Eder Jofre55

Sem foco em cinturão, Demian Maia revela meta para final de carreira no UFC

Recommended Posts

5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Sem foco em cinturão, Demian Maia revela meta para final de carreira no UFC

Leandro Bernardes/ Ag Fight

Aos 40 anos de idade, Demian Maia já conquistou praticamente tudo em sua carreira. Campeão de jiu-jitsu e submission, o atleta ainda disputou o cinturão do UFC em duas categorias de peso diferentes. No entanto, não é a briga pelo cinturão que motiva o veterano atualmente.

Após ser superado por Kamaru Usman na luta principal do UFC Chile, evento realizado no último sábado (19), o paulista engatou uma sequência negativa de três duelos que obviamente o afastam,e muito, de uma briga pelo cinturão. Ciente disso, Demian revelou qual seu grande foco no momento.

“Não é minha preocupação [o cinturão]. Se eu pudesse, gostaria de bater recorde de finalizações do UFC. Com certeza, eu gostaria. Quero ter mais algumas vitorias, mas não é o cinturão não é o foco”, afirmou, levantando um fato curioso.

Com nove vitórias por finalização no UFC, Demian está a dois triunfos de igualar o recorde de Royce Gracie. No entanto, ele possui mais três lutas no contrato, o que abre a possibilidade para, caso tudo ocorra bem, ele de fato quebrar a marca história estabelecida ainda em 1994.

Para isso, porém, ele precisa fazer as pazes com a vitória e espantar a má fase. “Estilos fazem lutas. Lutei com três caras que são as lutas mais duras para mim na categoria, com certeza. O Woodley, que é o campeão, o Colby, que vai lutar pelo título interino, e o Kamaru, que acho que em breve vai disputar. Todos são all american de wrestling”, analisou.

Vejo que  o Demian peca onde o GSP, por exemplo, é muito bom, no timing da queda. GSP era mestre em saber quando entrar, e colocava para baixo wrestlers de ponta, como Serra e Hughes. Como dizem os grandes mestres do old school, nesse quesito o jiujitsu só vem se deteriorando, se tornando uma luta que começa sentado. Ninguém em uma briga real vai brigar sentado e "berimbolar." Outra falha é o próprio formato do UFC que desprestigia o jiujitsu, como o Rorion e o Rickson já diziam. O evento é pra wrestler e trocador, jiujitsu saiu da arma mais importante para um fundamento acessório.  Hoje em dia existe campeão faixa branca. Não acredito que em um duelo de luta real, sem tempo, sem round e etc um campeão do UFC ganhe de um campeão de jiujitsu (que saiba os fundamentos de defesa pessoal, queda e etc). Realmente acredito nisso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao demian que pegou a luta sem tempo para um camping completo! E não foi nocauteado nem finalizado,por um cara duríssimo que é o Usman! Acho que o demian deveria treinar a trocação e melhorar a movimentação com a guarda mais alta,e esquecer um pouco o jiu-jitsu de lado,pois ele já é uns dos melhores da atualidade,aí com certeza vai volta a ganhar!

Editado por Wallace Regis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Em relação ao demian, ele lutou bem, não tem conseguido fazer seu jogo talvez pela idade ou falta de motivação, mas da pra ver que ele sobrevive eminha áreas que não é tão bom(em pé), e os outros será que sobreviveriam aonde não são bons quando  seu jogo de luta baseado em força juventude e explosao  não funcionar mais?

o demian mesmo coroa se apresenta bem e NUNCA vejo ele tomando um atraso feio, isso pra mim é a eficiência real da arte marcial vc pode ficar velho, perder força mas nunca toma um atraso feio de ninguém pq a técnica e experiência continua ali.

__________X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta pensando dessa forma e melhor parar. Vai fikar lutando pra que entao?? Servir de escada pros que estao chegando??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer luta pro Demian, dentro do TOP10 vai ser foda agora. Fisicamente o declínio é evidente.

Já pode se aposentar orgulhoso de tudo o que mostrou no esporte. O melhor JJ de todos os tempos dentro do MMA, disparado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAMIAN É UM MESTRE JIU JITEIRO QUE NOS ORGULHA MUITO! PARABÉNS DAMIAN SEMRE LHE ADMIRANDO DAQUI MESTRE!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra o Demian, grande cara, educado, gente fina. Grande representante do jiu-jitsu, respeito muito a inciativa de querer levantar a bandeira de sua arte até o final. E se eu falo alguma coisa é porque eu me importo e queria (como fã) que ele tivesse alçado voos mais altos na carreira.

Mas como um atleta que estreiou no MMA profissional em 2001, como um profissional com quase 20 anos de carreira... Sinceramente... Foge a minha compreensão como um lutador de MMA que teve impressionantes 2 décadas de treinos de MMA a nível profissional para desenvolver seu striking simplesmente não consegue soltar nada além daquelas combinações 1,2 super manjadas. Você consegue notar até alguns aspectos técnicos no boxe do Demian, mas parece que ele simplesmente não ache a luta em pé seja válida para ele, meio como se não acreditasse em kickboxing (talvez isso justifique esse bloqueio para não conseguir absorver striking em quase 2 décadas de treino profissional). Como se ele estivesse eternamente preso em 1995 naquela visão em que só jiu-jitsu bastava para o MMA. Talvez foi um pouco de "cabeça aberta" que fizeram Jacaré e Werdum, ao migrarem ao MMA profissional, evoluirem no striking em 2 anos o que o Demian não conseguiu (ou não quis) evoluir em quase 20 anos. 

No mais, desejo total sorte para o Demian para quebrar o recorde de finalizações. Eu curto ver as lutas deles, cara super técnico em suas dimensões. Seria um puta troféu para ele, considerando a bandeira que ele representa, se ele conseguisse colocar essa marca em sua carreira!

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, 500ml disse:

Um cidadão que fala assim do Demian Maia deve ser uma ótima pessoa...

certamente... até poucos dias tava cheio de gente torcendo pra ele disputar ao cinturão.. agora parece que ele não tem valor nenhum mais. É triste viu... mas... cada um com sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe hoje algum campeão (homens) oriundo do JJ campeão? Confesso que nao me lembro, mas acho que nenhum.

Infelizmente um wrestler top com boa defesa de queda pode anular completamente o melhor jiu jiteiro, pois a luta não vai pra baixo.

Wrestling >>>>> JJ no mma. Tá provado e falado pelo melhor de todos até hoje no UFC. Que coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, antamoeba disse:

Nada contra o Demian, grande cara, educado, gente fina. Grande representante do jiu-jitsu, respeito muito a inciativa de querer levantar a bandeira de sua arte até o final. E se eu falo alguma coisa é porque eu me importo e queria (como fã) que ele tivesse alçado voos mais altos na carreira.

Mas como um atleta que estreiou no MMA profissional em 2001, como um profissional com quase 20 anos de carreira... Sinceramente... Foge a minha compreensão como um lutador de MMA que teve impressionantes 2 décadas de treinos de MMA a nível profissional para desenvolver seu striking simplesmente não consegue soltar nada além daquelas combinações 1,2 super manjadas. Você consegue notar até alguns aspectos técnicos no boxe do Demian, mas parece que ele simplesmente não ache a luta em pé seja válida para ele, meio como se não acreditasse em kickboxing (talvez isso justifique esse bloqueio para não conseguir absorver striking em quase 2 décadas de treino profissional). Como se ele estivesse eternamente preso em 1995 naquela visão em que só jiu-jitsu bastava para o MMA. Talvez foi um pouco de "cabeça aberta" que fizeram Jacaré e Werdum, ao migrarem ao MMA profissional, evoluirem no striking em 2 anos o que o Demian não conseguiu (ou não quis) evoluir em quase 20 anos. 

No mais, desejo total sorte para o Demian para quebrar o recorde de finalizações. Eu curto ver as lutas deles, cara super técnico em suas dimensões. Seria um puta troféu para ele, considerando a bandeira que ele representa, se ele conseguisse colocar essa marca em sua carreira!

Que belo post. Excelente reflexão. Compartilho do mesmo" incômodo." Muito me intriga o fato de um atleta estar em um esporte há 20 anos, com todos os recursos à disposição, rodeado de gente inteligente e qualificada e conseguir não incrementar minimamente seu striking. Procuro e não consigo encontrar uma resposta aceitável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/05/2018 at 9:32 AM, afterforever disse:

Faz sentido o que ele disse ,esses são os adversários com as.mslhkres defesas de quedas... A maioria não conseguiria anular o Demian assim... Sobre o desempenho de ontem eu acho que ele fez o melhor que pode,lutou tudo que dava mesmo sendo muito difícil pra ele tanto quedar quanto trocar com Usman... Ficou na desvantagem quase a luta toda mas superou minhas expectativas,eu o fiz cansando bem antes e sendo nocauteado... 

Realmente, ele fez o melhor que pôde... E se não conseguiu impor seu jogo é porque o adversário veio muuuuito treinado pra não ser derrubado. O jogo do Demian todo mundo conhece, mas é extremamente eficaz quando ele consegue quedar trabalhar seu bjj. Paciência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diferença da porra no comentário do Demian pro Jacaré..

o Demian é um dos lutadores mais bem articulados que conheço.. Imoral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Demian é muito profissional e quer encerrar a carreira cumprindo seu contrato até o fim, acho que faltam 3 lutas pra isso. Não tá errado o seu pensamento não, dps de 3 derrotas já não vislumbra chegar ao title shot. Sendo que nessas 3 não conseguiu passar nem perto de impor seu jogo, condição essencial para conseguir vencer. Só não sei contra quem seriam essas 3 lutas na categoria WW. Já lutou contra quase todos os top 15 dessa categoria.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora