neurotico

Nada definido Dana garante luta principal do UFC 225, mas Yoel insiste em luta pelo título

Recommended Posts

Dana diz que luta principal do UFC 225 está de pé, mas Yoel insiste em lutar pelo título

Lutador cubano culpa comissão atlética de "impedi-lo" de seguir corte de peso para confirmar disputa do cinturão peso-médio; campeão Robert Whittaker o acusa de faltar com profissionalismo.

 

Com menos de 24 horas restando para o UFC 225, a luta principal do evento seguia cercada de mistério e indecisão. Tudo porque o cubano Yoel Romero, que deveria desafiar Robert Whittaker pelo cinturão dos pesos-médios do Ultimate, não bateu o limite de peso da categoria por 0,2 libras, ou cerca de 100g. A lógica é que, se houver luta apesar da falha, o título não esteja em jogo. Romero, contudo, não concorda com esta ideia. 

Após a pesagem cerimonial do UFC 225 e de uma conversa e aperto de mão com o atual campeão, Yoel Romero culpou a comissão atlética do estado de Illinois, responsável pela regulamentação do evento em Chicago, por não ter conseguido cortar o pouco peso que restava para confirmar a luta pelo cinturão. 

- Sempre digo que, quando tenho uma situação, não dou desculpas. Sigo adiante e só digo o que realmente aconteceu. Fiquei com um pouquinho mais de peso, mas não foi minha culpa, podia ter batido normalmente. O erro foi feito pela Comissão. Me deram duas horas para bater o peso, mas com 45 minutos cortando o peso, me tiraram. Então fiquei com 0,2lb (cerca de 90g) por perder. Faltava 1h15m para poder cortar, mas tomaram a decisão que eu não poderia mais perder peso. Se me dessem as duas horas, eu bateria o peso - declarou o cubano à imprensa presente ao United Center. 

Romero, contudo, não conseguiu explicar porque demorou mais uma hora para chegar ao salão onde acontecia a pesagem - ele só reapareceu no local após uma hora e 45 minutos de tempo extra para bater o peso. Apesar disso, o cubano está convencido que não deve ser penalizado por um erro que, segundo ele, foi da Comissão Atlética, e insiste em lutar pelo título neste sábado. 

- Quero lutar pelo título. Quero lutar pelo título. É isso que quero. A decisão não é minha, é deles. Eu só tenho que conversar com meus empresários. Eles é que vão decidir. Eu vim aqui, estava fazendo meu trabalho, e a Comissão interrompeu meu trabalho. Meu trabalho era bater o peso para lutar pelo título mundial. A comissão veio e impediu isso. Eles têm de conversar entre eles - disse.

 

Da parte do presidente do UFC, Dana White, porém, já está tudo resolvido: 

- A luta está de pé! Está tudo bem. Serão cinco rounds, claro. Ele estava 0,2lb acima. Vai ser uma luta de cinco rounds, seguimos adiante como sempre. Sempre que alguém não bate peso, você negocia o que os caras querem. Whittaker está sendo incrível em todo esse processo, está tudo bem - garantiu White, também confirmando que não haveria título em jogo. 

O presidente do Ultimate também especulou que Yoel Romero poderia subir ao peso-meio-pesado (até 93kg) em sua próxima luta e enfrentar o desafiante número 1, posição atualmente ocupada por Alexander Gustafsson. O cubano, no entanto, disse que seu peso normal é 95,3kg e que seria "muito pequeno" para competir na categoria.

 

Da sua parte, o campeão Robert Whittaker se mostrou indiferente às negociações entre Romero e o UFC. Ele afirmou que ainda havia uma discussão em jogo, mas garantiu que só queria lutar contra o cubano no sábado. 

- Faltou um pouco de profissionalismo, mas isso não impacta o que eu tenho que fazer. Eu tenho que bater o peso, tenho que me reidratar e tenho de me preparar para a luta amanhã (sábado). Não posso parar de fazer isso para me preocupar com outra pessoa. O que vai acontecer, não tenho certeza ainda. Meu time ainda está conversando com o time dele, e o time dele está falando com o UFC. Não tenho certeza de que estipulações serão feitas, mas minha parte é reidratar e me preparar para lutar uma luta de 25 minutos. Eu vim aqui para lutar. Isso não mudou nem um pouco. O que está acontecendo com Yoel e seu peso e seu córner, sua discussão com o UFC, não me afeta. Meu trabalho ainda está acontecendo - afirmou Whittaker. 

O Combate transmite o UFC 225 neste sábado ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 19h (de Brasília). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real. Você pode assistir a esse evento pelo Combate na TV ou no Combate Play via internet e aplicativo. Acesse assinecombate.globo.com e saiba mais. 

UFC 225
9 de junho de 2018, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington
Peso-pena: Holly Holm x Megan Anderson
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Peso-meio-médio: Mike Jackson x CM Punk
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Peso-pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Peso-pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Peso-leve: Clay Guida x Charles do Bronx
Peso-pena: Mike Santiago x Dan Ige

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Falta muito de caráter. Tomara que Whittaker "Feijoe' ele hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá choramingando quando deveria ter batido o peso de primeira. Algo que em sua luta passada também não conseguiu.

Não bateu o peso nas duas lutas e quer dar uma de injustiçado e tal... pqp

E se acha pequeno pra lutar na 93 e não bate o peso da 83. Yoel Romero, muda de profissão!

Se eu fosse o RW não aceitava lutar, não, principalmente por já tê-lo derrotado!!!

Essa é a revanche mais sem sentido dos últimos tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Whittaker é o campeão, e poderá lutar de forma segura sem ser julgado. Toda a pressão esta no Romero que só vence hoje se "matar" o australiano. E ainda precisará vencer de novo depois.

E para mim o Whittaker tomou a decisão certa pois não tem pressão nenhuma, e deve vencer por decisão só se defendendo. O público esta com certeza do lado dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o campeão quiser enrolar por 5 rounds, ta no direito dele. Essa luta não tem mais sentido algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Blade XxX disse:

Romero é muito malandro! Até vejo ele mais sujo que o próprio Jon Jones

Naquela luta contra o Jacaré eu já tinha sacado a malandragem do cubano "Soldado de 'Deus'". Deus tem é vergonha de um malandro dessa estirpe, isso sim, blasfemo demais.

Assim, até pode ter ocorrido da comissão tentar vetar a continuação do corte de peso por algum motivo, não acho que ele inventaria isso à toa, mas daí a exigir a manter o direito pelo title shot é demais. Teve tempo para isso estar redondo e não conseguiu, então que chore na cama que é quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

Tá choramingando quando deveria ter batido o peso de primeira. Algo que em sua luta passada também não conseguiu.

Não bateu o peso nas duas lutas e quer dar uma de injustiçado e tal... pqp

E se acha pequeno pra lutar na 93 e não bate o peso da 83. Yoel Romero, muda de profissão!

Se eu fosse o RW não aceitava lutar, não, principalmente por já tê-lo derrotado!!!

Essa é a revanche mais sem sentido dos últimos tempos.

Mais do que Conor McGregor x Nate Diaz???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Falta muito de caráter. Tomara que Whittaker "Feijoe' ele hoje.

Grande Buko! Bom ver vc como colaborador do portal. Dá pistas que isso aqui está voltando para os eixos. Força sempre, man.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô tentando imaginar a cabeça do Whitaker..

Vai defender a cinta contra um dos adversários mais perigosos da divisão mas sem riscos de perder o título. E melhor, mesmo que perca, seja de qual  forma for, ainda vai ficar bem na fita porque o Romero perdeu tanta credibilidade que essa luta nem vai ser lembrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Silverchair disse:

Tô tentando imaginar a cabeça do Whitaker..

Vai defender a cinta contra um dos adversários mais perigosos da divisão mas sem riscos de perder o título. E melhor, mesmo que perca, seja de qual  forma for, ainda vai ficar bem na fita porque o Romero perdeu tanta credibilidade que essa luta nem vai ser lembrada.

Não acho que tenha perdido tanta credibilidade assim, não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Mais do que Conor McGregor x Nate Diaz???

Quis dizer na disputa da cinta, mas essa foi do carai também!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se realmente tinha 2h para cortar o excesso e deram apenas 45 minutos a comissão, sacanagem da comissão isso sim. Pois só faltou 90g

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora