Entre para seguir isso  
dvd1975

Elizeu Capoeira descarta trash talk e diz que vai conquistar o público “na porrada”

Recommended Posts

Elizeu Capoeira descarta trash talk e diz que vai conquistar o público “na porrada”

Gustavo Bizzo25/05/2018 às 14:34
 

 

A ascensão de Elizeu Capoeira na categoria meio-médio do UFC vem ganhando expressão. O paranaense acabou de conquistar sua quinta vitória consecutiva na organização, emplacada por um belo chute rodado que nocauteou Sean Strickland no Rio de Janeiro. Em entrevista ao MMA Brasil, o atleta garante que ainda não mostrou todas as suas armas no octógono. “Meu estilo agrada e te garanto que ainda não consegui mostrar nem metade do meu repertório”. Capoeira descarta ganhar mais visibilidade e crescer na organização por meio do trash talk:

“Não falo muito, pretendo conquistar o público na porrada e proporcionando a eles (público) um espetáculo no octógono, não falando”

Dono de estilo de luta plástico, oriundo da sua base na capoeira, Elizeu tende a agradar o fã médio de MMA, que tem preferência pela trocação e nocautes expressivos. Ao formular seu plano, antes de dividir o octógono com seu adversário, o brasileiro pesa a relação entre a objetividade do combate com suas raízes. “A capoeira é bonita e para eu ser objetivo nas lutas tenho que surpreender com meus movimentos de origem. Minha preocupação é a vitória, mas a vitória só vem quando uso todo meu potencial. Por consequência, as lutas agradam a plateia”

23000392_2032033513477917_60853770762792

UFC Fight Night 119 (São Paulo): Elizeu Capoeira conquista quarta vitória consecutiva, sobre Max Griffin

É inevitável desconsiderar a entrada no ranking, em vista da sequência feita por Capoeira, desde sua primeira vitória no UFC, em abril de 2016, quando nocauteou o russo Omari Akhmedov — ouça nossa análise no It’s Time, podcast do MMA Brasil. Desde então, o integrante da CM System se viu de frente com outros strikers, com exceção do japonês Keita Nakamura, proficiente nas finalizações. Dividindo a mesma categoria de peso que abriga wrestlers de elite nas primeira posições, questionamos se enfrentar lutadores de especialidades mais variadas faria diferença, antes de entrar no ranking da divisão. “Não acho isso. Aos poucos estou conquistando meus espaço sem escolher adversários, sendo grapplerou striker, me sinto à vontade para lutar com qualquer um. Não acho que o estilo de luta dos meus adversários vão me preparar melhor ou me ranquear mais fácil”, afirmou.

Mesmo que seu jogo seja predominantemente na trocação de pé, Capoeira vem reforçando seu preparo de wrestling. Quem vem contribuindo para a formação do atleta é o multicampeão brasileiro de luta olímpica Marcelo Zulu. “A didática dele é muito boa, e, sendo um atleta competidor em diversas modalidades, a capacidade dele adaptar o Wrestling para o MMA dificilmente seja superada por outro técnico. Wrestling é uma coisa, aplicar o wrestlingquando vale soco e finalização muda tudo. Em relação ao planejamento de luta, é um trabalho conjunto entre os técnicos, o Cristiano Marcello, Zulu e Felipe Silva”.

Alguns atletas brasileiros apontam que, em relação ao tipo de preparo que existe nas academias dos Estados Unidos, o Brasil ainda não consegue se manter nivelado com a assistência oferecida pelos técnicos e infraestrutura “gringa”. Capoeira discorda e vê plenas condições de se manter no topo com os camps em territórios brasileiro. “Talvez quem reclamou não estivesse no lugar certo. Veja o histórico dos nossos campeões e onde a maioria treinou. A vantagem real de morar fora são as melhores condições de vida que o atleta tem em relação a apoio e 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Peludo_SAS disse:

Digníssimo da admiração que recebe. Nunca me enganei.

Vc disse que o auxiliou em determinada época,  deve ser inspirador compartilhar do sucesso de alguém e com certeza o capoeira vai longe nesta categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem um HL do Capoeira? Não acompanhei suas lutas, é bem completo ele? Podiam dar um Perry pra recepciona-lo no raking 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, dvd1975 disse:

Vc disse que o auxiliou em determinada época,  deve ser inspirador compartilhar do sucesso de alguém e com certeza o capoeira vai longe nesta categoria.

Sim... patrocinei 3 lutas do tempo de jungle fight ainda... inexplicável a sensação de ver o sucesso dele hoje. É amado em nossa cidade natal e merece demais tudo de bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Sim... patrocinei 3 lutas do tempo de jungle fight ainda... inexplicável a sensação de ver o sucesso dele hoje. É amado em nossa cidade natal e merece demais tudo de bom.

Maravilha, e espero que ele alcance patamares mais altos dentro da organização e que consiga o marketing como ele mesmo ressalta com os punhos o que é na realidade a contramão do que geralmente temos visto nestes últimos dias no meio da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico do Capoeira me fez lembrar que temos que fazer mais isso com os nossos atletas, enaltecê-los e mostrar sua trajetória, seus pontos fortes. Estamos carentes disso, nossos atletas necessitam desse tipo de apoio e acredito que podemos fazer muito mais. Esse tópico foi um exemplo, que surjam outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
37 minutos atrás, SuperBushido disse:

Esse tópico do Capoeira me fez lembrar que temos que fazer mais isso com os nossos atletas, enaltecê-los e mostrar sua trajetória, seus pontos fortes. Estamos carentes disso, nossos atletas necessitam desse tipo de apoio e acredito que podemos fazer muito mais. Esse tópico foi um exemplo, que surjam outros.

Ja havia pensado nisso e concordo.

Também voltaremos  a postar material de eventos não tão conhecidos e dos atletas que deles participam

Como nessas duas semanas tempo é  o que não me falta, me comprometo.que muito em breve teremos mais. Valeu a sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Olha esse aqui Tuninho. O cara é pau de formigueiro.

 

Muito bom Henry ! É um brawler nato de queixo muito duro. Problema que ele se expõe bem nessa briga de foice né? 

Vou acompanhar as lutas dele agora, obrigado amigo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso