Eder Jofre55

Cris ‘Cyborg’ pede para enfrentar Amanda Nunes em última luta de contrato no UFC

Recommended Posts

Cris ‘Cyborg’ pede para enfrentar Amanda Nunes em última luta de contrato no UFC

Rigel Salazar

Cris ‘Cyborg’ já revelou que não vai renovar com o UFC ao término de seu contrato, em março do ano que vem — ou antes, se fizer mais duas lutas. E uma delas a campeã peso-pena (66 kg) pede publicamente que seja contra a compatriota Amanda Nunes. Dessa forma, a paranaense revelou alguns detalhes das negociações que teve com o Ultimate para enfrentar a detentora do cinturão peso-galo (61 kg), incluindo uma promessa não cumprida.

Cris explicou que, no início deste ano, após vencer Holly Holm, conversou com representantes da organização sobre a superluta, mas pediu um pouco de tempo para cuidar do processo de adoção de sua sobrinha, Gabby, que recentemente se mudou para os EUA para viver com ela.

“O UFC me chamou para lutar no UFC 222 em cima da hora. Perguntei se a adversária poderia ser Amanda, e eles disseram que não. Então, eu disse que lutaria no 222, mas que ainda queria enfrentar Amanda em julho. E eles disseram: ‘Ok, a luta vai acontecer'”, contou.

“Meu plano era enfrentar Amanda, mas ela topou pegar Raquel Pennington no Brasil. Aí perguntei: ‘E se Amanda se lesionar nesta luta no Brasil, como ela vai me enfrentar em julho? Se ela se lesionar, vocês podem colocar Megan Anderson de stand-by, porque eu quero lutar em julho e vocês me prometeram isso’. Eles disseram: ‘Não, ela não vai se machucar, vai estar ok’. E falaram para mim que Megan não conseguiria ter visto a tempo de lutar em julho, mas três dias depois, eles anunciaram a luta entre Holly Holm e Megan Anderson”, continuou.

O problema é que, ao contrário do previsto, Amanda lesionou o pé direito. Devido à contusão, a lutadora foi suspensa por seis meses pela Comissão Atlética Brasileira de MMA. De acordo com o resultado de um raio-X, o impedimento cairia para 30 dias. A campeã peso-galo, porém, não divulgou o diagnóstico do exame. Contando com o prazo de um semestre, Cyborg afirmou que pretende lutar antes de Nunes ser liberada.

“Meu plano era enfrentar Amanda em julho, mas agora ela está contundida, e a Comissão deu seis meses de suspensão. Eu já conheço esta novela. Já pedi pro UFC trazer ela para os Estados Unidos, levá-la aos médicos, e ver quanto tempo ela vai precisar ficar parada. Eu não vou esperar. Eu vou lutar. Acho que, sobre essa luta entre Anderson e Holm [no UFC 225, dia 9 de junho], eles já fizeram um plano de que eu e Holm façamos a revanche, porque tiraram Overeem do pay-per-view e colocaram Megan, na estreia, já no card principal. Acho que eles estão se preparando para que eu e Holly lutemos novamente. Como eu não vou esperar que Amanda se recupere da lesão, eu lutaria com quem vencer entre Megan e Holm, e a minha última luta do contrato pode ser contra Amanda. Ela pode ter todo o tempo que quiser”, disse.

“Quero lutar contra a melhor Amanda. Seria uma luta incrível, para deixar os fãs felizes. Ela pode ganhar o peso, pode ficar mais forte, pode ganhar confiança para que a gente faça uma grande luta para o UFC”, completou.

No Ultimate, Cyborg tem cinco vitórias em cinco lutas, as três últimas no peso-pena. Cris só tem uma derrota na carreira, em sua estreia profissional, contra Erica Paes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil mulheres se machucarem antes de lutas, mas o ideal seria a Holm não ter condições de lutar e a Cyborg enfrentar logo a Megan.

Não sei o que o UFC estava em mente quando marcou essa luta mas, com a contusão da Amanda, ficou totalmente sem sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cyborg entendeu o jogo. 

Botou uma batata quente na mão do Dana White.

Pelas declarações anteriores sobre o interesse em lutar boxe, acho que não renova. Talvez depois. Parece que desafios constantes são necessários para ela manter-se motivada, em alto nível... daqui a pouco, ela pede para enfrentar um time de futebol inteiro de uma vez.

Talvez o que a faça mudar de ideia seja uma "despedida" contra Holm valendo uma bolsa estratosférica.

Mas que ficou ruim pra Amanda, ficou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cyborg tá exagerando, Dana n vai casar essa luta com ela declarando q vai ser a última dela no evento e sendo a favorita... Se confirmando o favoritismo ela sai com o passe valorizado e vencendo uma campeã do UFC, sem chances!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Maurão2K disse:

Cyborg tá exagerando, Dana n vai casar essa luta com ela declarando q vai ser a última dela no evento e sendo a favorita... Se confirmando o favoritismo ela sai com o passe valorizado e vencendo uma campeã do UFC, sem chances!

Ela é favorita contra qualquer uma, brother, e o contrato dela não tem cláusula de campeão, como ela mesma afirmou em outra entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que ela deixou aberta a possibilidade de renovação imediata caso o UFC aceite facilitar a luta dela no boxe, assim como fez com McGregor.

Essa ideia de não renovação é pra ter liberdade imediata de fazer a luta dela no boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Henry Chinasky disse:

Eh, Ciba, não se pode ter tudo... Ainda mais dando aviso prévio. Quem sabe, o Careca faz a luta que algum tempo atrás já afirmou "fazer total sentido". Outro lado, ele pode não casar só de pirraça ou usá-la para renovação de contrato.

Nao acho que vá rolar essa luta depois da cyborg dizer que vai pro boxe.   Em caso se vitoria da cyba... ele perderia 2 estrelas de uma só vez. Mas eu adoraria ver ela espancar a leoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Fracote disse:

Cyborg entendeu o jogo. 

Botou uma batata quente na mão do Dana White.

Pelas declarações anteriores sobre o interesse em lutar boxe, acho que não renova. Talvez depois. Parece que desafios constantes são necessários para ela manter-se motivada, em alto nível... daqui a pouco, ela pede para enfrentar um time de futebol inteiro de uma vez.

Talvez o que a faça mudar de ideia seja uma "despedida" contra Holm valendo uma bolsa estratosférica.

Mas que ficou ruim pra Amanda, ficou...

Ninguem quer ver essa luta novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Ninguem quer ver essa luta novamente.

Botou a batata quente na mão do D.White? o D.W nem sequer pensa na cyborg.

Continuam a achar que os lutadores conseguem dar a volta ao carequinha?!Claro que não juventude!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal não entende o que ela quer. O UFC vai promover essa luta de boxe dela. Isso é o que vai ocorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Andrey disse:

Ela é favorita contra qualquer uma, brother, e o contrato dela não tem cláusula de campeão, como ela mesma afirmou em outra entrevista.

Sim, mas é exatamente a minha linha de pensamento, super luta com a Nunes na última luta do contrato sem chances!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Henrique1 disse:

O pessoal não entende o que ela quer. O UFC vai promover essa luta de boxe dela. Isso é o que vai ocorrer.

Porque raio haveria o UFC de promover uma luta de boxe da cyborg? Se uma empresa precisa de electrónica para é que vai pagar para um funcionário cortar madeira?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas não foi ela que negou essa luta contra a Amanda anteriormente? Porque a Amanda não merecia, deveria lutar na divisão etc e etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Cris poderia enfrentar a Amanda, a Holm e a Megan no mesmo dia e ainda assim venceria as 3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Masato disse:

Botou a batata quente na mão do D.White? o D.W nem sequer pensa na cyborg.

Continuam a achar que os lutadores conseguem dar a volta ao carequinha?!Claro que não juventude!

Vc se engana amigo....Cyborg já tá dando muita audiência pro UFC... seria uma perda considerável, visto às vitórias avassaladoras dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora