Eder Jofre55

Bisping revela pedidos da esposa por aposentadoria: “Ninguém quer ficar cego”

Recommended Posts

Michael Bisping revela pedidos da esposa por aposentadoria: “Ninguém quer ficar cego”

Diego Ribas

Michael Bisping anunciou, em maio, sua aposentadoria do MMA e, nesta segunda-feira (4), em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, explicitou melhor as razões de sua decisão. Segundo o inglês, os pedidos de sua esposa e de seu empresário foram determinantes para a decisão, que foi tomada após assistir ao filme ‘Journeyman’, como ele já havia revelado.

O ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC afirmou que as negociações pela sua luta de despedida, que se encaminhava para acontecer em março, em Londres, tinham origem nos planos de dar um ‘gran finale’ à sua carreira. De acordo com o britânico, porém, seu empresário o fez recuar da ideia.

“Eu gostaria de ter feito uma última luta. Uma luta de despedida em Londres. Mas, provavelmente, pelas razões erradas. Eu queria porque lá eu teria aquela adoração, também pelo momento de deixar as luvas no cage… Mas, quando eu disse a meu empresário, ele perguntou: ‘Por quê? Isso vai ser esquecido muito rápido, você não tem que sofrer mais danos’. E ele estava certo. Uma noite de glória talvez gerasse uma vida inteira de outras lesões. Então, sim, talvez se eu não tivesse visto aquele filme, eu não estivesse hoje em seu programa”, falou ao jornalista Ariel Helwani.

Ele lembrou também do que sentiu quando viu ‘Journeyman’, cujo personagem principal sofre graves danos cerebrais após uma luta no fim da carreira. Bisping declarou que o fato de ter sofrido um descolamento de retina após a luta contra Vitor Belfort, em 2013, fez com que ele se colocasse no papel do lutador fictício.

“Chorei como uma criança. Sou um cara muito emocional. Foi uma grande jornada, foi incrível, mas eu sabia, quando vi o filme, que era o fim. Não posso mais fazer isso com a minha família. Não posso fazer mais isso comigo. Meu olho estava de um jeito horrível… Ninguém quer ficar cego. Uma amiga minha uma vez disse: se você ficar cego, vai querer gastar todo o dinheiro do mundo para ter sua visão de volta”, recordou-se.

Helwani, então, questionou a Michael por que ele ainda negociou com o UFC um retorno se sabia das condições de seus olhos. Após a luta contra Kelvin Gastelum, o inglês passou a ver flashes quando virava para o lado esquerdo. Depois de tentar tranquilizar os fãs, dizendo que vai ficar bem, agora que sua cabeça “não será mais chutada”, ele deu uma justificativa típica de lutador.

“Porque eu acredito em mim e acredito que ainda posso vencer as pessoas. Eu sei que ainda posso vencê-los. Eu só não quero ser atingido, sofrer danos. Pensei em surpreender a todos usando meu grappling… Mas minha mulher implorou pra eu não fazer isso”, falou.

Bisping sofreu, contra Gastelum, em novembro do ano passado, sua segunda derrota em 21 dias. No início de novembro, ele havia perdido o título dos médios para Georges St-Pierre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todos os momentos, de nocautes a favor e contra!

Grande lutador e super inteligente no Trash Talking.

Sucesso na nova etapa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse bixo era engraçado kkkkk, nunca fui fã como lutador, no mais.. Boa sorte ao vesgo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar com esse assunto do olho  a vida inteira... com adversário bombado ou não, qualquer lutador está suscetível à lesões deste cunho.  Desprezível citar esse assunto em tudo que ele põe na mídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem duvida um dos maiores nomes dos médios, venceu spider, hendo e rockhold... pode falar o que quiser o cartel está ai, mito pode ir pro hall da fama tranquilamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Peludo_SAS disse:

Vai ficar com esse assunto do olho  a vida inteira... com adversário bombado ou não, qualquer lutador está suscetível à lesões deste cunho.  Desprezível citar esse assunto em tudo que ele põe na mídia.

discordo. O negocio foi serio.

 

tentam desmerecer o Bisping, mas o cara foi importante pro MMA, pra expansão do UFC na Europa.. 

 

ta longe de ser um lutador excepcional, mas foi um cara extremamente dedicado..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai descansar guerreiro! Já deu, subiu lá e deixou um olho, foi campeão, nocauteou e foi nocauteado. Não deve nada a ninguém, vá descansar, curtir a família e cuidar da saúde. Oss

Editado por Rody Stark
correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecia o crachá de "Funcionário do Mês" do UFC. E só.

É o Anderson Polga do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Vai ficar com esse assunto do olho  a vida inteira... com adversário bombado ou não, qualquer lutador está suscetível à lesões deste cunho.  Desprezível citar esse assunto em tudo que ele põe na mídia.

Negócio dele foi sério, cara.

Quantos lutadores passaram pelo que ele passou???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem raiva do Belfort por causa disso, mas o que trt tem a ver com chute? Quando aceitou a luta contra Belfort, ele já sabia que o Belfort estava usando trt. Com ou sem trt, qualquer 1 chuta desse jeito. Se aposentou na hora certa, saúde e família vem em primeiro lugar, mas se tivesse feito outra luta de despedida, iria perder de qualquer jeito.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Blade XxX disse:

Ele tem raiva do Belfort por causa disso, mas o que trt tem a ver com chute? Quando aceitou a luta contra Belfort, ele já sabia que o Belfort estava usando trt. Com ou sem trt, qualquer 1 chuta desse jeito. Se aposentou na hora certa, saúde e família vem em primeiro lugar, mas se tivesse feito outra luta de despedida, iria perder de qualquer jeito.  

De repente, não com essa explosão e força; mas, concordo que o Bisping já sabia do uso de TRT do Belfa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

De repente, não com essa explosão e força; mas, concordo que o Bisping já sabia do uso de TRT do Belfa.

E o TRT do Belfort estava dentro das regras, ou seja, liberado pelo evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bisping é o eterno porteiro da categoria que nunca desistiu de chegar ao topo, e que com um TS em short notice teve seu momento de glória.

 

Parabéns, sempre foi muito dedicado e sempre teve uma trocação boa, porém não tão efetiva na relação punch/KO, aproveite a aposentadoria merecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

discordo. O negocio foi serio.

 

tentam desmerecer o Bisping, mas o cara foi importante pro MMA, pra expansão do UFC na Europa.. 

 

ta longe de ser um lutador excepcional, mas foi um cara extremamente dedicado..

 

 

Me refiro que serio ou nao... nao é necessario estar bombado pra acontecer... abracoooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora