Entre para seguir isso  
ravi

Ronda no Hall da Fama

Recommended Posts

Merecidíssimo, a parceria Redondelícia/UFC colocou o MMA feminino em um patamar jamais imaginado, mudou a história do evento e das mulheres nesse esporte. Até hoje é recordista no evento. 

Sem dúvida alguma merece estar Hall of fame. 

Não gosto dela pela pessoa que demonstra ser mas a importância da redondinha pro esporte é inquestionável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, cisao disse:

É isso mesmo, uai. 

 

Muita gente considera isso uma blasfêmia mas é verdade. Por causa dela muitas meninas descobriram o MMA. Assim como com o Royce em 1993, no caso da molecada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb
42 minutos atrás, clebersusuki@hotmail.com disse:

Caleb , discordo com vc , pra mim vc ainda é top em comentários , mais onde estaria o mma feminino se não fosse Ronda ? Nunca fui fã de mma feminino , mais se tem alguém que merece estar lá , essa é Ronda.

Sabe aqueles médicos ricos que tem funcionários para tudo? Deixam o paciente pronto, os aparelhos ligados, tudo certinho e etc... e ele apenas vai lá faz o procedimento e vai embora?

O caso da Ronda com o UFC foi mais ou menos assim hahahaha... ela só precisou ir la e vencer suas lutas. Esse último fator é mérito dela, claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Ronda estava no lugar certo, na hora certa. Medalhista olímpica, invicta no MMA, aliado à questão da beleza...era a garota propaganda perfeita para o UFC.

Inegável que abriu as portas do MMA feminino no UFC, não acho que teria havido esse boom se não fosse por ela. Talvez até hoje não teríamos categorias femininas no UFC.

E, até perder para a Holm, fez o seu trabalho com perfeição. Tinha a parte fortíssima do marketing, mas é inegável que ela lutou muito bem até perder.

Não sei que tipo de proteção os haters falam que ela teve, lutou contra as melhores da categoria ao tempo (e, por gentileza, ela não era obrigada a subir de peso para pegar a Cyborg, mas sim a Cyborg que deveria baixar o peso de quisesse encarar)...

E só pra deixar claro, torci CONTRA a Ronda em todas as lutas dela (mas não dá para ser cego e tirar seus méritos).

Acho  a inclusão no Hall justa.

 

monstro!

WAR Rondinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Caleb disse:

Sabe aqueles médicos ricos que tem funcionários para tudo? Deixam o paciente pronto, os aparelhos ligados, tudo certinho e etc... e ele apenas vai lá faz o procedimento e vai embora?

O caso da Ronda com o UFC foi mais ou menos assim hahahaha... ela só precisou ir la e vencer suas lutas. Esse último fator é mérito dela, claro!

Caleb e o caso de Dopins da Cris , a diferença de peso , e não ser uma referencia mundial , e ainda escolher adversárias , e vc sabe do que estou falando , sobre isso tudo , num apanhado geral , a sua opnião , ainda é a mesma ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Caleb disse:

Sabe aqueles médicos ricos que tem funcionários para tudo? Deixam o paciente pronto, os aparelhos ligados, tudo certinho e etc... e ele apenas vai lá faz o procedimento e vai embora?

O caso da Ronda com o UFC foi mais ou menos assim hahahaha... ela só precisou ir la e vencer suas lutas. Esse último fator é mérito dela, claro!

Caleb com todo respeito , gostaria de ver vc comentando a luta do Rafael e da Claudinha , num contexto geral , antes durante e depois. Valeu .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecido, apesar desse HOF não ter credibilidade esportiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, OGROdrigo disse:

A Ronda é o Royce do MMA feminino. Pronto! Crucifiquem-me.

De certa forma é mesmo... Ninguém tinha o nível de judô e jiu-jitsu dela é pegou uma categoria muito fraca na época... Quando apareceram lutadoras de verdade que conseguiram trocar e evitar o jogo dela ela aposentou na hora... No caso do Royce ele pegava leigos de jiu-jitsu mas tinha a dificuldade de sempre enfrentar caras mais forte e quando o vale tudo virou MMA Royce não tinha mais como usar as vantagens técnicas que tinha antes... Principalmente por ser anulado por caras melhores nas áreas em que ele é fraco e todo mundo sempre mais forte do que ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Caleb disse:

Ronda não merece pois foi o UFC quem usou a imagem dela para promover o MMA feminino. No lugar dela poderia ter sido outra invicta e (considerada por muitos, não por mim) bonita, mas quem estava ali no lugar certo e na hora certa era a Ronda. E só!

Mas daí a dizer que "a Ronda não merece" por isso, eu discordo, e muito.

Dana White usou a imagem dela pra promover a categoria? Sim. Mas e a Ronda, não fez mais nada? Ela só emprestou seu rosto e corpo, não colaborou com mais nada?? Ronda Rousey foi campeã por méritos, atropelou simplesmente todas as suas adversárias, fez diversas defesas de cinturão, então além de ser invicta e bonita, também era uma ótima lutadora.

Tinham outras lutadoras invictas e bonitas disponíveis? Não sei, poderiam ter; elas poderiam ter feito o mesmo sucesso que a Rowdy fez?? Nem eu e nem você sabemos... Mas se pudessem, fica a pergunta: onde estão elas agora???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Caleb disse:

Sabe aqueles médicos ricos que tem funcionários para tudo? Deixam o paciente pronto, os aparelhos ligados, tudo certinho e etc... e ele apenas vai lá faz o procedimento e vai embora?

O caso da Ronda com o UFC foi mais ou menos assim hahahaha... ela só precisou ir la e vencer suas lutas. Esse último fator é mérito dela, claro!

Sendo PROMOÇÃO o assunto em questão, fica a pergunta: vencer lutas - e não simplesmente vencer, mas sim atropelar adversárias do nível de Miesha Tate, Cat Zingano e Sara Mcmann, vencendo todos seus combates por finalização e nocaute no primeiro round, pra você, equivale a qual porcentagem dentro de uma escala de 0 a 100??? 

E, dentro do UFC, em quê Dana White facilitou a vida da americana???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana e UFC deram a oportunidade por conta da mídia gerada em cima da luta contra a Miesha no Strikeforce. O resto, a Ronda fez sozinha. Pulverizou todas as adversárias que encontrou até o KO da Holm. Inclusive uma Cat Zingano invicta que muitos davam certa a vitória sobre a Ronda. Ela ser mala ou ter psicológico fraco na derrota não tiram os méritos do que ela fez dentro do 8. É merecido sim a indicação dela. Alavancou o MMA feminino a outro patamar. E mesmo a Cyborg, sendo a melhor lutadora da história, está colhendo os frutos da árvore plantada pelo UFC/Ronda no MMA feminino. Se hoje ela vive bem, e ganha boas bolsas na MMA, muito se deve ao fator Ronda. Não fosse por isso, todas essas meninas estariam ganhando bolsas de no máximo 50k por luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

justo  mas nasa demais. acredito que se a ronda tivesse pego a carano la no strikeforce, ela nunca teria existido. pra quem nao sabe carano carregou o mma feminino antes do ufc promover a ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum dia iam ter que colocar uma mulher nesse hall da fama ,a Ronda ser essa mulher é o óbvio do óbvio ,não gostar dela ok ,querer desmerecer a sua indicação depois de tudo o que ela fez e da maneira como fez é deixar a emoção falar mais alto !

Certas coisas nem Freud explica ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hall da fama do UFC = Status de Homenagem

deveria ser levado a serio como a NBA faz la so entra lenda de uma carreira longa com muitas conquistas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso