Eder Jofre55

‘Do Bronx’ promete mais paciência em nova luta no UFC: “Não vou sair na loucura”

Recommended Posts

‘Do Bronx’ promete mais paciência em nova luta no UFC: “Não vou sair na loucura”

Diego Ribas

Finalizador nato, Charles ‘Do Bronx’s é um dos atletas com o maior número de submissões no UFC. Com nove rivais obrigados a darem os três tapinhas no tablado em sinal de desistência, o peso-leve (70 kg) paulista tem como grande marca seu estilo agressivo e explosivo, o que também tem seu lado negativo, principalmente quando ele enfrenta rivais maiores e mais pesados.

Acostumado a não economizar energia, Charles por vezes se desgasta mais do que o necessário ao tentar finalizar um oponente, perde pressão em seus golpes e permite que seu adversário mude o ritmo do combate. Aos 28 anos, o atleta agora promete trabalhar para corrigir essa falhas e ser um lutador mais calmo e paciente no octógono.

“Aprendi a ter clama, não sair na loucura. Quando eu botava para baixo, eu já estava tentando finalizar. Não precisa disso, tem que ter calma e usar estratégia”, analisou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight.

E seu novo estilo já tem data para entrar em ação. No dia 9 de junho, Bronx enfrentará o veterano Clay Guida no UFC Chicago, em duelo que pode servir como o início de um novo capítulo para o atleta que perdeu três de suas últimas quatro apresentações no evento.

“A estratégia é andar para frente, mas com calma, sabendo que tem três rounds. Não cair na loucura do jogo do Guida. Vou andar para frente e na hora certa tudo vai acontecer. Vou vencer e pedir para voltar para os penas. Na última luta todo mundo viu a diferença de tamanho e peso”, narrou, se referindo à derrota para Paul Feder em dezembro.

Precisando se recuperar da má fase, Charles aceitou o duelo contra Guida faltando apenas 12 dias para o evento. Em seus cálculos, descontando o período dedicado à perda de peso e à viagem para os EUA, ele teve apenas seis dias de treino específico para o rival. O que ele julgou ser o suficiente.

“Foi de imediato. Nem pensei muito. Quando meu empresário me ligou eu aceitei a luta. Todo mundo sabe que aceitei luta com 20 dias e essa com menos tempo ainda. Mas estou treinando bem. […] O Guida é um cara duro, movimenta o tempo todo, tem boxe e wrestling como ponto forte, e eu sou oriundo do jiu-jitsu. Se ele me botar para baixo, vai ficar favorável para mim. […] Lutador tem que estar pronto a todo momento, e eu vou meter a porrada no e vou vencer”, prometeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Cláudinho disse:

O que ele tem que prometer primeiramente é bater o peso fearww

Charles é um cara muito franzino... Tem medidas ruins pra lutar... Nos leves é pequeno, e nos penas fica alto e fraco pra categoria... Complicado! Tem que tirar a diferença na técnica mesmo, mas com muita calma e inteligência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foda é essa luta em cima da hora, precisando voltar a vencer, com um cara que tem um jogo dificil pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, rodrigommoraes disse:

Charles é um cara muito franzino... Tem medidas ruins pra lutar... Nos leves é pequeno, e nos penas fica alto e fraco pra categoria... Complicado! Tem que tirar a diferença na técnica mesmo, mas com muita calma e inteligência.

o ideal pro charles seria um categoria intermediária mas ela nao existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

o ideal pro charles seria um categoria intermediária mas ela nao existe.

É bem por aí!
Mas estou na torcida, acho que ele vai finalizar o Guida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muleque talentoso.. técnico em pé e BJJ fino demais, inclusive joga muito bem por baixo mesmo no MMA.

Já passou da hora de rever essa questão de peso, se fica muito debilitado e não consegue bater o peso no penas, que faça um trabalho físico para ficar forte nos leves, o bixo é alto mas muito magricelo.. no mais, tomara que vença o carpinteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, pipo disse:

foda é essa luta em cima da hora, precisando voltar a vencer, com um cara que tem um jogo dificil pra ele

Discordo que o Guida tenha um jogo difícil pro Charles. Em pé o Guida não é nada de mais: fica pulando e ciscando, sem contundência nenhuma. No chão, fica amarrando por cima.

Pra mim o Charles é melhor em pé e leva vantagem, tem mais envergadura, chutes, joelhadas. No chão, de costas no chão, ele pode finalizar o Guida a qualquer momento.

Achei um casamento bom pro Charles. Melhor do que pegar um striker com punch ou um finalizador. Todos sabem que o Charles não aguenta golpes pesados e não tem uma boa defesa contra finalizações.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/06/2018 at 8:19 AM, rodrigommoraes disse:

Charles é um cara muito franzino... Tem medidas ruins pra lutar... Nos leves é pequeno, e nos penas fica alto e fraco pra categoria... Complicado! Tem que tirar a diferença na técnica mesmo, mas com muita calma e inteligência.

Muito. Há anos já deveria ter feito um trabalho muscular. O que aparente é que fisicamente ele sempre perde nas lutas e que todo golpe que entra, o machuca mais do que deveria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, cisao disse:

Muito. Há anos já deveria ter feito um trabalho muscular. O que aparente é que fisicamente ele sempre perde nas lutas e que todo golpe que entra, o machuca mais do que deveria. 

Por isso que a grande arma dele está nas finalizações, porque na mão fica difícil.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 06/06/2018 at 7:22 AM, Arona85 disse:

Discordo que o Guida tenha um jogo difícil pro Charles. Em pé o Guida não é nada de mais: fica pulando e ciscando, sem contundência nenhuma. No chão, fica amarrando por cima.

Pra mim o Charles é melhor em pé e leva vantagem, tem mais envergadura, chutes, joelhadas. No chão, de costas no chão, ele pode finalizar o Guida a qualquer momento.

Achei um casamento bom pro Charles. Melhor do que pegar um striker com punch ou um finalizador. Todos sabem que o Charles não aguenta golpes pesados e não tem uma boa defesa contra finalizações.  

Eu já acho q o Guida é mto forte fisicamente, além de ser agressivo, to achando q ele deita o Charles (c n for finalizado no 1o round)! O homem arroto é forte na deficiência do Charles (físico), mas n da pra duvidar do chão do Charles q pode complicar pra qq um e certamente pode finalizar o Guida! Luta bem interessante, ficou melhor ainda do q a q caiu q já era boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora