Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Foto autografada pelo "campeão" Rivera: o "presente" que incendiou Marlon Moraes

Recommended Posts

Foto autografada pelo "campeão" Rivera: o "presente" que incendiou Marlon Moraes

Brasileiro colocou imagem deixada, propositalmente, pelo adversário durante sessão de autógrafos, na porta da geladeira: "Era a motivação extra que eu precisava, todo dia olhava para ela"

Marcelo Barone

Na quinta posição do ranking do peso-galo do UFC e em busca do cinturão da categoria, Marlon Moraes tinha motivos de sobra para querer enfrentar Jimmie Rivera, o quarto colocado. O desafeto, com quem trocou provocações nas redes sociais, no entanto, "incendiou" o brasileiro ao deixar um "presentinho" para ele durante uma sessão de autógrafos: uma foto assinada e com dedicatória do autointitulado "futuro campeão do UFC".

Foto autografada de Jimmie Rivera ficou pendurada na geladeira de Marlon Moraes (Foto: Arquivo Pessoal)

Foto autografada de Jimmie Rivera ficou pendurada na geladeira de Marlon Moraes (Foto: Arquivo Pessoal)

A provocação - em forma de imagem - de Jimmie Rivera foi parar na geladeira da casa de Marlon Moraes. Foi lá que o peso-galo pendurou a foto de "El Terror", para quem olhava todos os dias, até a data da luta, vencida por Marlon Moraes por nocaute técnico, em apenas 33 segundos, na última sexta-feira, em Utica (EUA).

- Fizemos uma sessão de autógrafos para os fãs em Atlantic City. Ele ficou lá durante uma hora, depois foi a minha vez. Ele deixou uma foto dele mesmo, escrito: "Marlon, deixei para você o autógrafo do futuro campeão do UFC". Eu botei a foto na geladeira, era a motivação extra que eu precisava, todo dia olhava para ela. Foi adrenalina, guerra - declarou, em entrevista exclusiva ao Combate.com, nesta segunda-feira.

Marlon esperava superar Rivera, mas admite que ficou surpreso com a rapidez da vitória. O chute, que abriu caminho para o nocaute técnico, não foi desferido por instinto: ele trabalhou o golpe analisando as lutas anteriores do americano, inclusive no vestiário minutos antes de entrar no cage.

- Foi uma surpresa, porque ele é duro, bem ranqueado. Eu estava preparado para uma guerra. Acertei um golpe e fui feliz. O chute era uma arma que a gente ia usar, vi brechas no jogo dele, havia sido acertado por outros oponentes, que não capitalizaram. Eu senti que ele tinha balançado, ele caiu, rodou rápido, mas o acertei no chão, ele ficou mole. O chute era uma arma que eu usaria muito na luta, ele tem dificuldades de ver o chute do lado esquerdo. Trabalhei muito isso com meus treinadores.

Apesar dos atritos com Jimmie Rivera, após a vitória, Marlon Moraes cumprimentou o adversário e seus treinadores. Uma confusão entre o americano, sua esposa e o empresário do brasileiro, Ali Abdelaziz, contudo, se deu nos bastidores do evento. O atleta de Nova Friburgo (RJ) conta que foi xingado por pessoas ligadas ao oponente.

Marlon Moraes acerta excelente chute na cabeça de Jimmie Rivera no UFC Utica (Foto: Getty Images)

Marlon Moraes acerta excelente chute na cabeça de Jimmie Rivera no UFC Utica (Foto: Getty Images)

- Foi uma luta polêmica no tempo que foi planejada. Houve muita mentira da parte deles. Tudo começou em Buffalo, ele seria minha primeira luta no UFC, mas falou que eu não merecia, que eu vinha de um evento pequeno, sendo que em todos os rankings mundiais eu estava na frente dele. Teve outra oportunidade que ele preferiu enfrentar o (John) Lineker. Depois, o Lineker se lesionou, eu posetei que lutava contra o Rivera. (...) O UFC nos ofereceu a co-luta principal de Orlando, ele ele falou que ia para a lua de mel. Foi muita polêmica. Eu ganhei, cumprimentei todo o time dele. Tentaram cuspir em mim, me xingaram. Nos bastidores o treinador dele tentou agredir alguém do meu time. Eu só queria lutar no cage, sem ninguém.

A vitória convincente - a terceira seguida na categoria - aproximou Marlon Moraes do cinturão, que estará em jogo no UFC 227, dia 4 de agosto, quando TJ Dillashaw vai tentar defendê-lo contra Cody Garbrandt, em Los Angeles (EUA). O brasileiro acredita que carimbou sua vaga no posto de próximo desafiante, para encarar o vencedor do confronto.

- Quero lutar pelo cinturão, estou pronto, é a hora, não tem o que adiar. As últimas três vitórias foram contra caras duros. Eu mereço essa chance. Se for preciso esperar, vou esperar. Fiz quatro lutas em um ano, preciso dar um descanso ao corpo, preciso de tempo para me preparar. Estou confiante de que a minha próxima luta vai ser pelo cinturão. Não tenho ideia de quando será, mas espero que seja esse ano. Não tenho preferência pelo TJ (Dillashaw) ou pelo Cody (Garbrandt), me vejo vencendo qualquer um dos dois. Eu ficaria muito feliz de lutar com qualquer um deles, que fizeram história no esporte. Seria mais um sonho se tornando realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cláudinho disse:

A postura do Rivera com o marlon aí, me lembrou o a  Joanna com a Jessica, só que com desfecho diferente é claro 

Tentou ganhar a batalha mental e se ferrou.

Marlon mostrou maturidade e foco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

A plasticidade dessa foto do chute é sensacional. Bem que o Rivera merecia receber ela autografada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um futuro promissor, estava vendo  a luta novamente, por dois momentos ele dropou e não chutou, esperou o momento ideal.....perfeito timing. Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Raylan Givens disse:

Esse cara é muito bom, acho que é capaz de ganhar do Cody mas não venceria o TJ.

Tenho exatamente essa impressão, pelo casamento de estilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, masterblaster disse:

Tenho exatamente essa impressão, pelo casamento de estilos.

Será mestre?

Cody vejo muita força e velocidade, porém acho que se Marlon o frustrar na distância com seus chutes vence a luta!!

Já TJ é embasado mesmo, muito bom filho da mãe, muda angulação de golpes , combinações de mão e perna , é criativo realmente espetacular, engraçado correu como diabo foge da cruz , da mão do Lineker esse anão se melhorar um pouquinho a técnica em pé e desenvolver o grappling realmente difícil para - lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Raylan Givens disse:

Esse cara é muito bom, acho que é capaz de ganhar do Cody mas não venceria o TJ.

Concordo.

Cody luta somente em pé, área na qual o Marlon pode vencer qualquer um.

TJ é mais completo: se ficar ruim em pé, ele derruba. TJ x Lineker ilustra bem isso..o americano mesclou muito bem seu striking com as quedas. Foi uma aula

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será mestre?

Cody vejo muita força e velocidade, porém acho que se Marlon o frustrar na distância com seus chutes vence a luta!!

Já TJ é embasado mesmo, muito bom filho da mãe, muda angulação de golpes , combinações de mão e perna , é criativo realmente espetacular, engraçado correu como diabo foge da cruz , da mão do Lineker esse anão se melhorar um pouquinho a técnica em pé e desenvolver o grappling realmente difícil para - lo.

Pois essa sua análise já diz bastante do que penso, Nego. 

Os chutes do Marlon, especialmente os low kicks, dão uma vantagem enorme a ele contra o Cody que, apesar de defender muito bem sua área de domínio, joga mais plantado, e fica mais suscetível aos chutes baixos do que ficaria o TJ, por exemplo, que se move o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mostra tb o qnto a equipe foi competente em estudar o adversário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

- Foi uma surpresa, porque ele é duro, bem ranqueado. Eu estava preparado para uma guerra. Acertei um golpe e fui feliz. O chute era uma arma que a gente ia usar, vi brechas no jogo dele, havia sido acertado por outros oponentes, que não capitalizaram. Eu senti que ele tinha balançado, ele caiu, rodou rápido, mas o acertei no chão, ele ficou mole. O chute era uma arma que eu usaria muito na luta, ele tem dificuldades de ver o chute do lado esquerdo. Trabalhei muito isso com meus treinadores.

Humilde e batalhador.

Vai longe.

Acho que pode vencer qualquer um, pois mostrou que ele e sua equipe são estrategistas.

Ps: Nos dias atuais são RAROS os lutadores BRASILEIROS que dão o devido valor à estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo ele com chances contra Cody e TJ, mas zebra em ambas as lutas.

 

Lineker pra mim é muito overrated, tem a mão pesada e só.

 

Lutadores unidimensionais hoje dia tem que ser muito fora do normal no seu ponto forte para ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso