e o fato de algumas comissões permitirem isto como exceção não muda o fato de que ele já estava errado

Se vc não bateu o peso no tempo normal já está errado

Sim, po. Mas se A Comissão lhe dá o direito de ter duas horas e essa mesma comissão não lhe permite as duas horas, você tem direito de processá-la. Uma coisa não interfere a outra. 

Romero tem razão em processar. 

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rolou um vídeo com o romero bem debilitado na pesagem, o médico da comissão não pode ter considerado que seria prejudicial continuar, mesmo que faltasse apenas 90g? até diria que faltando apenas isso foi vacilo ele ir pra segunda pesagem...teria que voltar pra uma terceira e deu brecha pra comissão interromper o corte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, cisao disse:

Sim, po. Mas se A Comissão lhe dá o direito de ter duas horas e essa mesma comissão não lhe permite as duas horas, você tem direito de processá-la. Uma coisa não interfere a outra. 

Romero tem razão em processar. 

Mas este direito realmente existe?

Pq em Nevada pelo q eu sei q é uma excessão e depende até da avaliação do médico e a comissão libera se quiser

É tipo TRT vc pedia pra fazer a comissão podia liberar ou não

Inclusive tenho medo que este processo faça as comissões simplesmente acabarem com o tempo extra e acabou

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Cláudinho disse:

Não existe malandragem nenhuma nesse caso 

Acho que vc está premeditando julgamento por questões anteriores do Romero 

O passado do Romero não está em pauta 

Não use isso pra embasar sua convicção amigo Mv8 

Ainda que fosse 1 hora,a  comissão estaria errada, pois só foi fornecido 40 minutos pro Romero 

O Romero tinha um direito, que foi tirado e pra mim  de maneira injusta 

Vc disse que o  Romero deve perder a ação né 

O aval médico liberando pra ele continuar o corte é um dos grandes trunfos dele contra a comissão 

Que por sua vez pode usar vídeo mostrando o Romero debilitado e por isso interrompeu o corte antes do prazo previsto legal 

Juiz amigo julga baseado em provas cabais e irrefutáveis,não existe achismo no judiciário 

Ou existe um conjunto probatório pra julgar a causa ou dão insuficiência de provas ai 

Nas oitivas e nas acareaçoes do curso processual, saberemos mais do caso 

Opinião minha 

O Romero tem embasamento sim pra impetrar a ação 

Não estou dizendo que ele irá ganhar

Pra isso eu teria que acessar todos os autos do processo, saber os estatutos das comissões, regimento do ufc, condição médica  (laudo do médico ) que liberou o Romero a continuar o  corte etc, aí eu te falaria aqui mesmo, as probabilidades reais de vitória na minha opinião 

Não querer que o Romero entre na justiça, é querer impedir um direito legal do mesmo, se ele vai ganhar ou não é outra conversa

Obs :se eu sou o Romero já teria impetrado a ação também

 

 

Mas a questão é eu não acho que ele tem direito pq pelo que eu sei é uma vantagem que a comissão pode dá ou não igual eu expliquei na reply pro visão

Imagine o seguinte você tem um cheque meu de 1k você tem o direito de receber o dinheiro certo? Aí é direito.

Agora imagine que vc não tem cheque nenhum e me pede este valor emprestado. Neste caso eu posso emprestar ou não. Não é direito.

Pelo que eu sei o que as comissões fazem é tipo este segundo caso do empréstimo.

E eu falo em malandragem pq se ele não bateu ele já tá errado.

Eu já defendi Romero em outras ocasiões da última vez que ele não parei peso por exemplo foi short notice. Eu entendo que justifica.

É como o Till que TB apresentou justificativa

Agora ele teve Camp completo tudo certinho se não bateu no tempo regulamentar é irresponsabilidade/malandragem a menos que ele apresente uma justificativa.

E ele não apresentou justificativa. Em vez de se desculpar tá é processo a comissão.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora