Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Em caso de vitória, Rashad Evans deve anunciar aposentadoria após UFC 225

Recommended Posts

Em caso de vitória, Rashad Evans deve anunciar aposentadoria após UFC 225

O lutador norte-americano acredita que para continuar lutando precisa estar emocionalmente e espiritualmente bem

Franciele Marques

Mais uma lenda do MMA pode anunciar a aposentadoria nos próximos dias. Rashad Evans que luta contra Anthony Smith pelo UFC 225, neste sábado (09) em Chicago (EUA) pode estar perto de ‘pendurar as lutas’. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) vem de quatro derrotas consecutivas, e admite que caso vença o embate, pode se retirar do MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Evans explicou as condições para continuar lutando aos 38 anos. “Eu sempre disse que queria continuar lutando até que fosse certo para mim, emocionalmente e espiritualmente. E se eu ganhar quem sabe… quem sabe o que pode acontecer”, explicou Rashad.

Para a luta contra Smith, o campeão do TUF 2 voltou a sua categoria de origem o peso meio-pesado (até 93 kg) onde foi campeão o UFC. Rashad admitiu que está bem na antiga divisão, mesmo sendo mais baixo que os rivais.

“Eu me sinto muito bem, posso comer normalmente, não preciso me preocupar com perda de peso. Me sinto com muito mais energia. Ainda estou 5 pounds (2,2 kg) abaixo do limite, posso comer o quanto eu quiser sem problemas”, concluiu Evans.

Rashad Evans aos 38 anos tem um cartel no MMA de 27 lutas, 19 vitórias, sete derrotas e um empate. Sua última luta foi a derrota para Sam Alvey em agosto de 2017.

A carreira de Evans iniciou em 2004 quando venceu o TUF 2 . O norte-americano iniciou uma sequência de sete vitórias até encontrar o brasileiro Lyoto Machida no octógono. O embate foi em setembro de 2009, onde foi nocauteado pelo “The Dragon” e perdeu o cinturão dos meio-pesados que havia conquistado após triunfo sobre Forrest Griffin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, luta, vence e coloca as luvas no centro do ring pra ficar bonito na foto. Queria ver uma luta dele com o Shogas mas vai ficar só no imaginário mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rashad Evans foi um dos melhores meio-pesados da história. Tinha um excelente wrestling e um boxe de qualidade, além de gás, explosão e resistência. Foi campeão do TUF e do peso, não precisa mais provar nada pra ninguém.

Sempre achei que seria o oponente a bater o Anderson Silva na época (rumores diziam que iria descer pros médios), caso não sentisse o corte de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que o Rashad poderia ter sido muito maior do que foi. Lyoto tirou-lhe uma possível sequência de defesas de cinturão. Logo depois a categoria mostrou sua evolução e ele perdeu espaço. Some isso ao fato de ter rompido relações com Jon Jones.

Não por quem tenha sido, mas pelo o que fez, vejo o Suga como um campeão comum e passageiro.

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Último Imperador disse:

Penso que o Rashad poderia ter sido muito maior do que foi. Lyoto tirou-lhe uma possível sequência de defesas de cinturão. Logo depois a categoria mostrou sua evolução e ele perdeu espaço. Some isso ao fato de ter rompido relações com Jon Jones.

Não por quem tenha sido, mas pelo o que fez, vejo o Suga como um campeão comum e passageiro.

Concordo contigo... foi um campeão comum e passageiro.. acho até que foi um pouco longe demais conseguindo ser campeão.  Sempre curti suas lutas, apesar de ser achá-lo meio mala. Tem seus méritos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta alguns anos atrasados. Mas faz bem. 

Rashad no auge foi um lutador excelente. Atlético, explosivo, bom boxe, wrestling e etc. Tinha um queixo que sempre suspeitava, mas ótimo lutador. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Penso que o Rashad poderia ter sido muito maior do que foi. Lyoto tirou-lhe uma possível sequência de defesas de cinturão. Logo depois a categoria mostrou sua evolução e ele perdeu espaço. Some isso ao fato de ter rompido relações com Jon Jones.

Não por quem tenha sido, mas pelo o que fez, vejo o Suga como um campeão comum e passageiro.

Concordo.

Conquistou o cinturão batendo Forrest Griffin, e não fez uma defesa do mesmo - logo, comum e passageiro; porém, como lutador, venceu Tito Ortiz, Rampage, Chuck Lidell, Michael Bisping, Hendo e Phil Davis (fora suas já citadas qualidades) - logo, um grande e marcante competidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há 10 anos era um dos grandes nomes.  JJ é o protótipo perfeito de um adversário p vencê-lo.  Superioridade em tudo, tanto tecnicamente como fisicamente.  Particularmente não curtia mto o estilo do Rashad.  Venceu muitas lutas no aperto. Sem dúvida os grandes momentos foram contra Liddell e Forrest.  No entanto, amanhã creio q a derrota será quase inevitável. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Rashad Evans foi um dos melhores meio-pesados da história. Tinha um excelente wrestling e um boxe de qualidade, além de gás, explosão e resistência. Foi campeão do TUF e do peso, não precisa mais provar nada pra ninguém.

Sempre achei que seria o oponente a bater o Anderson Silva na época (rumores diziam que iria descer pros médios), caso não sentisse o corte de peso.

X________________

Também acho que ele era jogo ruim pro Negão

Lyoto roubou a alma dele neste sentido do que ele poderia ter sido

Foda que Shogun venceu Lyoto e depois tomou aquele espancamento histórico do Jones

Se fosse Evans ou Machida com a cinta e Jones sendo contender TALVEZ a história fosse outra já que o negão tinha que se expor mais e ia entrar com a pressão de ser desafiante

Claro que sabendo o que a gnt sabe hoje Jones continuaria favorito

Mas sendo contender contra campeão invicto a coisa muda inclusive tlvz ele perdesse mais ponto por dedo no olho quem sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Rashad Evans foi um dos melhores meio-pesados da história. Tinha um excelente wrestling e um boxe de qualidade, além de gás, explosão e resistência. Foi campeão do TUF e do peso, não precisa mais provar nada pra ninguém.

Sempre achei que seria o oponente a bater o Anderson Silva na época (rumores diziam que iria descer pros médios), caso não sentisse o corte de peso.

Tem aquela história tb da mãe do Rashad dizendo que se o UFC quisesse que ele lutasse contra o Anderson era pra ele dizer que não... haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Evans é/foi um grande nome, mas não tem status de lenda e jamais terá. Nunca fui fã mas também nunca hater, e vou torcer para quem vença e se aposente "por cima".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso