Eder Jofre55

Romero estoura peso em segunda chance e não disputa cinturão no UFC 225

Recommended Posts

17 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Romero estoura peso em segunda chance e não disputa cinturão no UFC 225

Ag:Fight

Pela segunda vez consecutiva, Yoel Romero vai entrar em uma luta por cinturão sem poder conquistá-lo. O cubano usou as duas horas que lhe foram concedidas após a primeira pesagem, em que excedeu o limite dos médios (84 kg) em 400 gramas, mas não obteve êxito, ficando cerca de 90 gramas acima do máximo permitido.

Desta forma, o duelo deste sábado (9), contra Robert Whittaker, deve valer o título apenas para o australiano, a depender de uma negociação que deverá ser feita entre os lutadores. Se Romero vencer, a cinta permanecerá com o campeão – o duelo pode também ser cancelado e não acontecer.

Mais cedo, o cubano foi o último lutador do evento a subir na balança e pesou 84,4 kg. Como em disputas de título não há a libra (0,45 kg) de tolerância, ele não ficou apto a ganhar o cinturão em caso de vitória.

Romero também não bateu o peso em seu último confronto, diante de Luke Rockhold, pelo título interino da categoria. Na ocasião, o atleta subiu à balança com 85,1 kg, nocauteou o adversário, mas não se tornou campeão por causa da falha na véspera.

Yoel e Robert já lutaram uma vez, também valendo a cinta interina, em julho de 2017. Naquela oportunidade, Whittaker evitou as quedas do cubano, cresceu durante a luta e obteve o título na decisão unânime dos juízes.

 

 

Espero de verdade que o RDA 'jante' literalmente esse palhaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rodrigommoraes disse:

Aí não pode, envolve muita coisa... Mas se Romero vencer será o campeão 'moral' da categoria.
De qualquer maneira estarei na torcida pelo Whitaker, acho mais lutador em todas as áreas.

Eu concordo em punição, perda de % de bolsa, etc., mas a luta (podendo acontecer), tem que ocorrer.
Se Romero vencer, o cinturão ficará vago? Acho que sim, né?

Continua com o Whittaker, porque a luta não vale cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
1 hora atrás, rodrigommoraes disse:

Aí não pode, envolve muita coisa... Mas se Romero vencer será o campeão 'moral' da categoria.
De qualquer maneira estarei na torcida pelo Whitaker, acho mais lutador em todas as áreas.

Eu concordo em punição, perda de % de bolsa, etc., mas a luta (podendo acontecer), tem que ocorrer.
Se Romero vencer, o cinturão ficará vago? Acho que sim, né?

Que está envolvida muita coisa todos sabemos. Ali foi mais um desejo meu que qualquer outra coisa. Mas a própria matéria traz essa possibilidade como uma opção não descartada. Esse evento tem muitas outras lutas e nomes de peso. Talvez seja o grande evento do ano até agora. Enfim, é um mundo muito ruim esse aí... Agora, me perdoe, campeão moral que não cumpre sua parte? Rodrigo, acho que aqui não cabe bem o  termo, amigo. Nao veja como isso possa ser atribuído ao cubano. O vejo mais como um grande lutador que anda, se aproveitando de brechas pra sacanear na "cara dura" os colegas, patrocinadores e o patrão. Abraço, man'.

Editado por Visitante
Edição ortografica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ufc pasteurizou o Vale tudo e produziu o MMA Nutela,uma porrada de regrinhas chatas deixaram o MMA distante de luta real,o amador Yoel,não poderá ser campeão,por entrar com uma colossal vantagem de 90 gramas,praticamente todos os caras que cortam peso,lutam com no mínimo 3 kg acima do limite da categoria,existem pessoas que são escravos de regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muita falta de senso mesmo. O cara já se beneficiou por não bater o peso contra O Rockhold, ganhou TS injustamente, e agora a luta não cai. Se ele vencer, mesmo fora do peso, vai ter lobby para fazerem uma revanche, e aí a categoria não anda.

Essas lutas tem que cair e 50% da bolsa ir para o oponente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Derly Minakov disse:

O ufc pasteurizou o Vale tudo e produziu o MMA Nutela,uma porrada de regrinhas chatas deixaram o MMA distante de luta real,o amador Yoel,não poderá ser campeão,por entrar com uma colossal vantagem de 90 gramas,praticamente todos os caras que cortam peso,lutam com no mínimo 3 kg acima do limite da categoria,existem pessoas que são escravos de regras.

concordo que tem lutadores que se apegam demais às regras e não colocam tanta emoção na luta  hj em dia. mas tem um vídeo em que o rafael cordeiro está sendo entrevistado pelo wanderley  e fala justamente da necessidade dessa evolução no mma, para o bem dos próprios atletas. ( https://www.youtube.com/watch?v=VVOCTwjaEo0).
sobre os 90 gramas, também não acho que vai ser grande vantagem. mas se o cara não consegue bater o limite por apenas isso (como disse alguém aqui, uma cusparada, uma mijada) então definitivamente o cara não pertence aquela categoria.

foda que como vale o cinturão ficou essa zona aí

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Cláudinho disse:

Mais aí vc penaliza o Whitaker, que nada tem haver com o amadorismo do Romero 

Sem contar que o Ufc vendeu o card composto do main event Whitaker vs Romero 2

Sem contar público, mídia,PPV etc 

 

 

Isso eu digo olhando de modo comercial Whitaker é australiano, o Romero cubano, RDA brasileiro ou seja ppv desses países são irrelevantes o único americano é o Colby que, com essa palhaçada despertou a antipatia de muita gente, provavelmente venderia mais que uma luta sem apelo por ter sido feita a pouco tempo.

Caso Whitaker  tenha acordo na participação no ppv em lutas pelo título a luta dele não  é mais pelo título 

E caso ganhe só por ser campeão seria mais interessante o evento vender mais pacotes ainda que não seja pelo seu nome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Axiotis disse:

Lutavam pq eram miseráveis e como pagavam bem aceitavam tudo! Tanto que hoje a banda não toca assim. Ninguém aceita mais, nem pé rapado em início de carreira.

Ah, e do sofá é mole achar isso bonito. Ver Wand sendo massacrado pelo Crocop e aqueles japas pequeno triturados... quero ver ir lá e achar bonito.

"Miseráveis" foi foda.

"Miseráveis" como os milionários Minotauro e Wand???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 hours ago, Tudo_vale said:

E pensar que até hoje não deram uma chance para o Jaca. :angry:

Ainda nessa cara . Ela não mereceu. Teve diversas chances ! Perdeu no title shot eliminator p romero , robert e kevin . Ele teve foi 3 chances. Esse lance de jacaré injusticado e uma lenda 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do mais não sei oq leva uma pessoa a ser fa do jacaré . Vc sabe q ele olha p nos como virgens criados a leite com pêra uma vez q não somos profissionais e nunca subimos no 8.   Respeito zero de lá p cá . Então nada de idolatria daqui p lá , Blz ? Pelo menos eu penso assim. Abs . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutes ago, Cláudinho said:

Jacaré "injustiçado " é uma falácia desmedida :angry:

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora