verdugoponce

Shogun explica camp no Brasil com supervisão à distância de Rafael Cordeiro: ‘É o jeito que me deixa confortável’

Recommended Posts

4 horas atrás, Garfield disse:

Se ele tá com treino de chão top já é um bom começo. Visto que é essa a chance de vitória dele.

Aí tem treino de wrestling alto nível? Se puder nos informar sobre a parte de boxe tbm seria de grande valia...

Legal demais ter alguém do fórum que pode conseguir informações de perto da lenda

Questiono um pouco a validade desse treino de alto nível de chão, baseado na linha de raciocínio que tu levantou dia desses: atletas brasileiros focam muito em treinar as artes isoladamente, relegando a dinâmica unica de MMA a um segundo plano.

Andei pensando nessa bola que tu levantou e concordo, especialmente para atletas já com rodagem e formação finalizada como Shogun.

Para atletas em formação eu diria que o treino isolado de artes puras contribui para um maior refino técnico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, mzplampona disse:

Cara me desculpe, foi numero um do mundo, campeao do PRIDE e UFC e me da uma declaracao dessa.... ridiculo, camp pelo whats?? Skype??? muito amadorismo em um momento que o esporte esta cada vez mais profissional, soa ridiculo, devia ter vergonha de falar isso, muito mal orientado, camp Tabajara, na churrascaria, treinando com os parcas, head coach Danielzinho Chute Boxe e Rafael no telefone, PQP.......

Tá nessa só pela grana

Entendo ele

Tá bem de vida já

Já sacrificou muita coisa pra ser campeão do Pride e UFC daí hj sabe que tá em fim de carreira e nem se tivesse a AKA a kings e a Jackson Wink juntas não seria campeão

Pq vai fica longe da família se sabe que isso não ia faz ele campeão?

Só pra gastar $$ e não vê os filhos crescendo?

Fica em Curitiba msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

Se ele tá com treino de chão top já é um bom começo. Visto que é essa a chance de vitória dele.

Aí tem treino de wrestling alto nível? Se puder nos informar sobre a parte de boxe tbm seria de grande valia...

Legal demais ter alguém do fórum que pode conseguir informações de perto da lenda

Quem sempre trazia informação top era o @UDL mas ele tá sumido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi ninguém reclamar que o fedor deveria ir treinar no EUA . Fedor não sai da Rússia nem fudendo. !!    Ele mesmo falou q depois q lutava já tava doido p voltar para a mãe Rússia .   Tem caras q não gosma do exterior e pronto . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra q treinar fora creio q tem altos custos . O shogun deve preferir gastar esses dinheiro nas churrascarias . Ta certo ele . Shogun não de ouvido aos fãs hardcores ninguém aqui paga suas contas ou o colégio da sua filha . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

Questiono um pouco a validade desse treino de alto nível de chão, baseado na linha de raciocínio que tu levantou dia desses: atletas brasileiros focam muito em treinar as artes isoladamente, relegando a dinâmica unica de MMA a um segundo plano.

Andei pensando nessa bola que tu levantou e concordo, especialmente para atletas já com rodagem e formação finalizada como Shogun.

Para atletas em formação eu diria que o treino isolado de artes puras contribui para um maior refino técnico. 

Isso é vdd até porque mesmo quando ele tava treinando com o gordo ele não conseguiu variar seu jogo de chão. Na hora da luta vem o instinto desde o começo e ele fica na meia profunda saindo pro legal loco para tentar raspar.

Mas pelo menos tá buscando o que tem de melhor na cidade. 

Shogun foi o lutador que mais torci em minha vida. Primeiro pride ao vivo que assisti foi o que ele ganhou o GP. 

Na época comentei na academia que tinha achado ele mais lutador que o wand na academia e rolou um silêncio do tipo tá louco, ngm pode comentar isso.  

Mas hj em dia não espero muito dele, a luta dele com o minotouro foi bizarra os dois sem condições. 

Mas sei tbm que 10 min antes da luta vou achar que o Shogun de suga branca vai reaparecer kkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta bem favorável pro Volkan Oezdemir... Creio que dificilmente teremos uma surpresa.

Mas, Shogun sempre terá minha torcida. Um dos maiores e melhores lutadores da história, fez muito pelo esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai pegar pedreira, e vai fazer um camping no quintal de casa,Shogun não quer nada além de fazer uma grana,ex-lutador em atividade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópicos do Shogun são sempre repletos de fãs mordidos por ele ter se apresentado tão bem no PRIDE e ter ficado devendo no UFC, com apresentações medianas e boas só esporadicamente. Únicas apresentações realmente boas dele, a meu ver, foram as duas contra o Lyoto e a contra o Gustafsson, que só deu azar que o sueco estava numa crescente sensacional.

Concordo com quem ironizou no sentido de ser "pau-mandado", pois pelo teor da declaração é o que deu a entender. Se for isso mesmo, desperdiçou um grande talento. Se não, está confortável com a grana gigantesca que ganhou na carreira, não quer mais ter aquela preocupação com luta, só em ganhar dinheiro. Caso seja essa última, ao menos seja honesto com o público que te apoiou e ficava acordado para ver suas lutas e assuma publicamente. É o mínimo de respeito que a etiqueta pede, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/05/2018 at 4:03 PM, cristpr disse:

Conversa de pau mandado do caralho.... "não consigo me adaptar... não consigo ficar longe da família...." me desculpa... parece até que a mulher manda no cara.

quando fiz esse topico e vi o video, q ele diz q quer ficar perto da familia, pensei "pau mandado". rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/05/2018 at 3:02 PM, rodrigommoraes disse:

Claramente ele está colocando a família à frente do trabalho... E ele não está errado, mas se ele conseguisse equilibrar as coisas, treinar os últimos anos restantes nos EUA, certamente teria melhores resultados. É que infelizmente, aqui no Brasil não está o melhor material humano para se trabalhar.

E se os brasileiros continuarem indo pra fora vai ter cada vez menos material humano de qualidade aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Shogun perdeu para o Jones, vinha de lesão e de um bom tempo parado, mas a diferenca de tamanho foi o principal ponto..... Shogun sempre teve facilidade para raspar da meia guarda e me lembro nitidamente dele fazendo sua tradicional alavanca mas nao tinha forca suficiente para completar o movimento...... Ali pra mim ja ficou evidente que o caminho era a MW..... voltou no Rio e massacrou o Griffen (camp na Kings)..... em seguida perdeu pro Mauler, confirmando que na LHW nao dava mais..... Se ele tivesse descido ali, com dedicacao e treinando com o cordeiro, teria sido campeao..... Hj, os tops da MW sao quase todos maiores que ele, mas ainda assim teria grandes chances de ser campeao, desde que levasse a serio os camps rm LA com o mestre cordeiro..... Um brawler como ele faria frente aos jovens Whitaker e Gastelum, e faria lutas sensacionais contra Romero, rockhold, Weidman, e outros mais..... uma pena nao termos visto isso!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JCVD disse:

Quando Shogun perdeu para o Jones, vinha de lesão e de um bom tempo parado, mas a diferenca de tamanho foi o principal ponto..... Shogun sempre teve facilidade para raspar da meia guarda e me lembro nitidamente dele fazendo sua tradicional alavanca mas nao tinha forca suficiente para completar o movimento...... Ali pra mim ja ficou evidente que o caminho era a MW..... voltou no Rio e massacrou o Griffen (camp na Kings)..... em seguida perdeu pro Mauler, confirmando que na LHW nao dava mais..... Se ele tivesse descido ali, com dedicacao e treinando com o cordeiro, teria sido campeao..... Hj, os tops da MW sao quase todos maiores que ele, mas ainda assim teria grandes chances de ser campeao, desde que levasse a serio os camps rm LA com o mestre cordeiro..... Um brawler como ele faria frente aos jovens Whitaker e Gastelum, e faria lutas sensacionais contra Romero, rockhold, Weidman, e outros mais..... uma pena nao termos visto isso!!!!!

Boa leitura discordo em relação a ser campeão na época do Anderson luta se estenderia em pé e ele seria massacrado!!

Mas hj sim poderia com muito esforço brigar pelo título da 84 c o nome que tem chegaria rápido a disputa.

Uma vez a muito anos atrás o Shogun foi cogitado a descer primeiro ele disse que tinha pernas muito grossas e não poderia descer.

Depois fizeram uma avaliação e ele iria descer depois emendou umas vitórias lutando mal esqueceram isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, ravi disse:

Nunca vi ninguém reclamar que o fedor deveria ir treinar no EUA . Fedor não sai da Rússia nem fudendo. !!    Ele mesmo falou q depois q lutava já tava doido p voltar para a mãe Rússia .   Tem caras q não gosma do exterior e pronto . 

Reclamar eu não reclamo mas sempre achei que ele teria sido beneficiado por treinos de wrestling nos Estados Unidos e Jiu-jitsu brasileiro... O que o Fedor fez foi treinar na Holanda e melhorar o arsenal de chutes e joelhadas... Mas foi só... Questionamos sobre o Shogun ter treinamentos e sparring de alto nível treinando no Brasil... Se treinara wrestling,boxe ou pelo menos jiu-jitsu (em sp com Demian)...senão fica mais no muay Thai,na raça e etc... E o gás? Sabemos que em vários camps em Curitiba ele veio com gás ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora