Entre para seguir isso  
Scolfield

Alexandre Capitão é um dos concorrentes a torneio de 1 milhão de dólares que começa nesta quinta; conheça as regras

Recommended Posts

capitao-wsof.jpg

Capitão é um dos lutadores na luta por 1 milhão de dólares – Foto: WSOF

Ex-campeão do extinto WSOF, o peso-pena Alexandre Capitão é um dos lutadores em busca do prêmio de 1 milhão de dólares dado ao campeão do GP de cada categoria no evento Professional Fighters League, que tem início nesta quinta-feira, em Nova York, EUA. Sua primeira luta será contra o kickboxer inglês Lee Coville. A organização transmite ao vivo em sua página oficial no Facebook a partir das 19h (horário de Brasília).

“É a oportunidade de mudar a minha vida”, disse o manauara em bate-papo com o PVT. “Nem imagino ainda o que fazer com esse 1 milhão na minha mão. De início, vou ajudar minha família. Vou continuar a vida normal, continuar com os pés no chão, não deixar subir à cabeça… continuar minha vida como sempre toquei, com minha filha, minha esposa, minha mãe, meus amigos. Vai continuar a mesma coisa, a diferença é que vou poder gastar um pouco mais, comer em uns lugares melhores, viajar com a minha família”.

Além de Capitão, o ex-campeão do Bellator Marcos Loro Galvão, o ex-TUF Nazareno Malegarie e os ex-campeões do WSOF Andre Harrison e Lance Palmer também participam do GP dos penas. Rival de Palmer, Capitão espera reencontrá-lo na grande final para o tira-teima entre eles, já que o confronto está empatado em 1 a 1, ambos na extinta organização.

“Com certeza nós podemos nos encontrar nesse GP e fazer a nossa terceira luta, provavelmente na final, se Deus quiser. A gente treinou na mesma academia, nós dois fizemos nosso camp na Extreme Couture. Como ele se mudou de vez para lá, eu vou fazer todo o meu camp para a Syndicate mesmo, onde eu sempre treinei”.

Entenda o evento (confira o regulamento oficial – em inglês)

A proposta do PFL é seguir uma linha de liga esportiva, dando pontos aos lutadores na primeira fase. Cada vitória valerá 3 pontos. Caso o lutador vença no primeiro round, ele ganha mais 3; no segundo, mais 2; e no terceiro, mais um. Ou seja, a cada luta um lutador pode somar até seis pontos. Em caso de empate, cada atleta soma 1 ponto. Se não bater o peso no dia anterior à luta, mesmo vencendo, o lutador não soma ponto. Confronto direto, tempo no cage e papeletas dos jurados serão consultados em caso de empate ao final da fase. Cotoveladas são estritamente proibidas.

Cada categoria inicia com 12 atletas. Na primeira fase, cada lutador faz duas lutas de três rounds de cinco minutos cada, em datas diferentes. Após essas duas lutas, os oito que somarem mais pontos avançam para as quartas de final, já no sistema eliminatório e com dois rounds de cinco minutos. No mesmo dia acontecem as semifinais, em três rounds de cinco minutos. As finais das seis categorias serão realizadas no dia 31 de dezembro, em cinco rounds de cinco minutos. Além da premiação máxima de cada categoria, os vice campeões faturam 200 mil dólares cada; os eliminados nas semifinais, 100 mil; e os que caírem nas quartas levam 50 mil.

Confira o card do primeiro evento:

PFL 1- Temporada 2018

Nova York, EUA

Quinta-feira, 07 de junho de 2018

Andre Harrison x Jumabieke Tuerxun

Lance Palmer x Bekbulat Magomedov

Lee Coville x Alexandre Capitão

Steven siler x Magomed Idrisov

Marcos Loro Galvão x Nazareno Malegarie

Timur Valiev x Max Coga

Mike Kyle x Shawn Jordan

Jared Rosholt x Valdrin Istrefi

Caio Alencar x Jake Hueun

Josh Copeland x Jack May

Francimar Bodão x Daniel Gallemore

Kelvin Tiller x alex Nicholson

 

http://portaldovaletudo.com.br/capitao-e-um-dos-concorrentes-ao-torneio-de-1-milhao-de-dolares-que-comeca-nesta-quinta-oportunidade-de-mudar-a-minha-vida/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a proposta é interessante, como um campeonato de pontos corridos, todos contra todos... seria esse um caminho interessante pro MMA .. ngm recusaria lutas, porém.. isso só funciona pra esses lutadores lisos.. q sao chutados de outros eventos e topam qualquer parada... estrelas dificilmente aceitariam o formato.. preferem se esconder ou barganhar pra vender pacote de televisão... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso