Entre para seguir isso  
Renato Boxe

UFC Fight Night 129: Maia vs. Usman( APOSTAS, PALPITES E ANALISES...)

Recommended Posts

Antes dos eventos irei criar um tópico para tentar unir os apostadores presentes no espaço. Compartilhar informações, palpites, analises e o q mais se fizer necessário.

Desejo sorte aos apostadores e um excelente evento para todos os foristas!

 

ufc-fight-night-129-maia-vs-usman-previa

 

a69fb14218803cd29e010a0de99991cf.jpg

 

A expansão internacional do UFC ganha mais um país no tabuleiro do WAR. O octógono mais famoso do mundo desembarca neste sábado em Santiago, capital chilena, para o UFC Fight Night 129, que será disputado na Movistar Arena, uma das maiores arenas da América do Sul.

O evento será liderado por um combate muito interessante, que remete à mais antiga rivalidade do UFC, quando o ás do jiu-jítsu Demian Maia, quinto do ranking dos meios-médios, retorna para encarar o ascendente wrestler Kamaru Usman, que ocupa a sétima colocação no ranking.

Outro interessante duelo de estilos foi marcado para a luta coprincipal, que envolve a mexicana Alexa Grasso e a americana Tatiana Suarez, pelo peso palha. Ainda na escala das grandes promessas, o evento chileno traz Dominick Reyes contra Jared Cannonier. Nos combates iniciais, a campeã da LFA Andrea Lee estreia contra Veronica Macedo, enquando a maior promessa de pancadaria abre o card principal com Vicente Luque contra Chad Laprise, pelo peso meio-médio. O país-sede será representado por Diego Rivas, que encara o argentino Guido Cannetti, mas a prévia recupera Alexandre Pantoja contra Brandon Moreno das preliminares, muito mais relevante.

O UFC Fight Night Chile será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate e contará com cobertura local do MMA Brasil. A primeira luta preliminar está agendada para às 19:30h, enquanto o card principal deve ir ao ar a partir das 23:00h, sempre pelo horário oficial de Brasília.

 

 

Peso Meio-Médio: #5 Demian Maia (BRA) vs. #7 Kamaru Usman (NIG)

Por Alexandre Matos

Demian Maia

Depois de garantir a chance de disputar o cinturão pela segunda categoria, com uma linda série de sete vitórias, Demian (25-8 no MMA, 19-8 no UFC) foi apresentado a uma realidade que ficou escondida pelo caminho tomado nesta corrida ao cinturão. Quando bateu de frente com wrestlers sólidos, teve dificuldades enormes e não passou pelo campeão Tyron Woodley nem pelo ascendente Colby Covington.

Aos 40 anos, é incrível que Maia ainda tenha vitalidade demonstrada. Porém, aos 40 anos, é compreensível que ele não tenha mais a explosão e a velocidade de outrora. Por conta disso, ele ficou numa encruzilhada: desde que apostou todas as fichas em resgatar os valores de seu jiu-jítsu sobrenatural, ele nunca tinha precisado tanto de um wrestling fortalecido para superar quem defende quedas desde criança. Arriscando muito singles e double legs sem maiores fintas e sem explosão/velocidade, a tarefa de derrubar gente como Woodley ou Covington torna-se muito mais espinhosa. E este é o cenário que ele encontrará no sábado.

Kamaru Usman

Por fora do alcance do radar de muitos, Usman (12-1 no MMA, 7-0 no UFC) foi crescendo na selva dos meios-médios e agora é um respeitado integrante do top 10. Ele ostenta no momento a mesma sequência de vitórias que levou Demian ao cinturão, embora lhe falte resultados contra integrantes do próprio ranking. O vencedor do TUF 21 já lutou em 2018, quando passou por Emil Meek, no combate seguinte ao que aniquilou Serginho Moraes.

Quando venceu o reality show, Usman era um wrestler de muita força física, excelente quedas, controle posicional e ground and pound. Essas características se mantêm cada vez mais agudas, mas agora ele aprimorou especialmente o boxe, que virou uma arma de definição de combates graças aos punhos pesados, e os chutes baixos, excelente opção para quebrar o equilíbrio dos oponentes. No entanto, o wrestling segue sendo uma arma mortal: Usman aplicou 28 quedas em suas apresentações oficiais no octógono, uma média de quatro por luta.

 

Demian Maia vs Kamaru Usman odds - BestFightOdds

 

 

Na luta contra Meek, o nigeriano aparentou uma certa prepotência que quase lhe causou problemas. Contra Demian, se fizer o mesmo, fatalmente será pego. Talvez esta possibilidade tenha dado ao brasileiro a esperança necessária para aceitar um desafio tão duro e tão ruim para seu jogo com apenas três semanas de antecedência. Diante da maior oportunidade de sua vida, da chance de vencer um top 5 e se colocar em definitivo nas conversas de disputa de cinturão, Usman deve encarar o combate com a seriedade que merece.

Demian deverá encontrar imensas dificuldades de levar o duelo para o chão e sofrerá com mais golpes do que Woodley ou Covington quiseram executar. Usman deve apostar nos combos de jabs com chutes baixos no começo, mesclando com alguns diretos, para controlar a distância e diminuir cada vez mais a eficiência das tentativas de queda do paulista, fazendo-o cansar. Em seguida, será a vez de derrubar o brasileiro e sufocá-lo perto da grade com ground and pound visceral.

Pelo queixo resistente, a expectativa é que Maia suporte o castigo, mas há a possibilidade de uma interrupção quando o árbitro julgar que a ação se tornou unilateral e sem muitos cuidados defensivos. Como o combate será de cinco rounds e o lutador nove anos mais novo está de camp completo, a expectativa é que Usman termine pela via rápida dolorosa no terceiro round.

Peso Palha: #9 Alexa Grasso (MEX) vs. #12 Tatiana Suarez (EUA)

Por Diego Tintin

Alexa Grasso

Alexa Grasso (10-1 no MMA, 2-1 no UFC) chegou com boa expectativa ao maior evento do mundo. Habilidosa, com bom currículo e atraente para o público médio com seu carisma e beleza, a mexicana vinha de boas vitórias no Invicta FC sobre Mizuki Inoue e Jodie Esquibel. Estreou no octógono na capital de seu país natal e venceu a dura Heather Jo Clark. Em seguida, enfrentou duas top 10 da divisão e mostrou seu valor em lutas muito disputadas contra Felice Herrig e Randa Markos, perdendo a primeira e vencendo a segunda.

Grasso começou a treinar boxe ainda na adolescência e desenvolveu uma movimentação interessante, bom volume de golpes, quase sempre fazendo uso de combinações. Tem ainda base decente de treinamento na luta agarrada, embora a luta contra Herrig tenha deixado claro que, para disputar contra a elite, ainda necessita de mais ferramentas nesta área. Alexa demonstra oportunismo e criatividade no ataque, entretanto precisa de ajustes defensivos, o que é natural nesse estágio da carreira.

Tatiana Suarez

Tatiana Suarez (5-0 no MMA, 2-0 no UFC), uma wrestler bem-sucedida, treinava para disputar as Olimpíadas de Londres quando uma lesão no pescoço a tirou dos jogos. Nos exames em tratamento ao problema, a americana descobriu um câncer na tireoide e passou pelo difícil tratamento, até finalmente ficar curada e voltar a treinar, migrando para o MMA em seguida.

E o que vemos no novo esporte é uma lutadora muito tenaz, aguerrida e que aproveita de sua grande técnica na luta agarrada para impor um grande volume no jogo de quedas e no solo. Até o momento, a filha de mexicanos dominou as oponentes em todas as suas lutas, fazendo uso de força e resistência física acima da média.

Suarez apareceu no TUF 23, de forma dominante finalizando seus dois combates na casa e culminando com um passeio sobre Amanda Cooper na final do programa. Em um aumento no nível de competição, passou como um rolo compressor sobre a promissora brasileira Viviane Sucuri, com grande atuação. E o desafio deste sábado representa novamente encarar uma jovem revelação, esta em estágio mais avançado de desenvolvimento.

 

Alexa Grasso vs Tatiana Suarez odds - BestFightOdds

 

 

O clássico “grappler x striker” tem nuances ainda mais acentuadas que o comum neste duelo. Isto porque as jovens, atletas especialistas em suas áreas, estão muito cruas no campo de domínio da oponente. Por conta disso, para o triunfo, é vital impor a vontade e levar o combate para sua zona de alto desempenho. Diante de tal panorama, é provável que Tatiana enfrente alguns contratempos, contudo consiga mais tempo de superioridade e arranque uma vitória na decisão.

Peso Meio-Pesado: Jared Cannonier (EUA) vs. Dominick Reyes (EUA)

Por Thiago Kühl

Jared Cannonier

Jared Cannonier (10-3 no MMA e 3-3 no UFC) é um bom exemplo do atual cenário dos pesos meios-pesados do UFC, (ex-gordo) ex-peso-pesado, desceu de categoria e trouxe consigo um grande poder de nocaute e um cardio pífio. “Killa Gorilla” até chegou a demonstrar uma certa evolução no striking, com inclusão de um arsenal mais vasto em seu jogo, além do bem alinhado boxe. O problema é que a falta de outras valências e de velocidade sempre limitou-o à portaria do rankingda categoria – o qual não integra hoje – de forma que, quando enfrentou adversários de melhor nível, não encontrou resposta dentro do seu limitado jogo para subir de nível.

Em sua última luta foi completamente dominado por Jan Błachowicz, não trazendo resposta alguma contra um lutador mais completo, inclusive sofrendo em pé, dentro de sua especialidade, o que se pode discutir é se o adversário de sábado já está no mesmo nível do polonês.

Dominick Reyes

Integrante de nossa coluna “Top 10 do Futuro”, Dominick Reyes (8-0 no MMA e 2-0 no UFC) é dos prospectos mais interessantes da atualidade na combalida categoria dos pesos meios-pesados. Tem porte e condicionamento físico que se destacam na categoria, além de um jogo bastante letal, de suas 8 vitórias 7 terminaram com interrupções ainda na primeira parcial. Com passagens pelo wrestling e futebol americano universitário, Reyes conseguiu estabelecer um jogo bastante completo.

O californiano chega no Chile com objetivo de vencer um ex-ranqueado e colocar seu nome definitivamente no rol de lutadores que tem o objetivo de recuperar aquela que já foi a divisão mais interessante do UFC, não tem a necessidade de imprimir pressão desde o primeiro minuto de luta, já que o seu adversário de sábado praticamente só oferecerá perigo durante a primeira parcial.

 

Dominick Reyes vs Jared Cannonier odds - BestFightOdds

 

 

É verdade que Cannonier tem ferramentas para surpreender no primeiro round, mas não é o cenário mais provável para a luta de sábado. Principalmente quando se imagina o futuro de Reyes, não parece difícil apostar em seu favor, entretanto “Devastator” não pode vacilar e querer partir para cima dentro dos cinco primeiros minutos de luta, momento em que deve cansar seu adversário, o que deve facilitar o caminho para buscar uma interrupção na segunda parcial da luta.

Peso Mosca: Veronica Macedo (VEN) vs. Andrea Lee (EUA)

Por Rafael Oreiro

Veronica Macedo

Uma das únicas representantes da Venezuela no UFC, junto com Maximo Blanco, Veronica Macedo (5-1-1 no MMA, 0-1 no UFC) fará somente sua terceira luta após quase três anos contratada pela organização, com problemas com contusões tendo forçado o cancelamento de algumas de suas lutas. Descendo para o peso mosca por causa de uma sugestão do UFC – apesar da lutadora ter se mostrado contra – Macedo fez carreira lutando contra oposição de baixa qualidade na Europa, conseguindo cinco vitórias antes do chamado da maior organização de MMA do mundo, onde acabou sendo parada logo em sua primeira luta, perdendo para Ashlee Evans-Smith em 2016, ano no qual realizou todas as suas sete lutas profissionais.

Campeã nacional de taekwondo cinco vezes nos Estados Unidos, Macedo é uma striker bastante técnica, tendo bastante gosto por manter a luta em uma distância longa, utilizando golpes retos e uma boa variedade de chutes, incluindo rodados. A venezuelana era bastante desfavorecida fisicamente no peso galo, como foi demonstrada no combate contra Evans-Smith, e o peso mosca parece ser o ideal para ela. Assim, Macedo terá mais chance de defender quedas e de resistir no chão, aspecto no qual deixou muito a desejar em 2016. Porém, como se trata de uma atleta jovem e com pouco tempo de carreira, fica difícil de se medir o progresso que pode ter sido feito nesses anos em que a venezuelana passou sem lutar, treinando em território francês na MMA Factory, junto de Francis Ngannou.

Andrea Lee

Depois de alguns problemas com a política da USADA terem atrasado sua estreia, Andrea Lee (8-2 no MMA) fará finalmente sua primeira luta no octógono. Sempre tendo sido considerada um bom talento para o futuro do peso mosca, a “KGB” foi colocada contra oposição muito mais experiente bem cedo em sua carreira – perdendo para Roxanne Modafferi em sua terceira luta profissional – mas uma vez na LFA, acabou deslanchando e tendo espaço para se desenvolver, conquistando o cinturão da organização e o defendendo uma vez antes de ser contratada pelo UFC.

Faixa preta no Karate Kyokushin, Lee é uma lutadora de boa técnica na troca de golpes – tendo vencido diversos torneios nacionais amadores de muay thai e kickboxing – mas acaba se mostrando um pouco lenta e se movimentando muito pouco, tendo a tendência de ficar muito plantada na frente de sua oponente, o que pode dificultar tanto a defesa de golpes quanto a de quedas. Ainda assim, a americana demonstra um arsenal ofensivo bastante diversificado, com gosto pelos chutes nas pernas e potentes joelhadas do clinch. Extremamente forte para a categoria, Lee possui um jogo de quedas bem desenvolvido e, uma vez no chão – com sua faixa marrom de jiu-jítsu – ela controla muito bem as posições e é agressiva com variadas tentativas de finalização, incluindo kimuras e chaves de braço.

 

Andrea Lee vs Veronica Macedo odds - BestFightOdds

 

 

Apesar de estar descendo de categoria, Macedo ainda irá encarar uma boa diferença de tamanho e força contra Andrea Lee, que possui um plano de luta muito claro a seguir: pressionar e não deixar sua adversária estabelecer a distância, buscando a luta de chão, onde deve levar clara vantagem. Apesar de uma possível evolução da venezuelana, a tendência é que Lee macedo ou mais tarde consiga a queda, controlando posição até uma eventual finalização no terceiro round.

Peso Meio-Médio: Vicente Luque (EUA) vs. Chad Laprise (CAN)

Por Matheus Costa

O card chileno promete entregar para os fãs locais alguns duelos interessantes, mas sem dúvida alguma, o confronto entre Vicente Luque e Chad Laprise é um dos que mais me intriga em todo o evento por conta confronto de estilos.

O brasileiro de descendência chilena provavelmente lutará com o apoio da torcida local, mas pouco importa. Aos 26 anos de idade, Luque tenta retomar sua ascensão na categoria dos meio-médios e uma vitória sobre Laprise seria ótima para os seus planos. E vice-versa, pois o recém-chegado Laprise deu a impressão de que subir de peso para sofrer menos com a balança lhe fez bastante bem tendo em conta suas duas últimas atuações no octógono.

Vicente Luque

Vicente Luque (12-6-1 no MMA, 5-2 no UFC) é um daqueles lutadores que não mostram muitos defeitos. Ele tem um bom boxe tecnicamente, tanto na parte defensiva como na ofensiva, alinhando ótimas combinações com bastante noção de distância. Além disso, Luque, que possui uma mão esquerda pesada, tem um bom kickboxing, que lhe concede um bom conjunto de chutes. Seu wrestling é bom o suficiente para o nível da categoria, já que Luque gosta de jogar no clinch e tem certa facilidade com transições. Além de tudo isso, Luque tem um jiu-jítsu promissor e ofensivo, mostrando isso com seus bons estrangulamentos na carreira. Mesmo que tenha uma idade que ainda lhe faça um prospecto, Luque precisa mostrar qual é realmente o teto de seu potencial, já que uns esperam que ele chegue ao top 15 ou top 10 da categoria, e outros esperam que Luque pare no nível de adversários como o de Leon Edwards, principalmente por seu preparo físico de nível um tanto quanto duvidoso.

Chad Laprise

Quando Chad Laprise (13-2 no MMA, 6-2 no UFC) subiu de categoria por dificuldades de bater o peso da divisão dos leves, não se esperava que seu desempenho fosse melhorar. Com a mão mais pesada e um preparo físico melhor, Laprise aparenta ter mais força física para colocar o seu bom wrestling em jogo. Contra o limitado Galore Bofando, mesmo que tenha sofrido um knockdown com menos de um minuto de combate, ele usou seu jogo de clinch para levar a luta para o chão, onde tem um bom controle posicional, para nocautear no ground and pound. Creio que a estratégia contra Luque seja parecida, podendo explorar o frágil preparo físico do brasileiro, o cansando no clinch e por cima no chão.

 

Chad Laprise vs Vicente Luque odds - BestFightOdds

 

 

Laprise é um bom wrestler e tem um bom boxe alinhado, mas não confio muito em seu queixo. Vejo uma significativa vantagem de Luque em pé, e caso consiga manter a luta em pé, aposto em um nocaute de Luque lá pelo segundo round. Há a possibilidade de Laprise dominar usando seu wrestling, mas Luque é superior em praticamente toda área do combate e é, de fato, um lutador mais talentoso e promissor do que seu adversário.

Peso Mosca: #7 Brandon Moreno (MEX) vs. #12 Alexandre Pantoja (BRA)

Por Idonaldo Filho

Brandon Moreno

O carismático mexicano Brandon Moreno (14-4 no MMA, 3-1 no UFC) era desconhecido e campeão do pequeno WFF quando entrou no TUF 24. Último do ranking, foi escalado logo para a primeira luta e mostrou suas qualidades em uma luta sensacional contra o mesmo oponente deste sábado, mesmo saindo derrotado, foi convocado para lutar no UFC, entrando de última hora.

Substituindo Sergio Pettis, Moreno entrou como grande azarão e surpreendeu o na época ascendente Louis Smolka, depois venceu Ryan Benoit e Dustin Ortiz, até ser derrotado pelo mesmo Pettis que havia substituído em sua primeira luta. Top 10 do UFC com apenas 24 anos, Brandon é um atleta muito agressivo, que possuí como base o jiu-jitsu (é faixa roxa), mas não dispensa uma luta em pé, possuindo um ótimo queixo e tendências ao brawling. O jogo de quedas vem melhorando cada vez mais, e a defesa de golpes problemática, vem sendo corrigida com boa movimentação e boa evasão.

Alexandre Pantoja

Ex-campeão do antigo RFA, Alexandre Pantoja (18-3 no MMA, 2-1 no UFC) entrou no reality show como um dos grandes favoritos, mas foi derrotado por Hiromasa Ogikubo e não conseguiu chegar a final. Logo contratado pelo UFC, estreou vencendo o colega de programa Eric Shelton, frustrou a aposentadoria do irlandês Neil Seery e, ao subir o nível o nível de competição, sucumbiu ao wrestling de Dustin Ortiz no UFC 220.

Também oriundo do jiu-jitsu, Pantoja tem um grappling muito competente, mas com cardio e jogo de quedas que ainda podem ser melhorados, muitas vezes tentando quedas de longa distância que não resultam em nada. Em pé, Pantoja trabalha bem com o muay thai, possuindo bastante agressividade, quase sempre mantendo o domínio do cage para si, circulando e conseguindo bons socos, geralmente terminando suas sequências com chutes, tanto na perna quanto na cabeça. O brasileiro já mostrou brechas quando enfrentou bons wrestlers, que conseguiram anular seu jogo,

 

Alexandre Pantoja vs Brandon Moreno odds - BestFightOdds

 

 

É inexplicável o que essa luta faz no card preliminar. O primeiro combate entre eles foi o melhor do TUF 24, e com os atletas mais experientes, tende a ser tão excelente quanto foi o primeiro. Moreno evoluiu bastante desde a primeira luta, mas o brasileiro ainda sim é melhor lutador, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Talvez na luta mais equilibrada do card preliminar, a expectativa é de que Pantoja leve em uma decisão apertada.

 

fonte http://mmabrasil.com.br/ufc-fight-night-129-maia-vs-usman-previa-das-principais-lutas

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderíamos trocar figurinhas sobre as casas de apostas, também. Cada dólar pelo Astropay sai quanto, Renato (já descontando as taxas)? Tem conversão na compra e na venda, ou na venda já vem em Reais?

Eu aposto na Pinnacle, mas só compro com cambista Neteller. Queria uma forma melhor de comprar sem gastar tanto. Não aposto na Sportingbet brasileira pois não confio na casa (já tive problemas). Na Pinnacle, mesmo sendo longe e USD, dinheiro roda liso na entrada e saída.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, SuperBushido disse:

Poderíamos trocar figurinhas sobre as casas de apostas, também. Cada dólar pelo Astropay sai quanto, Renato (já descontando as taxas). Tem conversão na compra e na venda, ou na venda já vem em Reais?

Eu aposto na Pinnacle, mas só compro com cambista Neteller. Queria uma forma melhor de comprar sem gastar tanto. Não aposto na Sportingbet brasileira pois não confio na casa (já tive problemas). Na Pinnacle, mesmo sendo longe e USD, dinheiro roda liso na entrada e saída.

Cara as taxas variam muito tem q ver no dia. Tem um tempinho q n compro. Mas a forma de se dar bem apostando é ganhando mais q perdendo e n tendo q virar refem de combista e comprar usd. SEMPRE vai comprar mais caro q vender. Exemplo: vai comprar a 3.80 e vender a 3.30 é bem escrota mesmo a diferença.  O lance é ganhar para n precisar comprar. essa de cambista de neteller ta por fora. nem cartão neteller existe no brasl mais. astropay hj é de longe a melhor opção para compra e recebimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

Pow, tô querendo colocar algum no Maia. Só não entendo nada dessa parada de aposta.

Henry, cadastra na bet 365 e faça uma conta no astropay, é tudo intuitivo. qualquer duvida chama aqui. basicamente tu vai comprar um cartão virtual astropay em usd ou reais e depositar na bet365. ganhando, tu saca na sua conta poupança ou corrente pela astropay.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Renato Boxe disse:

Cara as taxas variam muito tem q ver no dia. Tem um tempinho q n compro. Mas a forma de se dar bem apostando é ganhando mais q perdendo e n tendo q virar refem de combista e comprar usd. SEMPRE vai comprar mais caro q vender. Exemplo: vai comprar a 3.80 e vender a 3.30 é bem escrota mesmo a diferença.  O lance é ganhar para n precisar comprar. essa de cambista de neteller ta por fora. nem cartão neteller existe no brasl mais. astropay hj é de longe a melhor opção para compra e recebimento.

Mas tem outras formas de retirada, nem tem erro quanto a isso.

Que vai pagar mais eu sei, mas queria saber se você está por dentro das taxas, uma vez que usa Astropay direto. Eu pergunto pois raramente coloco grana lá, tenho feito giro com o que ganhei e não tenho precisado. Mas supondo para quem tem ideia de colocar aportes mensais, seria interessante saber a taxa, quanto paga a mais pelo dólar. Sei que depende da cotação do dia, mas a taxa do Astropay que me interessa, tanto na compra como na retirada. Vou ver se acho algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, SuperBushido disse:

Mas tem outras formas de retirada, nem tem erro quanto a isso.

Que vai pagar mais eu sei, mas queria saber se você está por dentro das taxas, uma vez que usa Astropay direto. Eu pergunto pois raramente coloco grana lá, tenho feito giro com o que ganhei e não tenho precisado. Mas supondo para quem tem ideia de colocar aportes mensais, seria interessante saber a taxa, quanto paga a mais pelo dólar. Sei que depende da cotação do dia, mas a taxa do Astropay que me interessa, tanto na compra como na retirada. Vou ver se acho algo.

Entendi. Eu tbm n deposito mais a um tempo. Faço gestão de banca e consigo segurar um troco. O passado eu levei 102 usd apostando na dupla warley alves + lineker. Estou fazendo no maximo duplas. Menos apostas e mais estudo. Maximo uma dupla e uma individual por UFC.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Renato Boxe disse:

Antes dos eventos irei criar um tópico para tentar unir os apostadores presentes no espaço. Compartilhar informações, palpites, analises e o q mais se fizer necessário.

Desejo sorte aos apostadores e um excelente evento para todos os foristas!

 

ufc-fight-night-129-maia-vs-usman-previa

 

a69fb14218803cd29e010a0de99991cf.jpg

 

A expansão internacional do UFC ganha mais um país no tabuleiro do WAR. O octógono mais famoso do mundo desembarca neste sábado em Santiago, capital chilena, para o UFC Fight Night 129, que será disputado na Movistar Arena, uma das maiores arenas da América do Sul.

O evento será liderado por um combate muito interessante, que remete à mais antiga rivalidade do UFC, quando o ás do jiu-jítsu Demian Maia, quinto do ranking dos meios-médios, retorna para encarar o ascendente wrestler Kamaru Usman, que ocupa a sétima colocação no ranking.

Outro interessante duelo de estilos foi marcado para a luta coprincipal, que envolve a mexicana Alexa Grasso e a americana Tatiana Suarez, pelo peso palha. Ainda na escala das grandes promessas, o evento chileno traz Dominick Reyes contra Jared Cannonier. Nos combates iniciais, a campeã da LFA Andrea Lee estreia contra Veronica Macedo, enquando a maior promessa de pancadaria abre o card principal com Vicente Luque contra Chad Laprise, pelo peso meio-médio. O país-sede será representado por Diego Rivas, que encara o argentino Guido Cannetti, mas a prévia recupera Alexandre Pantoja contra Brandon Moreno das preliminares, muito mais relevante.

O UFC Fight Night Chile será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate e contará com cobertura local do MMA Brasil. A primeira luta preliminar está agendada para às 19:30h, enquanto o card principal deve ir ao ar a partir das 23:00h, sempre pelo horário oficial de Brasília.

 

 

Peso Meio-Médio: #5 Demian Maia (BRA) vs. #7 Kamaru Usman (NIG)

Por Alexandre Matos

Demian Maia

Depois de garantir a chance de disputar o cinturão pela segunda categoria, com uma linda série de sete vitórias, Demian (25-8 no MMA, 19-8 no UFC) foi apresentado a uma realidade que ficou escondida pelo caminho tomado nesta corrida ao cinturão. Quando bateu de frente com wrestlers sólidos, teve dificuldades enormes e não passou pelo campeão Tyron Woodley nem pelo ascendente Colby Covington.

Aos 40 anos, é incrível que Maia ainda tenha vitalidade demonstrada. Porém, aos 40 anos, é compreensível que ele não tenha mais a explosão e a velocidade de outrora. Por conta disso, ele ficou numa encruzilhada: desde que apostou todas as fichas em resgatar os valores de seu jiu-jítsu sobrenatural, ele nunca tinha precisado tanto de um wrestling fortalecido para superar quem defende quedas desde criança. Arriscando muito singles e double legs sem maiores fintas e sem explosão/velocidade, a tarefa de derrubar gente como Woodley ou Covington torna-se muito mais espinhosa. E este é o cenário que ele encontrará no sábado.

Kamaru Usman

Por fora do alcance do radar de muitos, Usman (12-1 no MMA, 7-0 no UFC) foi crescendo na selva dos meios-médios e agora é um respeitado integrante do top 10. Ele ostenta no momento a mesma sequência de vitórias que levou Demian ao cinturão, embora lhe falte resultados contra integrantes do próprio ranking. O vencedor do TUF 21 já lutou em 2018, quando passou por Emil Meek, no combate seguinte ao que aniquilou Serginho Moraes.

Quando venceu o reality show, Usman era um wrestler de muita força física, excelente quedas, controle posicional e ground and pound. Essas características se mantêm cada vez mais agudas, mas agora ele aprimorou especialmente o boxe, que virou uma arma de definição de combates graças aos punhos pesados, e os chutes baixos, excelente opção para quebrar o equilíbrio dos oponentes. No entanto, o wrestling segue sendo uma arma mortal: Usman aplicou 28 quedas em suas apresentações oficiais no octógono, uma média de quatro por luta.

 

Demian Maia vs Kamaru Usman odds - BestFightOdds

 

 

Na luta contra Meek, o nigeriano aparentou uma certa prepotência que quase lhe causou problemas. Contra Demian, se fizer o mesmo, fatalmente será pego. Talvez esta possibilidade tenha dado ao brasileiro a esperança necessária para aceitar um desafio tão duro e tão ruim para seu jogo com apenas três semanas de antecedência. Diante da maior oportunidade de sua vida, da chance de vencer um top 5 e se colocar em definitivo nas conversas de disputa de cinturão, Usman deve encarar o combate com a seriedade que merece.

Demian deverá encontrar imensas dificuldades de levar o duelo para o chão e sofrerá com mais golpes do que Woodley ou Covington quiseram executar. Usman deve apostar nos combos de jabs com chutes baixos no começo, mesclando com alguns diretos, para controlar a distância e diminuir cada vez mais a eficiência das tentativas de queda do paulista, fazendo-o cansar. Em seguida, será a vez de derrubar o brasileiro e sufocá-lo perto da grade com ground and pound visceral.

Pelo queixo resistente, a expectativa é que Maia suporte o castigo, mas há a possibilidade de uma interrupção quando o árbitro julgar que a ação se tornou unilateral e sem muitos cuidados defensivos. Como o combate será de cinco rounds e o lutador nove anos mais novo está de camp completo, a expectativa é que Usman termine pela via rápida dolorosa no terceiro round.

Peso Palha: #9 Alexa Grasso (MEX) vs. #12 Tatiana Suarez (EUA)

Por Diego Tintin

Alexa Grasso

Alexa Grasso (10-1 no MMA, 2-1 no UFC) chegou com boa expectativa ao maior evento do mundo. Habilidosa, com bom currículo e atraente para o público médio com seu carisma e beleza, a mexicana vinha de boas vitórias no Invicta FC sobre Mizuki Inoue e Jodie Esquibel. Estreou no octógono na capital de seu país natal e venceu a dura Heather Jo Clark. Em seguida, enfrentou duas top 10 da divisão e mostrou seu valor em lutas muito disputadas contra Felice Herrig e Randa Markos, perdendo a primeira e vencendo a segunda.

Grasso começou a treinar boxe ainda na adolescência e desenvolveu uma movimentação interessante, bom volume de golpes, quase sempre fazendo uso de combinações. Tem ainda base decente de treinamento na luta agarrada, embora a luta contra Herrig tenha deixado claro que, para disputar contra a elite, ainda necessita de mais ferramentas nesta área. Alexa demonstra oportunismo e criatividade no ataque, entretanto precisa de ajustes defensivos, o que é natural nesse estágio da carreira.

Tatiana Suarez

Tatiana Suarez (5-0 no MMA, 2-0 no UFC), uma wrestler bem-sucedida, treinava para disputar as Olimpíadas de Londres quando uma lesão no pescoço a tirou dos jogos. Nos exames em tratamento ao problema, a americana descobriu um câncer na tireoide e passou pelo difícil tratamento, até finalmente ficar curada e voltar a treinar, migrando para o MMA em seguida.

E o que vemos no novo esporte é uma lutadora muito tenaz, aguerrida e que aproveita de sua grande técnica na luta agarrada para impor um grande volume no jogo de quedas e no solo. Até o momento, a filha de mexicanos dominou as oponentes em todas as suas lutas, fazendo uso de força e resistência física acima da média.

Suarez apareceu no TUF 23, de forma dominante finalizando seus dois combates na casa e culminando com um passeio sobre Amanda Cooper na final do programa. Em um aumento no nível de competição, passou como um rolo compressor sobre a promissora brasileira Viviane Sucuri, com grande atuação. E o desafio deste sábado representa novamente encarar uma jovem revelação, esta em estágio mais avançado de desenvolvimento.

 

Alexa Grasso vs Tatiana Suarez odds - BestFightOdds

 

 

O clássico “grappler x striker” tem nuances ainda mais acentuadas que o comum neste duelo. Isto porque as jovens, atletas especialistas em suas áreas, estão muito cruas no campo de domínio da oponente. Por conta disso, para o triunfo, é vital impor a vontade e levar o combate para sua zona de alto desempenho. Diante de tal panorama, é provável que Tatiana enfrente alguns contratempos, contudo consiga mais tempo de superioridade e arranque uma vitória na decisão.

Peso Meio-Pesado: Jared Cannonier (EUA) vs. Dominick Reyes (EUA)

Por Thiago Kühl

Jared Cannonier

Jared Cannonier (10-3 no MMA e 3-3 no UFC) é um bom exemplo do atual cenário dos pesos meios-pesados do UFC, (ex-gordo) ex-peso-pesado, desceu de categoria e trouxe consigo um grande poder de nocaute e um cardio pífio. “Killa Gorilla” até chegou a demonstrar uma certa evolução no striking, com inclusão de um arsenal mais vasto em seu jogo, além do bem alinhado boxe. O problema é que a falta de outras valências e de velocidade sempre limitou-o à portaria do rankingda categoria – o qual não integra hoje – de forma que, quando enfrentou adversários de melhor nível, não encontrou resposta dentro do seu limitado jogo para subir de nível.

Em sua última luta foi completamente dominado por Jan Błachowicz, não trazendo resposta alguma contra um lutador mais completo, inclusive sofrendo em pé, dentro de sua especialidade, o que se pode discutir é se o adversário de sábado já está no mesmo nível do polonês.

Dominick Reyes

Integrante de nossa coluna “Top 10 do Futuro”, Dominick Reyes (8-0 no MMA e 2-0 no UFC) é dos prospectos mais interessantes da atualidade na combalida categoria dos pesos meios-pesados. Tem porte e condicionamento físico que se destacam na categoria, além de um jogo bastante letal, de suas 8 vitórias 7 terminaram com interrupções ainda na primeira parcial. Com passagens pelo wrestling e futebol americano universitário, Reyes conseguiu estabelecer um jogo bastante completo.

O californiano chega no Chile com objetivo de vencer um ex-ranqueado e colocar seu nome definitivamente no rol de lutadores que tem o objetivo de recuperar aquela que já foi a divisão mais interessante do UFC, não tem a necessidade de imprimir pressão desde o primeiro minuto de luta, já que o seu adversário de sábado praticamente só oferecerá perigo durante a primeira parcial.

 

Dominick Reyes vs Jared Cannonier odds - BestFightOdds

 

 

É verdade que Cannonier tem ferramentas para surpreender no primeiro round, mas não é o cenário mais provável para a luta de sábado. Principalmente quando se imagina o futuro de Reyes, não parece difícil apostar em seu favor, entretanto “Devastator” não pode vacilar e querer partir para cima dentro dos cinco primeiros minutos de luta, momento em que deve cansar seu adversário, o que deve facilitar o caminho para buscar uma interrupção na segunda parcial da luta.

Peso Mosca: Veronica Macedo (VEN) vs. Andrea Lee (EUA)

Por Rafael Oreiro

Veronica Macedo

Uma das únicas representantes da Venezuela no UFC, junto com Maximo Blanco, Veronica Macedo (5-1-1 no MMA, 0-1 no UFC) fará somente sua terceira luta após quase três anos contratada pela organização, com problemas com contusões tendo forçado o cancelamento de algumas de suas lutas. Descendo para o peso mosca por causa de uma sugestão do UFC – apesar da lutadora ter se mostrado contra – Macedo fez carreira lutando contra oposição de baixa qualidade na Europa, conseguindo cinco vitórias antes do chamado da maior organização de MMA do mundo, onde acabou sendo parada logo em sua primeira luta, perdendo para Ashlee Evans-Smith em 2016, ano no qual realizou todas as suas sete lutas profissionais.

Campeã nacional de taekwondo cinco vezes nos Estados Unidos, Macedo é uma striker bastante técnica, tendo bastante gosto por manter a luta em uma distância longa, utilizando golpes retos e uma boa variedade de chutes, incluindo rodados. A venezuelana era bastante desfavorecida fisicamente no peso galo, como foi demonstrada no combate contra Evans-Smith, e o peso mosca parece ser o ideal para ela. Assim, Macedo terá mais chance de defender quedas e de resistir no chão, aspecto no qual deixou muito a desejar em 2016. Porém, como se trata de uma atleta jovem e com pouco tempo de carreira, fica difícil de se medir o progresso que pode ter sido feito nesses anos em que a venezuelana passou sem lutar, treinando em território francês na MMA Factory, junto de Francis Ngannou.

Andrea Lee

Depois de alguns problemas com a política da USADA terem atrasado sua estreia, Andrea Lee (8-2 no MMA) fará finalmente sua primeira luta no octógono. Sempre tendo sido considerada um bom talento para o futuro do peso mosca, a “KGB” foi colocada contra oposição muito mais experiente bem cedo em sua carreira – perdendo para Roxanne Modafferi em sua terceira luta profissional – mas uma vez na LFA, acabou deslanchando e tendo espaço para se desenvolver, conquistando o cinturão da organização e o defendendo uma vez antes de ser contratada pelo UFC.

Faixa preta no Karate Kyokushin, Lee é uma lutadora de boa técnica na troca de golpes – tendo vencido diversos torneios nacionais amadores de muay thai e kickboxing – mas acaba se mostrando um pouco lenta e se movimentando muito pouco, tendo a tendência de ficar muito plantada na frente de sua oponente, o que pode dificultar tanto a defesa de golpes quanto a de quedas. Ainda assim, a americana demonstra um arsenal ofensivo bastante diversificado, com gosto pelos chutes nas pernas e potentes joelhadas do clinch. Extremamente forte para a categoria, Lee possui um jogo de quedas bem desenvolvido e, uma vez no chão – com sua faixa marrom de jiu-jítsu – ela controla muito bem as posições e é agressiva com variadas tentativas de finalização, incluindo kimuras e chaves de braço.

 

Andrea Lee vs Veronica Macedo odds - BestFightOdds

 

 

Apesar de estar descendo de categoria, Macedo ainda irá encarar uma boa diferença de tamanho e força contra Andrea Lee, que possui um plano de luta muito claro a seguir: pressionar e não deixar sua adversária estabelecer a distância, buscando a luta de chão, onde deve levar clara vantagem. Apesar de uma possível evolução da venezuelana, a tendência é que Lee macedo ou mais tarde consiga a queda, controlando posição até uma eventual finalização no terceiro round.

Peso Meio-Médio: Vicente Luque (EUA) vs. Chad Laprise (CAN)

Por Matheus Costa

O card chileno promete entregar para os fãs locais alguns duelos interessantes, mas sem dúvida alguma, o confronto entre Vicente Luque e Chad Laprise é um dos que mais me intriga em todo o evento por conta confronto de estilos.

O brasileiro de descendência chilena provavelmente lutará com o apoio da torcida local, mas pouco importa. Aos 26 anos de idade, Luque tenta retomar sua ascensão na categoria dos meio-médios e uma vitória sobre Laprise seria ótima para os seus planos. E vice-versa, pois o recém-chegado Laprise deu a impressão de que subir de peso para sofrer menos com a balança lhe fez bastante bem tendo em conta suas duas últimas atuações no octógono.

Vicente Luque

Vicente Luque (12-6-1 no MMA, 5-2 no UFC) é um daqueles lutadores que não mostram muitos defeitos. Ele tem um bom boxe tecnicamente, tanto na parte defensiva como na ofensiva, alinhando ótimas combinações com bastante noção de distância. Além disso, Luque, que possui uma mão esquerda pesada, tem um bom kickboxing, que lhe concede um bom conjunto de chutes. Seu wrestling é bom o suficiente para o nível da categoria, já que Luque gosta de jogar no clinch e tem certa facilidade com transições. Além de tudo isso, Luque tem um jiu-jítsu promissor e ofensivo, mostrando isso com seus bons estrangulamentos na carreira. Mesmo que tenha uma idade que ainda lhe faça um prospecto, Luque precisa mostrar qual é realmente o teto de seu potencial, já que uns esperam que ele chegue ao top 15 ou top 10 da categoria, e outros esperam que Luque pare no nível de adversários como o de Leon Edwards, principalmente por seu preparo físico de nível um tanto quanto duvidoso.

Chad Laprise

Quando Chad Laprise (13-2 no MMA, 6-2 no UFC) subiu de categoria por dificuldades de bater o peso da divisão dos leves, não se esperava que seu desempenho fosse melhorar. Com a mão mais pesada e um preparo físico melhor, Laprise aparenta ter mais força física para colocar o seu bom wrestling em jogo. Contra o limitado Galore Bofando, mesmo que tenha sofrido um knockdown com menos de um minuto de combate, ele usou seu jogo de clinch para levar a luta para o chão, onde tem um bom controle posicional, para nocautear no ground and pound. Creio que a estratégia contra Luque seja parecida, podendo explorar o frágil preparo físico do brasileiro, o cansando no clinch e por cima no chão.

 

Chad Laprise vs Vicente Luque odds - BestFightOdds

 

 

Laprise é um bom wrestler e tem um bom boxe alinhado, mas não confio muito em seu queixo. Vejo uma significativa vantagem de Luque em pé, e caso consiga manter a luta em pé, aposto em um nocaute de Luque lá pelo segundo round. Há a possibilidade de Laprise dominar usando seu wrestling, mas Luque é superior em praticamente toda área do combate e é, de fato, um lutador mais talentoso e promissor do que seu adversário.

Peso Mosca: #7 Brandon Moreno (MEX) vs. #12 Alexandre Pantoja (BRA)

Por Idonaldo Filho

Brandon Moreno

O carismático mexicano Brandon Moreno (14-4 no MMA, 3-1 no UFC) era desconhecido e campeão do pequeno WFF quando entrou no TUF 24. Último do ranking, foi escalado logo para a primeira luta e mostrou suas qualidades em uma luta sensacional contra o mesmo oponente deste sábado, mesmo saindo derrotado, foi convocado para lutar no UFC, entrando de última hora.

Substituindo Sergio Pettis, Moreno entrou como grande azarão e surpreendeu o na época ascendente Louis Smolka, depois venceu Ryan Benoit e Dustin Ortiz, até ser derrotado pelo mesmo Pettis que havia substituído em sua primeira luta. Top 10 do UFC com apenas 24 anos, Brandon é um atleta muito agressivo, que possuí como base o jiu-jitsu (é faixa roxa), mas não dispensa uma luta em pé, possuindo um ótimo queixo e tendências ao brawling. O jogo de quedas vem melhorando cada vez mais, e a defesa de golpes problemática, vem sendo corrigida com boa movimentação e boa evasão.

Alexandre Pantoja

Ex-campeão do antigo RFA, Alexandre Pantoja (18-3 no MMA, 2-1 no UFC) entrou no reality show como um dos grandes favoritos, mas foi derrotado por Hiromasa Ogikubo e não conseguiu chegar a final. Logo contratado pelo UFC, estreou vencendo o colega de programa Eric Shelton, frustrou a aposentadoria do irlandês Neil Seery e, ao subir o nível o nível de competição, sucumbiu ao wrestling de Dustin Ortiz no UFC 220.

Também oriundo do jiu-jitsu, Pantoja tem um grappling muito competente, mas com cardio e jogo de quedas que ainda podem ser melhorados, muitas vezes tentando quedas de longa distância que não resultam em nada. Em pé, Pantoja trabalha bem com o muay thai, possuindo bastante agressividade, quase sempre mantendo o domínio do cage para si, circulando e conseguindo bons socos, geralmente terminando suas sequências com chutes, tanto na perna quanto na cabeça. O brasileiro já mostrou brechas quando enfrentou bons wrestlers, que conseguiram anular seu jogo,

 

Alexandre Pantoja vs Brandon Moreno odds - BestFightOdds

 

 

É inexplicável o que essa luta faz no card preliminar. O primeiro combate entre eles foi o melhor do TUF 24, e com os atletas mais experientes, tende a ser tão excelente quanto foi o primeiro. Moreno evoluiu bastante desde a primeira luta, mas o brasileiro ainda sim é melhor lutador, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Talvez na luta mais equilibrada do card preliminar, a expectativa é de que Pantoja leve em uma decisão apertada.

 

fonte http://mmabrasil.com.br/ufc-fight-night-129-maia-vs-usman-previa-das-principais-lutas

Só luta principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, clebersusuki@hotmail.com disse:

Só luta principal.

Sim, se sair no site as preliminares eu posto. Normalmente nesses eventos meia boca, só sai a analise do card principal. Alguma sugestão para o preliminar? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Entendi. Eu tbm n deposito mais a um tempo. Faço gestão de banca e consigo segurar um troco. O passado eu levei 102 usd apostando na dupla warley alves + lineker. Estou fazendo no maximo duplas. Menos apostas e mais estudo. Maximo uma dupla e uma individual por UFC.

Uso de estratégia mais arriscada, mínimo dinheiro e parlays grandes. Raramente arrisco parlay de 10 no mesmo evento, mesmo porque são muitas análises e eu me prendo mais aos lutadores em potencial para ter um leque bacana. Só arrisco por arriscar (e já ganhei algumas vezes com isso) em 10 seguidas no mesmo evento quando o retorno das "certas" (nada é certo nesse mundo, mas acho que me entende) é bom o suficiente para arriscar merreca sem arranhar o lucro. Dá certo às vezes, é melhor que deixar o dinheiro boiando só esperando as mais certeiras, retorna algo que não era esperado e aumenta o giro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, SuperBushido disse:

Uso de estratégia mais arriscada, mínimo dinheiro e parlays grandes. Raramente arrisco parlay de 10 no mesmo evento, mesmo porque são muitas análises e eu me prendo mais aos lutadores em potencial para ter um leque bacana. Só arrisco por arriscar (e já ganhei algumas vezes com isso) em 10 seguidas no mesmo evento quando o retorno das "certas" (nada é certo nesse mundo, mas acho que me entende) é bom o suficiente para arriscar merreca sem arranhar o lucro. Dá certo às vezes, é melhor que deixar o dinheiro boiando só esperando as mais certeiras, retorna algo que não era esperado e aumenta o giro.

N curto essas parlays ( acumuladas) pode me eplicar melhor sua estratégia? tudo q tentei nesse sentido me deu prejuízo a médio longo prazo

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Renato Boxe disse:

N curto essas parlays ( acumuladas) pode me eplicar melhor sua estratégia? tudo q tentei nesse sentido me deu prejuízo a médio longo prazo

Vamos supor que eu tenha 3 ou 4 lutas "certas" no evento, e já tenham abertas odds das lutas principais dos próximos eventos (geralmente, existem algumas lutas de maior importância que as casas deixam abertas as odds um bom tempo antes do evento): Coloco nessas 3 ou 4 mais as lutas abertas de meu interesse. As parlays que faço depende das odds abertas no momento, tanto que às vezes vou ver a grana somente um ou dois meses depois. Mas transformar 1 dólar em 150~200 USD é muito recompensador nesse formato. Os riscos são maiores, mas as perdas são menores e são lutas que provavelmente você ganharia todas, só que apostando individualmente e com mais dinheiro. Ou seja, no final das contas compensa, depende da ótica e da paciência que você tem. Assim como no mercado financeiro, não se pode ter muita emoção para as perdas, que são absolutamente normais. O foco fica nos ganhos, sempre.

Editado por SuperBushido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Muito bom o tópico! Já pensei em começar a postar algumas vezes...

Todo evento vai rolar Mendoza! Tbm acho de grande valia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso