Henry Chinasky

Usman pede Woidley ou vencedor de Thompson x Till

Recommended Posts

Kamaru Usman calls for title fight or winner of Thompson vs. Till after Demian Maia victory

9
By Shaun Al-Shatti@shaunalshatti  May 20, 2018, 10:00am EDT
usa_today_10845452.0.jpg Kamaru Usman has his eyes on gold.  Jason Silva-USA TODAY Sports

Kamaru Usman is currently the welterweight division’s winningest fighter, having preserved his flawless eight-fight Octagon run with a unanimous decision victory over Demian Maia at UFC Chile. Now he wants to cash in his division-best streak for a shot at gold.

“I think I should fight for the belt next,” Usman said at Saturday night’s UFC Chile post-fight press conference. “I just dominated [Maia] better than (UFC champion) Tyron Woodley. Tyron ran from him the whole fight. Tyron threw, what, the fewest strikes in a championship fight ever? And I just went out and I dominated the guy from start to finish.”

Usman, 31, routed Maia on the scorecards to earn the judges’ nod, out-striking Maia to the tune of a 97-33 advantage, knocking Maia down with a nasty fourth-round salvo, and successfully defending all 15 of the Brazilian’s takedown attempts to push his perfect UFC record to 8-0.

Usman now finds himself in a prime spot in the welterweight division, and he’s confident that after dispatching Maia, there won’t be a harder stylistic matchup he encounters in his climb toward the belt — that includes 170-pound champion Woodley and UFC 225’s interim title challengers Rafael dos Anjos and Colby Covington.

“Let’s be honest. Nobody — nobody in my division wants to fight me, because I am the hardest fight for anybody,” Usman said. “This fight right here, this a fight that Dana White wanted. He wanted to test me against the most dangerous guy in the division, and that was the most dangerous guy in the division. The champion is easier for me to fight. And you’ve got these other two bums that are fighting for an interim title, those guys are bums, those guys are easier for me to fight. This was the hardest fight in the division.

“I believe Dana really wanted to test me to see if I had all the tools, and I proved it. I’m good everywhere. I can defend the takedowns. I can get a guy down if I want them. I can keep it standing and strike. I can do it all.”

Usman’s foray against Maia marked the first time the “The Nigerian Nightmare” has competed in a five-round UFC main event, and he did so successfully after dealing with an unexpected opponent switch. Less than a month out from UFC Chile, Usman’s original opponent Santiago Ponzinibbio was forced to pull out with an injury.

Usman admitted that the newness of five-round fights and the short-notice change were hurdles that affected his preparation, but with UFC Chile now in the books, he is happy to have been able to learn from the experience.

“Demian Maia, he’s a legend,” Usman said. “He’s a veteran in the game. He knows how to fight. He’s been through so many five-round fights. He’s headlined a lot of cards, fought Anderson Silva for the title, fought Tyron Woodley for the title. He’s a veteran, he knows how to fight, and he’s always training. He’s a jiu-jitsu wizard. So I wasn’t coming in thinking, ‘Oh, well, I’m going to be in better shape because he’s taking this fight on three weeks notice.’ No, I’m pretty sure he’s been training jiu-jitsu, and he was working. He’s a veteran. He knows how to fight these rounds. This was a new one for me, fighting five rounds, and I just proved that I can go five rounds and still be dominant.

“I’ve never been five rounds before. Usually three rounds, I can sprint balls to the wall and do whatever I want, but five rounds is definitely an adjustment, and it’s something that, now that I’ve felt it, I know how to adjust and the rest, the future, is up after this.”

After potentially breaking both of his hands midway through his win over Maia, Usman said he was unsure about a timetable for his return. Either way, though, his desires are clear.

Usman said he wants to challenge for the title “by the end of the year, if possible.” And if a Woodley matchup is unavailable, he wants a No. 1 contender match instead.

“Upwards and onward,” Usman said. “It’s either Woodley or the winner of (Darren) Till and ‘Wonderboy’ (Stephen Thompson). That’s it.”

https://www.mmafighting.com/2018/5/20/17373334/kamaru-usman-calls-for-title-fight-or-winner-of-thompson-vs-till-after-demian-maia-victory

Não sou um primor no inglês mas além de desafiar Woodley/Thompson/ Till, ele diz que  foi mais dominante contra  Maia(enche Demian de elogios)que o campeao consrguiu ser. Entende que ninguém quer enfrenta-lo pq ele é luta ruim pra qualquer top e pq é bom em qualquer área. Quer o TS até o fim do ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woodley, Thompson, Till e Dos Anjos vencem sem problemas. Talvez o Till ainda tenha algo a provar no quesito defesa de quedas e possa ter alguma dificuldade, mas todos os demais são consolidados e bem melhores que ele em pé. Colby é o único que dá jogo e perde do Kamaru, mas o restante acredito que não dê pra ele ainda. Vai tomar uma surra.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra Woodley e Thompson eu torcerei para ele, mas contra Till não. E sei que estilos fazem lutas, mas... na luta de ontem me pareceu que o Usman ainda não esta preparado para a elite da categoria, pois eu aposto nos três que ele desafiou caso uma delas seja casada em breve.

Woodley vs. Usman = Chatoodley por decisão
Thompson vs. Usman = Thompson por decisão ou TKO
Till vs. Usman = Till por KO

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás,

Contra Woodley e Thompson, Mas contra Till não. E se que o estilo faz, mas ... na luta de ontem me pediu que o Usman ainda não está preparado para uma categoria de elite, porque eu aposto nos três que ele desafiou o caso de uma garota seja casada em breve.

Woodley vs. Usman = Chatoodley por decisão
Thompson vs. Usman = Thompson por TKO
Till vs Usman = Até por KO

Woodley, Thompson, Colby e RDA Acho que vencendo Colby, porque ele é mais forte e tem maispoder de nocaute! Thompson teria que finalizar, porque o Thompson tem uma trocação mais refinada é bem mais preciso na trocação! Woodley também é muito forte e melhor trocador que, além de ter grande poder de nocaute, é uma boa luta de se ver! RDA tem uma excelente trocação, tem poder de nocaute, troca em igualdade ou até um pouco mais superior que o Usman,na luta de solo seria finalizado, o jiu-jitsu do brasileiro é bem superior!

O melhor seria pegar o perdedor das lutas entre Thompson e Till e RDA e Colby! Fazendo umas 2 lutas aí com certeza vai pra disputa!

Editado por Wallace Regis

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo como comparar o striking de Dos Anjos com o d Usman. Em cima Rafael faz tudo melhor que ele. Eventualmente ele poderia derrubar o brasileiro mas perderia feio. Muito provavelmente não chegaria ao fim dos 3 ou 5 rounds. No que se refere aos citados na matéria , perde dos 3 TB. So contra o Coby acho que ele leva se se mantiver  em pé .

Compartilhar este post

Link para o post

Só vejo com chances reais se rolasse com o Colby.

O jogo dos demais eu vejo mais refinado que o dele em todas as áreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o masvidal que deve ser 6 ou 7 no ranking Não há comentários sobre este jogo Notícias,,,,,,,,,,,,,,,,, na minha opinião são favoritos contra o usman e apesar de não curtir muito as lutas do bosque o usman aí não tem chances chances e está exagerando em fazer tais pedidos, mas tem que fazer parte e esperar que o evento compreenda uma ideia.

Editado por dvd1975

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, dvd1975 disse:

Acredito que o masvidal que deve ser 6 ou 7 no ranking Não há comentários sobre este jogo Notícias,,,,,,,,,,,,,,,,, na minha opinião são favoritos contra o usman e apesar de não curtir muito as lutas do bosque o usman aí não tem chances chances e está exagerando em fazer tais pedidos, mas tem que fazer parte e esperar que o evento compreenda uma ideia.

Boa. O Masvidal e 6 e o Usman era 7. Seria um ótimo cara para acabar com essa hype do kamaru. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Henry Chinasky disse:

Boa. O Masvidal e 6 e o Usman era 7. Seria um ótimo cara para acabar com essa hype do kamaru. 

Não sei o que aconteceu na digitação deu erro mas tbm sou dessa opinião acredito que o masvidal é suficiente pra acabar com esta hipe do nigeriano e está exigindo muito pra quem mostra pouco dentro do cage me parece que quer seguir pelo mesmo caminho do woodley e como disse anteriormente o ponzinibio é outro que tem tudo pra bater o nigeriano a única dúvida como mencionamos outrora e a defesa de quedas se estiver em dia ele deita o usman

Compartilhar este post

Link para o post

Usman quando pegar um Till ou Stephen vai pro saco ligeiro, defesa em pé muito falha, engoliu muitos golpes do Demian que é muito fraco em pé, pegar um Striker refinado como esses dois vai tomar nocaute.

Compartilhar este post

Link para o post

Perde pra todos. Tem um ótimo wrestling, muita força, mas para nisso. A trocação é muito básica, não tem jogo de pernas, não mescla bem o striking, tem um boxe basicão. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora