Entre para seguir isso  
ravi

Ronda no Hall da Fama

Recommended Posts

Em 6/15/2018 at 10:08 PM, Raphael Rezende disse:

Ao meu ver, não mudaria nada.

Rickson (mesmo sendo maior que o Royce) não era mais forte que Ken Shamrock, Kimo e Dan Severn, por exemplo.

 

Rickson brincaria se estivesse no lugar do Royce, ele brincava com o Royce o fazendo parecer criança no tatame naquela época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, OGROdrigo disse:

Sim mas tenho a impressão que Rickson faria a coisa parecer "fácil demais", entende?

É, "fácil demais", eu já não sei; mas creio que não teria a mesma dificuldade contra, por exemplo, o Kimo. Já contra o Dan Severn, pedreira, hein... Não sei se o Rickson, sendo mais baixo e tendo as pernas mais curtas que o Royce, conseguiria aplicar um triângulo (ou um armlock) no wrestler americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

É, "fácil demais", eu já não sei; mas creio que não teria a mesma dificuldade contra, por exemplo, o Kimo. Já contra o Dan Severn, pedreira, hein... Não sei se o Rickson, sendo mais baixo e tendo as pernas mais curtas que o Royce, conseguiria aplicar um triângulo (ou um armlock) no wrestler americano.

O nível técnico e de força deles era muito diferente, não tem a ver com pernas longas, tem a ver com técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Andrey disse:

O nível técnico e de força deles era muito diferente, não tem a ver com pernas longas, tem a ver com técnica.

Tem a ver também.

Não sei se tu treina grappling, mas se sim, já tentou encaixar um triângulo em alguém com mais de 100 kgs? Em especial, que tenha as costas largas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Tem a ver também.

Não sei se tu treina grappling, mas se sim, já tentou encaixar um triângulo em alguém com mais de 100 kgs? Em especial, que tenha as costas largas??

Raphael. Na época o Rickson já andava pelos EUA enfileirando Wrestlers. Acho que até o Rélson, que é mais velho, passaria o carro em todo mundo no UFC de 93.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Tem a ver também.

Não sei se tu treina grappling, mas se sim, já tentou encaixar um triângulo em alguém com mais de 100 kgs? Em especial, que tenha as costas largas??

Eu treino jiu jitsu desde 96, já dei muito triângulo em gigantes, mas o que eu quis dizer é que a técnica do Rickson era muito superior (muito mesmo) e ele com certeza não passaria o sufoco que o Royce passou.

 

E sim, ele conseguiria dar um triângulo em alguém de 100kg, Rickson não é anão, po.

 

Aliás meu mestre (Rilion) era o treinador de guarda do Royce nos primeiros UFCs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Andrey disse:

Eu treino jiu jitsu desde 96, já dei muito triângulo em gigantes, mas o que eu quis dizer é que a técnica do Rickson era muito superior (muito mesmo) e ele com certeza não passaria o sufoco que o Royce passou.

 

E sim, ele conseguiria dar um triângulo em alguém de 100kg, Rickson não é anão, po.

 

Aliás meu mestre (Rilion) era o treinador de guarda do Royce nos primeiros UFCs.

Sim, que a técnica do Rickson é superior à do Royce, é inegável; porém, não vejo outro cenário em Rickson x Severn, a não ser o americano derrubando o Gracie, e trabalhando no gnp. A partir daí, mesmo sabendo que (o colega Ogrodrigo disse isso) Rickson enfileirava wrestlers nos EUA (em me lembro do Mark Schutz, condecorado, porém menor que o Severn), creio que com o Daniel Severn a situação seria um pouco diferente, justamente por conta do tamanho e peso.

Cara, é muito difícil encaixar um triângulo num oponente bem maior... Eu jogo por baixo, tenho as pernas compridas, e mesmo assim, quando luto contra gigantes, eu até evito esse tipo de finalização, porque sei que é perda de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, que a técnica do Rickson é superior à do Royce, é inegável; porém, não vejo outro cenário em Rickson x Severn, a não ser o americano derrubando o Gracie, e trabalhando no gnp. A partir daí, mesmo sabendo que (o colega Ogrodrigo disse isso) Rickson enfileirava wrestlers nos EUA (em me lembro do Mark Schutz, condecorado, porém menor que o Severn), creio que com o Daniel Severn a situação seria um pouco diferente, justamente por conta do tamanho e peso.

Cara, é muito difícil encaixar um triângulo num oponente bem maior... Eu jogo por baixo, tenho as pernas compridas, e mesmo assim, quando luto contra gigantes, eu até evito esse tipo de finalização, porque sei que é perda de tempo.

Mas não existe só triângulo, Rickson era melhor em pé, melhor defendendo e atacando quedas, poderia sair do triângulo (caso não conseguisse encaixe firme) pra uma omoplata, armlock, etc.

Ou seja, aposto que ganharia com mais facilidade que o Royce.

O Royce é um mito pro vale tudo, mas vale lembrar que dentro da família Gracie ele estava entre os “piores”, nunca tinha brigado na rua, nunca tinha ganho campeonato de jiu jitsu, etc.

Obs.: eu também sou guardeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Andrey disse:

Mas não existe só triângulo, Rickson era melhor em pé, melhor defendendo e atacando quedas, poderia sair do triângulo (caso não conseguisse encaixe firme) pra uma omoplata, armlock, etc.

Ou seja, aposto que ganharia com mais facilidade que o Royce.

O Royce é um mito pro vale tudo, mas vale lembrar que dentro da família Gracie ele estava entre os “piores”, nunca tinha brigado na rua, nunca tinha ganho campeonato de jiu jitsu, etc.

Obs.: eu também sou guardeiro.

Isso sim.

Mas o Rickson, mesmo sendo melhor tecnicamente e fisicamente que o Royce, também já se apresentou mal outras vezes, e isso deixa nebulosa essa questão que passaria pelo Severn com mais facilidade, vide Rickson x Yamamoto no Japan 95.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Isso sim.

Mas o Rickson, mesmo sendo melhor tecnicamente e fisicamente que o Royce, também já se apresentou mal outras vezes, e isso deixa nebulosa essa questão que passaria pelo Severn com mais facilidade, vide Rickson x Yamamoto no Japan 95.

Rickson no tatame tratava Royce como se fosse um faixa azul (no máximo) naquela época, eu sei que luta é luta, mas tudo me leva a crer que o Rickson ganharia com mais facilidade que o Royce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Andrey disse:

Rickson no tatame tratava Royce como se fosse um faixa azul (no máximo) naquela época, eu sei que luta é luta, mas tudo me leva a crer que o Rickson ganharia com mais facilidade que o Royce.

Rickson é melhor que seu irmão mesmo. Aliás, creio que seja o melhor da família, atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A recordista de defesa só "estava no lugar certo"? Acho complicado dizer isso, embora não me surpreenda. 

"Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho". 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Gina merecie também..

 

se tivesse ido pro UFC, talvez tiveses criado um nome maior que a Ronda.

Pq era gatíssima, uma ótima lutadora, mas fez sua carreira um pouco antes no Elite e Strikeforce..

 

inclusive acho que parou cedo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/19/2018 at 12:37 AM, Raphael Rezende disse:

Rickson é melhor que seu irmão mesmo. Aliás, creio que seja o melhor da família, atualmente.

Melhor da família é o Roger de pano. No MMA pra mim o Renzo foi o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso