Eder Jofre55

Georges St-Pierre rechaça luta contra Nate Diaz no UFC 227: "Não vale a pena"

Recommended Posts

Georges St-Pierre rechaça luta contra Nate Diaz no UFC 227: "Não vale a pena"

Presidente do Ultimate, Dana White vinha negociando o combate para o evento de 4 de agosto, em Los Angeles, porém canadense não vê vantagem em aceitar o duelo com o peso-leve

Combate.com

A próxima luta de Georges St-Pierre ao Ultimate estava perto de ser agendada para o UFC 227, dia 4 de agosto, em Los Angeles (EUA), contra Nate Diaz, em duelo válido pelo peso-leve. Entretanto, o canadense derramou um balde de água fria nos fãs - e na organização - ao falar que o confronto com o polêmico adversário não está nos planos.

Em entrevista ao podcast "The Joe Rogan Experience", nesta quarta-feira, o ex-campeão dos médios e dos meio-médios, não vê vantagem em aceitar o combate.

Georges St-Pierre foi campeão do peso-médio do UFC no ano passado (Foto: Getty Images)

- Completei 37 anos alguns dias atrás (19 de maio). Pelo que me resta, quero fazer uma grande luta, uma luta que os fãs querem ver. Pessoalmente, quero coisas únicas, raras, que nunca foram tentadas antes. Seria algo que me motivaria. Eles me ofereceram o Nate Diaz, agora. Havia um rumor, eles disseram que era negócio fechado. Não da minha parte. E não acho que da dele também. Nate Diaz é um lutador incrível, muito completo. Entretanto, se você se colocar no meu lugar, não há nada bom para mim, exceto o dinheiro, que não é a única coisa que me guia.

O veterano acrescenta que conversou com seus treinadores e, desta maneira, todos concordaram que não vale a pena topar o duelo.

- Se eu vencer Nate Diaz, muitas pessoas vão dizer: "Ah, ele pegou uma luta fácil". Diaz é quase da minha altura, mas por eu ter lutado no meio-médio a maior parte da minha carreira (e Diaz nos leves), isso vai me fazer parecer ruim. Isso se eu vencer decididamente. Se eu vencer, sem ser decisivamente, será uma guerra de ida e volta: "Ahh, ele é uma porcaria". E se eu perder, meu Deus, esqueça. Será o fim do mundo. Eu considerei (lutar), mas analisei, falei com o Firas (Zahabi, treinador), com todo o pessoal, e estamos na mesma página. Não vale a pena.

Campeão dominante nos meio-médios durante anos, Georges St-Pierre decidiu pausar sua carreira por tempo indeterminado, em 2013. Longe das lutas, o canadense somente retornou ao octógono em novembro de 2017, em Nova York, ao desafiar Michael Bisping, campeão do peso-médio. GSP finalizou o inglês, no terceiro round, faturando o título, do qual abriria mão em dezembro para, segundo ele, "cuidar da saúde".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandou a real mesmo, de forma educada como sempre.

 

Ele não pensa só no dinheiro e assim sendo, não tem o porque lutar contra um cara que nunca foi campeão de nada, que já perdeu pra uns 10 no UFC e que sempre foi a sombra do irmão, já derrotado pelo canadense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Cláudinho disse:

GSP  mandando a real sobre a luta contra o Nate 

Se é que ele não  vai pedir um Conor hehehe 

Ele é um cara que tem tudo pra quebrar o Connor, principalmente o psicológico dele. Estilo muito perigoso pro irlandês.

Na minha opinião, ele deveria voltar por um TS nos leves, isso se conseguir baixar o peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que esteja claro que GSP não vai querer pegar os tops do momento, como exemplos Tyron Woodley, Khabib Nurmagomedov ou Rafael dos Anjos; então, se for pra fazer uma luta grandio$a (e relativamente mais fácil) talvez seja contra Conor McGregor ou Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cláudinho disse:

GSP  mandando a real sobre a luta contra o Nate 

Se é que ele não  vai pedir um Conor hehehe 

Ja disse em outro topico... ele tem moral pata lutas muito melhore$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Quer o Connor ou As , faz sentido.

Quer o AS? Are you for real?! Ninguém liga ao AS, e tal como ele disse na conferência com o Bisping, ele quer os lutadores mais bem cotados no UFC.

Claro que ele quer combates que sejam falados no mundo inteiro. O AS não representa interesse nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Ou seja, se se quer ser grandioso mesmo mira pra cima e não pra baixo. Connor mirou pra cima e venceu e mesmo assim tem muitos admiradores de GSP que o chamam de frango. Vai entender...

Mas ele mirou pra cima e acertou o campeão, na WW é o maior da história, defendeu o título muitas vezes e se quer ganhar (e se ele consegue bater o peso) o cinturão dos penas, nada melhor que uma luta com o Connor (por causa do hype) ou com o top 3 da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declaração decente. Ao menos quer fazer money fights mas que tenham a acrescentar. De fato, Diaz não adicionaria nada ao legado do GSP. 

Tomaram que não façam essa luta. Muito merda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

O Nate deu uma esnobada, e o GSP em vez de pegar pilha simplesmente também pulou fora com classe. Ou seja... o público se tinha algum interesse nessa luta agora vai deixar para la, e todo mundo fica feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vai rolar GSP vs McGregor pelo cinturão da nova categoria entre 70 e 77.

É uma forma do McGregor fugir com classe do nurma e gerar muita grana em duas lutas apesar de duas derrotas para o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Garfield disse:

Eu acho que vai rolar GSP vs McGregor pelo cinturão da nova categoria entre 70 e 77.

É uma forma do McGregor fugir com classe do nurma e gerar muita grana em duas lutas apesar de duas derrotas para o GSP.

Seria uma jogada inteligente

Eu não sei se GSP consegue baixar mas se conseguir tb acho que ele toparia luta com Khabib

Está entrevista é excelente ele diz que não desistiu de lutar mas está tratando da saúde ainda é que o tratamento fez ele perder peso

https://www.mmafighting.com/platform/amp/2018/3/5/17082604/georges-st-pierre-talks-possible-ufc-return-says-dana-white-doesnt-control-me

 

Tb fala que Dana não controla ele

Que a ideia de subir partiu de um treinador é que queria responder duas críticas que recebia a que não subia de categoria e a que não finalizava

Ele TB fala que poderia tentar um novo TS na WW mas isso depende da saúde

Eu lembro que pesquisei sobre a doença dele e é complicada pq não tem cura conhecida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, MV8 disse:

Seria uma jogada inteligente

Eu não sei se GSP consegue baixar mas se conseguir tb acho que ele toparia luta com Khabib

Está entrevista é excelente ele diz que não desistiu de lutar mas está tratando da saúde ainda é que o tratamento fez ele perder peso

https://www.mmafighting.com/platform/amp/2018/3/5/17082604/georges-st-pierre-talks-possible-ufc-return-says-dana-white-doesnt-control-me

 

Tb fala que Dana não controla ele

Que a ideia de subir partiu de um treinador é que queria responder duas críticas que recebia a que não subia de categoria e a que não finalizava

Ele TB fala que poderia tentar um novo TS na WW mas isso depende da saúde

Eu lembro que pesquisei sobre a doença dele e é complicada pq não tem cura conhecida

Qual é a doença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora