Entre para seguir isso  
rodrigommoraes

Otimista, Cordeiro analisa entressafra do MMA brasileiro e projeta Shogun disputando cinturão

Recommended Posts

link matéria: http://portaldovaletudo.com.br/otimista-cordeiro-analisa-entressafra-do-mma-brasileiro-e-projeta-shogun-disputado-o-cinturao-o-sangue-nos-olhos-esta-la-ainda/

 

Otimista, Cordeiro analisa entressafra do MMA brasileiro e projeta Shogun disputando cinturão

por: Leonardo Fabri
em 5 de junho de 2018

Maurício Shogun enfrenta o suíço Volkan Oezdemir em sua próxima luta, no dia 22 de julho, em Hamburgo, Alemanha. Em caso de vitória sobre o último desafiante ao cinturão dos meio-pesados, o brasileiro, que vem de três triunfos em sequência e ocupa a sétima posição do ranking, se aproxima de um possível duelo pelo título.

É o que acredita Rafael Cordeiro. Em bate-papo com o PVT, o líder da Kings MMA afirmou que, pelo que já fez na história do esporte, o ex-campeão do Pride e do UFC será sempre um potencial desafiante e, mesmo já tendo conquistado muitos títulos, ainda permanece motivado para novas conquistas.

“O Shogun sempre se motivou a lutar, sempre foi um atleta que treinou bastante para lutar. Hoje está vivendo um mundo em que todos os atletas estão preparados para lutar. As derrotas que ele teve no passado foram para atletas de ponta. Todo o top 15 é um problema, e ele nunca teve medo de enfrentar ninguém, acho que isso já torna ele um campeão, e com certeza penso que o Shogun logo estará disputando o cinturão novamente, por todas as qualidades e por tudo aquilo que já fez na arte marcial”, detalhou o treinador. “O sangue nos olhos está lá ainda, com muita gana, e eu fico muito feliz de ter formado esse menino da faixa-branca até a faixa-preta”.

Responsável por ajudar a lapidar diversos lutadores que acabaram se tornando lendas no MMA, como o próprio Shogun, Anderson Silva e Fabrício Werdum, Rafael Cordeiro também analisou o atual momento do cenário nacional, lamentou a falta de oportunidade para atletas do Brasil e pediu otimismo quanto à revelação de novos talentos.

“Na verdade aqui tem muito atleta bom, mas infelizmente eles não estão tendo a oportunidade de mostrar o trabalho. É uma pena isso, mas o nosso esporte aqui no brasil não tem o valor que merece. Eu tenho certeza que neste momento tem campeões de várias categorias do UFC aqui no Brasil, a única diferença é que eles não tiveram a luz em cima, são diamantes que ainda não tiveram a luz em cima para brilhar. A partir do momento em que eles tiverem uma plataforma, eles vão estar mostrando o seu talento. Não podemos desistir”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso