Lucas Timbó

Yair Rodriguez retorna ao UFC e luta contra Zabit pode ocorrer no UFC 228.

Recommended Posts

Welcome back, Yair Rodriguez?

Just when it appeared as if Rodriguez’s days in the UFC were done, “Pantera” is now lined up to fight fellow featherweight prospect Zabit Magomedsharipov at UFC 228 in September, per ESPN’s Brett Okamoto.

Rodriguez had been released from his UFC contract just a couple of weeks ago, with Dana White saying he turned down fights against both Magomedsharipov and Ricardo Lamas. In an interview with Ariel Helwani, Rodriguez claimed he accepted fights against both men, but Lamas wound up agreeing to face Mirsad Bektic, and that he wanted more money to face him at UFC 227 in Los Angeles.

At the UFC Liverpool press conference, White had this to say about the Rodriguez situation.

“We offered him fights, he turned down the fights. There was a lot more back and forth that went on with that. If you don’t want to fight, this isn’t the place to be,” White said. “There’s plenty of places out there that will take Yair Rodriguez, and would love to have him, and would sign him, and I’m sure he’ll have a great career. This isn’t the place for you.”

Well I guess this the UFC is the place for Yair once again, as now that Rodriguez-Magomedsharipov matchup is seemingly back on, except for UFC 228 and not 227.

Magomedsharipov (15-1) is 3-0 in the UFC and coming off a thrilling decision win over Kyle Bochniak at UFC 223, and called out Rodriguez in his post-fight interview. Rodriguez (10-2) hasn’t fought since a TKO loss to Frankie Edgar way back in May of last year, but was thought to be one of the rising stars of the sport.

 

https://www.bloodyelbow.com/2018/6/1/17418168/report-yair-rodriguez-back-agrees-to-fight-zabit-magomedsharipov-ufc-228-mma-news

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, SuperBushido disse:

Excelente notícia. Duelo de dois firulentos, Magomed vence, mas a luta será apertada.

Zabit é mais plástico do que firulento, mescla todos os fundamentos muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Já tinha traduzido a do MMA mania para portar qdo vi o tópico..rs

Pra não perder peço licença pra ocolocar aqui, Timbó.

https://www.mmamania.com/2018/6/1/17418344/yair-rodriguez-dana-white-kiss-make-up-agree-zabit-magomedsharipov-fight-ufc-228-mma

O presidente da Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, disse a mídia que cortou o peso-pena Yair Rodriguez depois que “Pantera” rejeitou várias lutas, incluindo um confronto contra Zabit Magomedsharipov no UFC 227 em Los Angeles.

Eu não tenho certeza do que mudou desde então, mas parece que as duas partes recentemente se reconciliaram e o combate contra Magomedsharipov está de volta à mesa,  muito embora a data pareça ter sido adiada em cerca de um mês ou mais.
"Soube que o UFC está anulando a carta de rescisão a Yair Rodriguez e essencialmente restabelecendo seu contrato", escreveu Brett Okamoto, da ESPN, no Twitter. "Rodriguez vs Zabit Magomedsharipov agora está verbalmente acordado para o UFC 228 em setembro."
O mexicano de nascença Yair Rodríguez (10-2) começou a negociar com outras organizações nos dias seguintes à sua liberação , atraindo até mesmo uma oferta lucrativa da promoção de esportes  Combate América, que tem um forte domínio sobre a cena latino americana de MMA.
Não há como dizer se as negociações foram uma tentativa de avaliar seu valor de mercado ou se a celeuma foi apenas mais um caso de White perdendo a paciência, mas por enquanto, parece que Rodriguez está voltando para o octógono até o final deste ano.
 

 

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Zabit é mais plástico do que firulento, mescla todos os fundamentos muito bem

Quem vence, Timbó? Vamos no palpite.

Aquele boxe e controle de distância medianos do Zabit me faz enxergar que o Yair deve encontrar algumas mãos ali, e o moleque bate pesado. Mas vou de Zabit pela excelente técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Zabit é mais plástico do que firulento, mescla todos os fundamentos muito bem

Com certeza Zabit é mais completo, mas em pé o Yair é bem melhor.. mais imprevisível e mais preciso.

Se vier com o jogo de quedas em dia, Yair tem grandes chances de deitar o Russo, que já mostrou ser um dos melhores da categoria. Seria um lutão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Cláudinho disse:

Zabit está longe de ser firulento 

A contundência dele "esbarrou " na resistência incomum dos dois últimos adversários 

Pra mim vou de zabit 

Por finalização até segundo round 

Se a luta terminar, é vitória do Yair, se a luta se estender até o terceiro round, Zabit. Pra mim vai ser decisão.

E tem mais, Zabit merece atenção pela técnica que demonstra, sim, mas não é tudo isso que pintam ainda, não. Tem muito o que mostrar, aquele boxe e controle de distância são muito deficientes, e desperdiça golpes no vento em prol da plasticidade. Tem muito o que melhorar ainda, mas é inegável que é excelente prospect.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Cláudinho disse:

Pra mim SuperBushido 

Fora um high light do Yair  (chute alto ou joelhada )sinceramente não consigo ver ele parar o Zabit não 

Vejo o Yair sendo cozinhado no chão, até a finalização ou tko mesmo 

Será? Vamos aguardar, vai ser lutão. Divertida, no mínimo. Dois jovens talentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, SuperBushido disse:

Se a luta terminar, é vitória do Yair, se a luta se estender até o terceiro round, Zabit. Pra mim vai ser decisão.

E tem mais, Zabit merece atenção pela técnica que demonstra, sim, mas não é tudo isso que pintam ainda, não. Tem muito o que mostrar, aquele boxe e controle de distância são muito deficientes, e desperdiça golpes no vento em prol da plasticidade. Tem muito o que melhorar ainda, mas é inegável que é excelente prospect.

Eu também vou na mesma linha.

Zabit é ótimo lutador sim, tem golpes que surpreendem mas em pé ainda falta muito. O Yair é forte justo onde o Zabit apresenta falhas e se souber explorar bem isso, pode se dar muito bem.

O ponto aí é que o Zabit deve jogar na mesma pegada do Edgar. Botar pra baixo e trabalhar onde o Yair apresenta os piores fundamentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Cláudinho disse:

Pra mim SuperBushido 

Fora um high light do Yair  (chute alto ou joelhada )sinceramente não consigo ver ele parar o Zabit não 

Vejo o Yair sendo cozinhado no chão, até a finalização ou tko mesmo 

t

Citar

 

tb acho... Zabit tem mais recursos.. pra mim lutador mais maduro. o que pode salvar o Jair é um golpe único que ele tire da cartola, role um knocdown e finalize no tko. de resto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pantera mostrou na luta com o Frankie que ainda nao esta maduro suficiente para os leoes do top 5..... Zabit pegou shaymon, que nao é nenhum frango, e boniak, que é durissimo, e mostrou que esta evoluindo rapidamente, alem de ser muito mais completo q o Yair..... queixo do daguestao tbm segurou umas pedradas do boniak entao vejo uma vitoria maiuscula do Russo, entrando de vez no pelotão da frente!!!!!

Editado por JCVD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora